Acer, é de confiança?

Psyke89

Power Member
Bem ando a pesquisar o mercado dos portáteis baixo custo (abaixo dos 600€), nomeadamente o Acer Aspire 5750Z.
No entanto, muitas pessoas têm me dito que os portáteis da Acer são de baixa qualidade e que têm muitos problemas.
Como tenho muita inexperiência no mercado dos portáteis, especialmente no que toca a marcas gostava que alguém me disse-se se a Acer é ou não de confiança, e se possível outro portátil actualmente disponível me Portugal, por este preço.
 
A mim nunca me deu problemas. Eu tenho um portatil ACER e até hoje tem funcionado a 100%. Mesmo para jogos fica mto fixe. Tenho um grande amigo meu que tem um acer igualzinho ao meu e tambem ta muito satisfeito com ele...
 
Por aqui anda um Acer Aspire 1652LMi, actualmente com 3Gb de Ram e disco de 160Gb. Tenho o portátil à 3 anos e até agora 0 problemas. A bateria ainda me deixa ver 3 episódios de Lost :)
 
Acer é como os demais, mas mais barato.
Não sei como anda agora a assistência, que era um contra que distinguia dos outros.
 
Muito obrigado, vou ver bem este portátil, porque o único que vi por este preço é um HP. Mas em termos de design e specs, o Acer é sem duvida melhor.

Já agora aproveito, entre o GPU Intel X3100 e o GPU Nvidia 7000M qual é o melhor?
 
acer é o que de pior ha no mercado em termos de qualidade de contrução.. é so ver as covers dos anteriores modelos todas rachadas a serem substituidas em garantia.. :rolleyes:
 
Acer são os Eurotech dos portáteis. Keep a safe distance.

Se o melhor que eles tinham era o preço, hoje em dias também já arranjas bons negócios em marcas mais "seguras".
 
acer é o que de pior ha no mercado em termos de qualidade de contrução.. é so ver as covers dos anteriores modelos todas rachadas a serem substituidas em garantia.. :rolleyes:
É como tudo. O meu ex-Asus A8js (supostamente de uma marca de excelente qualidade construção) foi para arranjar 3 vezes e uma delas com a tampa partida devido ao um defeito de construção. Foram tantos os problemas que entretanto concederam-me a devolução do que paguei por ele (parcial porque estou no UK, e ainda estou à espera). Basta ir ao forum do notebookreview e ver que o F3 está com problemas de construção que levam a uma rachadela da parte em que se apoiam os pulsos, sempre no mesmo sítio. Até lá está um post de um português. Volto a dizer, é como tudo. Há quem tenha sorte e há quem tenha azar. Agora, de facto, a assistência deve ter um peso importante na decisão de compra, porque os portáteis são susceptíveis a darem mais problemas que os desktops. Já agora, nunca tive um Acer (tenho agora um dell precision m2300 precisamente por causa da assistência - next business day on-site - e porque me deram um preço imbatível com a ajuda de diferenças cambiais :D)
 
Nikei -> Esse Portugues sou eu. C0v3n4n7. A rachadela está a formar-se no canto inferior direito. Ainda não o mandei para RMA porque está-me a fazer falta e ainda não é muito grande (mas sei que vai ficar maior), mas a Asus Ibérica já se responsabilizou e assumiu a reparação em garantia.
 
A minha história com a ACER é simples .. 100% satisfeito com o computador.

Acer Aspire 5633WLMi.
Agora é espetar-lhe 2x1Gb DDR2 533Mhz ( Para já .. ) para isto bufar.
Também gostava de mudar de disco, este só tem 120gb .. Mas depois perco lá a partição do Recovery.

Tenho um amigo meu da minha turma q comprou um HP de 1000 e poucos €uros e passado uns tempos ficou com algumas teclas na mão .. Etc.

A assistência técnica da ACER ? Melhorou e muito.

Para concluir .. Acer é igual as outras marcas.
Todas avariam .. ( Por muito que os Anti-Acer digam, que só os Acer é que dão problemas ) .. Mas Sony avaria, HP avaria, Asus avaria, Toshiba avaria ..
É preciso continuar ?
 
sempre ouvi dizer :: foge dos Acers como quem foge da morte !! ::

mas não tenho muito conhecimento de causa ,,,, duvido que agora sejam tao maus como á uns "tempos"
 
Há umas marcas que nos vão desiludindo ao longo do tempo.. há quem goste mas eu.. :\

Fiat, Acer, Mitsai... não obrigado.
 
Há umas marcas que nos vão desiludindo ao longo do tempo.. há quem goste mas eu.. :\

Fiat, Acer, Mitsai... não obrigado.
Concordo em absoluto!

Pode até ser uma questão de sorte. Problemas podem ter todos, mas o melhor é jogar pelo seguro.
Sempre que me chegava um portátil às mãos com uma avaria, um dos grandes problemas era a Assistência Técnica. Se ainda se mantém, não sei, mas que era má, era!
 
Acer 5920 aqui, muito muito satisfeito.

Surpreendeu-me. Ao principio estava de pé atrás, mas não me arrependo nada.
 
A minha história com a ACER é simples .. 100% satisfeito com o computador.

Acer Aspire 5633WLMi.
Agora é espetar-lhe 2x1Gb DDR2 533Mhz ( Para já .. ) para isto bufar.
Também gostava de mudar de disco, este só tem 120gb .. Mas depois perco lá a partição do Recovery.

Tenho um amigo meu da minha turma q comprou um HP de 1000 e poucos €uros e passado uns tempos ficou com algumas teclas na mão .. Etc.

A assistência técnica da ACER ? Melhorou e muito.

Para concluir .. Acer é igual as outras marcas.
Todas avariam .. ( Por muito que os Anti-Acer digam, que só os Acer é que dão problemas ) .. Mas Sony avaria, HP avaria, Asus avaria, Toshiba avaria ..
É preciso continuar ?


Posso desde já dar-te a minha opinião.

Trabalho como administrador de rede informática de uma faculdade, e sempre optamos pela HP no campus.

A minha opinião relativamente à HP e LG que são as marcas com que trabalho, é que avariam muito. A sorte é o apoio técnico da HP, que metem cá as peças de um dia para o outro.

Mas a nível portátil, essas marcas com que lido avariam muito, e a utilização que têm é cuidada e controlada.
 
Eu pessoalmente não gosto da Acer pela baixa qualidade dos materiais, perfeitamente transparente. Em relação à fiabilidade não posso dizer nada, só sei que os relatos de avarias não são poucos.

No entanto, há muita gente que adora HPs, mas a verdade é que a fiabilidade é duvidosa.
Aqui na empresa temos portáteis de várias marcas (Acer, Asus, HP, Toshiba, Dell), só HPs avariados são uns quantos. Tudo avarias fatais. Confesso que não me lembro de nenhum Acer avariado, em 2 anos o máximo que aconteceu foi trocar uma memória (nada de relevante).

Se a HP não tivesse uma boa assistência, a Acer estaria ao nível da HP.
 
Eu pessoalmente não gosto da Acer pela baixa qualidade dos materiais, perfeitamente transparente. Em relação à fiabilidade não posso dizer nada, só sei que os relatos de avarias não são poucos.

No entanto, há muita gente que adora HPs, mas a verdade é que a fiabilidade é duvidosa.
Aqui na empresa temos portáteis de várias marcas (Acer, Asus, HP, Toshiba, Dell), só HPs avariados são uns quantos. Tudo avarias fatais. Confesso que não me lembro de nenhum Acer avariado, em 2 anos o máximo que aconteceu foi trocar uma memória (nada de relevante).

Se a HP não tivesse uma boa assistência, a Acer estaria ao nível da HP.

O meu HP DV1000 em menos de 2 anos foi a motherboard para o galheto, por isso não me venham com marcas primium...qualquer um pode dar problemas...

prefiro mandar um de 400 para o lixo que um de 1.100.
 
Tal como disse antes, não é a marca que dita o indice de fiabilidade.

Hoje em dia interessa mais a assistência técnica do que a marca.
Até porque é uma ilusão pensarem que ao escolher uma outra marca que não a Acer, que terão menos problemas ou nenhums.

A Acer tem baixa qualidade de materiais? Tem.
E as marcas DA MODA (Asus, HP, Toshiba, Apple,...) têm grande qualidade de materiais? É pá poupem-me!!!! Também já vi dobradiças partidas em ASUS e HP's com a tampa da drive desalinhada. E são só uns exemplos.

Com esta lengalenga, não digo que se atirem de cabeça a comprar Acer's, mas sim que não andem a acreditar em mitos e moralismos tão credíveis como as galinhas terem dentes.
 
Back
Topo