Acer + Dhl = Máfia

MadRat

Power Member
Cumps...

Quis postar isto aqui para que não aconteça a outros aquilo que me aconteceu a mim.

Enviei um portátil ACER para reparação (na garantia), tendo a própria Acer assegurado o transporte e reparação da máquina em Barcelona. O transporte foi feito por uma empresa sub-contratada da ACER, a DHL .
Tudo estava a correr bem (por incrível que parece, apesar de ser um ACER) até ao dia em que recebi o computador de volta. A entrega foi novamente feita pela DHL, tendo o estafeta deixado uma encomenda, sem qq identificação externa e acompanhada de 2 (duas) guias de transporte, sendo que uma delas tinha a inscrição "ANULADA" .
Abri a caixa e realmente vi que nela se encontrava um portátil.
Nesse mesmo dia, passado umas horas foi a minha casa um indivíduo que se apresentou como funcionário da DHL, conhecedor de todos os meus dados pessoais e dos dados da encomenda, bem como do seu conteúdo, conhecendo também a existência da guia "ANULADA". Alegou que tinha de levar o PC de volta porque tinham que esclarecer a parte burocrática com a ACER, uma vez que tinham uma guia "ANULADA" e tinham uma troca de encomendas em mãos.
Perante a razoabilidade do discurso, não duvidei da veracidade. Até hoje nunca mais vi o computador.
Contactei a DHL e a ACER (única empresa com a qual contratei), que me mandam pedir justificações uma à outra e não assumem a fuga de informação que existiu e permitiu a burla.

UM NOJO. UMA CAMBADA DE CHULOS E VIGARISTAS!
 
Isso foi o funcionário da DHL.... ou então um esquema ultra sónico da acer para te ficarem com o protatil.... mas... estou mais inclinado para o primeiro. fizeram bem a fita. passa à frente não hoa nada a fazer. ou então podes apresentar queixa na policia porque foste roubado
a DHL deve saber qual o funcionario k estava a guiar o veiculo. esse deve ter a outro k fez a fita... mas... já vai dar uma grande volta...
Digo isto pk tive conhecimento de um caso igual, só que foi com um plasma. Nao acho correcto estares a por o titulo k tens na thread mas a mim n me afecta pois n defendo nenhuma das empresas... apenas acho que foi alguém que se aproveitou da situação. duvido k se a guia tivesse sido anulada tu tivesses conhecimento dela. atu como empresa querias sempre tornar esses casos invisiveis pois dava má impressao ao cliente.
 
Última edição:
o portatil da minha namorada (tb um Acer) deve ter sido o unico ate hoje a ter a reparaçao mais rapida!

apos o levarem estava em casa em menos de uma semana e reparado!

nunca pensei que fosse tao rapido!

Tens que resolver isso quanto antes para não afundar mais isso!

o problema ai deverá ter sido do funcionário da DHL!

o que se apresentou em tua casa tinha cartão ou algo que confirmasse ser da DHL?
 
Pois as minhas suspeitas tb incidem sobre a DHL (ou o estafeta ou algum funcionário de armazém).
Quando contactei a DHL, eles disseram-me logo que não iam assumir a responsabilidade e se eu quisesse reclamar, teria de o fazer junto da ACER, uma vez que a DHL não tinha nenhum contrato comigo, apenas com a ACER. Nessa altura reclamei com a ACER que entrou em contacto com a DHL e nenhuma assumiu a responsabilidade. Ainda por cima tive que ouvir uma boca do telefonista da ACER a insinuar que eu poderia estar a fazer um esquema para sacar um portátil à borla - sem comentários.

O que para mim é mais chocante é que eu sou cliente da ACER e eles, em vez de se porem ao lado do cliente e encostarem a DHL à parede, têm uma atitude inerte que só me prejudica a mim.
Uns autênticos incompetentes.

O indivíduo que lá esteve à tarde não ía com nenhuma identificação visível nem com qualquer farda... mas como disse à telefonista da DHL, eu não sou obrigado a conhecer a política da empresa no que diz respeito ao fardamento dos empregados. E o que é verdade é que essa pessoa sabia tudo sobre mim. Alguém divulgou os meus dados pessoais sem minha autorização, o que, segundo a nossa lei... É CRIME!
Quanto ao título, continuo a achar que se adequa... >(
 
Última edição:
Telefona mais uma vez para cada entidade e diz-lhes que é a última reclamação que fazes pois a seguir irás apresentar queixa na polícia e enviar também o teu caso para orgãos de imprensa.

Até porque foste roubado, e isso é caso de polícia. No entanto ao falares com a DHL e ACER dás-lhes uma última oportunidade para te ressarcirem do prejuízo e evitaram publicidade negativa.
 
nothing disse:
Telefona mais uma vez para cada entidade e diz-lhes que é a última reclamação que fazes pois a seguir irás apresentar queixa na polícia e enviar também o teu caso para orgãos de imprensa.

Até porque foste roubado, e isso é caso de polícia. No entanto ao falares com a DHL e ACER dás-lhes uma última oportunidade para te ressarcirem do prejuízo e evitaram publicidade negativa.
Pois já fiz isso! Fui à polícia no dia seguinte e já enviei a historia para as televisões e alguns jornais. Até agora ainda não responderam. Tb ainda foi à pouco tempo. Hoje vou à DECO
 
MadRat disse:
Pois já fiz isso! Fui à polícia no dia seguinte e já enviei a historia para as televisões e alguns jornais. Até agora ainda não responderam. Tb ainda foi à pouco tempo. Hoje vou à DECO

Fizeste muito bem. Agora é esperar. Para ter conhecimento dos teus dados e a cena da guia anulada é porque deve ser alguém da DHL, por isso não deve ser muito difícil descobrir.
Boa sorte.
 
MadRat disse:
Pois já fiz isso! Fui à polícia no dia seguinte e já enviei a historia para as televisões e alguns jornais. Até agora ainda não responderam. Tb ainda foi à pouco tempo. Hoje vou à DECO
Estás a agir correctamente. Vai informando a malta

A Acer é que por um motivo ou outro consegue sempre manter-se na onda. Mesmo não sendo directamente responsáveis o apoio que dão ao cliente é do melhor... not.
 
Eu não teria devolvido!!

Isto por duas razões, se tivesse a funcionar e o serial fosse o mesmo, seria o meu portatil e eles que se desenrrascassem, se não fosse o "meu" portatil, só entregaria quando trouxessem o meu!

Agiste com boa fé (em demasia)... Boa sorte com isso!
 
SwimmerBoy disse:
Eu não teria devolvido!!
Pois, dizer isso agora é fácil! :lol:
Até podes ser um gajo que por norma não vai nessas ondas, mas sabes lá tu como irías agir naquele momento!
Uma coisa são as noticias que se vêm de sacar o dinheiro a vender qq coisa q entregam dp, outra coisa é a empresa que até conheces bem e tem os teus dados todos.
Tb não sejam assim tão ingénuos...

MadRat, agiste MUITO BEM!!!
Sinceramente não me lembro de ver aqui posts deste tipo e com o lesado a mexer-se. Por norma é mais do tipo "o que podem fazer por mim", "ai tadinho de mim" e outros tantos.
É bom ver que ainda há pessoal que luta pelos SEUS problemas.
Desejo-te MTA sorte e que td se esclareça o mais rápido possível. ;)
 
Incrivel :wow:

Isso foi um funcionário que se aproveitou para sakar um portátil a borla... Nada haver com a DHL ou a ACER
 
Mesmo assim, pelo menos não iria na onda tão facilmente!!

Tal como disse, o mais certo é fazer aquilo que relatei previamente!

Acerca da acção posterior do MadRat, espero que vás informando a malta! Acho que estás a agir bem!
 
Já sei que me vão cair em cima, mas mesmo assim tenho de dizer, f*d*-s* como caís-te nesse esquema? Foste muito ingénuo. O meu portátil é que não levavam sem haver um telefonena da ACER ou sem o tipo da DHL deixar o papelzinho(guia) a dizer que levou o portátil. Quando o meu portátil foi para a HP ele não saio das minhas mãos sem eu ter a guia a comprovar o levantamento do mesmo, e fui eu que o empacotei. Nestas maravilhas nunca fiando.

Mas o gajo da DHL também estava fu**** se tenta-se uma cena dessas, a DHL (pavilhão de logistica) era perto de minha casa.
 
Última edição:
MadRat disse:
Pois já fiz isso! Fui à polícia no dia seguinte e já enviei a historia para as televisões e alguns jornais. Até agora ainda não responderam. Tb ainda foi à pouco tempo. Hoje vou à DECO


Força nisso!!! Não deixes (se conseguires) esses gajos fikarem rir!!!



cumpzZz
______________________________________________________________________________
myownlists6ty.jpg
 
primeiro que tudo..nao devolver nada..que fizessem o pedido por escrito para tua casa..visto que ja tinham os dados. como disse o swimmer agiste de boa fé..mas de minha casa nao levavam nada..só com pedido por escrito e comprovativo de quem levantou o produto.

o estranho é estas pessoas andarem a brincar com o zé povinho..por norma os empregados da DHL andam com um colete deles penso eu de que.:)

eu assim que vejo acer fujo mais rapido que o obikwelu.:D :D :D embora neste caso nao tenham culpa directa..só a têm porque os portateis nao valem um cacete..e estao sempre em reparaçao, o que dá azo a estas peripécias constantes.
 
Última edição:
Fuga de dados dessa forma é vergonhoso.
Se o gajo é funcionário é fácil identificá-lo, mas não me cheira que seja...
Tens de dizer à Acer e DHL que reportaste o caso à polícia e que a fuga de informação é culpa deles, a ver o que eles dizem.
 
Bem...
As coisas estão cada vez mais complicadas!!! Já todos sabemos que agora as "políticas" das empresas é recorrer a outras empresas para prestarem determinados serviços, que um gajo fica de tal maneira baralhado. E depois está a tornar-se habitual quando há problemas nem um nem outro se responsabilizam...
De maneira que um gajo para cair num "engodo" desses, cai com alguma facilidade!!!
F****** já não se pode confiar em ninguém...
 
Back
Topo