Neojag
Power Member
Porque é bonito partilhar, vim aqui recontar uma experiência que eventualmente poderá ser útil a mais alguém
Há coisa de ano e meio comprei um Acer 1692Wlmi. Na altura comprei-o porque, face a máquinas do mesmo preço e de outras marcas (cerca de 1200€) tinha especificações algo superiores.
Um mês depois, o monitor deu o berro. Ao enviar para RMA, pediram-me para entregar a máquina numa loja e informaram-me que teria de contar com pelo menos um mês para ter o portátil de volta. Como o conseguia usar com um monitor externo e tinha extrema necessidade dele, recusei-me a entregá-lo enquanto não tivessem os monitores novos para substituir mas abri o processo de RMA e pedi que me contactassem mal tivessem o material. Passou-se um mês e nada. Nos seguintes 15 dias fui contactando a marca/loja para saber do estado das coisas, e finalmente os monitores chegaram. Mandei então o computador para a fábrica e cerca de uma semana e meia depois tinha-o de volta. Nisto, foram quase dois meses.
Há duas semanas atrás, o disco rígido deixou de ser reconhecido. Mais uma vez contactei a acer através da loja, e eles disseram que na melhor das hipótesses teria de esperar um mês para ter o material de volta (isto para supostamente substituir a porra de um disco rígido!). Como estava em época de exames/entrega de trabalhos não podia ficar sem portátil tanto tempo e ia utilizando a máquina com Slax (distribuição live baseada em slackware). Experimentei outro disco, e tendo este funcionado perfeitamente, encomendei um disco novo para tratar eu disto. Quando o montei, também o novo disco não era reconhecido. Depois de andar às voltas com aquela m*rda meia hora e em desespero, montei o disco antigo à bandalho Meio dependurado, sem parafusos, e sem sequer estar na armação de metal. Surpresa: o disco foi reconhecido na perfeição. Também o novo é reconhecido se for montado assim. Então lembrei-me que tinha sido assim que tinha experimentado o outro disco. Ou seja, controladora IDE a fazer mau contacto, o que significa uma board nova e que tenho mesmo de mandar o portátil para RMA. Quero ver agora quanto tempo vão arrastar isto
Ou seja, na minha experiência como consumidor a Acer faz laptops com material de qualidade bastante duvidosa, o que conjugado com uma assistência técnica praticamente inexistente só significa uma coisa: material deles nunca mais! Como é possível que num portátil que poucas vezes saiu de casa, estimado, se lixe uma motherboard e um monitor em cerca de ano e meio! Em comparação, por exemplo: um dos gajos que mora comigo tem um laptop HP, cujo disco também deu o berro. Entregou-o para reparação, e uma semana depois tinha o computador de volta com um disco novo. Inclusivé, substituíram-lhe a drive de DVDs porque esta fazia um zumbido de nada.
And that'd be the end of my rant
Há coisa de ano e meio comprei um Acer 1692Wlmi. Na altura comprei-o porque, face a máquinas do mesmo preço e de outras marcas (cerca de 1200€) tinha especificações algo superiores.
Um mês depois, o monitor deu o berro. Ao enviar para RMA, pediram-me para entregar a máquina numa loja e informaram-me que teria de contar com pelo menos um mês para ter o portátil de volta. Como o conseguia usar com um monitor externo e tinha extrema necessidade dele, recusei-me a entregá-lo enquanto não tivessem os monitores novos para substituir mas abri o processo de RMA e pedi que me contactassem mal tivessem o material. Passou-se um mês e nada. Nos seguintes 15 dias fui contactando a marca/loja para saber do estado das coisas, e finalmente os monitores chegaram. Mandei então o computador para a fábrica e cerca de uma semana e meia depois tinha-o de volta. Nisto, foram quase dois meses.
Há duas semanas atrás, o disco rígido deixou de ser reconhecido. Mais uma vez contactei a acer através da loja, e eles disseram que na melhor das hipótesses teria de esperar um mês para ter o material de volta (isto para supostamente substituir a porra de um disco rígido!). Como estava em época de exames/entrega de trabalhos não podia ficar sem portátil tanto tempo e ia utilizando a máquina com Slax (distribuição live baseada em slackware). Experimentei outro disco, e tendo este funcionado perfeitamente, encomendei um disco novo para tratar eu disto. Quando o montei, também o novo disco não era reconhecido. Depois de andar às voltas com aquela m*rda meia hora e em desespero, montei o disco antigo à bandalho Meio dependurado, sem parafusos, e sem sequer estar na armação de metal. Surpresa: o disco foi reconhecido na perfeição. Também o novo é reconhecido se for montado assim. Então lembrei-me que tinha sido assim que tinha experimentado o outro disco. Ou seja, controladora IDE a fazer mau contacto, o que significa uma board nova e que tenho mesmo de mandar o portátil para RMA. Quero ver agora quanto tempo vão arrastar isto
Ou seja, na minha experiência como consumidor a Acer faz laptops com material de qualidade bastante duvidosa, o que conjugado com uma assistência técnica praticamente inexistente só significa uma coisa: material deles nunca mais! Como é possível que num portátil que poucas vezes saiu de casa, estimado, se lixe uma motherboard e um monitor em cerca de ano e meio! Em comparação, por exemplo: um dos gajos que mora comigo tem um laptop HP, cujo disco também deu o berro. Entregou-o para reparação, e uma semana depois tinha o computador de volta com um disco novo. Inclusivé, substituíram-lhe a drive de DVDs porque esta fazia um zumbido de nada.
And that'd be the end of my rant