Acer Aspire One - Dúvidas e suporte

pa é assim.. o ssd do acer da imennsos problemas como podes ler aqui nesta thread..
instalar OS's naquilo é algo d ecomplicadod pelo q tenho andado a ver pois é perciso fazer bastantes ajustes (em ssd's normais nao é necessario mas aquele deve ser algo de 'mt bom').

o 901 é optimo em tudo menos no teclado.
dá um salto a ***** e tenta escrever algo a uma velocidade normal e vais ver quantas teclas acertas.. sao tao pequenas q mesmo com dedos pequenos torna-se complicado.
podes achar q com jeitinho vai la, mas acredita q qd experimentares vais ver q é complicado.

ja nos 10xx isso nao acontece.. tenho um 1000h e escrevo tao rapido aqui como num teclado normal pois a dimensao é optima.


se nao ligas nenhuma a bbateria compra o 1000h.. se queres ter o maximo possivel de bat compra o 1000he.


nao é a resposta q querias ouvir mas é a experiencia q tenho;)

cumps
 
Não concordo com o que o user disse no post passado... Tenho um Acer Aspire One que veio com Linux e entretanto está com Windows e não poderia estar mais satisfeito com ele. A partir do momento que instalei aquele bendito driver para o SSD até voa!!!!

Edit: O meu Acer tem 1,5Gb de RAM...

Um abraço...
 
(em ssd's normais nao é necessario mas aquele deve ser algo de 'mt bom')
Os Acers estão cheios de componentes 'mt bons'...basta ler o que já foi dito por aqui para trás.
Concordo contigo, o 1000H é muito melhor para escrever, não dá problemas, não é lento, é compatível com quase todas as wi-fi (há sempre umas + esquisitas do que outras) e o teclado é muito melhor.
erradicator, se puderes, tenta ver esse. Garanto que vale a diferença de preço. Tb há o 904 k é +- o 1000H, mas com um ecran mais pequeno, o que faz com que fique mais barato...mas na mesma ia para o 1000H.
 
pois eu ja os tive a exprimentar na *****, e o teclado do 901 deixou me um bocado desiludido, e como aa1 estava ao lado e fiquei satisfeito e com o preço tambem, só que depois cheguei aqui ao forum e fiquei com um pé atras. o qué completamente essencial para mim é que seja facil de manobrar com redes wi fi, que eu vou estar 1 ano fora e sempre que apanhar uma rede vai dar jeito, e depois a bateria que dure algum tempo, nao falo em processamento de texto porque um "notepad" serve perfeitamente que depois edito com outro. outra coisa é o preço, eu ao principio andava com ideia de mandar vir um via ebay, preço nao chegava aos 200e ja com portes so que depois tinha sempre problema de garantias, teclado (que ao fim ao cabo não é assim tao grande para o que quero) + carregadores e e bla bla bla compra ebay. e nao é que eu nao tenha orçamento para comprar um netbook mais caro mas preferia gastar a diferença noutras coisas que tambem ou precisar.
 
pois ja percebi que a ram no aa1 é um problema mas o modelo que vi tinha 1gb de ram ja de origem, e penso ser suficiente. em termos de aspecto acho o aa1 muito melhor que os asus da mesma gama de preço, o problema mesmo tem sido as instabilidades do computador que me deixam preocupado estando fora e sem certeza de net, porque eu embora nao seja nenhum eng enformatico percebo minimamente de informatica e nunca tive problemas em fazer "coisas" com win os e mac os..
 
no meu caso para navegar na internet e usar um processador de texto basico chega e sobra, e sendo um netbook acho que para pouco mais se destina.
 
Primeiro e antes de tudo, o AA1 é um netbook...Não pode ser visto como único computador pessoal. Eu por exemplo, tenho o meu desktop e um AA1 110. O desktop para ter todo o tipo de "porcaria" útil, o AA1 com o essencial para mim. Não quero deixar também de salientar que tenho usado imenso o AA1 para trabalhar. É que o teclado é tão anatómico que escrevo mais depressa neste momento nele do que num teclado conventual.
Tenho o meu aa110 hà 1 ano, está assim: O ssd está ocupado com o XP, office, antivírus e o importantíssimo flash point (tenho 1gb e pouco livre)...Ou seja o essencial ao bom funcionamento do computador. Tenho um cartão SD de 8gb com os meus doc, jogos, música (já existem cartões de 32gb a muito bom preço)... Não preciso de ter um portátil tradicional se tudo o que preciso dele, o meu AA1 tem/faz e bem, além de ser mais pequeno e resistente (o meu já caiu 2 vezes, já o desmontei todo para fazer upgrade da ram, e continua a trabalhar impecavelmente). Quanto a wifi, o meu está configurado para ligar em casa e na universidade, nunca registei quebras e apanha lindamente net, melhor do que a maioria dos comps que tenho visto nestas redes. Também ligo frequentemente à net através duma placa da vodafone, nunca tive qualquer problema.
Aconselho toda a gente a comprar, dá um pouco de trabalho a configurar, mas com toda a imformação existente neste momento na net, torna-se facílimo, tem um ecrã fantástico, teclado que não exige habituação (qualquer pessoa escreve num AA1 sem estranhar).

Desculpem a extenção do texto, mas estou mesmo satisfeito com o meu AA1 (muito deixei por dizer).

Cumprimentos a todos.
 
acho que fiquei esclarecido, obrigado.

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...erBy=cy_list_price&template=Template Portatil

na net ja com 1gb é o mais barato que encontro, alguem confirma?

e para quem fez passagem para o winxp a pouco tempo pode me deixar um tutorial? este topico ja esta grande confusao e nao sei quais estao mais ultrapassados.


edit: http://www.way2buy.pt/product_info.php?cPath=121&products_id=927
http://www.way2buy.pt/product_info.php?cPath=121&products_id=928

encontrei este 2 e pelas caracteristicas nao ha diferença entre o AW e AB a nao ser o preço, é de fiar o site?
 
Última edição:
A diferença entre o AW e AB é que o AW é branco, O AB é azul (pelo que me pareceu).
Quanto a fiabilidade do site...Não faço mínima idéia...Nunca la comprei nada.
Eu apostava numa loja física, até por questões de garantia e comonidade. Tentava talvez Worten, ***** ou ***** (foi onde comprei o meu, tem aquela política belíssima, levas e tens 30 dias para experimentar, se não gostares trocam ou devolvem-te o dinheiro).
Quanto a tutorial, eu segui este para instalar o windows: http://cuiabanotech.blogspot.com/2008/03/como-instalar-o-windows-xp-no-asus-eee_18.html , ou http://www.viewtech.com.br/download/Tutorial.pdf. Isto é, a instalação do windows no AA1 é igual a mesma num eeepc.
Quanto a drivers e truques: http://forum.zwame.pt/showthread.php?p=3255982.
Ainda aconselho este programa (parece que o comp ganha turbo :x2:) : http://www.cc.gatech.edu/~hkim362/project/flashpoint.html discutido aqui no forum: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=305619&page=48 .

Não aconselho actualizações à bios. Acontece que alguns pifaram com actualizações à bios não compatíveis com o xp...

Cumprimentos e boa sorte com a máquina.
 
Eu também estou a pensar em comprar algo para ligar ao isqueiro do carro para ligar/carregar o pc, mas estou mais virado para comprar daqueles transformadores que passam a corrente de 12v do carro para os 220v comuns com fichas noramais das tomadas e "ficha" de isqueiro do carro como input. Isto por uma razão muito simples: evito de ter de comprar cabo para o pc, cabo para o telemóvel, cabo para o pda... Utilizaria os carregadores normais... Pelas minhas contas sai mais barato e fiável...
Aqui fica a minha sugestão.

Cumprimentos a todos.
 
Boas, em caso de instalação do xp (lite) por ex, por drive cd/dvd externa a formatação do disco pode ser efectuada durante o processo de instalação do xp ?
 
Exitem várias formas de formatar o disco. Eu pessoalmente formato, especialmente desde que utilizo o xp, pelas ferramentas iniciais do windows. Costumos apagar as partições e criar novas (penso que não seja necessário, mas é uma mariquice que costumo fazer :-D). O importante é formatar em FAT32.

Boa sorte.
 
Exitem várias formas de formatar o disco. Eu pessoalmente formato, especialmente desde que utilizo o xp, pelas ferramentas iniciais do windows. Costumos apagar as partições e criar novas (penso que não seja necessário, mas é uma mariquice que costumo fazer :-D). O importante é formatar em FAT32.

Boa sorte.

Porque é que é importante isso? Tens a noção que depois ficheiros maiores do que 4GB não são suportados? Além de outras coisas como segurança, encriptação, performance com ficheiros de maior volume? É um sistema de ficheiros bom para quem usa partições independentes para o ficheiro de paginação, ou swap.
 
Confesso que o meu conhecimento a nível de programação, software etc... é apenas o elementar para o uso da informárica numa utilização quotidiana.
Acontece que o ssd do AA1 não se dá bem com XP, pela sua concepção no que me consta. É rápidíssimo com linux, mas com XP verifacam-se freezes na leitura e escrita (incompatibilidades pelo que me consta). O facto de formatar em FAT32 faz com a escrita e leitura do e no disco se tornem mais rápidos (exactamente pelo facto que referiste), diminuíndo os tais freezes. Diría mesmo que formatando em NTFS e usando o XP o comp torna-se inutilizável pelos constantes freezes.

Peço desculpa se disse alguma asneira, mas é o que me consta, e tenho-me dado bem com o meu AA1 como já referi em post's anteriores.

Esperando por alguma correcção pertinente (e que me ajude nem que seja em conhecimento técnico :001:).

Cumprimentos.
 
Confesso que o meu conhecimento a nível de programação, software etc... é apenas o elementar para o uso da informárica numa utilização quotidiana.
Acontece que o ssd do AA1 não se dá bem com XP, pela sua concepção no que me consta. É rápidíssimo com linux, mas com XP verifacam-se freezes na leitura e escrita (incompatibilidades pelo que me consta). O facto de formatar em FAT32 faz com a escrita e leitura do e no disco se tornem mais rápidos (exactamente pelo facto que referiste), diminuíndo os tais freezes. Diría mesmo que formatando em NTFS e usando o XP o comp torna-se inutilizável pelos constantes freezes.

Peço desculpa se disse alguma asneira, mas é o que me consta, e tenho-me dado bem com o meu AA1 como já referi em post's anteriores.

Esperando por alguma correcção pertinente (e que me ajude nem que seja em conhecimento técnico :001:).


Cumprimentos.

Se foi um facto que constaste então é melhor seguires isso, nisto dos SSDs as coisas ainda não muito claras.
 
Back
Topo