Acer, é de confiança?

Comprar hoje em dia ACER é a mesma coisa que comprar um HP, Toshiba ou Asus !
É tudo uma questão de sorte se o artigo possui ou não defeito.
 
Um amigo meu tem um 5920g à quase 2 anos e até hoje o portatil nunca lhe deu nenhum problema, inclusive a bateria ainda dura quase tanto como no dia da compra, e não se esqueçam que a acer ja tem assistencia em portugal e ao contrario do que a mairoria das pessoas pensam, actualmente a toshiba (marca supostamente super fiavel) é das marcas que está a das mais problemas a nivel de avarias (não de assistencia)...

cumps...
 
Há umas marcas que nos vão desiludindo ao longo do tempo.. há quem goste mas eu.. :\

Fiat, Acer, Mitsai... não obrigado.

Se te disser que cá em casa já existiram 4 Fiats, e nenhum deles deu problemas? Fiat é uma marca bastante fiavel, ao contrario do que se pensa. O meu pai teve um Fiat Punto com 200mil quilometros e nunca nunca teve qualquer problema.

Btw, on topic, actualmente não sei como está a Acer, mas eu nunca compraria um Acer. Mas sim, todos avariam, sejam Acer, Asus, HP, Apple, Sony, etc, etc, etc. Também depende muito do cuidado que se tem com as coisas.
 
No fundo até é simples, todas as marcas têm defeitos. Não se pode esperar que um Acer baratucho seja "pau para toda a obra" e que dure anos e anos, mas também não é por dar montes de dinheiro por um portátil que este dura até ir para os meus netos :P

Eu prefiro portáteis Asus, porque a gama que eu escolho apresenta boas caracteristicas, a assistência é eficiente (1 dia útil) e ainda por cima são bonitos :P

A Acer meto-a no mesmo saco que a HP e a Fujitsu. Não são boas nem más. A Compaq já foi boa, agora a HP...
Ainda há pouco tempo vi um HP 6720s, e aquilo a correr um programa simples mete o CPU nos 80 ºC !!!

Uma clara falha no design do portátil. O meu A8JS com grafica a bombar não aquece tanto, de longe...
Digo antes que pelo preço que os Acer custam, se tem a qualidade que se espera, mediocre.
 
Trabalho como administrador de uma rede informática e lido com varias marcas de portateis, Acer, HP, Toshiba, Sony, Fujitsu-Siemens, Apple...
Sobre a Acer, uma altura comprei cerca de 15 TravelMate290 e 5 deles avariaram ao mesmo tempo e com o mesmo problema, fonte e motherboard. A Acer tentou reparar varias vezes todos eles mas chegou a um ponto que deixaram de se responsabilizar. Nunca mais comprei Acer.
Para mim, os melhores, de longe sao os Fujitsu-Siemens (gama profissional), nunca vi nenhum avariado, so um veio de origem com um problema na board mas foi substituido em 2 dias.
Depois vem a Toshiba...Apple e depois a HP (concordo quando dizem que a sorte deles por vezes é a boa assistencia). A Dell tambem recomendo.
 
Deixa-me dizer-te que tenho um acer aspire wlmi 1644 comprado na worten (covilhã) para aí há uns 4/5 anos e BAHHH.
Comprei-o porque eu a pensar: "é na worten", "os acer são bons e teem preços reduzidos"
Logo no meu primeiro ano deu-me problemas.
Foi a loja umas 4/5 vezes (já não me recordo bem).
Eu utilizo para trabalhos, alguns jogos (poucos), net, messenger, música, filmes (alguns) e as vezes de um dia para o outro quando o ligo diz-me sempre que tem este ou aquele problema.
Eu já nem ligo para não me chatear. Já gastei alguns €€ nos arranjos e digo-te, basta!
Por isso a minha opinião acerca da acer é péssima.
Se fosse agora teria comprado um toshiba.
Acho que é o melhor que está ai neste momento...

Cumprimentos
 
Um amigo meu tem um 5920g à quase 2 anos e até hoje o portatil nunca lhe deu nenhum problema, inclusive a bateria ainda dura quase tanto como no dia da compra, e não se esqueçam que a acer ja tem assistencia em portugal e ao contrario do que a mairoria das pessoas pensam, actualmente a toshiba (marca supostamente super fiavel) é das marcas que está a das mais problemas a nivel de avarias (não de assistencia)...

cumps...
Por acaso um amigo meu madnou um recentemente para a garantia e foi para Espanha.
 
O meu HP DV1000 em menos de 2 anos foi a motherboard para o galheto, por isso não me venham com marcas primium...qualquer um pode dar problemas...

prefiro mandar um de 400 para o lixo que um de 1.100.
exactamente.
eu tinha um toshiba que custou 1200€ passado 3 anos morreu (board), pedem-me 430€ pela reparação.
a minha mãe tb tem um toshiba, passado 6 meses o LCD morreu, felizmente ainda tava na garantia, mesmo assim levou quase 3 meses para mudarem!
a minha irmã tem um acer daqueles bem fracos, custou-lhe cerca de 600€ ha 3 anos, até agora 0 problemas..

eu preciso dum portatil e acho que quem quer um portatil para só trabalhar (aka NÃO para jogos) mais vale dar uns 500€ por um acer e pronto, porque se o bixo vai morrer passado 3 anos mais vale mandar 500€ fora do que 1000€+

isso das marcas é muito bonito mas depende muito da sorte também.
 
Eu comprei um Acer em 2005 e a cada dia que passa me arrependo mais. Desde o inicio deu problemas. Foi logo o ecrã, passando pelo gravador de dvds, teclado e ultimamente o disco. A assistência é das piores que conheço e demora muito muito tempo. A qualidade de construção é má, o meu está rachado já a muito tempo e também tenho problemas de fazer muito barulho. Eu não recomendo, baseado na minha má experiencia, mas como é normal, é apenas uma opinião, até há que tenha tido sorte com a acer...
 
Uma questão de sorte...

Boas, na minha vida profissional já trabalhei com várias marcas de portáteis ao longo dos anos, curiosamente nunca utilizei ACER, mas da experiencia que tenho retirado penso que é tudo uma questão de sorte...

A nivel de exemplo a maquina que estou a utilizar é um toshiba m30x, enquanto esteve na garantia levou 2 LCD´s por avaria ( risco vertical no ecrãn ) e 1 gravador de DVD.

Dois meses após garantia foi a motherboard que avariou, orçamento na assistencia técnica de mais de 400 euros que não foi aceite, o problema ficou resolvido com um ferro de soldar e um fusivel.

Recentemente foi a fonte de alimentação, moral da história eu devia pensar que Toshiba nunca mais, mas a verdade é que tive 2 Toshibas antes deste com zero problemas...
 
Só queria adiantar uma coisa, a Asus boa em qualidade de construção, é razoável, no entanto têem uma boa qualidade preço.

Falaram no Fujitsu, gama Lifebook? é que essa gama é muito diferente da Amilo (gama baixa que por vezes é uma questão de sorte), o Lifebook é dos portáteis mais fiaveis.
 
A verdade é que realmente é tudo uma questão de sorte quando falamos na gama para o publico em geral de todas as marcas.

O que tambem é muito verdade é que a Acer melhorou e muito a sua assistencia técnica.
 
Boas comprei o meu primeiro portatil e ja tem perto de um mes, e um Acer Aspire 5520.
Caracteristicas tem:
Processador: AMD TURION T58 x2 a 1900
Memoria: 2048RAM
Grafica: NVIDIA 7000M
Disco:160GB

Comprei o na ***** a 400€, e o meu proposito era um portatil apenas pa trabalhar e eventualmente aceder a net ou ouvir umas musicas assim como ver um ou outro dvd.
Todos me diziam que ACER era ma, mas sinceramente estou bem satisfeito com ele, se bem que ainda é cedo, mas se ha cosia que aprendi no mundo electronica e aqui ja foi mencionado hje em dia é tudo uma questão de sorte.Boa ou ma aACER é a numero 3 mundial no mundo de porateis, portanto nao será assim ao ma quanto se pensa mas enfim....Claro que pode haver uma outra linha de produtos que saia menos feliz e de menos reputação, por exemplo uma marca que acabou assim e que conheço foi a Rover, lançou uns modelos que transmitiram ma fiablidade e a marca ganhou ma fama, tal como a Fiat etc.....Mas hoje em dia tambem é frequente vermos muitas marcas a fazerrem recolhas de produtos por terem um defeito detectado pela marca inclusive a Mercedes por exemplo com o classe A lembram-se? So que ja ninguem diz nada porque hoje em dia ja é um problema generalizado.

Enfim concluindo , compra o Acer eu estou muito contente, nao sao os melhores do mundo mas a nova linha "Gemstone" é muito atraente, sobretudo o utlimo topo da gama o blue e espetacular, aqueles touch control dedicados para joes e etc...Recomendo
 
O problema da sorte e do azar com a Acer e que pelos vistos 50% dos monitores dão problemas passado um tempo, têm problemas a nível de temperaturas pois ficam muito altas (no meu caso foi isso que estragou provavelmente pois reparei que com um uso normal o portátil estava sempre muito quente), as dobradiças do ecran partem com facilidade, foram estes todos os problemas que eu encontrei ... sinceramente nunca mais compro um acer só de pensar no que poderá acontecer :|.

Quanto a assistência técnica ai não tenho nada a queixar, demorou as duas semanas que dizeram que ia levar a substituir o monitor
 
Última edição:
Boas

Acer é uma boa marca , tenho um vão fazer 2 anos e ja foi 3 vezes para a garantia.
A primeira foi porque o desmanchei todo , tirei motherboard e um chico esperto de um amigo meu pisou-me a drive dos dvd´s e ai levei-o á loja foi pa Espanha passado 2 semanas ja cá tava com uma drive nova e de borla.
A segunda vez que foi foi o ecrãn que deu o berro e eu que lhe meti um subwoofer em cima do local onde está o disco rigido e o bixo desmagnetizou. Tive uma grande sorte pois o disco que tinha eram de 5400rpm e meteram-me um de 7200 da hitachi e ai foi novamente para Espanha passado outras 2 semanas ja cá tava tudo completamente de borla
Por fim a terceira vez foi á 2 meses desmancheio todo outra vez, mas só a parte do ecrãn mas com o macaco a trabalhar, fiz lhe um curto circuito e ficou sem dar luz no ecrãn. Foi para Espanha e voltou 5 semanas depois tudo novamente de borla.
Fiat é grande marca e sempre será , tão para ai a mandar bitaites para o ar mas secalhar nunca tiveram um.
Eu ja tive 4 (do meu pai claro) e posso vos dizer que eu só tenho 15 anos mas ja conduzi o Punto a 200km/h com o meu cota ao lado e digo já parece que nem se nota , e até chega la bastante depressa .

CUmpz
 
Back
Topo