Acer Extensa 5620z (tmn) E-escola

pk dizes k sao portateis d muita ma qualidade????

:confused:

1º tive de enviar 3s vezes seguídas para a garantia porque vinha sempre pior do que ía. E o que aconteceu ao meu aconteceu a mais 2s amigos meus. As capas do monitor (à volta do monitor) começam a ganhar folga muito rápido acabando por ficar um buraco. Sem contar com as teclas encravadas e essas coisas todas. So sei que eu que tenho e mais 2s colegas meus que têm juraram para nunca mais comprar acer. Ja agora o meu é o Acer Ferrari 4004

Cumps
 
1º tive de enviar 3s vezes seguídas para a garantia porque vinha sempre pior do que ía. E o que aconteceu ao meu aconteceu a mais 2s amigos meus. As capas do monitor (à volta do monitor) começam a ganhar folga muito rápido acabando por ficar um buraco. Sem contar com as teclas encravadas e essas coisas todas. So sei que eu que tenho e mais 2s colegas meus que têm juraram para nunca mais comprar acer. Ja agora o meu é o Acer Ferrari 4004

Cumps



e este acer sera assim tambem tao mau?!?!?!?
 
eu nao gosto de acer......acredito que haja portáteis que não tenham problemas. Mas dos eescolas porque não aproveitas e comprar um bom portátil? O Insys GameForge com gráfica dedicada.


mais depressa ia po toshiba d k po insys...tenh amigs meu k u pediram e passad 3 dias ja o levaram pa compor...tem um sistema um pouc instavel e cheio d bugs
 
TMN

Boas, Encomendei o Acer extensa da TMN mas por tudo o que li há pessoas mal-servidas na TMN.
Mas no entanto nao quero cancelar a minha subscriçao...
Podem esclarecer.m umas perguntas?
O que é a grafica com ...partilhada?
O acer aguenta que jogos?
Quanto tempo é que demora a ser entregue?
Ja alguem o recebeu?
Peço desculpa pelo incomodo e espero obter respostas
 
Boas, Encomendei o Acer extensa da TMN mas por tudo o que li há pessoas mal-servidas na TMN.
Mas no entanto nao quero cancelar a minha subscriçao...
Podem esclarecer.m umas perguntas?
O que é a grafica com ...partilhada?
O acer aguenta que jogos?
Quanto tempo é que demora a ser entregue?
Ja alguem o recebeu?
Peço desculpa pelo incomodo e espero obter respostas



este acer aguenta praticament com os jogos recents, muito provavelment nao a resoluções máximas mas a optimas resoluçoes......ja' ficas bem servido....

quanto ao tempo d dmora em media os portateis demoram um mes mas este penseo k vai demorar mais, porque as operadoras tiveram um pequeno problema com a acer, e pelos vistos a acer ainda n expediu nenhum portatil, ou seja ainda n ha' em stock......espero agora k este problema seja resolvido e o mais rapido possivel.....

quanto ao que e' a grafica partilhada tbm n sei ao certo o que e', mas pelo k sei, acho k e' o sistema que partilha a memoria ram. por exemplo um programa k necessite d memoria grafica alem da disponivel vai "busca-la" à memoria ram.....n tenh a certeza....s tiver errado corrija m sff.........

________________________________________________________

quanto a opinioes sobre este acer abri um post, para caso o problema das operadoras e da acer n seja resolvido ajudar na escolhe, bem como falar um pouc mais dste acer:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=291196
 
Provavelmente nao funcionara....Esta cena da e.escola cheira.me a 'esturro' :lol:
ou os portateis tao cheias de deficiencias ou o estado ta maluco.... mas com os 36 meses de pagamento pagamos o portatil na totalidade lol...mesmo se tiver deficiencias..:x2:
 
bem deviso a esta situação mandei um mail à kanguru a dizer o seguinte:

"eu fiz uma ecomenda de um portatil pelo e-escola (acer) e conforme voces me indicaram, disseram que tavam com problemas na entrega deste portatil...estou a comnunicar se este problema já se encontra resolvido ou quanto tempo demorará....desculpem o incómodo e obrigado pela atenção"


pelo que eles me responderam:

"Caro(a) Cliente,

Desde já agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Na sequência da sua questão informamos que lamentavelmente ainda não foi solucionada a situação de ruptura de stock por parte do fabricante do equipamento em causa.

Reiteramos a nossa disponibilidade para a troca do equipamento referido pelo Dell Inspirion, para tal basta que nos se pretende esta troca.

Relembramos que, para esclarecimentos adicionais sobre o serviço, estamos ao seu dispor entre as 08h e as 02h através da linha grátis de Apoio a Clientes Kanguru – 800 93 20 20 e através do formulário de contactos no site www.kanguru.pt, ao qual poderá aceder aqui.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Até breve,

Joel Costa"




k dizem? eskecemos o acer? :confused:
 
o computador com grafica partilhada tira mais ou menos desempenho?

pa k e' usada a memoria partilhada?


As graficas partilhadas como o termo diz partilha os graficos com a ram.Não é nda mais q ir roubar a ram disponivel.Assim os graficos são inferiores a uns graficos dedicados.
Um exemplo 128 de memória partilhada n é igual a 128 dedicados.

Outro senão das memórias partilhadas é q é imbutida na motherboard, ou seja só alteras alterando a mb.Por outro lado com uma placa grafica dedicada podes alterar caso avarie ou n estejas satisfeito com o desempenho.
 
As graficas partilhadas como o termo diz partilha os graficos com a ram.Não é nda mais q ir roubar a ram disponivel.Assim os graficos são inferiores a uns graficos dedicados.
Um exemplo 128 de memória partilhada n é igual a 128 dedicados.

Outro senão das memórias partilhadas é q é imbutida na motherboard, ou seja só alteras alterando a mb.Por outro lado com uma placa grafica dedicada podes alterar caso avarie ou n estejas satisfeito com o desempenho.


ok...e entao pa k é usada a memoria partilhada?

por exemplo n meu caso tenho:

memoria disponivel 358Mb
memoria do sistema 128Mb
memoria do sistema partilhada 230Mb


a k s deve isto?
 
Parece que pelas drivers no site da acer vamos muitos ser induzidos em erro, tipo eu no meu acer fiz dual boot e pus o windows xp na drive livre.....

e fiquei logo admirado quando consegui instalar o windows xp sem ter posto as drives do disco ahci....pronts instalei a quando vou a meter as drivers do site da intel aparecem uma carratefada d bugs, o ahci dizia q n era compativel, dpois por causa da driver do modem o pc nao desligava, ficava na janela azul do windows q diz a desligar o computador.... era obrigado a desligar pelo botão ou tirar a bateria fora.....dpois quando liguei o computador fui ver as defenições da Bios, e deparei m q po HDD havia duas hipoteses: IDE Mode e AHCI Mode, estando o IDE Mode activo...troquei po AHCI mas o q acontecia quando ligava ambos os windows era um BSO...bah.......pronts, voltei a formatar e por novamente o windows xp correctament, mas ate agora ainda n instalei as drivers, vou comunicar com a assistencia (pois ja ha em Portugal) e pedir ajudas e opinioes....

instalei o Vista Boot Pro e assim uso os dois windows....

tao portanto com isto tudo quase metade das drivers do site da acer po xp não se usam:

pra ja n se usa a driver AHCI pois n é compativel com o disco (usa-s alguma coisa po nosso disco IDE do tipo intel matrix storage manager? é pk n vista está instalado...qual usamos po XP?), depois a webcam é uma Suyin, o modem (pelo vista) diz q é uma HDAUDIO Soft Data Fax Modem with SmartCP (o q n se encontra no site da acer), dpois a wireless e a Lan é broadcom (agora pergunto: qual s usam LAN Broacom ou Lan ASF Broadcom? e na wireless usa-se a 4311 ou a 4312?) a VGA como todos nos sabemos é uma intel, dps tem-se a por o acer BioProtection, audio realtek, (o bluetooth n ponh pk n tenh) o Card TI, chipset intel, fingerprint e o touchpad synapsis. e depois claro as cenas da acer (Launch manager)....

agora a minha duvida ta na cena do modem e da wireless pk é ai k há os problemas =S

aqui ponho uma lista das drivers no site do acer (fora as aplicações empowering technology):


=> Acer Extensa 5620 Drivers XP

1. AHCI intel (19,8Mb)
2. Acer BioProtection (81,7Mb)
3. Audio Realtek (36,8Mb)
4. Bluetooth Broadcom (53,7Mb)
5. CardR TI (6,02Mb)
6. Chipset intel (2,01Mb)
7. FingerPrint (7,16Mb)
8. LAN Broadcom (4,66Mb)
9. Lan ASF Broadcom (8,71Mb)
10. Modem Foxcom Conexant (1,67Mb)
11. Touchpad Synaptics (24,5Mb)
12. VGA ATI Mobility Radeon (132Mb)
13. VGA ATI (61,2Mb)
14. VGA Intel (16,3Mb)
15. VGA nVidia (66,9Mb)
16. Webcam Bison AP (2,00Mb)
17. Webcam Bison Driver (4,25Mb)
18. Webcam Suyin AP (1,80Mb)
19. Webcam Suyin Driver (4,36Mb)
20. Wireless Atheros XB63 (2,66Mb)
21. Wireless Broadcom 4311 (2,58Mb)
22. Wireless Broadcom 4312 (4,14Mb)
23. Wireless Intel 3945 4965 (33,1Mb)


Alguem m pode ajudar? =S
 
ok...e entao pa k é usada a memoria partilhada?

por exemplo n meu caso tenho:

memoria disponivel 358Mb
memoria do sistema 128Mb
memoria do sistema partilhada 230Mb


a k s deve isto?


Não percebo muito disso mas da placa acho q tens 230mb e na motherboard deves ir buscar mais apezar de a placa ja estar na motherboard e não poderes altera la.
 
Bem é assim eu vou agora para o 9º ano e estou a escolher o pc como sei isto é novo mas decidi informar-me já para não dar nenhum passo mal o pior é que fiz pré inscrição tanto na tmn como na óptimos, lendo depois o que li aqui acho que não faz mal porque o que conta mesmo é a inscrição, mesmo assim cria saber e já agora o que me aconselham, eu pensei muito no acer sim achei uma boa opção!
 
Bem é assim eu vou agora para o 9º ano e estou a escolher o pc como sei isto é novo mas decidi informar-me já para não dar nenhum passo mal o pior é que fiz pré inscrição tanto na tmn como na óptimos, lendo depois o que li aqui acho que não faz mal porque o que conta mesmo é a inscrição, mesmo assim cria saber e já agora o que me aconselham, eu pensei muito no acer sim achei uma boa opção!


É assim tens que escolher um computador que se adapte a ti!Claro que no lapto geral podes ter um pc superior aos outros.Um exemplo o insys game forçe é mto bom em hardware ja é software bem equipado com um linux caixa magica o que pode não se adaptar a ti.

Diz o que achas mais interesante num computador e qual o uso que lhe das e posso tentar ajudar te.Diz por exemplo jogos, programas, uso que lhe vais dar.
 
Back
Topo