Acer? Não obrigado..

Boas,


Apesar de sabêr que vou "contra a corrente", digo que tenho um Aspire 9424WSMI à quase 1 ano. Teve um problema no disco rigido mas foi prontamente substítuido - o disco (que ainda hoje tenho algumas dúvidas que tenha sido mesmo o disco e não um problema/conflito com os updates automáticos da placa de som...mas que se lixe, trocaram o disco!). A reparação foi efectuada no Porto, num reparador oficial da ACER e demorou 3 semanas.

Até agora considero-me muito satisfeito pois o portátil tem boas specs e trabalha todos os dias (às vezes fica ligado mais de 24 horas...) sem qualquer problema e com uma óptima performance!


A meu vêr fiz uma óptima compra!

Mas claro...é um ACER! E por aqui parece que só o que é ASUS e afins é que é bom...

Quem sou eu para dúvidar???


Cumpts,
JC_STILO
 
tenho um Aspire 9424WSMI à quase 1 ano. Teve um problema no disco rigido mas foi prontamente substítuido - o disco (que ainda hoje tenho algumas dúvidas que tenha sido mesmo o disco e não um problema/conflito com os updates automáticos da placa de som...mas que se lixe, trocaram o disco!). A reparação foi efectuada no Porto, num reparador oficial da ACER e demorou 3 semanas.
Lá está, como já alguém disse o problema da Acer é que há sempre alguma coisa que não funciona...
 
o que eu acho estranho é ele dizer que o disco foi "prontamente substituído", mesmo que tenha "demorado 3 semanas"...

Sim é curto. Mau mau é o serviço de reparações da xbox 360. Tive meses para a conseguir mandar. Quando finalmente consegui mandar a consola diziamque não tinham o registo na base de dados.

MS>all
 
Não sei como há gente que diz que a Toshiba é uma marca a sério... há 2 anos, o meu toshiba ficou com um problema no ecrã - estava em garantia e lá fui...

"- sim senhor, então e agora quando é que está pronto? - Ah, isso não podemos dizer... a Toshiba não nos dá prazos de entrega para as peças!"...

resultado, 3 meses sem portátil!!!!!...

Mais outra: um amigo meu, há 4 meses atrás, avariou-se o seu Toshiba, 1 mês depois de acabar a garantia... lá foi, avaria na Motherboard - 450€ de reparação (num portátil que há 2 anos e qualquer coisa custou 1500€)... manda arranjar, passam-se os dias, e nada... mais de 2 meses, e lá lhe ligam a dizer que já está reparado... vai lá, ligam o portátil, e afinal não está bom, continua com problemas... volta a ir para arranjar, mais 1 mês... há uns dias atrás foi lá, já desesperado, pronto para dizer que já não quer o portátil arranjado - "há, olhe, está pronto... estávamos para lhe ligar hoje!... e a reparação afinal já são mais de 500€"... e o filme ainda continua... como não está disposto a pagar uma reparação que custa mais do que o portátil vale, agora propuseram dar-lhe 200€ pelo portátil avariado na compra um novo!!!...

E estes são apenas 2 exemplos... sei de mais uns tantos clientes Toshiba insatisfeitos... enfim...
 
Lá está, como já alguém disse o problema da Acer é que há sempre alguma coisa que não funciona...


Boas,

O que não falta por aí são problemas em portáteis de qualquer marca...inclusivé das que "nunca avariam"...

A única coisa que de alguma forma lamento é a generalização que é feita e a assumpção de que a ACER é uma marca de ""#$%&"...de facto a assistência chegou a ser péssima mas actualmente está bastante melhor. Eu tive essa prova...quanto ao portátil em si, o meu 9424 é bastante satisfatório. Para o preço que tem julgo que é uma das boas relações preço/caracteristicas do mercado.

Já agora...não estou ligado a nenhuma marca nem tenho qualquer beneficio em falar bem ou mal seja de que marca fôr...portanto estou à vontada para opinar...mas tento fazê-lo com conhecimento de causa!


Cumpts,
JC_STILO
 
boas

tenho um Aspire 1661 WLM já la vão mais de 2 anos sem o mínimo problema,
quanto á assistência, pelo soube a tecnidata perdeu a assistência aos portateis da Acer, e agora vai tudo para Espanha.Pelo menos foi o que aconteceu com um monitor da Acer

cumps
 
boas

tenho um Aspire 1661 WLM já la vão mais de 2 anos sem o mínimo problema,
quanto á assistência, pelo soube a tecnidata perdeu a assistência aos portateis da Acer, e agora vai tudo para Espanha.Pelo menos foi o que aconteceu com um monitor da Acer

cumps


Olha que já existe assistência no Porto!

Assim que possa vou procurar na factura da reparação qual é a "empresa"....


Cumpts,
JC_STILO
 
Acho que a questão não é se os portateis dão muitos ou poucos problemas, embora tenha a ideia que a qualidade do material não é a melhor em relação a outras marcas mas é como tudo tanto se pode ter sorte ou azar.

Agora a questão está, se existirem problemas como é que se comporta a assistência? Haverá sempre queixas mas se falarmos da assistência da HP, Asus ou até mesmo a LG acho que se tem um serviço de maior qualidade e a maioria das vezes disponibilizam portatil de substituição em caso de avaria.

O erro aqui é pensar-se que por termos sorte pensarmos logo que os outros é que estão errados, "Nunca tive nenhum problema com o meu Acer deve ser sorte minha...". Não é mito mas desde que cada um esteja satisfeito esta tudo bem, agora se alguém me perguntar se é uma boa compra, eu não recomendo.

Fiquem bem.
 
Acho que não é assim tão simples.

Tudo bem, pode-se ter sorte ou não, mas a questão é que nunca viste num forum choverem topicos de queixas de ACERs, alguns deles com 10 folhas de malta que vai acrescentando as suas queixas. Não se vê topicos que digam "toshiba nunca mais" ou "ASUS não obrigado" ou mesmo "HPs só dão problemas". Porque, apesar de se venderem muitos, contam-se pelos dedos o pessoal que tem problemas e não recebe a assistencia merecida.

É claro que problemas podes ter sempre, agora, para mim não há duvidas que os ACERs dão mais problemas que as outras marcas de referencia, e não é só isso, enquanto o meu LG demorou 5 dias a reparar uma dobradiça partida (sem pagar um tusto), se fosse um ACER teriam sido 2 meses, como trabalhava eu estando 2 meses sem portatil? Nem quero pensar nessa possibilidade.
 
Acho que não é assim tão simples.

Tudo bem, pode-se ter sorte ou não, mas a questão é que nunca viste num forum choverem topicos de queixas de ACERs, alguns deles com 10 folhas de malta que vai acrescentando as suas queixas. Não se vê topicos que digam "toshiba nunca mais" ou "ASUS não obrigado" ou mesmo "HPs só dão problemas". Porque, apesar de se venderem muitos, contam-se pelos dedos o pessoal que tem problemas e não recebe a assistencia merecida.

É claro que problemas podes ter sempre, agora, para mim não há duvidas que os ACERs dão mais problemas que as outras marcas de referencia, e não é só isso, enquanto o meu LG demorou 5 dias a reparar uma dobradiça partida (sem pagar um tusto), se fosse um ACER teriam sido 2 meses, como trabalhava eu estando 2 meses sem portatil? Nem quero pensar nessa possibilidade.

Não percebi se a resposta era para mim ou não mas se era acho que não percebeste o que quis dizer ou então não me expressei bem. Tu com material de qualidade mais fraca podes ter sorte e nunca ter nenhum problema, agora é mais provavel que tenhas do que com uma marca com produtos de maior qualidade. Alias censurei precisamente quem acha que pk no caso dele não teve problemas, os outros é que não têm razão e a marca é muito boa. A maioria das pessoas é assim até um dia lhes calhar a eles.
 
Boas,

Não esquecer que muitas queixas de todas as marcas podem ser de pessoas que não têm razão, por vezes sucede, nós infelizmente as vezes criticamos e refilamos sem razão, eu sei porque já trabalhei em algumas assistencias (facturação, informática e electrónica) e devo dizer que a maior parte das vezes as pessoas não têm razão no que reclamam.


Cumpz

CoradiX
 
NoobForEver, percebi mal, concordo 100% contigo

Quanto as queixas por culpa do consumidor... bem, vamos ser sérios, não são só os clientes da ACER que deixam cair liquidos no portatil ou usam mal o portátil, eu tenho um amigo meu que trabalhou na assistencia da toshiba durante uns quantos meses (talvez 1 ano, não sei), ele diz que até era aborrecido, nunca tinha nada para fazer a não ser telefonemas de PCs que não funcionavam porque não tinham bateria, pessoas que deixavam cair o portatil ao chão e copos de leite e cerveja no teclado.

Erros do cliente, há muitos e com portáteis de todas as marcas, marcas muito boas e que dão poucos problemas, há poucas (para mim apenas a Dell e talvez a tochiba), agr, marcas que dão muitos problemas sem ter o cuidado de os resolver, tendo por base o nº de criticas, apenas a ACER. Não quer dizer que outras marcas não tenham problemas, mas essas (como a LG, em 5 dias o meu antigo portatil foi para lá, foi arranjado e voltou) dão prioridade em manter o cliente satisfeito

O grande problema, não havia alternativas viaveis em termos monetarios a uns anos atraz, mas agora, até mesmo quem não quer gastar mais um euro alem do que gastaria no seu ACER, pode comprar um COMPAL ou um MSI.

cump.
 
Boas,

Mas não é so com os computadores, trabalhei em assistencia automovel e muitas das chamadas são combustivel errado, ou ah e tal deixei as luzes ligadas, agora concordo plenamente contigo que a Acer é comparavel ao comercial venda porta a porta, primeiro é 5 estrelas, compras o produto, e o gajo muda de zona, telefone e nunca mais ouves falar do wanderlei ou da denise ;) hehehehehe


Cumpz

CoradiX
 
Um exemplo muito simples (no link mais abaixo), alem deste post, já vi muitas queixas sobre o mesmo problema que ocorre na maioria das vezes pouco tempo depois de passar a garntia.

Defacto, um erro na construção que não pode ser admitido numa maquina que vende milhares (se não milhões de unidades)
Até agora foram as pessoas que deram uso mais intencivo, imaginem o que não está para vir com o avançar do tempo

Digo isto porque quem tem um destes, deve agir rapido e limpar o cooler:

http://www.*****-forum.com/showthread.php?t=54890

cump.
 
Boas,


Não me entendam mal...eu não estou a defendêr a ACER...até porque a experiência que tenho com produtos desta marca é ainda algo recênte. No entanto, parece-me algo exagerado o tom de críticas que se leêm neste fórum a respeito de tudo o que diz respeito a esta marca. Pelo que tenho visto no meu portátil (e tenho um outro portátil da extinta COMPAQ) a qualidade dos plásticos é razoável, o teclado é perfeitamente normal, a bateria idem, o ecrân é excepcional, a rapidez de processamento é muito boa (aliás a performance geral é muito agradável), é silêncioso...portanto dificilmente posso dizer mal do produto.

Já levou um disco novo, é um facto. Se realmente era necessário...tenho as minhas dúvidas porque posteriormente deu erros que vim depois a sab~er resolver com updates da placa de som...erros id~enticos aos que me dava no inicio e que levaram à substituição do disco...portanto, se com a actualização da placa de som ficou tudo o.k., provávelmente quem viu o computador não se preocupou muito com as causas e não foi de modas...disco novo e pronto! Levou 3 semanas na assistência. Será muito? Talvez...mas pelo que tenho lido/ouvido, até noutras marcas por vezes é bem pior...portanto...


Na minha opinião a ACER tem produtos algo problemáticos e outros de média/boa qualidade. Depois o que realmente interessa é a assistência e essa parece-me que está a melhorar. Só tem a ganhar o cliente!

Se calhar as coisas só estão a melhorar porque o rol de queixas era tão grande que alguém teve de fazer alguma coisa...mas actualmente há que sabêr dar o beneficio da dúvida...

Não estarão as coisas a melhorar???


Cumpts a todos,
JC_STILO
 
Eu tb th 1 acer a cerca de 1,5 ano, logo passados 3 meses da compra uma das dobradiças estalou, estavam um pouco retinentes em aceitar (dizendo que tinha sido mal utilizaçaõ), mas passado 1 mes ele voltou com a dobradiça reparada, até agora td bem.

A minha questão é a seguinte onde posso encontrar um carregador de isqueiro para o meu Acer ????
Obrigado
1 abraço.


Alguem sabe onde comprar o carregador de isqueiro para poder ligar o portatil no carro???????
 
Acho piada é aos uptimes :-D

Tenho um Acer (Aspire 2003 WLMI comprado em 2004 se não estou em erro) que desde que partiu a dobradiça (%$$#%$#) está a ser usado como um desktop.

E se uns ficam com eles "quase 24 horas" sem os desligar, a ultima vez que o meu parou de rolar estavamos nós em 2006.

...ok, é um uptime falso, com dual-boot e updates volta e meia lá leva com um rebootzito.
 
Back
Topo