Acer + Dhl = Máfia

angelofwisdom disse:
Eu não sabendo como o identificar, pedia-lhe que segurasse num copo bem lavado e limpo e depois não o lavava até ter o portátil de volta :p se ninguém aparecesse depois com o portátil, levava o copo num saco de plástico à polícia e fazia-os procurar pela impressão digital dele para depois o apanhar :-D

ok ... no more CSI for you boy!!!

adiante...

se for um tal empresa sub-contratada podes ter tido o azar de ser o ultimo dia de trabalho desse sujeito e ele fazer esse esquema para te gamar o portatil, quantos e quantos casos desses n existem nas transportadoras?? por incrivel que parece houve um cromo que foi despedido de uma empresa que era sub-contratada e que "palmou" meia palete cheia de leitores DVD da Sony topo de gama na altura (prai à uns 4 a 5 anos) e que custavam uma pipa de massa!! e a empresa ficou a arder com a guita por causa de confusões burocraticas... e o seguro paga estas baboseiras todas!!

Fizeste bem em ter apresentado queixa, tenta saber quem era o sujeito, tentar saber se tens acesso a alguma foto para o poderes identificar, fazes uma espera à porta da DHL na mudança dos turnos. Se obtiveres um nome, uma foto já pode ser crucial para resolveres isto!
 
Sempre podes fazer uma descrição do tipo na DHL, e > SE ELE REALMENTE TIVER TRABALHADO PARA ELES <, isto é, se ele não for um gajo que aconteceu apanhar info's tuas por acaso, eles lá pode ser que o reconhecam. É quase como um retrato fantasma, mas descritivo... acho que é possível...

Morpheus disse:
ok ... no more CSI for you boy!!!
Que queres dizer com isso? O que eu disse não é possível?
Teoricamente, se tiveres uma impressão digital dele acabas por apanha-lo; e também teoricamente, um copo de água seco consegue manter uma impressão digital lá marcada...

Cumps [[[[[[[[[[[]]]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
angelofwisdom disse:
Sempre podes fazer uma descrição do tipo na DHL, e > SE ELE REALMENTE TIVER TRABALHADO PARA ELES <, isto é, se ele não for um gajo que aconteceu apanhar info's tuas por acaso, eles lá pode ser que o reconhecam. É quase como um retrato fantasma, mas descritivo... acho que é possível...


Que queres dizer com isso? O que eu disse não é possível?
Teoricamente, se tiveres uma impressão digital dele acabas por apanha-lo; e também teoricamente, um copo de água seco consegue manter uma impressão digital lá marcada...

Cumps [[[[[[[[[[[]]]]]]]]]]]
angelofwisdom
mas para isso é preciso ter cadastro.. eles nao têm uma BD com todas as impressoes digitais dos portugueses todos, mas sim de um determinado grupo que ja ta marcado por eles..

e isso deve ter sido um gajo de fora.. a meu ver, com info's passadas de alguem de dentro..
 
N3RO disse:
mas para isso é preciso ter cadastro.. eles nao têm uma BD com todas as impressoes digitais dos portugueses todos, mas sim de um determinado grupo que ja ta marcado por eles..
Esqueci-me que a i.d. do BI fica registada no Ministério da Justiça... e é impossível revistar os 10 milhões de habitantes à procura de UM criminoso... realmente seria mais complicado....

N3RO disse:
e isso deve ter sido um gajo de fora.. a meu ver, com info's passadas de alguem de dentro.
É também a minha opinião... provavelmente ele não trabalha nem nunca trabalhou para a DHL, mas alguém de dentro o ajudou.

Mesmo assim deveria haver um inquérito, porque como já foi dito, a quebra de confidencialidade é crime por parte ou da DHL ou da ASUS.
 
Desculpa la mas foste um bocadinho ingenuo. Entao entregas assim um portatil? E claro q tinhas de dizer "desculpe la mas qdo aparecer aqui com o meu pode levar este" ou entao q recebesses documentos oficiais da propria empresa fosse o q fosse. Tens de tentar é arranjar o nome aí dessa pessoa q te entregou o portatil agora n ha mais a fazer
 
Olá,

Uma coisa que não percebi. O estafeta apareceu lá assim sem mais nem menos? Levava carrinha da DHL?

Não tenho a certeza disto, mas se uma 1º foi anulada, e a 2º estiver correcta, a partir do momento que a encomenda é entregue a pessoa não tem que devolver.

Também sou da opinião que deve ter havido fuga de informação. Não é muito dificil arranjar dados de uma pessoa e ir a casa dela...
 
A mim já me fizeram assinar num scaner desses da UPS, desde que encomendei o meu iPod de França que fiquei impressionado que o tipo de organização que estas empresas têm... tipo.. o meu iPod entrou na dhl, passadas 6 horas estava num avião.. foi á Alemanha e fez paragens noutros paises.. em espanha veio de carrinha para cá e chegou a Portugal umas 18 horas depois de ter saido de França.. dois dias depois foi-me entregue pelo correio (enviado pela DHL).
Isto tudo permitindo-me fazer o tracking on-line com um atrazo de uns 15 minutos.


Mas o esquema é capaz de falhar mais é com os distribuidores finais.. sim esses que andam de porta a porta e isso.. :D


Espero que apanhes isso. ;)
 
Back
Topo