Acer+Formatação+Virus= Dor de cabeça!!!

rana

Power Member
Saudaçoes Deuses da Informática, nunca pensei que este momento iria chegar mas finalmente chegou...
Comprei um portatil à pouco tempo, acer 5630, e entretanto tive de o formatar porque trazia o vista...
A primeira formatação correu perfeitamente meti tudo a funcionar, e o pc trabalhava rapido o suficiente.:p.. entretanto tive uns problemas e como tinha tempo livre resolvi formatar novamente, não é o meu espanto que agora já não o consigo fazer>(... Por vezes não acaba o processo de formartação, outras vezes formata mas quando estou a por os drivers dá-me erro e reinicia e outras vezes, mais graves, reinicia constantemente sem conseguir chegar ao ambiente de trabalho>(... Por curiosidade formatei com o DVD do vista e deu tudo perfeitamente só que nao consigo trabalhar com o vista, torna-me o portatil muito lento para o meu gosto:'(... Actualmente tenho instalado o windows de recuperação do acer mas este colocou-me o disco como FAT2, e ao desfragmentar demora-me quase 8horas...
Tenho outro portatil que tambem formatei à pouco tempo e não tive nenhum problema, correu como normal, coloquei o DVD e ao fim de 45minutos tava formatado e com office + AVG instalado sem eu mexer uma palha:x2:...
Eu sei que é um grande testamento mas estou um pouco aflito pois queria o pc a bombar para as férias:lol:...
A minha questão é: será virus na ram? existe alguma forma para formatar o portatil sem mais problemas... Será algum problema na drive optica que ao ler o DVD dê erro? Aguardo sugestões sobre que problema é que tenho e como o posso resolver...
Obrigado e cumps.
 
Com windows XP dá tudo certo, e apenas com Vista é que não consegues?
Se for o caso então afastaria problemas de harwwdare ou virus....

Pode ser incompativel com XP, procura peloas caracteristicas do teu portatil
 
arranja um cd do vista da versão que tens tens a key para o instalares por baixo usa esse cd para instalar o vista e depois vai a net sacar os drivers, os cds de recuperação são sempre uma bosta so trazem porcaria.

se queres o vista + rapido e estas disposto a gastar compra ram
senão desabilita o aero e superfetch(acho k e assim k se escreve)
 
Bom dia...
Nao perco as coisas quando reinicio o portatil... Mas nao entendo como é que nao consigo formatar o portatil como sempre fiz... Sempre meti o dvd do xp na drive e metia a formatava... O que é que pode estar a acontecer para nao conseguir formatar? Incompatibilidade, penso que nao porque as vezes que formatei e que correu tudo bem foram com o mesmo DVD... Cumps.
 
arranja um cd do vista da versão que tens tens a key para o instalares por baixo usa esse cd para instalar o vista e depois vai a net sacar os drivers, os cds de recuperação são sempre uma bosta so trazem porcaria.

se queres o vista + rapido e estas disposto a gastar compra ram
senão desabilita o aero e superfetch(acho k e assim k se escreve)

Bom dia... Eu tenho o DVD do vista, só que nao queria o vista porque me torna o portatil lento... Comprar mais ram depende do preço, quanto é que me fica 3gigas de ram para um portatil acer?

Cumps.
 
Bom dia... Eu tenho o DVD do vista, só que nao queria o vista porque me torna o portatil lento... Comprar mais ram depende do preço, quanto é que me fica 3gigas de ram para um portatil acer?

Cumps.


Antes de mais tens e que ver se o teu hardware e compativel com XP, caso contrario tens que te agarrar ao Vista

Quanto a RAM, neste momento tb estou a espera duma RAM que encomendei na *****. Tenho 2GB e vou passar para 3GB. Uma placa de 2GB custa qq coisa como 65€ para o meu portatil, nao sei se varia de modelo para modelo mas informa-te melhor.
Força
 
Quanto a RAM, neste momento tb estou a espera duma RAM que encomendei na *****. Tenho 2GB e vou passar para 3GB. Uma placa de 2GB custa qq coisa como 65€ para o meu portatil, nao sei se varia de modelo para modelo mas informa-te melhor.
Força

:confused: vais comprar RAM na *****? :lol:
2GB de ram para portatil custam entre 30 e 35 euros.
 
Quantos cd's do XP é que já experimentaste ?
Até pode ser o CD a dar as últimas .. Nunca se sabe.

boas, pedi um dvd do xp a um amigo e vou experimentar formatar novamente... embora nao tenha muitas esperanças... O meu portatil é totalmente compativel com o xp porque eu ja o tive e trabalho muito bem...
Cumps.
 
Back
Topo