Acer ASPIRE V5-551 VS Samsung 300E5C-T02PT

doidinhaTH

Power Member
Estou a pensar comprar um portátil mas estou indecisa entre estes dois modelos

Acer ASPIRE V5-551G-64454G50MASS
http://www.*****.pt/Frontoffice/Inf...?returnUrl=/Frontoffice/Informatica/PORTATEIS

Samsung 300E5C-T02PT
http://www.*****.pt/Samsung-300E5C-...41038?PID=96101&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=3&Fr=2

Quero o utilizar para net, filmes, photoshop e talvez sims 2 ou 3.

Qual deles o melhor?
 
Processador identico ?? o do acer é bem inferior..

Mas tens mais potente que o Samsung, tens na wortem em promoção o Acer V5-471G a 490€ com melhor processador e gráfica bem melhor.
 
sem querer interferiri em decisoes, o Acer eu nunca compraria, pois sei que os componentes interiores sao de outras empresas, mas a assistencia acer é tão mazinha que valha-me deus....
Espero que tenham sorte com as maquinas!
 
o Acer eu nunca compraria, pois sei que os componentes interiores sao de outras empresas,
Há alguma que não tenha componente de outras empresas ???
mas a assistencia acer é tão mazinha que valha-me deus....Espero que tenham sorte com as maquinas!
Tá um acer em casa do eescolas já a caminho dos 5 anos e até agora não precisou de assitencia , por isso não posso de falar por experiencia propria ; mas cá pelo forum não tem passado grande queixas sobre a assitencia da acer , possivelmente teras tido azar.. (assim como acontece com outras pessoas com outras marcas)
 
por isso falei que é preciso sorte com as maquinas e componentes....
em relação a assitencia eu nao gosto da acer por ja ter trabalhado com ela.... a nivel de assistencias que era em alfragide e nao era grande coisa.... mas se eu tivesse um eu proprio o repararia... :)
 
Só tenho duas coisas "negativas" a apontar. O touchpad, é todo um e as vezes não consigo utilizar o botão esquerdo, carrega tudo como se fosse o direito. Como gosto de sims 2 instalei, e os gráficos ficam péssimos, e eu jogava num acet extenza 5630zg, por vezes a imagem começa a piscar bastante em certos gráficos. Tenho receio, e talvez tenha que desinstalar o jogo :S
 
Só tenho duas coisas "negativas" a apontar. O touchpad, é todo um e as vezes não consigo utilizar o botão esquerdo, carrega tudo como se fosse o direito. Como gosto de sims 2 instalei, e os gráficos ficam péssimos, e eu jogava num acet extenza 5630zg, por vezes a imagem começa a piscar bastante em certos gráficos. Tenho receio, e talvez tenha que desinstalar o jogo :S

Olá, a mim parece-me que esses sintomas são um pedido de atualização dos drives da placa gráfica. Tens que ir ao site do fornecedor e ver quais são os mais recentes para a tua placa. No entanto desinstala primeiro tudo o que tenhas dos antigos ou então podes ter conflitos futuros.
Já agora este Acer que compraste é com Intel I5 e Nvidia GT620 não é? Se assim for não pode ter problemas com o Sims...pelo menos não me parece viável.
Boa sorte e não desistas à primeira...
 
Só tenho duas coisas "negativas" a apontar. O touchpad, é todo um e as vezes não consigo utilizar o botão esquerdo, carrega tudo como se fosse o direito. Como gosto de sims 2 instalei, e os gráficos ficam péssimos, e eu jogava num acet extenza 5630zg, por vezes a imagem começa a piscar bastante em certos gráficos. Tenho receio, e talvez tenha que desinstalar o jogo :S

Problema dos drivers... provavelmente ele está a utilizar a integrada em vez da GT620
 
Já resolvi o problema da gráfica, tive que mudar as definições da gráfica, não no jogo mas sim no pc. O problema do touchpad é que teima em não desaparecer :S
 
Há alguma que não tenha componente de outras empresas ???Tá um acer em casa do eescolas já a caminho dos 5 anos e até agora não precisou de assitencia , por isso não posso de falar por experiencia propria ; mas cá pelo forum não tem passado grande queixas sobre a assitencia da acer , possivelmente teras tido azar.. (assim como acontece com outras pessoas com outras marcas)

Segundo fontes seguras, os da Asus, Toshiba e Samsung todos os componentes são deles.
 
Segundo fontes seguras, os da Asus, Toshiba e Samsung todos os componentes são deles.

desde quando é que a asus faz discos rigidos , ou RAM's ? Ou a toshiba motherboards, graficas, ecrãs , RAM's ? ou a Samsung motherboards, graficas ? etc ...

E até as proprias caixas duvido que cada marca tenha a sua propria loja para os fazer ..
 
Última edição:
Atenção aquilo que eu quis dizer "os componentes interiores sao de outras empresas" é que a Acer nao tem componentes proprios, a samsung ainda tem os discos, memórias, Odd's etc.... a Acer nao tem mesmo nada..... mas a assistencia deles é pessima.....
Brruno: Espero que nao tenhas problemas com ele pois qdo tiveres e se precisares de assistencia, logo ves! :(
 
Atenção aquilo que eu quis dizer "os componentes interiores sao de outras empresas" é que a Acer nao tem componentes proprios, a samsung ainda tem os discos, memórias, Odd's etc.... a Acer nao tem mesmo nada..... mas a assistencia deles é pessima.....
Brruno: Espero que nao tenhas problemas com ele pois qdo tiveres e se precisares de assistencia, logo ves! :(

A minha irmã tá com um acer do eescolas já com quase 5 anos e até hoje a unica coisa que precisou foi de um disco novo..
E fabricar componente não significa boa assitencia , que me lembre passaram por cá mais casos de problemas com a assitencia da Asus e Toshiba (e talvez tb HP e Sony tb) que com a da acer... (talvez por não haver tanta gente com Acer)
 
Consegui resolver os meus problemas com o Acer. Durante estes meses, trabalhou perfeitamente. Bons gráficos para sims 3, videos, etc.
Até ontem.
Estava a ver um filme quando de repente me aparece a Tela Azul. Entrei quase em paranoia, pois a unica coisa que estava a fazer era a ver o filme. Desde então sempre que ligo o computador, passado uns 10 minutos, 15 minutos, aparece outra vez a tela azul.
Não sei o que será. Será que tenho que atualizar as drives? fui ver os eventos do sistema, e indica que erro com eventos id: 7000 e 7038.
Não é virus pois já verifiquei e tenho tudo limpo.
O evento 7000 indica algo como "O serviço NVIDIA Update Service Daemon falhou o arranque devido ao seguinte erro:
O serviço não foi iniciado devido a um erro de início de sessão."
O evento 7038 indica "O serviço nvUpdatusService não conseguiu registar como .\UpdatusUser com a palavra-passe configurada actualmente devido ao seguinte erro: Falha de início de sessão: a palavra-passe da conta especificada expirou.


Para assegurar que o serviço está configurado correctamente, utilize o snap-in 'Serviços' na 'Consola de gestão da Microsoft' (MMC).
"
 
Back
Topo