Acer? Não obrigado..

Eu tenho um Asus F3JC, com 3 meses deixou de carregar. Enviei para assitência, demerou quase dois meses, disseram que teve que ir para Espanha.

É tudo uma questão de sorte!
 
Já me disseram (Pessoa do ramo) que a Acer está com melhor nível de assistência e também já efectua a recolha e entrega gratuitamente o tempo médio de reparação é de 2 a 4 semanas, informação obtida por mail da Acer ( mail enviado a questionar a assistência bem como outras perguntas na 6ª e recebi hoje 4 mail`s de resposta dado que as perguntas eram várias ), também é de notar que enquanto a Acer vende 1000 portáteis as outras marcas vendem 100 logo aqui se pode ver a diferença, ando para comprar um portátil e estou indeciso dai andar a pesquisar e a perguntar a terceiros opiniões, no fundo todas as marcas tem os seus problemas, como já foi dito por vezes é questão de sorte.

Até a Asus já vai a espanha que é onde vão os Acer.
 
Última edição:
O meu portatil esta desde do 24 de julho na vobis que depois o enviaram a Acer...estao por isso a acabar os 31 dias,o que posso fazer?reclamar o novo?esperar que eles me contactem?
 
Eu só sei que em tudo o que comprei da LG e teve problemas a assistência foi mais que impecável!

Tive um monitor TFT no qual o botão ON ficou encravado, enviei para la no inicio da semana e no fim da semana já cá estava! isto 2x porque o botão ficava encravado.

Mais tarde a minha amiga comprou um sistema Home cinema da LG no qual uma coluna estoirou por culpa de quem estava a montar o sistema,enviamos para saber orçamento de arranjo em 1semana e pouco a coluna chega para espanto meu reparada e mais nada.

Das varias vezes que usei o serviço de assistência deles é mais que 5* a gente faz hoje a marcaçao para a garantia e amanha de manha já cá esta transportadora para levar para a LG...

Todos os produtos que compro prefiro sempre LG ate porque é uma das marcas com maior relação qualidade/preço.

Com Acer o meu amigo esteve a trabalhar na Pc clinic em reparações de pc´s e os que mais la chegavam eram Acer com problemas inexplicáveis de hardware. :S
Sao mais baratos mas eu prefiro pagar mais alguma coisa e saber que a assistência técnica que vou ter será muito melhor que a Acer..

cumprimentos
 
Depois de ler este tópico...fico com algumas reservas...em relação à qualidade dos produtos da Acer que questionam...

O ano passado...a minha irmã...comprou um Acer Travelmate 8210Wlmi...

Só tinha boas referencias de sites como o prémio da IF Reddot...da NotebookReview...limpava a concorrência em todos aspectos...isto com gráficas mid-end...ecrã de 1680*1050/T2500/2Gb DDR2 Samsung/X1600/telefone bluetooth/sim-card reader...extras que até davam em maluco... :D

Também foram 2400 euros :S

O dono da *****...disse-me que os portáteis topo-de-gama...não eram feitos na Acer, mas na Compal...num departamento de encomendas externas (para portáreis "top")...

Até hoje sempre funcionou em condições...nem um problema...apesar de levar coça em Folding e TDU (por ex.)...
....

Na minha opinião...o Acer cá de casa...tem uma qualidade de construção soberba...e todos os componentes instalados, são de marcas de respeito...
---

Tenho vários colegas com Acer...muitos do tempo do Aspire1694Wlmi...não conheço nenhum problema até hoje...tirando software (vírus, spyware...mas isso é culpa dos donos).

---
Podem levar a mal...mas por muitas vezes...repito...por muitas vezes...a maioria das pessoas...

1º- tratam os pcs melhores do que crianças nos tempos iniciais...
2º- depois começam-se a habituar ao dito...passando ao desprezo...sem o toparem...
3º- avariou..."de quem é a culpa?...é do fabricante..." e depois se nao entregam rápido o portatil recuperado...dizem mal da marca 50vezes pior...
---

Caros...penso...que não devem pensar assim...
Não acham...?
 
Depois de ler este tópico...fico com algumas reservas...em relação à qualidade dos produtos da Acer que questionam...

O ano passado...a minha irmã...comprou um Acer Travelmate 8210Wlmi...

Só tinha boas referencias de sites como o prémio da IF Reddot...da NotebookReview...limpava a concorrência em todos aspectos...isto com gráficas mid-end...ecrã de 1680*1050/T2500/2Gb DDR2 Samsung/X1600/telefone bluetooth/sim-card reader...extras que até davam em maluco... :D

Também foram 2400 euros :S

O dono da *****...disse-me que os portáteis topo-de-gama...não eram feitos na Acer, mas na Compal...num departamento de encomendas externas (para portáreis "top")...

Até hoje sempre funcionou em condições...nem um problema...apesar de levar coça em Folding e TDU (por ex.)...
....

Na minha opinião...o Acer cá de casa...tem uma qualidade de construção soberba...e todos os componentes instalados, são de marcas de respeito...
---

Tenho vários colegas com Acer...muitos do tempo do Aspire1694Wlmi...não conheço nenhum problema até hoje...tirando software (vírus, spyware...mas isso é culpa dos donos).

---
Podem levar a mal...mas por muitas vezes...repito...por muitas vezes...a maioria das pessoas...

1º- tratam os pcs melhores do que crianças nos tempos iniciais...
2º- depois começam-se a habituar ao dito...passando ao desprezo...sem o toparem...
3º- avariou..."de quem é a culpa?...é do fabricante..." e depois se nao entregam rápido o portatil recuperado...dizem mal da marca 50vezes pior...
---

Caros...penso...que não devem pensar assim...
Não acham...?

Não, a verdade é que assistência Acer é de facto uma vergonha, o meu monitor tinha um defeito de fabrica, aparecia um risco vermelho sempre que ajustava a tampa, enviei-o para rma 2 vezes, a 1ª vez não fizeram nada, a segunda trocaram-no por um monitor usado, com umas manchas, que felizmente só se vêem de um determinado ângulo, para além disso nem se deram ao trabalho de o limpar, via-se claramente que tinha sido usado, diz-me tu agora se isto não é motivo para falar mal da marca, e claro o portátil esteve lá 1 mês e uns dias das 2 vezes.
 
Eu tenho um Toshiba com quase 3 anos, e até agora teve duas vezes o problema de não carregar. Nem precisou de ir à assistencia, foi desmontar o portatil, e arranjar lá uma peça que se tinha soltado.

Depois também tenho um Asus A8Js com 9/10 meses, até agora nada a apontar. No inicio aquecia imenso, mas depois descobri que era um programa da Asus que comia os 2GB de RAM e utilizava o CPU a 100%. Este portatil so tem o defeito de não ter uma qualidade de construção muito boa, porque de resto é excelente.

Asus, Toshiba, Sony, LG são as melhores marcas, oferecem muito mais garantias de não haver problemas. Depois na assistencia isso já não sei. Mas é como tudo...eu acho que a Acer usa componentes de fraca qualidade, mas pode-se ter a sorte de não avariar. E no caso da Asus, Toshiba, Sony, Dell, etc, pode-se ter o azar de avariarem, apesar de usarem componentes melhores.
 
Fazendo uma pesquisa pelo fórum é fácil de descobrir que a assistência da Acer é do pior.

PS: Também me lembro dessa história já que passou por aqui.
 
A mim avariou o transformador, fui á ***** (onde o comprei) e disseram-me que demorava 1 mês e 1 semana :S

Quanto ao portátil não tenho queixas (apenas aquecimento, mas com uma limpeza já anda 5*)... Mas sim , sempre ouvi dizer mal da assistência... Mas este portátil é o que o dinheiro pode pagar :P
 
Tive até hoje duas experiência com assistências de portáteis:
- Asus com um disco avariado (tinha cerca de 6 meses) --> Voltou em 5 dias reparado
- LG com mau contacto na entrada do carregador (tinha cerca de ano e meio) --> Voltou numa semana. Ainda me trocaram o DVD e a tampa inferior da caixa. O DVD (estava a funcionar) mas eu (azelhice minha) tinha entalado e dobrado a fita do mesmo ao fechar e a tampa porque inferior pq uma tampinha lateral estava um pouco solta.
Contactei sempre directamente por telefone com a assistência e de ambos só posso dizer bem.
 
Back
Topo