1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Acer nao liga

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Darkangel_13, 17 de Junho de 2009. (Respostas: 30; Visualizações: 4580)

1. Darkangel_13

Darkangel_13 Power Member

Bom dia , agora ocorreu-me o seguinte problema , o meu computador acer estava ligado a cerca de 1 hora, e do nada desligou-me agora liga passado 5 a 10 s desliga-se o que estara a acontecer com o portatil ?
    cumps

2. syqe

syqe Power Member

Poderão ser temperaturas ou fonte.

Ainda está na garantia?

3. Darkangel_13

penso que sim, quanto a temperatura eu pensei logo nisso, e tou a deixar o computador arrefecer

*edit*
    problema resolvido foi a temperatura :)

Última edição pelo moderador: 17 de Junho de 2009
  4. syqe

syqe Power Member

Considera limpar as ventoinhas do computador e comprar uma base de arrefecimento.

Poderá vir a dar jeito para o Verão.

5. Darkangel_13

Hoje liguei o computador, passado cerca de 2 minutos desligou-se, voltei a ligar aconteçeu a mesma situação... o que podera estar a aconteçer?

6. diasje

diasje Power Member

Power reset ou Power Cycle

Trata-se de um computador portátil não?

No computadores portáteis, deve-se de vêzx em quando fazer um power cycle. (power reset para os menos entendidos)

Notebooks:

1º - Desliga o PC
    2º - Retira a bateria e cabo de alimentação
    3º - Prime o botão de Power (Ligar/Desligar) durante 30 segundos (nunca menos)
    4º - Volta a ligar o cabo de alimentação (não coloques a bateria).
    5º - Liga o PC.
    6º - Issue Solved?

Nota: Nos portáteis, devemos utilizar a bateria apenas quando não nos é possível utilizar a corrente eléctrica. Logo que a bateria se ecnontre totalmente carregada, retira-se, e utiliza-se o pc ligado à corrente eléctrica. Evita a acomulação de electricidade estática nos componentes electrónicos do computador.

A melhor e mais segura forma de ligarmos um computador portátil à electricidade é a seguinte:
    Primeiro liga-se o transformador à electricidade, só depois é que ligamos ao pc.

Desta forma estamos a evitar que picos de electricidade danifiquem o computador.

Desktops:

1º - Desliga o PC
    2º - cabo de alimentação.
    3º - Prime o botão de Power (Ligar/Desligar) durante 30 segundos (nunca menos)
    4º - Volta a ligar o cabo de alimentação.
    5º - Liga o PC.
    6º - Issue Solved?

7. Darkangel_13

vou ver, já digo mais alguma coisa obrigado

8. Darkangel_13

o pc voltou-se a desligar

9. syqe

syqe Power Member

O teu problema são temperaturas. ^

10. Darkangel_13

e se eu ligar o pc a bateria e meter na janela ?

11. diasje

diasje Power Member

Men, neste caso são emsmo temperaturas, o pc desliga-se para prevenir danos no hardware, no entanto a melhor opção será, se ainda se encontrar na garantia, suporte com ele, caso contrário, limpa as ventuinhas.

Se me indicares qual o modelo, posso tentar procurar o manual de serviço dele.

12. Darkangel_13

o que eu acho mais estranho e quee tenho outro pc igual e nao aocnteçe isso

acer 5520

Última edição pelo moderador: 18 de Junho de 2009
  13. syqe

syqe Power Member

Pode ser uma questão de poeira nas temperaturas, daí acontecer a um e não a outro.

14. diasje

diasje Power Member

5 filhos dos mesmos pais são todos diferentes :P

Acer 5520 Service manual

O que procuras está na página 72.
    Remover a ventuina do CPU e Grafica.
    Limpas com uma lata de ar comprimido.

15. Darkangel_13

cumps obrigado a todos

16. Multijet46

Multijet46 Power Member

Boas

Ja limpei um portatil igual a esse de um amigo e isso parece um forno mesmo depois de limpo.

Tem atenção se o abrires e tirares o cooler que onde acenta o chipset vai fazer muita menos pressao se meteres massa termica nova, pois que esta instalada e um quadrado de 2cm onde o cooler acenta.

Cumpz

17. PintaCabritos

PintaCabritos Power Member

Se o portátil aquece muito e isso te incomoda, sempre podes comprar uma base de arrefecimento, até são bastante acessíveis.

18. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Isso é exactamente o que não se deve fazer... mas pronto.

Não sei se já resolves-te o teu problema, mas se ainda não limpas-te por dentro e ainda não trocas-te a massa térmica experimenta isso, mas não tires (se os tiver) os quadrados esponjosos dos chipsets. troca apenas a massa do processador.
    Mas se ele é problemático nas temps podes ponderar as bases, como já te recomendaram antes.

19. diasje

diasje Power Member

pq? Posso saber?

Partilhar esta Página