ACER Extensa 5620z - eescola (optimus)

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=15044

para os interessados fotos com boa qualidade deste acer..... e preco..... mas este tem caracteristicas inferiores ao do e-escolas....


cump'z.....
 
recebi o meu hoje de manha

com update a grafica ficou com 448 mb xD (dito pelo Everest)
da pa jogar cs em 1024 (pq nao aparece 1280?) mas da numa qualidade mt boa!

nao encontro os driveres para faser update ao chipset!
o everest diz que é "Intel Crestline-GML GL960" alguem confirma??

pa grafica usei os que tao no site da intel!
é uma "Mobile Intel(R) 965 Express Chipset Family (448 MB)"

EDIT: é da optimus, tem IrDA, Bluethoot a funcar ambos!
 
recebi o meu hoje de manha

com update a grafica ficou com 448 mb xD (dito pelo Everest)
da pa jogar cs em 1024 (pq nao aparece 1280?) mas da numa qualidade mt boa!

nao encontro os driveres para faser update ao chipset!
o everest diz que é "Intel Crestline-GML GL960" alguem confirma??

pa grafica usei os que tao no site da intel!
é uma "Mobile Intel(R) 965 Express Chipset Family (448 MB)"

EDIT: é da optimus, tem IrDA, Bluethoot a funcar ambos!


?? como usas o bluetooth? como aumentast a grafica?
 
o dell nas colunas tb não da mto alto..... mas se ligares os phones da mto bem mxm e alto....

ja agora para que queres os infravermelhos???? ele traz comando????

ja agora, akilo tem as entradas de phones a frente do pc e a direita tem la uma coisa k parece de infravermelhos e ainda mais a direita tem cenas k parece uns botoes.... para que servem??? e em cima do teclado akela barra cromada para que serve???


cump'z.....

na barra cromada tem o botão de desligar e ligar o pc....uso us infravermelhos pk ca em casa tenh telemoveis com isso

os botoes um é do bluetooth e outro da wireless
 
actualizas o controlador da grafica e ele aumentou a memoria dela xD

quanto ao bluethoot empurras o coisinho pa direita ate ele fazer um search e encontrar ou nao!

aqui ele encontrou um (de alguem cá do predio talvez)
nao tenho nenhum tele com disso para experimentar passar cenas

o iRda funciona bem e detecta correctamente o telemovel!

ja agora, o teclado é espectacular!
 
actualizas o controlador da grafica e ele aumentou a memoria dela xD

quanto ao bluethoot empurras o coisinho pa direita ate ele fazer um search e encontrar ou nao!

aqui ele encontrou um (de alguem cá do predio talvez)
nao tenho nenhum tele com disso para experimentar passar cenas

o iRda funciona bem e detecta correctamente o telemovel!

ja agora, o teclado é espectacular!

mas como é que actuliazast o controlçador? será q me podias explicar isso? :s

em relação ao bluetooth farto m d carregar po lado (e com o meu tel com o bluetooth ligado) e apenas me aparece uma mensagem verde no fundo do ecra a dizer "nenhum dispositivo do bluetooth encontrado".... :s
 
recebi o meu hoje de manha

com update a grafica ficou com 448 mb xD (dito pelo Everest)
da pa jogar cs em 1024 (pq nao aparece 1280?) mas da numa qualidade mt boa!

nao encontro os driveres para faser update ao chipset!
o everest diz que é "Intel Crestline-GML GL960" alguem confirma??

pa grafica usei os que tao no site da intel!
é uma "Mobile Intel(R) 965 Express Chipset Family (448 MB)"

EDIT: é da optimus, tem IrDA, Bluethoot a funcar ambos!

talvex seja este o driver....

http://downloadcenter.intel.com/fil...32-bit+version&lang=eng&strOSs=153&submit=Go!


cump'z.......
 
por causa do cenas do bluethoot vai a:

http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/ex_5620.html
ms vista sp1- e escolhe o que diz bluethoot xxx... e instala!

ja agora o driver da grafica é o que diz Intel..
o do wireless é o broadcom

o da camara e o do modem tou pa descobrir..

o resto é o que la esta, mas tenham atençao e saquem na zona do VISTA SP1
porque o da optimus ja tras vista sp1 (wow)


a camara é SuYin, o modem so tens um pa escoolher:foxcom, olha meti na partição livre o windows xp, e ao instalar o ahci diz k o pc n satisfaz os requesitos minimos e quando instalei o modem o pc nc mais desligou, fica nequela quadro azul a dizer a desligar o pc e nc mais sai dai, pa o desligar tenh d carregar no botão pa desligar, alguem m pode ajudar aqui? :S
 
por causa do cenas do bluethoot vai a:

http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/ex_5620.html
ms vista sp1- e escolhe o que diz bluethoot xxx... e instala!

(wow)


fiz isso k disses t do bluetooth e aparece isto, k ja tinha dito...o meu pc n tem msmo bluetooth... =(

1.jpg
 
Parece que pelas drivers no site da acer vamos muitos ser induzidos em erro, tipo eu no meu acer fiz dual boot e pus o windows xp na drive livre.....

e fiquei logo admirado quando consegui instalar o windows xp sem ter posto as drives do disco ahci....pronts instalei a quando vou a meter as drivers do site da intel aparecem uma carratefada d bugs, o ahci dizia q n era compativel, dpois por causa da driver do modem o pc nao desligava, ficava na janela azul do windows q diz a desligar o computador.... era obrigado a desligar pelo botão ou tirar a bateria fora.....dpois quando liguei o computador fui ver as defenições da Bios, e deparei m q po HDD havia duas hipoteses: IDE Mode e AHCI Mode, estando o IDE Mode activo...troquei po AHCI mas o q acontecia quando ligava ambos os windows era um BSO...bah.......pronts, voltei a formatar e por novamente o windows xp correctament, mas ate agora ainda n instalei as drivers, vou comunicar com a assistencia (pois ja ha em Portugal) e pedir ajudas e opinioes....

instalei o Vista Boot Pro e assim uso os dois windows....

tao portanto com isto tudo quase metade das drivers do site da acer po xp não se usam:

pra ja n se usa a driver AHCI pois n é compativel com o disco (usa-s alguma coisa po nosso disco IDE do tipo intel matrix storage manager? é pk n vista está instalado...qual usamos po XP?), depois a webcam é uma Suyin, o modem (pelo vista) diz q é uma HDAUDIO Soft Data Fax Modem with SmartCP (o q n se encontra no site da acer), dpois a wireless e a Lan é broadcom (agora pergunto: qual s usam LAN Broacom ou Lan ASF Broadcom? e na wireless usa-se a 4311 ou a 4312?) a VGA como todos nos sabemos é uma intel, dps tem-se a por o acer BioProtection, audio realtek, (o bluetooth n ponh pk n tenh) o Card TI, chipset intel, fingerprint e o touchpad synapsis. e depois claro as cenas da acer (Launch manager)....

agora a minha duvida ta na cena do modem e da wireless pk é ai k há os problemas =S

aqui ponho uma lista das drivers no site do acer (fora as aplicações empowering technology):


=> Acer Extensa 5620 Drivers XP

1. AHCI intel (19,8Mb)
2. Acer BioProtection (81,7Mb)
3. Audio Realtek (36,8Mb)
4. Bluetooth Broadcom (53,7Mb)
5. CardR TI (6,02Mb)
6. Chipset intel (2,01Mb)
7. FingerPrint (7,16Mb)
8. LAN Broadcom (4,66Mb)
9. Lan ASF Broadcom (8,71Mb)
10. Modem Foxcom Conexant (1,67Mb)
11. Touchpad Synaptics (24,5Mb)
12. VGA ATI Mobility Radeon (132Mb)
13. VGA ATI (61,2Mb)
14. VGA Intel (16,3Mb)
15. VGA nVidia (66,9Mb)
16. Webcam Bison AP (2,00Mb)
17. Webcam Bison Driver (4,25Mb)
18. Webcam Suyin AP (1,80Mb)
19. Webcam Suyin Driver (4,36Mb)
20. Wireless Atheros XB63 (2,66Mb)
21. Wireless Broadcom 4311 (2,58Mb)
22. Wireless Broadcom 4312 (4,14Mb)
23. Wireless Intel 3945 4965 (33,1Mb)



EDIT: pelo aquele site que indico à frent d drivers d acer a wireless é a 4311
 
Última edição:
btw uma confusão que já vi por ai.. o 960 é a série do chipset, que será 965... a gráfica é na mesma a x3100

http://www.intel.com/products/notebook/chipsets/gl960/gl960-overview.htm
The Mobile Intel® GL960 Express Chipset, featuring the Mobile Intel® Graphics Media Accelerator X3100, delivers

  • Microsoft Windows Vista Premium* support with the highest level of Microsoft Windows Aero* experience
  • Intel® Clear Video Technology for excellent video quality
  • Enhanced 3D graphics performance, delivering over 2X scores on 3DMark*061
The Mobile Intel GL960 Express Chipset features dual-channel DDR2 memory, 533 MHz system bus, PCI Express* x1 I/O port, Serial ATA, and Hi-Speed USB 2.0 connectivity.

e todas os portateis que têm esta gráfica são identicos a nivel de jogar.. um não é "um bocadinho melhor" que o outro!! SAO iguais. PONTO.


por isso

SIS < Intel < Ati < nVidia
 
tive por aki a pesquisar por causa do modem e enconrei este link de driver po winXP:

http://www.conexant.com/support/md_driverdownload.jsp

e tem aqui uma série d opções, pelo q tive a ver no meu portatil no gestor de dispositivos pelo windows vista desconfio que seja HSF Generic Modem Drivers, PCI....alguém me pode confirmar sff? e quanto as drivers da wireless alguem já sabe qual delas usar?



Edit:

Encontrei este site com as drivers do acer extensa 5620Z, vou ver s m safo por aqui, dpois digo alguma coisa.....

http://www.acerpanam.com/flex/acerdrivers/bin/drivers.html?CFID=4283220&CFTOKEN=93955533

Para o windows XP neste site tao as seguintes drivers:

1. Acer Preload Security Patch for Windows XP
2. AHCI Intel Driver vr. 7.5.0.1017
3. Atheros Wireless LAN Driver vr. 5.3.0.45
4. ATI VGA Driver vr. 8.371
5. Bison Webcam App Vr. 2.0.0.8
6. Bison Webcam Driver vr. 7.96.701.07
7. Bluetooth Driver vr. 5.1.0.3300
8. Broadcom LAN ASF Driver vr. 7.1.7
9. Broadcom LAN Driver vr. 10.26.0.0
10. Broadcom Wireless LAN Driver vr. 4.100.15.5
11. Finger Print Driver vr. 7.7.0.84
12. Foxcinn Conexant Modem Driver vr. 7.62.0.0
13. Intel Chipset Driver vr. 8.2.0.1012 XP/Vista
14. Intel VGA Driver vr. 6.14.10.4820
15. Intel Wireless LAN Driver vr. 11.1.1.11
16. Launch Manager vr. 2.0.091
17. Post Acer Disk Formatter CD ISO Image
18. Realtek Audio Driver vr.5.10.0.5423
19. SuYin Webcam app vr. 1.0.8
20. SuYin Webcam Driver vr. 5.7.28.500
21. Synaptics Touchpad Driver vr. 8.2.9.0
22. TI Card Reader Driver vr. 2.0.0.7



Edit:

n percebo uma coisa, sp q instalo a wireless o pc deixa logo d desligar... :s sou obrigado a formata-lo novament para k de, é q nem com a desistalação da driver o computador vai ao sitio, todas as drivers dao mt bem so menos a wireless q m da este problema e o modem (pk inda n tenh a total certeza d qual deles usar.... :s e ind n tive tempo d os sacar... embora ocupem pouc espaço...vou tentar sacar as 5 hipoteses amanha e dpois logo vejo)

mas esta cena d dpois d instalar a wireleess o computador deixar d desligar ja m ta a dar cabo do juizo...algu
em sabe uma soçlução pa isso??
 
Última edição:
o meu pc tá estupido!

quando vou pa jogar CS NS, carrego o mapa e quando chega a parte de escolher a team, se tiver conectado a net td bem..senao, aparece um erro e fexa o jogo..

vou pa resoluçao online e diz.me que a Half life ja nao da suporte...pu*ta de estupidez..
nao sei, mas cheira.me que a maravilha deste vista ta todo comido..

vou formata-lo e por dual boot xp mais vista.

dr no ja conseguiste por o xp a funca direito??

cheira-me que quanto o drivers tamus fudi*dos com esta acer..
 
o meu pc tá estupido!

quando vou pa jogar CS NS, carrego o mapa e quando chega a parte de escolher a team, se tiver conectado a net td bem..senao, aparece um erro e fexa o jogo..

vou pa resoluçao online e diz.me que a Half life ja nao da suporte...pu*ta de estupidez..
nao sei, mas cheira.me que a maravilha deste vista ta todo comido..

vou formata-lo e por dual boot xp mais vista.

dr no ja conseguiste por o xp a funca direito??

cheira-me que quanto o drivers tamus fudi*dos com esta acer..


fiz o dito dual boot na partição livre e coloquei o windows xp e existem bugs na escolha das drivers, o ahci n pod pk n é compativel (o disco n ta em modo AHCI mas sim em IDE), aparece sp a faltar um dispositivo de rede no gestor de dispositivos, n existe o Acer eRecovery....e dpois quando se instala o windows xp, na instalação das drivers chega-se a um ponto que o portatil deixa de desligar sozinho, pensei que foxe problema de alguma driver e andei a experimentar...ja formatei uma camada de vezes essa partição mas acabei por nao chegar a lado nenhum pk uma vezes acontece com a driver da webcam, outras com a cena do synaptics e outras com o modem....volto sp ao ponto zero.... :S

por enquanto ainda tenho de marrar com o windows vista

quanto a esse teu problema experimenta desligar o UAC, por causa da me*** da cena que ta sp a pedir permição pa fazer acessos bloqueia uma carretada de programas...experimenta isso e depois diz alguma coisa...e quanto ao q eu disse, s alguém me ajudar fico muito grato
 
instalei um xp que ja tem incorporado driver's sata e nao tive problemas nenhuns com o disco.
ele também reinicia e desliga bem sem problemas..

para wireless usei o "Wireless_Broadcom_4312_v4.170.25.12_XP_x32"...
para rede LAN é o "LAN_Broadcom_v10.26.0.0_XP"

para a camara nao instalei nada, pq ela aparece la "no meu computador"..

de resto foi todos os drivers k tao la no site da acer..
 
instalei um xp que ja tem incorporado driver's sata e nao tive problemas nenhuns com o disco.
ele também reinicia e desliga bem sem problemas..

para wireless usei o "Wireless_Broadcom_4312_v4.170.25.12_XP_x32"...
para rede LAN é o "LAN_Broadcom_v10.26.0.0_XP"

para a camara nao instalei nada, pq ela aparece la "no meu computador"..

de resto foi todos os drivers k tao la no site da acer..


mas instalas t em dualboot ou o winxp de raiz?
vai a bios e no segundo separador ve s tens o IDE MODE ou AHCI mode!!!!

:s

conseguist instalar o intel matrix storage manager?
 
:bounce:Boas pessoal,

Fiz ontem o pedido do meu Acer. Já tenho ouvido dizer que a Acer tem má qualidade, mas pelo preço resolvi arriscar. Também dizem que o melhor é Asus mas já tive um portátil Asus e devolvi-o porque aquilo não tinha ponta por onde se pegasse, desde a drvive de Cds até ao teclado passando ainda pelos sensores de temperatuda dos componentes internos. Uma verdadeira desgraça!!!

Após consulta de todos os portáteis diponiveis no programa e-escola optei pelo Acer, como já havia referido no inicio do post.

Escolhi este modelo porque é o mais completo de todos em termos de funcionalidades. No entanto o que mais pesou na escolha foi o facto de ser o único modelo com porta fire-wire(ieee 1394), visto que passo bastantes filmes da minha camara de video DV para o pc e nas férias dá imenso jeito.

Acima de tudo acho-o o portátil mais bonito. Todos os outros me perecem verdadeiros tijolos, sem qualquer elemento que eleve a componente estética.

A curvatura do teclado dá-lhe uma identidade única e uma ergonomia acrescida.

Estes foram os factores que me fizeram escolher o Acer Extensa 5620z. Espero ter sorte com a máquina!!!

Durante as minhas pesquisa na net encontrei algumas imagens que passo a disponobilizar aqui para quem quiser conhecer melhor esta pequena "bomba".

Cá ficam as imagens


ex56101oh0.jpg

leds1yw0.jpg
frontxf5.jpg
touchff3.jpg

buttons2qa2.jpg


Espero que estas imagens não levem o Acer a esgotar antes de chegar o meu!
 
Última edição:
Back
Topo