Acer Aspire One / Linpus Lite [Dúvidas]

Dmaniac

Membro
Comprei recentemente um portatil que trás o linux Linpus Lite. O meu conhecimento de Linux é 0. Mesmo depois de ter lido o post de intro ao linux continuo sem saber o que fazer com este linux. Compreendi que existe software para emular software de windows (wine). O que me podem dizer deste linux? que diferenças posso esperar entre windows e linux? Existe algo que possa minimizar o "choque" que sinto ao mudar de windows para linux?

Abraços
 
Última edição pelo moderador:
Qual é a marca e modelo do portátil...

Deve ser o acer aspire one.


Quanto ao post inicial, esse linux é bastante diferente do windows. Acho que deverias instalar xfce (kde seria o mais parecido mas tb é mais pesado).... acho que para te habituares melhor ao linux deverias tentar perceber como esta organizado o sistema de ficheiros, nada de muito aprofundado, apenas para saberes onde estao os teus documentos, e ambiente de trabalho e afins...
 
Última edição:
Antes de se meter a instalar que tal brincar com um livecd para ver como tudo está organizado nas distros mais usadas?
Depois é fazer analogias.
Podes fazer tudo o que fazes em Windows, embora por vezes de uma maneira um pouco diferente.
Não conheço o Limpus que trás o pc mas deve ter o OpenOffice e tudo o resto para ler música e video, net, messeger, etc.
No panic. Só um pouquinho de tempo a aprender isso depois é fácil, digo eu.

EDIT: Vê isto
Creio que tens lá o software que precisas.
Baseado em Fedora portanto deve dar para instalar software facilmente.
 
Última edição:
Kanguru no Acer Aspire One

Boas

Rendi-me a um Aspire one, uma das melhores compras que já fiz.

Só tenho um problema:

Como configurar uma ligação Kanguru no bichinho?

Alguém me pode dar umas luzes ou um step by step para a coisa funcionar?

Obrigado.

PS: se só precisam de um portátil para net, programas "office", msn e pouco mais, nem pensem duas vezes, aspire one ou então caso queiram gastar um pouco mais, esperem pelo msi-wind.
 
pois! eu tb adquiri 1 one, e tou m a ver negro pa instalar a placa da tmn! ja tentei instalar windows, mas esquecam! fica mt lento!
 
pois! eu tb adquiri 1 one, e tou m a ver negro pa instalar a placa da tmn! ja tentei instalar windows, mas esquecam! fica mt lento!

Este hardware foi feito e assemblado a pensar no uso de linux, logo não convém muito instalar outros so´s aqui.

Problema mesmo é nao ter sitio pra meter o card da optimus ou outros e pelos vistos ainda não haver nenhum how to de como configurar aqui um kanguru ou outra coisa parecida.

Depois disso, este netbook é aquilo a que se propoe.
 
Este hardware foi feito e assemblado a pensar no uso de linux, logo não convém muito instalar outros so´s aqui.

Problema mesmo é nao ter sitio pra meter o card da optimus ou outros e pelos vistos ainda não haver nenhum how to de como configurar aqui um kanguru ou outra coisa parecida.

Depois disso, este netbook é aquilo a que se propoe.
Que hardware?
 
e lêr os sticky's :/
É baseado no Fedora 8 (Werewolf), por isso os repositorios devem dar os mesmos.
Engraçado, o EeePC tb virá com este sistema, pois assim tem-se uma versão de Linux que não envolve violações à GPL que caracterizaram o Xandros :o

EDIT: segundo li, para instalar software, tem-se de usar o modo avançado, e tens 1 gestor de programas/instalação. Ve se Wine está presente.
 
Última edição:
Espero estar a escrever no sitio certo. Também comprei o acer aspire one com Linpus Linux Lite V1.0.3.E. O ambiente é muito parecido ao do Windows e como mexo relativamente bem no windows e Mac, achei que este seria o mesmo. Agora PANICO, não consigo instalar o Kanguru ou qualquer outro programa, parece que é necessário software para instalar programas. Estou a zero,se alguem puder ajudar, já tenho um ficheiro huawei.tar.tar, mas não sei o que lhe fazer.
 
Yeap, right place.
E infelizmente esse sistema não traz ferramentas para compilar / instalar o huawei.
Tenta usar o modo avançado, e instalar ferramentas tipo build-essentials, ou gcc / gcc-c++ ?
Ve tb o 3G Tutorial pra o huawei.
 
Última edição:
já vi o post mas como linux para mim é chines, fiquei na mesma, tentei editar o ficheiro e não consegui....
espero que alguem como eu me explique, tenho 10 dias para devolver a maquina }>
 
Back
Topo