Acer e qualidade do material

Neojag

Power Member
Porque é bonito partilhar, vim aqui recontar uma experiência que eventualmente poderá ser útil a mais alguém :rolleyes:
Há coisa de ano e meio comprei um Acer 1692Wlmi. Na altura comprei-o porque, face a máquinas do mesmo preço e de outras marcas (cerca de 1200€) tinha especificações algo superiores.

Um mês depois, o monitor deu o berro. Ao enviar para RMA, pediram-me para entregar a máquina numa loja e informaram-me que teria de contar com pelo menos um mês para ter o portátil de volta. Como o conseguia usar com um monitor externo e tinha extrema necessidade dele, recusei-me a entregá-lo enquanto não tivessem os monitores novos para substituir mas abri o processo de RMA e pedi que me contactassem mal tivessem o material. Passou-se um mês e nada. Nos seguintes 15 dias fui contactando a marca/loja para saber do estado das coisas, e finalmente os monitores chegaram. Mandei então o computador para a fábrica e cerca de uma semana e meia depois tinha-o de volta. Nisto, foram quase dois meses.

Há duas semanas atrás, o disco rígido deixou de ser reconhecido. Mais uma vez contactei a acer através da loja, e eles disseram que na melhor das hipótesses teria de esperar um mês para ter o material de volta (isto para supostamente substituir a porra de um disco rígido!). Como estava em época de exames/entrega de trabalhos não podia ficar sem portátil tanto tempo e ia utilizando a máquina com Slax (distribuição live baseada em slackware). Experimentei outro disco, e tendo este funcionado perfeitamente, encomendei um disco novo para tratar eu disto. Quando o montei, também o novo disco não era reconhecido. Depois de andar às voltas com aquela m*rda meia hora e em desespero, montei o disco antigo à bandalho :P Meio dependurado, sem parafusos, e sem sequer estar na armação de metal. Surpresa: o disco foi reconhecido na perfeição. Também o novo é reconhecido se for montado assim. Então lembrei-me que tinha sido assim que tinha experimentado o outro disco. Ou seja, controladora IDE a fazer mau contacto, o que significa uma board nova e que tenho mesmo de mandar o portátil para RMA. Quero ver agora quanto tempo vão arrastar isto >(

Ou seja, na minha experiência como consumidor a Acer faz laptops com material de qualidade bastante duvidosa, o que conjugado com uma assistência técnica praticamente inexistente só significa uma coisa: material deles nunca mais! Como é possível que num portátil que poucas vezes saiu de casa, estimado, se lixe uma motherboard e um monitor em cerca de ano e meio! Em comparação, por exemplo: um dos gajos que mora comigo tem um laptop HP, cujo disco também deu o berro. Entregou-o para reparação, e uma semana depois tinha o computador de volta com um disco novo. Inclusivé, substituíram-lhe a drive de DVDs porque esta fazia um zumbido de nada.

And that'd be the end of my rant :P
 
Sim, é sempre util saber.

Ainda hoje estavam a dizer-me que a acer tinha a melhor relação qualidade preço e que a assistencia era das melhores! Eu apesar de não estar muito dentro do assunto, já ouvi muitas queixas e insatisfações com pcs portáteis Acer e disse-lhe que achava que ele estava a ver tudo ao contrário.
 
Porque é bonito partilhar, vim aqui recontar uma experiência que eventualmente poderá ser útil a mais alguém :rolleyes:
Há coisa de ano e meio comprei um Acer 1692Wlmi. Na altura comprei-o porque, face a máquinas do mesmo preço e de outras marcas (cerca de 1200€) tinha especificações algo superiores.

Um mês depois, o monitor deu o berro. Ao enviar para RMA, pediram-me para entregar a máquina numa loja e informaram-me que teria de contar com pelo menos um mês para ter o portátil de volta. Como o conseguia usar com um monitor externo e tinha extrema necessidade dele, recusei-me a entregá-lo enquanto não tivessem os monitores novos para substituir mas abri o processo de RMA e pedi que me contactassem mal tivessem o material. Passou-se um mês e nada. Nos seguintes 15 dias fui contactando a marca/loja para saber do estado das coisas, e finalmente os monitores chegaram. Mandei então o computador para a fábrica e cerca de uma semana e meia depois tinha-o de volta. Nisto, foram quase dois meses.

Há duas semanas atrás, o disco rígido deixou de ser reconhecido. Mais uma vez contactei a acer através da loja, e eles disseram que na melhor das hipótesses teria de esperar um mês para ter o material de volta (isto para supostamente substituir a porra de um disco rígido!). Como estava em época de exames/entrega de trabalhos não podia ficar sem portátil tanto tempo e ia utilizando a máquina com Slax (distribuição live baseada em slackware). Experimentei outro disco, e tendo este funcionado perfeitamente, encomendei um disco novo para tratar eu disto. Quando o montei, também o novo disco não era reconhecido. Depois de andar às voltas com aquela m*rda meia hora e em desespero, montei o disco antigo à bandalho :P Meio dependurado, sem parafusos, e sem sequer estar na armação de metal. Surpresa: o disco foi reconhecido na perfeição. Também o novo é reconhecido se for montado assim. Então lembrei-me que tinha sido assim que tinha experimentado o outro disco. Ou seja, controladora IDE a fazer mau contacto, o que significa uma board nova e que tenho mesmo de mandar o portátil para RMA. Quero ver agora quanto tempo vão arrastar isto >(

Ou seja, na minha experiência como consumidor a Acer faz laptops com material de qualidade bastante duvidosa, o que conjugado com uma assistência técnica praticamente inexistente só significa uma coisa: material deles nunca mais! Como é possível que num portátil que poucas vezes saiu de casa, estimado, se lixe uma motherboard e um monitor em cerca de ano e meio! Em comparação, por exemplo: um dos gajos que mora comigo tem um laptop HP, cujo disco também deu o berro. Entregou-o para reparação, e uma semana depois tinha o computador de volta com um disco novo. Inclusivé, substituíram-lhe a drive de DVDs porque esta fazia um zumbido de nada.

And that'd be the end of my rant :P
Eu consegui com o pc desligado... so de o ligar a corrente f** a motherboard e a fonte de alimentação de um igualzinho ao teu... com menos de 1 semana...
O mais giro e q a Acer nao quer nem saber...
O pc tinha sido ligado pela 1ª xs naquele dia... assim q começa a dar bateria fraca... desliguei-o... para ligar o transformador... Qual nao e o meu espanto qd assim q ligo a tomada o quadro faz puf...
Resultado... nunca mais ligou...
Falo com a ACEr e eles dizem q mesmo que o problema fosse do transformador (visto que o quadro foi abaixo quando o liguei a corrente pela 1ª vez) ter defeito... Agora... e tendo em conta que queimou a board... dizem q o prioblema nao e deles... consideram que foi mau uso e dizem que a garantia nao interessa para nada...

Acham Normal?
 
Eu consegui com o pc desligado... so de o ligar a corrente f** a motherboard e a fonte de alimentação de um igualzinho ao teu... com menos de 1 semana...
O mais giro e q a Acer nao quer nem saber...
O pc tinha sido ligado pela 1ª xs naquele dia... assim q começa a dar bateria fraca... desliguei-o... para ligar o transformador... Qual nao e o meu espanto qd assim q ligo a tomada o quadro faz puf...
Resultado... nunca mais ligou...
Falo com a ACEr e eles dizem q mesmo que o problema fosse do transformador (visto que o quadro foi abaixo quando o liguei a corrente pela 1ª vez) ter defeito... Agora... e tendo em conta que queimou a board... dizem q o prioblema nao e deles... consideram que foi mau uso e dizem que a garantia nao interessa para nada...

Acham Normal?

Isso era caso para meter tudo para a DECO! Ainda é mais vergonhoso que a maioria dos casos de garantia da Acer... Eu espero que não se ponham com tretas do género quando mandar o portátil para lá -_-
 
boas, eu também fui um dos infelizes que confiou nessa m*rda e ao fim de um ano, o meu estupidificado portátil táva com o disco a desfalecer, o "pad" deixou pura e simplesmente de funcionar, e aquilo andáva a querer aquecer..... e quem andava com aquilo era o meu pai, que é a pessoa mais cuidadosa que conheço.

Apesar de tudo tive muita sorte, o meu pai comprou-o na vobis, e em caso de reparação a loja dá o prazo de 30dias para o material chegar, ora eu fartei-me de rir porque pensei para os meus botões " a assistencia deles é tão má que vou ter um portátil novinho daqui a um mês ":lol:

Assim foi, troquei-o por um toshiba e não me arrependo, alias acho que é dificil o arrependimento no caso de uma troca destas. Brincando " qualquer m*rda é melhor que aquilo....... " Tenho dito.

Cintia parece que não tens nada a perder em ir falar com a DECO, seja como for faz barulho.

E já agora acho que desta forma a Acer está simplesmente a destruir a sua imagem comercial, basta ler a quantidade de tópicos em foruns como este relacionados com esta praga chamada acer......
 
Ainda hoje estavam a dizer-me que a acer tinha a melhor relação qualidade preço e que a assistencia era das melhores!

Mas quem foi o idiota que te disse duas mentiras tão grandes? A Acer pode ter os melhores preços, mas não é, de certeza, por causa da qualidade...

Aliás, basta ver que um dos tópico aqui da parte dos portáteis com mais participações é o "Assistência técnica Acer Portugal" e quase ninguém tem algo de bom a dizer sobre a Acer. E o tópico já corre desde Novembro de 2005!
 
Não conheço ninguem que tenha boas referencias da Acer..
Amigos a questão é simples, como é possível ter boas especificações de hardware a preço de saldo?
Simples utiliza-se materiais manhosos, e 1 assistência técnica igualmente manhosa..
A minha experiencia com a Acer resume-se a isto, enviei 1 pda n35 para a garantia, assim que passou o mes e meio a que eles se reservam para resolver os problemas, comecei a pressionar a loja que me vendeu o pda..claro que sempre na medida do razoavel e da boa educação. no final recebi 1 pda novo as custas da loja. e 1 factura nova, ou seja entreguei 1 pda quase em final de garantia e recebi 1 novo com mais 2 anos de garantia!
Mas digo 1 coisa portateis de baixa ou media gama da acer NÃO..
Prefiro pagar mais qualquer coisa e ter 1 suporte e materiais como deve de ser..tenho 1 compaq à 3 anos que nunca deu problema nenhum...absolutamente nenhum..
 
mais um cliente insatisfeito com Acer...
o meu Primeiro acer começou a desligar-se sozinho, cada vez com mais frequência até que um dia...passado um mês lá me deram outro portatil (outro modelo) e logo na primeira semana começo a dar problemas, cada vez que inseria um dvd gravado ele começava a engonhar até bloquear, e som ficava todo distorcido e pc demasiado lento, voltei a levá-lo à loja, como ainda tava nos 15 dias de reclamação, e pedir dinheiro para comprar um portatil a serio, coisa que filhos da p**a se recusaram. la tive que trazer outro acer p casa. que hj ta outra vez com mesmo problema de som e memoria...qdo tiver mais livre da escola vai à loja e mando acer à vida de vez...
 
boas, eu também fui um dos infelizes que confiou nessa m*rda e ao fim de um ano, o meu estupidificado portátil táva com o disco a desfalecer, o "pad" deixou pura e simplesmente de funcionar, e aquilo andáva a querer aquecer..... e quem andava com aquilo era o meu pai, que é a pessoa mais cuidadosa que conheço.

Apesar de tudo tive muita sorte, o meu pai comprou-o na vobis, e em caso de reparação a loja dá o prazo de 30dias para o material chegar, ora eu fartei-me de rir porque pensei para os meus botões " a assistencia deles é tão má que vou ter um portátil novinho daqui a um mês ":lol:

Assim foi, troquei-o por um toshiba e não me arrependo, alias acho que é dificil o arrependimento no caso de uma troca destas. Brincando " qualquer m*rda é melhor que aquilo....... " Tenho dito.

Cintia parece que não tens nada a perder em ir falar com a DECO, seja como for faz barulho.

E já agora acho que desta forma a Acer está simplesmente a destruir a sua imagem comercial, basta ler a quantidade de tópicos em foruns como este relacionados com esta praga chamada acer......



a vantagem de comprar em lojas como vobis e worten é essa mesmo em fim de garantia se n vier a tempo (30 dias) tens logo direito a um novo e podes escolher qualquer um de valor igual ou superior.... o q passado d eum ano e tal é bem bom pois passas para uma maquina mto melhor.


espero q o meu descontinuado e em saldos 1694 n me dê barraca porque até se porta mto bem.
 
a vantagem de comprar em lojas como vobis e worten é essa mesmo em fim de garantia se n vier a tempo (30 dias) tens logo direito a um novo e podes escolher qualquer um de valor igual ou superior.... o q passado d eum ano e tal é bem bom pois passas para uma maquina mto melhor.

Dessa não sabia.... :)
O meu (3610) fez agora um ano, ainda não deu problemas de hardware, espero q continue assim pelo menus mais uns meses :D
 
Bem, por aqui há um 1691 e um 1692, sempre a bombar todo o dia, há mais de ano e meio e até agora nada a assinalar.

São belas máquinas e sim, são a melhor relação qualidade preço.

Quanto a assistência: espero não a ter de vir a utilizar, pelo que leio...
 
pois realmente pela experiencia que tenho Acer tem boa qualidade/preço mas se alguma coisa se avaria é o caos para arranjar...
 
oi pessoal:

isso não é nada face ao que eu estou a passar com um portatil INSYS da *****.

eu se fosse a ti fazia isto em retaliação:

queixa no livro de reclamações;

queixa no centro de arbitrio de direitos de consumiddor (é mais ou menos isto);

queixo no instituto do consumidor.


se quiseres portateis com qualidade em que a probabilidade de teres menos problemas é menor, tens que te deslocar para outras marcas:

1º nivel
sony vaio;
macintosh;
asus;
toshiba

2ºnivel:
hp
lg

é claro que estas vãos er mais caras.

a partir de agora pensas bem no que vais comprar, como eu no caso da ***** » ficámos mais fortes


abraço a todos
 
Eu acer também nunca mais, o meu Aspire 2023 durou 2 anos sem problemas, até que sem mais nem menos partiu os encaixes do monitor e fiquei com ele pendurado pelos fios. Já agora acrescento que outro amigo meu com um 2023 também nota que o dele ta para partir em breve nos mesmos sitios.
 
Básicamente este tópico bom para quem ainda tem dúvidas acerca dos portáteis Acer... ;)

Bom preço e specs interessantes q vão por água abaixo assim q existem problemas com o portátil e a assistência deles entra em acção...

Conheço quem tenha um historial +- 10 anos de desktops Acer sem problemas de maior, mas eu comprar portáteis Acer nunca e tb n recomendo a ninguém...

Pena q ainda haja mt ppl pouco informado e q vá caindo nos preços "baratos" q eles apresentam...
 
Boas

Eu já fui cliente Acer, e só posso dizer : Nunca mais...
Mas a verdade tem que ser dita, portáteis a preços imbativeis com caracteristicas boas, só na Acer mesmo, agora a qualidade de material, não vale nadinha.

Na altura que comprei o meu portátil, foi um Pentium4 a 2.8Ghz, com 512 de Ram, gráfica Ati de 64Mb dedicados, monitor 15.4, gravador de dvds... Há mais de 2 anos uma verdadeira bomba! E apenas por 1200 euros, portáteis semelhantes noutras marcas custavam 1500, 1700 euros. Uma diferença enorme.

Passado 1 ano e meio, começou a desligar-se porque aquecia muito, em pleno mês de Agosto enviei o portátil para a Acer (Espanha) numa 2ª feira, na 2ª feira seguinte estava em casa, diagnóstico, o portátil aquece muito porque a ventoinha fica com pó e não consegue dissipar o calor e o portátil desliga..
O que eles fizeram ? Abriram o portátil limparam o pó e toca a andar... Pedi para me trocarem a board ou outra solução definitiva, mas eles nada..

Por isso Acer ? Nunca mais... Os baixos preços deles não me enganam mais...
 
Boas

Eu já fui cliente Acer, e só posso dizer : Nunca mais...
Mas a verdade tem que ser dita, portáteis a preços imbativeis com caracteristicas boas, só na Acer mesmo, agora a qualidade de material, não vale nadinha.

Na altura que comprei o meu portátil, foi um Pentium4 a 2.8Ghz, com 512 de Ram, gráfica Ati de 64Mb dedicados, monitor 15.4, gravador de dvds... Há mais de 2 anos uma verdadeira bomba! E apenas por 1200 euros, portáteis semelhantes noutras marcas custavam 1500, 1700 euros. Uma diferença enorme.

Passado 1 ano e meio, começou a desligar-se porque aquecia muito, em pleno mês de Agosto enviei o portátil para a Acer (Espanha) numa 2ª feira, na 2ª feira seguinte estava em casa, diagnóstico, o portátil aquece muito porque a ventoinha fica com pó e não consegue dissipar o calor e o portátil desliga..
O que eles fizeram ? Abriram o portátil limparam o pó e toca a andar... Pedi para me trocarem a board ou outra solução definitiva, mas eles nada..

Por isso Acer ? Nunca mais... Os baixos preços deles não me enganam mais...

tmb n era caso pra tanto.. é nrmal acumular po em qualker portatil.. independentemente da marca.. eu tenho um ACER 5612.. e ate agora n deu problemas..
knto á fiabilidade depende mto, visto que os componentes utilizados são iguais nas diferentes marcas.
 
Boas

Eu já fui cliente Acer, e só posso dizer : Nunca mais...
Mas a verdade tem que ser dita, portáteis a preços imbativeis com caracteristicas boas, só na Acer mesmo, agora a qualidade de material, não vale nadinha.

Na altura que comprei o meu portátil, foi um Pentium4 a 2.8Ghz, com 512 de Ram, gráfica Ati de 64Mb dedicados, monitor 15.4, gravador de dvds... Há mais de 2 anos uma verdadeira bomba! E apenas por 1200 euros, portáteis semelhantes noutras marcas custavam 1500, 1700 euros. Uma diferença enorme.

Passado 1 ano e meio, começou a desligar-se porque aquecia muito, em pleno mês de Agosto enviei o portátil para a Acer (Espanha) numa 2ª feira, na 2ª feira seguinte estava em casa, diagnóstico, o portátil aquece muito porque a ventoinha fica com pó e não consegue dissipar o calor e o portátil desliga..
O que eles fizeram ? Abriram o portátil limparam o pó e toca a andar... Pedi para me trocarem a board ou outra solução definitiva, mas eles nada..

Por isso Acer ? Nunca mais... Os baixos preços deles não me enganam mais...


Pois neste caso não percebo porque pedes uma solução definitiva ou uma troca de board.
se o material foi testado e está ok não tem que ser substituído só porque com acumulação de pó ao longo do tempo aquece e desliga-se
toda a gente sabe que os portáteis têm mau arrefecimento logo quando se tem um portátil com processador p4 é normal com o tempo se n se tem mto cuidado com pó isso acontecer pois aquecem muito já por si.
Logo eles fizeram a intervenção correcta a meu ver neste caso pois o equipamento não tem culpa de ter pó a prejudicar a circulação de ar.
O portátil até pode não ter uma refrigeração nada boa mas pelo que percebo sem o pó ele funciona sem problema logo o equipamento está bom ;)


vê se tu mesmo não consegues nesse modelo abrir e limpar.


Cump
m
 
Back
Topo