• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Acer E5/F5 573G - Bom para gaming?

Tens a torre que ligas 1x por semana, então porque raio é que a compraste em 1º lugar ? :P Foi deitar dinheiro ao lixo, se a venderes, arranjas uma coisa bem mais decente a nível de um pc portátil obviamente... (De CERTEZA que vão comprar caso a vendas) = 1

"nao e tecnica de hardware mas sim de jogos" ? não percebi lol = 2

"o que eu nao sei e o real potencial nos jogos so quem ja teve e que podera dizer" - acho que tambem nao percebi, mas pelo que percebi foi que estás a dizer que não tiraste proveito total da tua torre ? É isso ? Isso leva-me à primeira pergunta.. = 2

"resta saber, se de facto o preço e desempenho dele nos jogos compensa" isso depende de cada um... Muitas pessoas compram uma torre onde gastam balúrdios (2000€ + ) para fazer um pouco de tudo... Jogar, trabalhar, fazer stream, sei lá, tanta maravilha... Mas ANTES de se comprar o que quer que seja, tens que te perguntar se vale a pena ou não, se vais realmente usar o que vais comprar, ou se daqui a umas semanas vai ficar num sitio qualquer a apanhar pó... E já agora, não pude deixar de reparar, pelo que tens nas specs, parece-me que tens coisas totalmente inúteis mas como não faço ideia do que tu fazes, pronto.. =3

1) Não entendo o teu contexto mas explico te muito rapidamente. Eu ao contrário de 99% das pessoas em Portugal recebo quase tudo de borla das devidas marcas. Já vendi milhares de material selado e novo pela Internet. Há quem me conheca aqui, há quem desconheca, desconfie. O certo é que... nesse campo nunca te irei justificar pois além de ter tido a necessidade no passado de grande hardware para design (Crytek) como para trabalhos de outra natureza e algum gaming... hoje não tenho necessidade de gastar tempo frente a Torre.

Não se trata de dinheiro amigo, trata-se de não querer investir muito para os efeitos de gaming. Não tenho 10 anos e não tenho o vicio de gastar fortunas que para mim isso sim, é queimar dinheiro investir em coisas SÓ para gaming, porque 80% deles pensas que trabalham? Não, puro gaming. E sei do que falo.


2) Eu quando questionei sobre o Portátil neste post, foi para ter a opinião geral de quem tenha a série 9xx sobretudo da 950m.
Eu nao preciso de opinião em termos de hardware mas sim desempenho de Jogos. Não faço benchamarks de portátil há 2 anos. Claro que posso perguntar aos meus amigos do Notebookcheck mas para quê? Os valores deles são sempre ultrapassados por mim :P

De hardware no geral, sobretudo hardware de desktop percebo eu que trabalho com diversas marcas, conheço quase todas as fabricas de todo tipo de Hardware... a questão aqui é a prática que só quem joga, ou quem passa tempo nisso me pode dizer.

Resta saber ao certo o que quiseste amigo dizer com esta pergunta.


3) Amigo, tenho coisas inúteis porque? Hardware? Maioria foi me dado. Aliás tu irias rejeitar se a Intel te desse um CPU? Se a NVIDIA te desse 5 GTX´s 980Ti? Não me parece. CLARO que posso vender. Mas não o faço. Melhor dito, fazia o no passado tanto que ganhei fama de revendedor :P mas não o faço. Podia vender a torre, mas primeiro tem valor sentimental e segundo nunca saberei o futuro.

Jogar sou te sincero, nele, pouco joguei. Trabalhos em ambiente CryEngine, sim... foi dos primeiros PORTUGUESES a ter Desktop suficiente capaz de correr o Crysis no seu tempo, BGamer documentou isso naquele tempo e tudo sobre o meu Hardware e PC.

Podemos dizer, que, maioria do que tenho, foi me dado, mas em tempos também gastava fortunas sobretudo no tempo de 2004 a 2008... alturas em que eu pagava pelas coisas... desde 2010 ou 2011 que basicamente quero algo, peço a marca, LEVA tempo mas recebo de borla... com alguns acordos pelo meio que não diz respeito a ninguém!

Sou super humilde, não sou mais do que ninguém e gosto sempre de ouvir todas as opiniões e ideologias. SOMOS todos livres e é fantástico partilhar as diversas culturas ainda que o Zwame não seja um sitio livre mas de muita censura ilegal. Seja como for, agradeço te as perguntas do qual espero que tenhas "satisfeito" a tua curiosidade


CASO tenhas algo a dizer da 950m em 1366x768, chuta amigo... gosto de saber pois ainda estou a meio de saber o que ele consegue fazer a esta resolução ;)
 
Hm.... Esquece o que disse então hehe... " parece-me que tens coisas totalmente inúteis mas como não faço ideia do que tu fazes, pronto" tive que fazer o reparo, não leves a mal :P, por isso é que disse o que disse e não me alarguei mais... ( a cena de nao fazer ideia do que fazes).

Tens razão, peço desculpa se abusei, e agradeço a tua humildade :P

Epá, é claro que se me chegassem a casa e me oferecessem um CPU ou um 980 Ti não ia recusar né ? :lol:

"Não se trata de dinheiro amigo, trata-se de não querer investir muito para os efeitos de gaming. Não tenho 10 anos e não tenho o vicio de gastar fortunas que para mim isso sim, é queimar dinheiro investir em coisas SÓ para gaming, porque 80% deles pensas que trabalham? Não, puro gaming. E sei do que falo."

Sim, isto aqui, sabem tu, e sabes todos, é cada rapaz que pede aos pais para comprarem um PC para isso, quem me dera ter esse luxo - vida de pleb é fudida :lol:

Eu quando andei a trabalhar também chegava a casa e não tinha pachorra para ir jogar, nem para ligar o PC sequer, quanto mais ahahah, e foi durante pouco tempo, por isso sim, percebo muito bem o que dizes, mais uma vez, caso aches que abusei no que disse, não era intenção minha, portanto peço desculpa.

Tanto quanto sei a 950M é obviamente melhor para correr jogos numa resolução HD (mas isto já tu sabes :D), aliás andava aqui um user com a mesma procura que tu, mas nunca mais cá apareceu, porque acho que ela te poderia ajudar, acho que comprou um portátil com essa resolução por causa disso também :P @Dianaa66

De resto, deixo aos realmente entendidos na matéria, e desejo-te boa sorte na aquisição do portátil!

Cumprimentos
 
Hm.... Esquece o que disse então hehe... " parece-me que tens coisas totalmente inúteis mas como não faço ideia do que tu fazes, pronto" tive que fazer o reparo, não leves a mal :P, por isso é que disse o que disse e não me alarguei mais... ( a cena de nao fazer ideia do que fazes).

Tens razão, peço desculpa se abusei, e agradeço a tua humildade :P

Epá, é claro que se me chegassem a casa e me oferecessem um CPU ou um 980 Ti não ia recusar né ? :lol:

"Não se trata de dinheiro amigo, trata-se de não querer investir muito para os efeitos de gaming. Não tenho 10 anos e não tenho o vicio de gastar fortunas que para mim isso sim, é queimar dinheiro investir em coisas SÓ para gaming, porque 80% deles pensas que trabalham? Não, puro gaming. E sei do que falo."

Sim, isto aqui, sabem tu, e sabes todos, é cada rapaz que pede aos pais para comprarem um PC para isso, quem me dera ter esse luxo - vida de pleb é fudida :lol:

Eu quando andei a trabalhar também chegava a casa e não tinha pachorra para ir jogar, nem para ligar o PC sequer, quanto mais ahahah, e foi durante pouco tempo, por isso sim, percebo muito bem o que dizes, mais uma vez, caso aches que abusei no que disse, não era intenção minha, portanto peço desculpa.

Tanto quanto sei a 950M é obviamente melhor para correr jogos numa resolução HD (mas isto já tu sabes :D), aliás andava aqui um user com a mesma procura que tu, mas nunca mais cá apareceu, porque acho que ela te poderia ajudar, acho que comprou um portátil com essa resolução por causa disso também :P @Dianaa66

De resto, deixo aos realmente entendidos na matéria, e desejo-te boa sorte na aquisição do portátil!

Cumprimentos

NÃO peças desculpa, nunca abusaste e antes pelo contrário destes argumentos muito bem construídos, afinal de contas a falar é que a gente se entende. Meu português é que deixa a desejar, já que passo mais tempo no Alemão e Inglês e agora com o comeback da BGAMER ando meio atarefado com a redacção de Hardware <<

Quem sabe se um dia não te ofereçam algo :P
Actualmente não me oferecem nada >< raramente, mas não me posso queixar pois pouco uso daria e não tenho paciência nenhuma para revender as coisas pois aparecem sempre pessoas que nos tiram do sério! Só rezo e espero que o dia de amanhã melhor.

Eu sempre tive sorte, de pequeno nada me faltou, até tive coisas amais confesso mas naquela época era de ouro e graças a Deus vivia se bem, hoje vivemos mal mas vejo mais luxos agora na juventude do que antigamente! São coisas da vida.

Sim a GTX 950M para HD é suficiente. Mas tenho colegas a recomendarem a 960M (MSi) para FullHD >< e dizem que este consegue melhor que a 950M em HD. Vá se lá entender quem tem razão. O certo é que neste caso se for MSi serão apenas 80€ mais e o CPU será um Quad Core.

Quanto ao user Diana, sei que foi suspensa há algum tempo, essa contenta se com a XBOX e é quando joga.
Já eu, hoje em dia, pouco tempo tenho para jogar em casa, MAS fora de casa, tenho bué tempo o que me levou a querer investir em modo forreta num Portátil que corra maioria dos Jogos, não precisa de ser TOP claro, para isso faria o que tu dizes e MUITO BEM DITO, mas que dê para o fun! Faço 3 viagens ao mês e por vezes viagens de 12h. Portanto é meio tramado ><

Obrigado e fico contente por te esclarecer as tuas dúvidas!
Sempre que tenhas ;) apita. Posso ajudar me todos campos de hardware MENOS nos Jogos >< pois ando desactualizado até dizer chega.

Já agora alguém aqui tem um MSi com a GTX 960M? Feedback boys?
 
:n1qshok: Ok, admito que não estava à espera que respondesses isso :D

Era bom que todo o tipo de pessoas fosse como tu, "open-minded" ;)

O que os teus colegas te disseram sobre a 960M é normal, ela é bem melhor que a 950M, e dá-se muito bem em fullHD, mas não te sei dizer mais que isso, vou deixar aos entendidos nesta matéria.

Gostei de falar contigo, por tão pouco que tenha sido, e sim, qualquer coisa, se precisar, mando-te um PM :D :001:

Desejo-te tudo de bom,

Cumprimentos.
 
Com 700€ compras um Desktop com a GTX 1050Ti. Certo? Ok até ai estou de acordo. Mas, que consiga ter um desempenho muito além? Não. Primeiro nem o dobro. Porquê? Isto digo te desde já que testei 6 modelos da GTX 1050Ti para dois sites e devo dizer que não é coisa que a 950M não consiga na resolução dele (não fullHD) enquanto que os valores da GTX 1050Ti em FullHD são de apenas 6 a 10 Frames mais. Pergunto te, vale a pena?

wait , what ?
Estás a dizer que a 1050 Ti não é muito melhor que 950M porque a 1050 Ti corre em FullHD ~ com os mesmos FPS que a 950M em HD ?' WTF ??
isso não faz rigorosamente nenhum nenhum, não são coisas comparáveis. Tens uma diferença de qualidade de imagem bem significativa..

Queiras jogar em HD, HD+ FUllhD; em high, med , low , what ever; a 1050 Ti é muito mais potente que a 950M. Isso é um facto.


Vamos ao debate menos agradável. FullHD para 15.6", com certeza, é bom para trabalhos, gaming? Não acho. Sou dos tais engenheiros que discorda tal como conheço mil e um que te dirá o mesmo, desde da Intel à Nvidia. Porquê? Eu acho que aqui é estrategia de venda e não de real qualidade. 1920x1080 de facto contêm mais pixels logo mais qualidade de imagem MAS a que preço? O olho humano esforça se 3x mais para realizar a leitura (apoiado por pioneiros da medicina). Claro que tudo é um mero debate apenas quero te justificar que, apesar de usar um UltraHD de 13.3" para trabalhos, jamais usaria FullHD para Jogar num ecrã que para mim não deverá ter para gaming tal resolução.

Claro que posso baixar a resolução mas tanto tu como eu sabemos que os Jogos ficarão HORRÍVEIS num painel nativo que é 1080p. Por tal razão eu apoio que as empresas dessem a escolher SEMPRE as diversas resoluções que eles não permitem.

Imagina, GTX 1050Ti notebook num 1366x768... pensas que há pouca gente que iria optar por tal? NÃO. Antes pelo contrario. Não direi 50% mas uma percentagem de 41% iria optar de 1366x768 em vez do FullHD para 15.6" para ter sumo extra no desempenho e ai sim, diferença horrenda de Frames... falamos quase do triplo em alguns Jogos. Razão do qual não fazem? Simples. Consumo. Markting. Se fizessem portáteis destes a 800-1000€ vendiam se como manteiga (antes que digas como sei, na Alemanha foi feito o teste e em 1 mês triplicaram as vendas de modelos MEDION com resolução de 1366x768 e com uma 965m).

Diz-me uma coisa, alguma vez tiveste um portatil 15.6" com ecrã 1366*768 ?
Eu estive 6 anos com um portatil com ecrã 1366*768, e a diferença de qualidade de imagem para um FullHD é tremenda; não é simplesmente consumismo/marketing..

Eu não te sei dizer se esforça mais os olhos ou não, porque pelo menos pessoalmente não tenho notado a vista mais cansada (diria talvez até o contrario )


Claro que posso baixar a resolução mas tanto tu como eu sabemos que os Jogos ficarão HORRÍVEIS num painel nativo que é 1080p. Por tal razão eu apoio que as empresas dessem a escolher SEMPRE as diversas resoluções que eles não permitem.

á uns anos atras concordaria contigo, não actualmente..
Os algoritmos de upscaling e downscaling (DSR) actuais não é a mesma coisa de á uns anos atras..
Eu já cheguei a testar neste novo portatil e não me pareceu pior do que estava habituado no meu antigo HP (mas não o tinha ao lado para comparar)

Imagina, GTX 1050Ti notebook num 1366x768... pensas que há pouca gente que iria optar por tal? NÃO. Antes pelo contrario. Não direi 50% mas uma percentagem de 41% iria optar de 1366x768 em vez do FullHD para 15.6" para ter sumo extra no desempenho e ai sim, diferença horrenda de Frames... falamos quase do triplo em alguns Jogos. Razão do qual não fazem? Simples. Consumo. Markting. Se fizessem portáteis destes a 800-1000€ vendiam se como manteiga (antes que digas como sei, na Alemanha foi feito o teste e em 1 mês triplicaram as vendas de modelos MEDION com resolução de 1366x768 e com uma 965m).
E agora diz-me, qual era o preço do modelo com HD e do modelo com FullHD ?
Qual o preço de outros portateis com a 965M ?
 
Última edição:
:n1qshok: Ok, admito que não estava à espera que respondesses isso :D

Era bom que todo o tipo de pessoas fosse como tu, "open-minded" ;)

O que os teus colegas te disseram sobre a 960M é normal, ela é bem melhor que a 950M, e dá-se muito bem em fullHD, mas não te sei dizer mais que isso, vou deixar aos entendidos nesta matéria.

Gostei de falar contigo, por tão pouco que tenha sido, e sim, qualquer coisa, se precisar, mando-te um PM :D :001:

Desejo-te tudo de bom,

Cumprimentos.

Sem problemas amigo. Não é por ter conhecimento, amigos ou seja o que for em ramos que ninguém aqui quase deve ter que me faz mais do que os outros. Apenas gosto de ajudar o próximo nem que seja a fornecer hardware a um preço de fábrica como já o fiz a pessoal de aqui :P

Estas sempre a vontade comigo, sobretudo em Hardware de Desktop. Notebook ando desactualizado...
Se um dia quiseres visitar as instalações de uma das gigantes avisa :P quem sabe... Intel é recomendado, Nvidia... AMD... conheço as todas...


wait , what ?
Estás a dizer que a 1050 Ti não é muito melhor que 950M porque a 1050 Ti corre em FullHD ~ com os mesmos FPS que a 950M em HD ?' WTF ??

E agora diz-me, qual era o preço do modelo com HD e do modelo com FullHD ?
Qual o preço de outros portateis com a 965M ?

Amigo, não me consegues entender pelo qual não me quero desviar para uma conversa menos "educada".
São formas de tu veres, formas de eu ver. Trabalho neste ramo há muitos anos com o site que tanto tens ai de dados... acredita, não comparamos por igual pois a GTX 1050Ti jamais corre a HD tal como a GTX 950M nem deveria correr a FHD. São design da própria Nvidia feitos para cada coisa em seu tempo. Responsável pela Nvidia disse me há tempos que a vontade dele era colocar a GTX 1050 para 1366x768 para dar um boost em desempenho nos Jogos. Qualidade? Claro que FullHD tem mais qualidade mesmo a 15.6" MAS isso será relativo. Quem está no 1366x768 não vai notar até ter FullHD entendes? Não podes ir pelo pressuposto que a comunidade toda pense que acha adequado FullHD para 15.6" porque até engenheiros de grande renome vão concordar comigo.

A própria Nvidia, amigo claro e engenheiro defende que 15.6" devia ter no máximo 1600x900 e não FullHD mas claro, a visão dele NÃO é partilhada por muitos na mesma empresa. É puro martking... NÃO qualidade, desde quando é que as marcas querem saber da tua satisfação? Andas meio cego amigo... querem dinheiro e mais dinheiro. Não qualidade. Agora dizeres que FullHD tem mais qualidade, nem vou argumentar, TEM sim senhora. Mas é relativo amigo de pessoa para pessoa. Não sou anti FullHD como alguns mas não me afecta não serem entendes? Porque traz mais vantagem.

Claro que, alguns Jogos vão parecer melhor em FullHD em Medium do que HD em Ultra... com certeza... até como designer sei disso embora no meu tempo usava se outras resoluções. Mas a questão aqui é financeira. Vale mesmo a pena investirem mais de 1500€ num PC? Não claro que não. Nesses aspectos sou inteiramente a teu favor.

Mas no fim de contas são meras opiniões não há factos verdadeiros nem verdades absolutas, acaba por ser tudo relativo. O que quero dizer em resumo é que nem todos nós, benchmarkers, testers e por ai adiante trabalhamos da mesma forma, nenhuma delas é incorrecta ou não. Quando comparo uma GTX 1050Ti nunca a posso comparar directamente a GTX 950M com as mesmas resoluções, pois a vitória clara seria da GTX 1050Ti. Comparo meramente HD em 950M para FHD em GTX 1050Ti e acredita que a GTX1050 Ti não é um bom investimento. Entre a Ti e a GTX 970M... prefiro a 970M conforme me dizem alguns que estão fartos de testarem. Considero a 1050 Ti o tal modelo rouba rouba (há sempre um modelo rouba rouba que NÃO compensam). Compras pelo mesmo valor a GTX 1060.

Claro que, não te nego que em resoluções iguais a GTX 1050Ti vai ser SEMPRE superior até mesmo perante a GTX 965M quanto mais a 950M...

Em termos de desempenho a GTX 1050Ti equivale a uma 970M enquanto que a GTX 1050 equivale a uma GTX 965M de acordo com quem me facultou tal info. EU não estou a falar de experiência própria... infelizmente como dito, não tenho tido nenhuma!

Amigo, a GTX 965M está descontinuada em todos modelos. Nem consigo encontrar em lado algum. Isto para obrigarem as pessoas a comprarem a GTX 1050Ti ;)

Se houvesse uma 965M 2016 por 700/800e comprava sem hesitar... acima disso já se compra e bem a GTX 1050... com 1000€ compras um com SSD e de 17.3" com o i7 7700 e ainda a nova GTX 1050.

Relembro o seguinte. NÃO investirem na GTX 1050Ti. Mais 100€ e em alguns casos, a GTX 1060 custa 1150€. É de aproveitar e mete a GTX 1050Ti num grande canto.

Pessoalmente recomendo: GTX 1050, GTX 1060 ou GTX 1080. Saltando a 1050Ti e 1070. Há sempre modelos menos compensatórios.

Mais uma vez amigo, é um enorme prazer dialogar contigo.
NÃO leves nada a mal do que digo, é apenas troca de opinião.

Só tenho duas escolhas de momento, se souberes de algo, pf avisa me aqui ou por PM.
- Acer com a 950M e Dual Core i7 7200u (HD) = 699€
- MSI com a 960M e Quad Core i5 6300 (FHD) = 799€

Não estudei ainda bem os valores de Frames em cada um, mas deduzo que o MSI seja superior pela qualidade do ecrã ser FHD...


EDIT: Quanto aos olhos, pessoalmente sinto me mais cansado em FHD do que em HD a jogar... mas claro... se usar FHD em 15.6" fico com a sensação que o ecrã é superior e maior do que um em HD que vai parecer tudo mais... pequeno. O pessoal do Notebookcheck que são colegas dizem que 960m consegue bem lidar em FHD muitos jogos, inclusive correr GTA V em High/Ultra sem abusar no AA ou MSAA.... epa não sei, não confio muito neles pois consigo sempre outros resultados dos mesmos.
 
Vi um HP Omen estimado com pouco tempo, traz a i7 6700HQ e ainda 16GB de Ram, 17.3" claro... e a 965M de 4GB GDDR5 por 700€...

Epa se a pessoa for de confiança acho que vale a pena, deduzo eu? Hardware é bom... mas o modelo em causa... Nem sei!
 
Amigo, não me consegues entender pelo qual não me quero desviar para uma conversa menos "educada".

???
que eu saba ninguem aqui está a falar de forma mal educada..

Quem está no 1366x768 não vai notar até ter FullHD entendes? Não podes ir pelo pressuposto que a comunidade toda pense que acha adequado FullHD para 15.6" porque até engenheiros de grande renome vão concordar comigo.

E há uns anos quem estivesse em 800*600 tb não iria notar diferença para 1200*800 até ter 1200*800.. Lá por uma pessoa estar habituada a algo pior não é fundamento para dizer que é melhor, ou mais adequada..

Pega em 1000 pessoas que estejam habituadas a HD e nunca tenham experimentado FullHD, mete-lhe um portatil com FullHD á frente durante 1 mes, e depois pergunta qual preferem.
Se nesse caso a maioria disesse que preferia HD , isso seria algo com fundamento. Só que não, porque se isso fosse verdade, o pessoal depois de ter um portatil com ecrã FullHD iria comprar novamente um HD; e não é isso que acontece..


A própria Nvidia, amigo claro e engenheiro defende que 15.6" devia ter no máximo 1600x900 e não FullHD mas claro, a visão dele NÃO é partilhada por muitos na mesma empresa. É puro martking... NÃO qualidade, desde quando é que as marcas querem saber da tua satisfação? Andas meio cego amigo...

Amigo, eu tou-me pouco lixando para o que a nVidia ou qualquer outra marca quer vender ou impingir.. Se eu liga-se ao marketing andava aqui a vender com base nisso, não com base em factos e analises independentes; e andava para aqui a "vender" 4K ,ou "8K"..
Eu não quero um ecrã FullHD porque a nvidia (ou outra marca) diz que é melhor, ou diz que é o futuro. Eu quero um ecrã FullHD porque a diferença é visivel como do dia para a noite.
Eu estou praticamente todos os dias a trabalhar na universidade, onde tenho ao meu lado amigos meus com Asus K450JF (14", HD). Com 2 contas rápidas vês que 14" HD têm uma densidade de pixeis apenas pouco inferior a um 15.6" 1600*900.
Olhar do meu 17.3" FullHD para aquele 14" HD é uma diferença gigante.. FullHD pode ser já perto do maximo para um 15.6", mas continuava a existir diferença sobre um 1600*900 (e muito mais sobre um HD)

Se andasse cego é que se calhar não me importaria o ecrã ser HD ou FullHD..

Quando comparo uma GTX 1050Ti nunca a posso comparar directamente a GTX 950M com as mesmas resoluções, pois a vitória clara seria da GTX 1050Ti. Comparo meramente HD em 950M para FHD em GTX 1050Ti e acredita que a GTX1050 Ti não é um bom investimento. Entre a Ti e a GTX 970M... prefiro a 970M conforme me dizem alguns que estão fartos de testarem. Considero a 1050 Ti o tal modelo rouba rouba (há sempre um modelo rouba rouba que NÃO compensam). Compras pelo mesmo valor a GTX 1060.

Desse ponto de vista a minha velha HD5605 é tão boa como a GTX 1080..
Consigo com a HD5650 em 800*600 correr com os mesmos fps que a 1080 em 3840*2160..

A 1050 Ti tem performance que a 970M, tens os resultados lá no notebookcheck.. Gostaria de saber porque é que esses te dizem que a 970M é melhor ..

E onde é que compras uma 1060 por 1000€ ? porque esse é o preço a partir do qual vais conseguir comprar um portatil com uma..
Tens o GP62MVR a 1150€ porque está em "promoção" .. TODOS os outros com a 1060 estão acima dos 1400€ (esse sim é o preço normal da 1060)


Pessoalmente recomendo: GTX 1050, GTX 1060 ou GTX 1080. Saltando a 1050Ti e 1070. Há sempre modelos menos compensatórios.

lol.. A 1050 e 1080 são exactamente os modelos que menos compensam em portateis..

A 1050 Ti é pouco mais cara que a 1050 e bastante superior..
Já a 1080 é muito mais cara que a 1070 e a diferença não é muito grande..
(sendo que mesmo a 1050 Ti, estando o GP62MVR em promoção, não compensa muito. Mas fora ele , é muito melhor negocio )




NÃO leves nada a mal do que digo, é apenas troca de opinião.

eu não levo nada a mal.. Há gente que a ler o que escrevo que acha que estou chateado ou coisa do género, ou que estou a falar de forma agressiva, mas não estou.. Eu simplesmente não tenho pachorra para andar aqui com tretas, se não concordar com algo digo-o de forma directa, sem qualquer problema em estar a questionar a pessoa, ou usar expressões como "wth" ou o que seja. Falo aqui como falaria com qualquer amigo meu, directo e sem tretas..

Muitas vezes a minha primeira pergunta a uma afirmação de alguem que nao concorde é "porque?" , "porque é que disses isso ?" "porque é que achas isso?" . E há quem fique a pensar que estou a tentar ofender, ou a tentar rebaixar essa pessoa.. Eu estou simplesmente a querer qual a fundamentação para aquela informação, só isso .. Dizer que uma afirmação está errada de pouco vale, é muito mais importante de quais as fundamentações; se estão erradas ou não.. "The 5 whys" , é algo que muito mais gente deveria usar na sua vida..


Vi um HP Omen estimado com pouco tempo, traz a i7 6700HQ e ainda 16GB de Ram, 17.3" claro... e a 965M de 4GB GDDR5 por 700€...

Epa se a pessoa for de confiança acho que vale a pena, deduzo eu? Hardware é bom... mas o modelo em causa... Nem sei!

se estiver em boas condiçoes diria que é de aproveitar..
Não é dos modelos mais frescos, mas ainda assim..
 
Última edição:
@MasterDarkSide fiquei com um portatil destes a pouco tempo.
Infelizmente ainda não tive tempo para começar a testar/usar/jogar. Podes-me dar o teu feedback sobre se a máquina te parece adequada para este efeito? ou há alguma coisa que te tenhas arrependido depois da compra?

Obrigado!
 
@MasterDarkSide fiquei com um portatil destes a pouco tempo.
Infelizmente ainda não tive tempo para começar a testar/usar/jogar. Podes-me dar o teu feedback sobre se a máquina te parece adequada para este efeito? ou há alguma coisa que te tenhas arrependido depois da compra?

Obrigado!

Comprei o hoje por 700€ (a incluir um SSD de M.2 de 360GB e ainda mais 8GB DDR4).
Tendo em conta o que havia no mercado, dar 900€ por uma 960m pareceu me desnecessário sendo que estou quase a par com a GTX 950M.

Primeiro erro foi formatar para windows 8.1. LOL, não o faças. Não há drivers decentes e vais ter problemas de GPU. Não gosto do win 10 mas sou forçado a usar. Seja como for, ainda estou a espera do KIT (SSD e RAM) pelo qual só Terça poderei dar feedback.

Esteticamente o portátil he giro. Gosto do teclado. Não gosto
@MasterDarkSide fiquei com um portatil destes a pouco tempo.
Infelizmente ainda não tive tempo para começar a testar/usar/jogar. Podes-me dar o teu feedback sobre se a máquina te parece adequada para este efeito? ou há alguma coisa que te tenhas arrependido depois da compra?

Obrigado!

https://forum.zwame.pt/threads/acer-aspire-e5-575g-portatil-hd-para-gaming.982917/

Desculpa a demora.
Criei um POST do modelo pelo qual espero que ajudes a elaborar mais.
Eu ando a testar ha 2 ou 3 dias... qq duvida comenta la!
 
Criei um POST do modelo pelo qual espero que ajudes a elaborar mais.
Eu ando a testar ha 2 ou 3 dias... qq duvida comenta la!

Obrigado pelo feedback, eu estou a pensar começar a testar o meu na quinta! Vou dando feedback e se conseguir vou por umas screens de jogos mais antigos para os mais novos para ver mais ou menos onde se situa.
De facto, para profissionais on the move ou muito atarefados, não encontrei assim nada melhor em termos de "bang for buck"
 
Obrigado pelo feedback, eu estou a pensar começar a testar o meu na quinta! Vou dando feedback e se conseguir vou por umas screens de jogos mais antigos para os mais novos para ver mais ou menos onde se situa.
De facto, para profissionais on the move ou muito atarefados, não encontrei assim nada melhor em termos de "bang for buck"

Melhor não há. Podem vir com a história do FullHD mas a realidade é que precisas de investir 1000€ para jogares FullHD. Ponto.

Para quem não lhe faz diferença o FHD e opta por HD este é o melhor portátil
Hoje comprei um SSD de 240GB (Thosiba Q300) e dei 60€. Meti o HDD de 1TB de origem no lugar onde veio vazio o Leitor de DVD (Paguei pelo Caddy uns 10€)... pois notei IMENSA diferença tanto no OS como nos Jogos. No SSD não tens a sensação de lentidão e no HDD original vais ter muita.

UMA pormenor amigo... o GPU aquece te até 91ºC. Pelos vistos a GTX 950m tem esse defeito. Actualmente com ou sem OC ele vai para essa temperatura ao fim de 2h gaming intensivo. De acordo com a Nvidia dizem ser normal. Espero bem que seja.

Com overclock (usando MSI Afterburner) consegui +135MHz no GPU Clock e +650MHz nas Memórias dando 10 a 12 Frames mais nos Jogos.

Aconselho te a meteres SSD e mais tarde 8GB adicionais de Ram e ficas com bomba. Eu agora ainda uso 8GB mas hei de meter ou 4 ou 8GB para auxiliar o CPU que é limitado. Baixei agora também o processador para 40% min e 80% máximo para evitar sobreaquecimento.

Vou agora testar o GTA V, testei o Battlefield Hardline "online" com média de 40 a 70 Frames com tudo ao máximo (MSAA 2x) e 110% de Res. Scale.

:p vAI VENDO A temparatura do teu GPU a ver se também estão altas ao fim de 2h gaming!
 
Back
Topo