1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acer e Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por madskaddie, 5 de Junho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 860)

1. Mitch

Mitch Banido

nada tendencioso :D

2. Sahaqiel

Sahaqiel Power Member

The year of the linux laptop sem dúvida.

3. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Essa da bateria gostava de ver... E que distro será?

Assim rápida deve ser DSL ou Puppy

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Eu só acho que alguém lá para os lados da Acer anda metido nos ácidos ...

5. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Só o facto de eles estarem a utilizar Linux porque estão descontentes com Windows, perde todo o encanto... Ainda para além de serem portáteis ranhosos, com uma construção de supermercado e assistência de feira.

6. madskaddie

madskaddie Power Member

Eu discordo. Eu percebo que se adopte "equipa que ganha não se mexe", e que as empresas, pelos utilizadores serem uma maioria, não façam nada por isso (e também defendo que hajam leis que contrariem essa posição de mínimo esforço, nem que seja pela defesa da opção "sem SO"). Daí a necessária a badalada massa crítica. E isto só vem provar que o Linux é alternativa ao monopólio.

Agora, a posição deles converge exactamente com aquilo que sempre achei: os fabricantes de hardware, têm tudo a ganhar em apostar em tecnologias livres, porque passam a ter um grau de liberdade a mais, a baixo custo (muito baixo, diga-se).

Agora, eu sou dono de um EEE e sei que o Xandros original (que inicia em 15-20s) não é uma distro muito amiga da comunidade e os fabricantes ainda têm de perceber que quanto mais amiga for, menos trabalho têm ou por outro lado, podem orientar os seus esforços para criar valor acrescentado (que poderá sempre ser utilizado pela concorrência, mas há sempre o know-how inicial que é importante dominar).

Em relação à bateria, o comentário faz todo o sentido: ao poderem alterar o código do ACPI e tunar tudo, é normal que o desempenho acabe a ser bastante superior do que os actuais. Repara que neste momento estamos na pior das situações: os drivers livres não conhecem as BIOS e os fabricantes (que eventualmente acedem às BIOS) não mexem (ou mexem pouco) no código do windows.

7. VuDu

VuDu Power Member

Épa, nunca tive nenhum, mas sempre ouvi falar mal da assistencia... seja como for, ganhaste o meu voto com essa frase! :lol:

8. LnxSlck

LnxSlck Power Member

São opiniões, eu por mim, ficava mais contente se tivessem feito o switch por todas as vantagens do free software e por ser um s.o. melhor, não porque se "zangaram" com a M$.

Quanto à bateria, embora o que disseste possa ser verdade em algum futuro distante, não é o que se passa agora.

Partilhar esta Página