1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acer está instalando Linux em notebooks e a dell???

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por sdvferreira, 3 de Agosto de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 883)

1. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Quanto à Acer, já que têm uns portáteis de caca, ou menos meterem um s.o. decente :joker:

2. malves

malves Power Member

Finalmente!!!! Livrem nos da Microsoft. Acho muito bem, que comecem a vender pcs com Linux. Aliás, para muitos serve perfeitamente. Eu só preciso do windows por causa dos jogos.

3. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Da Dell já sabia, mas não deixa de ser importante referir. Agora quanto a Acer, acho melhor ainda, pois é habitual encontrar muitos da marca em Vobis, *****'s, etc., (superficies comerciais grandes) onde o pessoal compra o que lhe aparece à frente.

Resumidamente: de louvar.

4. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Acho muito bem que as empresas comecem a considerar o Linux como uma alternativa válida ao Windows, isto significa que o Linux está finalmente a sair da obscuridade. Tenho no entanto algumas reservas, primeiro quando falamos em Acer, falamos em pouca qualidade, tenho algum receio que o público comece a associar o Linux a fraca qualidade e que o veja como um S.O. para os pobres que não tenham €€€ para comprar o Windows, em segundo lugar tenho também algum receio que a maior parte das pessoas que comprem estes PC's o façam apenas porque são mais baratos e nem sequer experimentem o Linux, formatando logo o computador e instalando um cópia pirata do Vista Ultimate. Mas pronto a Acer já subiu uns furitos na minha consideração, agora só falta mesmo terem uma assitência e qualidade de contrução decente para os considerar uma marca razoavél...

5. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Agora que falas nisso também estou com um pouco de receio, e como tu disses-te, que o Linux venha a ser "rebaixado" por esses utilizadores, mas provavelmente a Acer é e tem de ser capaz de ter uma melhor assistência técnica.

6. madskaddie

madskaddie Power Member

Gentes, estas são boas novas. Não se pode dizer mal porque não há e quando passa a haver, dizer-se mal também. Ao ter grandes OEM a suportarem LINUX pode implicar uma melhoria geral nos drivers dos dispositivos não suportados (ATI, wifi em geral). O que há que avisar é: o Linux NÃO é um Windows gratuito! Se este problema for ultrapassado, estaremos num bom caminho...

7. slack_guy

slack_guy Power Member

Bom, o Acer apresentado é um modelo antigo com 512 Mb RAM. Não estou a ver ninguém usar o Vista e diversas aplicações com tão pouca memória disponível.

O que me parece é que a Acer encontrou uma boa forma de tirar material obsoleto do armazém e pô-lo de novo à venda.
    Para quem não perceba muito destas coisas, fica-se com a sensação que Windows é para hardware novo, Linux é para hardware velho. O Linux - e suas aplicações - corre muito melhor se o hardware for 'topo de gama'.

Eu gostava de ver era os fabricantes de computadores meterem Linux em hardware novo. Isso é que era!

8. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Da Acer não esperava outra coisa, pegar em hardware obsoleto, instalar uma qualquer distro de Linux e vender o conjunto a um preço exagerado :'(. Infelizmente a única coisa que passa na cabeça desta empresa é o lucro.

Outro exemplo é este PC da *****, hardware bastante fraco e um preço quanto a mim exagerado... Temos que ter em consideração que ao adquirir um PC não estamos a pagar pelo SO, logo o preço deveria ser bem mais baixo.

9. nothing

nothing Power Member

No engadget vinha a notícia de que esses Acer com Ubuntu era só para Singapura ou Tailândia ou lá que raio.

10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Partilhar esta Página