1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acer Deixa-lhe cair sumo sobre o teclado, e nunca para!

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por mcb, 19 de Outubro de 2005. (Respostas: 17; Visualizações: 2358)

1. mcb

mcb Banido

Pois é pessoal sou um utilizador de um portátil acer, quando estava a preparar-me para mais um evento, com o pc sempre a ser usado aos limites, não é que entornei um copo de sumo trinaranjus de limão por cima do teclado :(

Pois a minha reação deve ter sido o que de facto evitou problemas graves, ou mesmo problemas :)

Se vos disser que não tem nada, não estragou nada, já o abri à procura de algo queimado ou que pudesse vir a queimar e nada!

Fiquei surpreendido

hehehehe

2. Morpheus

Morpheus Banido

sumo de limão não afecta computadores ... n digas isso á malta da NASA sn os astronautas vao apanhar caganeira da quantidade de sumo de limão que vão beber lá em cima!

3. Taz

Taz To fold or to FOLD?

:lol: Mais um caso para os sumolicos anomimos. :lol:

A serio, espero que não tenhas lixado o portatil.

4. Delta

Delta Suspenso

uma vez derramei coca-cola sobre um teclado de PC

No princípio parecia tudo OK, mas após umas horas as teclas colavam-se

5. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

ja entornei cafe pra cima de um teclado...inda tentei limpar mas...as teclas ficavam todas coladas
    resultado : Teclado novo

6. MaLok0

MaLok0 Power Member

as vezes a humidade pode estar a fazer contacto, dá-lhe calor sem exagerar

7. Citanul

Citanul Banido

Foi porque foi trinaranjus... Se tivesse sido joi tinhas ficado com isso tudo ****** :\

8. mcb

mcb Banido

lololol, está porreiro já passou duas semanas e ainda funciona muito bem, honestamente fiquei com boa impressão deste sumo :)

9. Flyer

Flyer Power Member

MTO BOM!! :D:D

Nos tempos do spectrum tb entornei um liquido qq p cima dakilo e ele nem se importou :D

10. Pure_Water

Pure_Water Power Member

limão é bom para fazer contacto ^^

11. ppX

ppX Power Member

Bem, o que podes dizer é: Ainda não aconteceu nada! Faz uma coisa, pega num secador, e dá-lhe uma secadela externa sem abusar muito do calor e a meia distância! Convém para não deixar a humidade infiltrar-se!

12. Clive Sinclair

Clive Sinclair Power Member

claro! O teclado do spectrum era um peça unica de borracha, que isolava por completo o resto do computador...
    bons velhos tempos... :sad:

13. nothing

nothing Power Member

Nem todos, o primeiro 48k vinha com teclas de plástico.

14. ruymoreira

ruymoreira Power Member

os thinkpad da IBM têm todos teclados á prova de liquidos!!! os teclados são montados numa espécie de "tabuleiro" independente do resto do hardware!

15. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

Moral da história: O pai não sabia andar de skate... ok agora a sério, Moral da história: O Trinaranjus de limão ..... não tem limão :D o limão é um citríno e como tal conduz bem a corrente eléctrica (não só conduz como funciona também como uma pilha devido ao ácido cítrico), ou seja, na melhor das hipóteses se o sumo tivesse limão isso tinha feito curto :P

16. J[PT]

J[PT] Power Member

No meu portatil anterior um toshiba satellite A30 foi uma lata de Fanta Laranja... deixei secar , passei um cadito o secador mas em modo de meio quente e ainda hj funciona nas maos da minha maria!!!

17. Neo

Neo Power Member

Já que estás com a mão na massa tenta fazer overclock com Red Bull!!! :rofl:

Cumps :biglaugh:

18. ZoomBang

ZoomBang Power Member

Muitos teclados têm membranas para impedir que os líquidos cheguem as partes sensíveis (electrónicas) do teclado. E maior parte das vezes, num teclado normal, é possível remover as teclas para lavá-las e limpar bem o que está por baixo. Mas não se esqueçam de tirar uma fotografia antes para saber a posição de cada tecla.

Antes de secar com o secador é aconselhável limpar com um pano muito ligeiramente húmido, para tirar a solução açucarada e/ou ácida que são maior parte das bebidas. No fim, como só fica um ligeira película de água é fácil secar, sem fazer caramelo por baixo das teclas ou aumentar a concentração dos ácidos por evaporação da água.

Partilhar esta Página