Acer com menos performance quando em bateria

zeph7r

Membro
Olá a todos. Tenho um Acer 1691WLMi com um centrino Pentium M 730 a 1.6GHz com 512 de ram comprado em Junho de 2005. O portátil vinha já pré-instalado com o winXP mas eu entretanto formatei-lhe o disco duro, apagando tb aquela partição típica dos acers, que acho se destina a cópias de segurança. Que eu tenha notado, nunca foi necessária (se calhar estas coisas não se notam...). O que se passa é que sempre que estou em modo bateria, ou seja, não estou ligado à corrente, o desempenho do pc é muito inferior, mesmo que no Acer ePowerManagement (epm), que é o programa do fabricante para gerir a opções energéticas, todos as opções estejam no máximo. O tipo de abalo que o desempenho sofre parece-me que vem do processador diminuir a velocidade, porque nota-se mais é nos jogos quando são corridos sem que o pc esteja ligado à corrente. Já fui dar uma vista de olhos à bios, e não me pareceu encontrar nada relativamente a isto... Será que alguém sabe como dar a volta à situação?

Cumprimentos
 
boas,

olha o meu irmão tb tem um acer e de facto tb se nota a diferença entre estar alimentado pela corrente ou por bateria. Contudo penso que isso seja normal em portáteis.

mas não é assim muito inferior como dizes. é um pouco inferior, e nota-se sobretudo a jogar que é quando se "puxa" mais pelo portátil.

Paz
 
Boas, esse prob não será da grafica? Penso que tens aí uma ati, é bem possivel que tenhas o powerplay activo e a reduzir a performance da grafica, penso eu...

Cumps
 
boas,

olha o meu irmão tb tem um acer e de facto tb se nota a diferença entre estar alimentado pela corrente ou por bateria. Contudo penso que isso seja normal em portáteis.

mas não é assim muito inferior como dizes. é um pouco inferior, e nota-se sobretudo a jogar que é quando se "puxa" mais pelo portátil.

Paz
Em todos? Nos acer media/baixa gama é... não generalizes erradamente.
Tb poderás ter o powerplay da ati a ajudar á festa.
 
Boas, posso dizer que isso é comum na maioria dos portateis que é para diminuir o consumo de bateria por parte do processador. O meu irmão tem um Compaq presario 2526EU e no modo de bateria nota-se que o processador por vezes anda por volta dos 960 Mhz e em normal anda por volta de 1.60Ghz (ele é um 2.66Ghz :rolleyes: )
 
obrigado por responderem. Sim, o meu portatil tem uma ati x600 com 64mb de memoria. Expliquem la melhor isso do powerplay sff... Onde eh k mudo as configurações disso?

Cumprimentos
 
Back
Topo