Problema Acer nao liga

Darkangel_13

Power Member
Bom dia , agora ocorreu-me o seguinte problema , o meu computador acer estava ligado a cerca de 1 hora, e do nada desligou-me agora liga passado 5 a 10 s desliga-se o que estara a acontecer com o portatil ?
cumps
 
penso que sim, quanto a temperatura eu pensei logo nisso, e tou a deixar o computador arrefecer

*edit*
problema resolvido foi a temperatura :)
 
Última edição pelo moderador:
Considera limpar as ventoinhas do computador e comprar uma base de arrefecimento.

Poderá vir a dar jeito para o Verão.
 
Hoje liguei o computador, passado cerca de 2 minutos desligou-se, voltei a ligar aconteçeu a mesma situação... o que podera estar a aconteçer?
 
Power reset ou Power Cycle

Trata-se de um computador portátil não?

No computadores portáteis, deve-se de vêzx em quando fazer um power cycle. (power reset para os menos entendidos)

Notebooks:

1º - Desliga o PC
2º - Retira a bateria e cabo de alimentação
3º - Prime o botão de Power (Ligar/Desligar) durante 30 segundos (nunca menos)
4º - Volta a ligar o cabo de alimentação (não coloques a bateria).
5º - Liga o PC.
6º - Issue Solved?

Nota: Nos portáteis, devemos utilizar a bateria apenas quando não nos é possível utilizar a corrente eléctrica. Logo que a bateria se ecnontre totalmente carregada, retira-se, e utiliza-se o pc ligado à corrente eléctrica. Evita a acomulação de electricidade estática nos componentes electrónicos do computador.

A melhor e mais segura forma de ligarmos um computador portátil à electricidade é a seguinte:
Primeiro liga-se o transformador à electricidade, só depois é que ligamos ao pc.

Desta forma estamos a evitar que picos de electricidade danifiquem o computador.

Desktops:

1º - Desliga o PC
2º - cabo de alimentação.
3º - Prime o botão de Power (Ligar/Desligar) durante 30 segundos (nunca menos)
4º - Volta a ligar o cabo de alimentação.
5º - Liga o PC.
6º - Issue Solved?
 
Men, neste caso são emsmo temperaturas, o pc desliga-se para prevenir danos no hardware, no entanto a melhor opção será, se ainda se encontrar na garantia, suporte com ele, caso contrário, limpa as ventuinhas.

Se me indicares qual o modelo, posso tentar procurar o manual de serviço dele.
 
5 filhos dos mesmos pais são todos diferentes :P

Acer 5520 Service manual

O que procuras está na página 72.
Remover a ventuina do CPU e Grafica.
acer5520sm.gif

Limpas com uma lata de ar comprimido.
 
Boas

Ja limpei um portatil igual a esse de um amigo e isso parece um forno mesmo depois de limpo.

Tem atenção se o abrires e tirares o cooler que onde acenta o chipset vai fazer muita menos pressao se meteres massa termica nova, pois que esta instalada e um quadrado de 2cm onde o cooler acenta.


Cumpz
 
Nota: Nos portáteis, devemos utilizar a bateria apenas quando não nos é possível utilizar a corrente eléctrica. Logo que a bateria se ecnontre totalmente carregada, retira-se, e utiliza-se o pc ligado à corrente eléctrica. Evita a acomulação de electricidade estática nos componentes electrónicos do computador.

Isso é exactamente o que não se deve fazer... mas pronto.

Não sei se já resolves-te o teu problema, mas se ainda não limpas-te por dentro e ainda não trocas-te a massa térmica experimenta isso, mas não tires (se os tiver) os quadrados esponjosos dos chipsets. troca apenas a massa do processador.
Mas se ele é problemático nas temps podes ponderar as bases, como já te recomendaram antes.
 
Back
Topo