Acer Timeline AS3810T-354G50

Pelo que li este tipo de máquina é para net e office, portanto a CPU chega, parece que corre bem 720p, os 1080p ai já não, mas tb não vêm diferença alguma num ecrân deste tamanho, entre os 720 e os 1080.

Eu que o descobri à pouco tempo , acho um best buy, e segundo a revista Exame informática ....aguenta 11H de autonomia!!!!!!

Tenho de ver uma máquina destas a trabalhar.
 
JCmendes disse:
Pelo que li este tipo de máquina é para net e office, portanto a CPU chega, parece que corre bem 720p, os 1080p ai já não, mas tb não vêm diferença alguma num ecrân deste tamanho, entre os 720 e os 1080.

Eu que o descobri à pouco tempo , acho um best buy, e segundo a revista Exame informática ....aguenta 11H de autonomia!!!!!!

Tenho de ver uma máquina destas a trabalhar.
Sim tens toda a razão no que dizes (inclusive nas 11h de autonomia o que é 1 bomba!), eu é que ao ver que poderia ter um portátil com a mesma autonomia e por pouco mais dinheiro com 1 outra capacidade fico desiludido, alias muito desiludido, ao verificar que ele provavelmente não virá para PT. Pelo que li já vi ppl a correr o Visual Studio em Netbooks sem problemas por isso este deve ser suficiente e por isso também me estou a render à sua compra mas de qualquer forma estou como tu, gostava de o ver em acção, principalmente com o dito Visual Studio a fazer 1s compilações jeitosas...Será que alguém que tem este portátil por ventura é programador e já testou o VS nele? Se sim dêem feedback.

Cumps
 
solrac69 disse:
Bem, da autonomia até posso prescindir, digamos que ele só esporadicamente é que vai ser utilizado sem ser ligado à corrente.
Este, o HP, está quase sempre em cima da mesa da sala ligado à ficha. Quando não, a autonomia dele é mesma desde o início: 2 horitas, 2 horas e meio se não puxar muito por ele...
Queria era mesmo uma coisa mais maneirinha em tamanho e mais leve, sei lá, este é grosso, tem um ecrã de 15,4'' mas ainda tem a moldura em baixo e em cima, logo deve ser quase do tamanho de um 16'' ou 17''.
Além disso, uma coisa mais desenvolta que não ficasse a mastigar que tempos para arrancar...que não desse o badagaio e ficasse com o ecrã todo azul com letrinhas brancas e um contdown em baixo...
Isso dos "solo" e "duo core", são agora os processadores da moda, é?
Placa gráfica também não sei qual vou precisar, só sei que o "Age of empires" ainda dá para jogar no portátil, o "Rise of Nations" já não diz que não tem arcaboiço para ele, tem que ser nesta "bomba" que vos estou a escrever agora, que é o computador aqui do "escritório" de casa:
Desktop da Vobis, ano 2003, 2.66mhz(?), 2x80Gb, 2Gb Ram (recente :-D, antes só tinha 512), 1 leitor DVD + 1 gravador DVD (na altura já era bom), monitor LG 225WS de 22'' :007: (o de origem era de 15''...)

Tenham dó de mim...
Hum, então se o objectivo não é mobilidade extrema não vás por este portátil. Tens de certeza muito melhores opções, mesmo dentro do pequeno e leve que tenham bem mais power que este PC e que ainda conseguem entre as 2 e 4 horitas de bateria.
Sinceramente aconselho-te um dual core +/- moderno isto se não te importares de esticar para os 800€, assim 1 P8400, P8600 ou mesmo os T9XXX mas procura aqui pelo fórum que de certo que encontras mts PCs com estas características pois eu não sou a pessoa indicada para te dizer o que comprar com esses requisitos pois só tenho procurado PCs com grande autonomia, preço razoável e CPU melhor que Atom mas vê os modelos da LG e da HP pois de certo que encontras um porreiro. Um que me lembro neste momento é o HP DV3650EP apesar de não ter um CPU de última moda (como aqueles que falei) é bom mas com certeza que encontras bem mais e até vais ter dificuldade em escolher (digo eu).


Cumps,
 
ahhh mais uma coisa. Li algures que quando sair o windows 7 a microsoft dá-nos o update à borla. Isto claro, para comprou o portatil apartir do dia 2 de julho, certo?
 
solrac69 disse:
Eh pá! Esse "HP DV3650EP" que tu indicaste é mesmo ao jeito daquilo que estou a precisar
... e não foge à marca (HP),...
... este aqui de casa, apesar de tudo, não tem sido mau e já fez várias viagens de avião...só agora é que tem andado armado em parvo...
Nesse HP DV3650EP a única coisa que me desagrada nele é mesmo o preço (699 aérius), ainda é uma dor grande... mas entretanto se este der o berro...se houver aí um sítio que faça em prestações sem juros...who knows...
É que esse portátil é suposto ser um computador adequado para a mulher, ela não anda com este fora de casa por causa do peso e do tamanho...
Assim se lhe comprar uma coisa mais maneirinha pode ser que de vez em quando o leve a passear, de resto sou eu que o levo nas férias para guardar as fotos e olha que a mochila com o material fotográfico já pesa, com este trambolho e o transformador então...ui ui...

Cumps.
Pois, acredita que se este portátil tivesse mais autonomia atirava-me a ele :lol:
É relativamente potente, pequeno e leve. Quanto ao preço, dada a máquina mais barato com estas características é difícil. Podes ver se noutras lojas existe a baixo desse preço mas de kkr forma acho que a ***** faz crédito 10x sem juros.

JCmendes disse:
Isso por 600€ até se comia bem....ao invés de um smartphone...lol
Por esse preço acho que n pensava 2 vezes mas aqui pela zona de Coimbra não me parece que haja. Tenho k fazer 1 viagem ao Jumbo pa ver se ainda la pára.

Cumps
 
Pois, acredita que se este portátil tivesse mais autonomia atirava-me a ele :lol:
É relativamente potente, pequeno e leve. Quanto ao preço, dada a máquina mais barato com estas características é difícil. Podes ver se noutras lojas existe a baixo desse preço mas de kkr forma acho que a ***** faz crédito 10x sem juros.

Por esse preço acho que n pensava 2 vezes mas aqui pela zona de Coimbra não me parece que haja. Tenho k fazer 1 viagem ao Jumbo pa ver se ainda la pára.

Cumps

para vos pôr com um bocadinho de inveja...comprei o meu por 350 euros :P:P:P
 
No jumno de alfragide está a 699, mas se falares com eles fazem-te a 599, já que na loja de torres vedras está a este preço

Foi isso que eu fiz, e cá estou eu nele, amanhã coloco umas fotos do bicho...este teclado parece-me muito bom.

Amanhã darei mais feedback.
 
Última edição:
Pelo que li já vi ppl a correr o Visual Studio em Netbooks sem problemas por isso este deve ser suficiente
Não sei se andas na Universidade, mas deduzo que sim. O problema vai-se colocar se estiveres num curso que obrigue a cadeiras de programação concorrente (vulgo multi-threading). Apenas com 1 core não conseguirás simular grande coisa, porque o ambiente de execução físico não te permite concorrência, dado que este CPU nem sequer multi-threading suporta...
 
Sabem dizer-me se existe alguma partição oculta para restaurar o SO?

Primeiras impressões....que surpresa, a qualidade das materias está acima de tudo o que tenho visto da acer, quer o tampo do ecrân, o teclado, os plásticos em volta do mesmo, aqui só posso dizer 5 estrelas!!

A qualidade do ecrân, outra surpresa, excelente mesmo, boa definição, tudo ok.

Bateria: carregou a noite toda já ando aqui à hora e meia na net, ainda tenho em modo de poupança 6H e meia!!!!

Para utilização NET e office a máquina chega muito bem mesmo, ainda tenho toda a tralha instalada a máquina é rapida...supreendeu-me tb...claro que aqui a minha utilização vai ser mesmo essa, portanto não podia mesmo estar mais satisfeito.

A seguir post um post, só com algumas pics
 
XpiritO disse:
Não sei se andas na Universidade, mas deduzo que sim. O problema vai-se colocar se estiveres num curso que obrigue a cadeiras de programação concorrente (vulgo multi-threading). Apenas com 1 core não conseguirás simular grande coisa, porque o ambiente de execução físico não te permite concorrência, dado que este CPU nem sequer multi-threading suporta...
Pois esse poderá ser um dos problemas visto que, apesar de já não andar na universidade, ou seja não terei obrigatoriamente que ter um PC que suporte programação concorrente, não sei se nos meus projectos pessoais (que é a isso que o PC se destina, aprendizagem de novas tecnologias extra-trabalho e projectos de programação) irei alguma vez ter essa necessidade, mas quase que apostaria que sim. Ora sendo assim para o fazer teria que ter outro PC para testar, o que não seria problema pois tenho 1 desktop com menos de 1 ano, mas o objectivo não é esse pois não é nada cómodo.

Acho que resta esperar e desesperar pelo aparecimento de outros modelos com uma boa autonomia, dual core (de preferência o dito SU9400 da outra versão do timeline que eu ando à espera) e preço simpático o que até agora está a revelar ser uma espera muito desesperante :Sad_anim:

Alguém sabe se até Agosto são esperados novos modelos com estas características?

Cumps
 
Última edição:
ola a todos,

comprei este portatil ontem por 599€ no jumbo do forum almada, ainda existem cerca de 30 unidades por vender, portanto aproveitem enquanto a promoção dura!

reltivamente ao portatil, estou maravilhado em termos de preço/qualidade.

A nivel de bateria isto da-me cerca de 5horas, e tenho uma duvida. Eu no primeiro carregamento da bateria so carreguei ate aos 40%, alguem sabe se isto influencia a capacidade da bateria? ou é normal ter esta autonomia e~m uso normal (e nao as 8horas).

Eu sei que as baterias de litio teoricamente não viciam, mas na primeira carga não sei se faz algum efeito, provavelmente não.

Ja agora, o pessoal que comprou este portatil, desinstalou os porgramas que vêm com ele, fez o update para o W7?

ja agora e apesar de ja ter sido dito aqui no forum, quem comrou o portatil depois de 26 de junho tem direito ao Windows 7 de borla a partir de outubro (paga-se 14€ de despesas de envio), quem estiver interessado vá ao site do W7 ou da acer.

Ultima pergunta, qual a pagina deste Acer que tem os drivers etc?

cumps
 
Olá,

quanto à bateria isso não influencia nada, na proxima carregas tudo.

E coloca nas opções de energia para "modo de poupança de energia" vais ver que dura bem mais.

O upgrade para a W7, deve ser só em Out, mas já fizes-te o registo?

Os drivers estão no site da ACER.pt, clikas em notebooks -Aspire e procura o modelo.

Eu ainda estou a utilizar o Vista, desistalei o Office e o Mcaffe e pouco mais....agora tenho é de criar uma partição, pois o disco não vem particionado
 
Olá,

quanto à bateria isso não influencia nada, na proxima carregas tudo.

E coloca nas opções de energia para "modo de poupança de energia" vais ver que dura bem mais.

O upgrade para a W7, deve ser só em Out, mas já fizes-te o registo?

Os drivers estão no site da ACER.pt, clikas em notebooks -Aspire e procura o modelo.

Eu ainda estou a utilizar o Vista, desistalei o Office e o Mcaffe e pouco mais....agora tenho é de criar uma partição, pois o disco não vem particionado

Como fica essa história do SEVEN? Ele oferecem o upgrade??
 
sim oferecem! mas nao te preocupes so chega em outubrp, escreve windows 7 no google, vi ao site oficial, vais a upgrade e seleccionas acer. isso levate á pagina da acer, onde so tens de preencher o serial number, moradas, data de compra etc.

se ainda precisares de ajuda eu procurote isso.

Pessoal e playback de videos HD do youtube? eu comprei isto a pensar que seria fluido, mas nao consigo ver bem os videos 720p do youtube ou do megavideo. falta algum driver ou algo?

cumps e obrigadinho pela ajuda
 
Respondam-me se souberem.

Eu tenho um outro ptt com o WIN7 RC de 64B com chave da MICROSOFT, se instalar tb aqui neste ACER e colocar a mesma Chave...a activação do WIN7 funciona na mesma? Isto pq já está numa outra máquina.

O programa do powersave do Vista dá aqui no WIN 7?

O moussepad e o Scroll sempre FUNCIONAM no WIN7, se sim qual são os drivers, a sua versão ?

EStou muito tentado a meter o 7 já, pois sei que é bem mais leve que o Vista.

Por fim se quiser voltar a meter o VISTA ORIGINAL, como proceder, sabem dizerr-me?

----

EDIT: Digam-me onde encontro um tutorial para numa pen colocar o WIN7 e ele bootar e instalar?

Já agora nesta máquina, onde carregamos (tecla?) para escolher o boot??
 
Última edição:
Back
Topo