Acer MRS600M vs Gigabyte GA-P31-S3G

ruicastro

Power Member
Boas pessoal, tenho uma motherboard gigabyte GA-P31-S3G (nova) e gostava de saber se trocar esta pela minha motherboard acer MRS600M (que vem de origem com o pc) fico melhor sevido, esta gigabyte já permite um bom overclock (mas essa não é a minha intenção), a minha intenção é para ficar melhor performance cpu, ddr2 e grafica. Diga-me lá o que acham.

Cumprimentos
 
Última edição:
Desculpem á moderação ter colocado o post no sitio errado, mas como se tratava de hardware modding pensei que fosse ali.

Cumps
 
É para o PC desktop da tua assinatura?

Qual é o orçamento?
Sim é para o desktop da minha assinatura ;), orçamento não á porque a board é para montar um pc novo e se essa for melhor que a minha coloco a minha no pc que é para montar. Ou seja já tenho essa board em casa. Espero eu que seja melhor que a minha acer MRS600M.

Cumps
 
Andei a ver a minha board (acer) bem aquilo não é da acer, mas sim da micro star, tirei um autocolante e por baixo dizia microstar model ms 7326, penso que por aí vocês podem me ajudar a arranjar uma versão para a bios "desbloqueada" e que possa mexer nas voltagens e assim.

Cumprimentos

EDIT: microstar é MSI estou correcto?
 
Eu acho que ficas melhor com a Gigabyte: maior estabilidade, overclock, chipset recente.
Pois o problema é ver se ela cabe na caixa da acer, a board da gigabyte é maior, tenho que verificar isso.

Se a board não entrar na caixa não á possiblidade de desloquear a board da acer (MSI)?

Cumprimentos e obrigado pela ajuda
 
O melhor é saber quem é o 'fabricante' da BIOS (por exemplo das mboards Asus costuma ser a AMI) e procurar por BIOS Editor desse fabricante. Pode ser que assim consigas tornar visíveis opções que estavam escondidas.
 
O melhor é saber quem é o 'fabricante' da BIOS (por exemplo das mboards Asus costuma ser a AMI) e procurar por BIOS Editor desse fabricante. Pode ser que assim consigas tornar visíveis opções que estavam escondidas.
A bios dele neste momento é phoenix mas é na versão "acer", qual a maneira de saber qual é mesmo a bios da Micro star ms 7326? Parece que a msi fabrica isso só para a acer
 
O que é que diz o cpu-z no separador "Mainboard"?
Manufacturer: ACER
Model: MRS600M
Chipset: ATI XPRESS 1250 (RS600)
Southbridge: ATI SB600
LPCIO: ITE IT8718

BIOS

BRAND: Phoenix tecnnologies, LTD

Version: R01-A3

Date: 06/27/2007

está aí tudo, vamos a ver se consegues arranjar uma maneira de desbloquear a "menina"
 
Back
Topo