Acer Aspire One / Linpus Lite [Dúvidas]

1- Já instalaste o programa wvdial? É a primeira coisa a fazer.
2 - Depois é seguir os passos do tuturial do Prodigy.

Consegues trabalhar com editores como o vim ou o nano? Isso é importante sabermos se não deres uma descrição detalhada dos problemas que encontras, eu pelo menos, não te posso ajudar.
 
Só uma pergunta aos possuidores do One, já experimentaram outras Distros sem ser o Ubuntu (e claro, o Linpus)? E funciona tudo 'out of the box'?
 
Para o hellaxe:
O aspire já vem com o wvdial, nisso tudo bem. De resto, só comecei a trabalhar com o linux agora. Consigo editar o wvdial na boa mas, falando no tutorial do Prodigy, não sei como ir buscar o "code" ou se isso é muito importante (eu sei, eu sei, é ignorância, mas assim é que se aprende). Refiro novamente que me disseram que tinha mesmo que instalar o ubuntu porque o linux de origem não tem os módulos para a placa 3g. Isto faz sentido para vocês? Devo instalar o Ubuntu?

Para o B3n3v3nt3:
Hããã?!? Lol. Como disse tenho pouca experiência. Só ainda experimentei o linpus, mas devo experimentar o Ubuntu não tarda. A maioria das coisas tem que ser "out of the box", mas gosto muito do pc, acho que está muito fixe. O único problema é a placa 3g, pq eu tb não tenho net sem fios. Fora isso estou satisfeita e bastante contente com o sistema Linux, que nunca tinha experimentado. Espero ter respondido.

Obrigada.
 
Para o hellaxe:
O aspire já vem com o wvdial, nisso tudo bem. De resto, só comecei a trabalhar com o linux agora. Consigo editar o wvdial na boa mas, falando no tutorial do Prodigy, não sei como ir buscar o "code" ou se isso é muito importante (eu sei, eu sei, é ignorância, mas assim é que se aprende). Refiro novamente que me disseram que tinha mesmo que instalar o ubuntu porque o linux de origem não tem os módulos para a placa 3g. Isto faz sentido para vocês? Devo instalar o Ubuntu?

O "code" é fazer o copy past do que está no 1º quadro de "code" que ele postou.
Os drivers/módulos também se podem instalar é ver talvez aqui.
Se quiseres instalar Ubuntu tens uns guias porreiros no ubuntuforums.
 
Ok, tentei de novo e isto é o erro que aparece...alguma solução ou sugestão? Eu sei que estou a ser um pouco chata, mas se não resolver este problema o computador não me irá fazer falta para nada e foi dinheiro mal gasto. Obrigada outra vez.

[user@localhost ~]$ wvdial
--> WvDial: Internet dialer version 1.60
--> Cannot open /dev/ttyUSB0: Device or resource busy
--> Cannot open /dev/ttyUSB0: Device or resource busy
--> Cannot open /dev/ttyUSB0: Device or resource busy
 
Rita a instalação é mais facil k isso mas ha um truke! Liga a placa kanguru e depois de ligares o pc e estar tudo carregado exprimenta reiniciar sem tirar a placa! depois ja deve dar! para ligar depois de reiniciares clicas no icon connect.sh e para desligar no icon disconnect.sh!

avisa se n der pk eu explico a instalação passo a passo k é relativamente simples pk so envolve 2 comandos simples!



Ok, tentei de novo e isto é o erro que aparece...alguma solução ou sugestão? Eu sei que estou a ser um pouco chata, mas se não resolver este problema o computador não me irá fazer falta para nada e foi dinheiro mal gasto. Obrigada outra vez.

[user@localhost ~]$ wvdial
--> WvDial: Internet dialer version 1.60
--> Cannot open /dev/ttyUSB0: Device or resource busy
--> Cannot open /dev/ttyUSB0: Device or resource busy
--> Cannot open /dev/ttyUSB0: Device or resource busy[/quote]
 
Se calhar pergunta basica........ Como se faz um atalho dde uma coisa que esta em /usr/bin/picasa....... faz o arranque no terminal mas gostava de meter no desktop.......
 
Amalpique, muito obrigada pela atenção, vou tentar imediatamente a tua sugestão. Depois se não der aviso.
Agradeço a todos os que me ajudaram e vou tentar retribuir (agora que já me estou a familarizar com o linux). Pelo menos já consegui que isto activasse a net sem fios.
Muito obrigada. :D



JÁ CONSEGUI!!!! Consegui que ele reconhecesse a placa. YUUUUPIIIII! Lol. Mas não fez a ligação. Eu já mexi tantas vezes no wvdial que se calhar é do ficheiro já estar mal configurado. Amalpique se me fizeres o favor de explicar passo a passo, ficaria muito agradecida!!!

Obrigada!!!!! :D
 
Última edição:
Bom dia Rita! Entao primeiro sacas os drivers de computerhospital.com.sapo.pt/downloads.htm e poes numa pen! Depois poes os ficheiros no gestor de ficheiros. Depois no gestor de ficheiros selecionas "ficheiro/terminal" e inseres: "su" e pede uma password que é a password que colocaste no 1o arranque do Acer! A seguir ja estas como root ou seja super utilizador ou utilizador avançado! seguidamente colocas este comando: tar xvf e o nome do ficheiro k tem a extenção tar.gz (k é o ficheiro instalador), ou seja: tar xvf "nome do ficheiro" e enter e em principio ta feito. esses ficheiros depois estao repetidos logo no gestor de ficheiros e na directoria /etc pk é uma kestao de acesso mais rapido. este ficheiro instalador é especifico para o teu modem! o unica coi que tens sempre de fazer é: poes a plca e ligas o pc e depois reinicias e ja podes ligar e desligar no conect.sh e disconect.sh! eu tenho de fazer este processo senao n detecta o modem:P e da o erro das portas usb(busy) heheeh. mas de resto tudo funciona!
Cumprimentos.
 
lembro so k estes ficheiros ja tem tudo configurado o que significa k n tens k editar o wdial.config em caso algum!


Amalpique, muito obrigada pela atenção, vou tentar imediatamente a tua sugestão. Depois se não der aviso.
Agradeço a todos os que me ajudaram e vou tentar retribuir (agora que já me estou a familarizar com o linux). Pelo menos já consegui que isto activasse a net sem fios.
Muito obrigada. :D



JÁ CONSEGUI!!!! Consegui que ele reconhecesse a placa. YUUUUPIIIII! Lol. Mas não fez a ligação. Eu já mexi tantas vezes no wvdial que se calhar é do ficheiro já estar mal configurado. Amalpique se me fizeres o favor de explicar passo a passo, ficaria muito agradecida!!!

Obrigada!!!!! :D[/quote]
 
@amalpique

Para que os posts fiquem mais explicitos utiliza o "codewrap" (é o icon do cardinal) assim é mais fácil seguir o teu raciocínio.
Talvez possas fazer um edit no teu post anterior.

@rita

Nos stickies há uma thread com os comandos principais da consola/terminal.
Quando se altera um ficheiro devemos fazer um backup do mesmo para evitar sarilho.
Código:
mv ficheiro_original ficheiro_original.bak (ou outra coisa qualquer)
Pode ser necessário o su ou o sudo antes do mv
 
Última edição:
Hellaxe, obrigada mas o mal já está feito. Já mudei o wvdial todo montes de vezes.

Amalpique, não resultou, talvez por o ficheiro já estar muito lixado. Se conseguir aviso. Vou tentar encontrar o ficheiro ou restaurar o sistema.

Obrigada na mesma!
 
Não precisas de restaurar nada.
Copia o que está no post do Prodigy.
Altera só aquilo que tens de alterar- não te enganes.
Se ainda assim não der, alguém que ponha aqui o dele (que está funcional) sem as pass e o userneme claro.
Copia e altera com os teus dados.
 
tanto qt eu sei o wvdial que tras nos drivers pro linux substitui o original cada vez que conectas por isso deveria resolver o problema.. a questão é que não tenho o meu pc agora comigo pra fazer isso
 
@Hellaxe, não sei se estou certa mas penso que descobri um erro no post do Prodigy. Na caixa dos códigos ele tem "[Dialer huewai..." quando penso que deveria ser "[Dialer huawei...".Não sei se está certo, mas só estou a tentar ajudar.
Já substitui pelo dele mas qd coloco o terceiro código (rmmod usb-storage && modprobe usbserial vendor=0x12d1 product=0x1003) ele dá-me este erro: "removing usb storage: operation not permitted". Além disso qd pede a 1.ª password é a do pc ou a "myconnection"?

@Amalpique, tentei tudo como tu disseste e o pc reconheceu a placa, só não ligou. Pelo menos já sei que funciona. Já ajudaram todos muito. Eu vou continuar a tentar. Se conseguir aviso.

Obrigada
 
rmmod usb-storage && modprobe usbserial vendor=0x12d1 product=0x1003) ele dá-me este erro: "removing usb storage: operation not permitted".

Deves por o que o teu lsusb que diz na placa.
Se estavas a falar do Dialer defaults deves por a pass do kanguru.
Altera o hueway. É erro datilográfico, creio eu.
mas podes sempre mandar uma PM ao Prodigy ou email uma vez que está suspenso>( a pedir explicação do facto.
 
no meu tenho de ligar e depois reiniciar e so assim é k da! logico k tens de espera um bocado para conectar pk demora uns segundos. lembro so k fiz as actualizaçoes primeiro ao sistema operativo. liguei um cabo de rede e actualizei o k havia para actualizar e so depois é k configurei o kanguru. deixa primeiro o sistema carregar tudo. depois de reiniciares há de abrir a janela onde tem os ficheiros do kanguru e depois tenta conectar assim. tenta ver tb se tens rede pk o modem devera estar a piscar verde ou azul antes de ligares
 
streaming

Boa tarde.

Comprei no passado sábado um Acer Aspire One com sistema operativo LINUX. No entanto, estou a ficar pelos cabelos...
Preciso de ter a função streaming mas não sei como posso resolver a questão. Alguém me pode ajudar??
 
@Hellaxe:
O lsusb está correcto conforme a minha placa.

@Amalpique:
Esses passos de ligar e reiniciar já me tinhas explicado. Foi assim que consegui que o pc reconhecesse a placa. Mas, quando coloco o código "tar xvf kanguru220", ele dá:
"tar: Kanguru220: Cannot read: Is a directory
tar: at beginning of tape, quitting now
tar: Error is not recoverable: exiting now"

Terei instalado mal o ficheiro do computer.hospital?

Muito obrigada.
 
Back
Topo