1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria Acer serie TravelMate 230-280 (Mod. MS2132)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por aluxeira, 28 de Junho de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1270)

1. Boas, tenho um Acer série travelMate 230-280, Modelo MS2132 este avariou-se já algum tempo, agora quero repara-lo.
    Sei que o problema é da alimentação, já desmontei-o todo e fiz ligação directa, depois apercebi-me de um ruído num dos dois condensadores (SMD) suponho que seja uma avaria quero remove-los da placa e colocar outros, mas não sei a resistencia deles um tem como código escrito na placa (C39) o outro é o (C40).
    Alguém me pode ajudar ?
    :004:

2. Lloyd

Lloyd Power Member

Não percebi bem o que quiseste dizer. Mas fizeste "ligação directa" no transformador? e este deixou de funcionar como transformador? Explica-te, porque estou um pouco perplexo.

3. Os condensadores são medidos em capacidade, não em resistividade.
    É necessário equipamento de precisão para soldar e dessoldar SMD, estação de soldadura por exemplo. Se não tens equipamento e conhecimento, não aconselho a tua intervenção.

4. Desmontei todos os componentes do portátil até ficar só com a Matherboard, na placa tem uma peça onde se liga a corrente elétrica removi-la da placa e soldei dois fios, assim fiz a "ligação directa" porque esta peça estava estragada de tanto uso.
    Eliminado este problema aparece outro, os tai condensadores em cima referidos também estão estragados, quero colocar outros mas não sei a resistencia deles.

5. Sim, é isso a (capacidade) dos condensadores é tudo o que preciso saber, quanto á soldadura eu tenho um amigo que tem o equipamento e sabe fazer o trabalho, ele é técnico em reparações de TV.

Partilhar esta Página