Acer Timeline AS3810T-354G50

o scroll do mouse ja funciona, tens que na página da acer, tirar o driver sa synaptics e não o da alps e funciona às 1000 maravillhas.
Quanto à pen boot, procura no google que não faltam ajudas e é bastante fácil.
 
Respondam-me se souberem.

Eu tenho um outro ptt com o WIN7 RC de 64B com chave da MICROSOFT, se instalar tb aqui neste ACER e colocar a mesma Chave...a activação do WIN7 funciona na mesma? Isto pq já está numa outra máquina.

O programa do powersave do Vista dá aqui no WIN 7?

O moussepad e o Scroll sempre FUNCIONAM no WIN7, se sim qual são os drivers, a sua versão ?

EStou muito tentado a meter o 7 já, pois sei que é bem mais leve que o Vista.

Por fim se quiser voltar a meter o VISTA ORIGINAL, como proceder, sabem dizerr-me?

----

EDIT: Digam-me onde encontro um tutorial para numa pen colocar o WIN7 e ele bootar e instalar?

Já agora nesta máquina, onde carregamos (tecla?) para escolher o boot??

No vista que veio com o PC, tens uma aplicação da Acer para gravares cópia do S.O como vem de fabrica. Gravas e depois instalas o 7. Se quiseres voltar, o que DUVIDO SERIAMENTE, instalas o S.O a partir dos DVDs que gravaste e fica tudo como veio de fábrica.

PS: ha...esqueci-me, o teu não tem drive pois não (o meu tem, é o de 14")?
Se não tem, só tou a ver gravares com uma drive externa...

Cumps
 
Já agora qual a tecla ao ligar para escolher o boot pela pen?

Não tenho gravador de DVd..pois não...(e agora tb não vou comprar...lol)

Agora lixei esta porra..criei uma partição e não me arranca.....se não conseguir fazer a pen tou lixado..ai a porra1!!
 
Última edição:
Já agora qual a tecla ao ligar para escolher o boot pela pen?

Não tenho gravador de DVd..pois não...(e agora tb não vou comprar...lol)

Agora lixei esta porra..criei uma partição e não me arranca.....se não conseguir fazer a pen tou lixado..ai a porra1!!

tens entrar na BIOS e escolher a PEN como 1º dispositivo a fazer boot.
 
Ora viva..bom a fazer a partição estraguei concerteza o boot do disco, até me ia passando, lá arranjei um dvd externo, havia um no meu trabalho..lol...lá instalei o WIN 7 (depois tb consegui fazer a pen)....acho que agora está a bombar bem...eu já o tinha no outro portátil, realmente bem mais leve, perfeito para esta máquina.

Agora perdi foi o Vista original....ainda tenho de pedir a uma alma bondosa que me envie uma cópia e depois pago os portes.

Já agora no site da acer existe 2 programas para a camara, qual o nome da câmara desta máquina?

Edit: houve alguém que disse que esta máquina se engasgava a ver videos youtube em HD, pis bem, estive a gora a ver e impecável...a CPU é que vai aos 100%, mas isso acho que é perfeitamente normal.
 
Última edição:
Ora viva..bom a fazer a partição estraguei concerteza o boot do disco, até me ia passando, lá arranjei um dvd externo, havia um no meu trabalho..lol...lá instalei o WIN 7 (depois tb consegui fazer a pen)....acho que agora está a bombar bem...eu já o tinha no outro portátil, realmente bem mais leve, perfeito para esta máquina.

Agora perdi foi o Vista original....ainda tenho de pedir a uma alma bondosa que me envie uma cópia e depois pago os portes.

Já agora no site da acer existe 2 programas para a camara, qual o nome da câmara desta máquina?

Edit: houve alguém que disse que esta máquina se engasgava a ver videos youtube em HD, pis bem, estive a gora a ver e impecável...a CPU é que vai aos 100%, mas isso acho que é perfeitamente normal.

Fui eu, e realmente engasga no meu :(

EDIT: ainda agora confirmei, mesmo em alto desempenho e ligado á corrente. O unico programa igualmente aberto era o messenger e o browser com o youtube. Estou a usar a banda larga movel, ligada por usb, podera ser isso a criar estes problemas, apesar do video ja ter carregado?

Dizme uma coisa, o W7 funciona na versao 64bits para este portatil? como é core2(solo)

tentei fzr o boot na pen mas n reconhece nada e passa á frente, provavelmente por ser a versao 64bits.
 
Última edição:
Fui eu, e realmente engasga no meu :(

EDIT: ainda agora confirmei, mesmo em alto desempenho e ligado á corrente. O unico programa igualmente aberto era o messenger e o browser com o youtube. Estou a usar a banda larga movel, ligada por usb, podera ser isso a criar estes problemas, apesar do video ja ter carregado?

Dizme uma coisa, o W7 funciona na versao 64bits para este portatil? como é core2(solo)

tentei fzr o boot na pen mas n reconhece nada e passa á frente, provavelmente por ser a versao 64bits.

Viva, quando testei ontem os videos estava ligado à corrente, e nas definições de energia no equilibrado...lol...nem me lembrei de colocar no máximo, aquilo no máximo manda um brilho...ui!!

Instalei o Win 7 de 64B e funciona tudo impecável....ah..depois consegui colocar esse SO numa pen (estava a fazer mal copiava o ISO ou invés dos ficheiros para a pen!!! ), portanto numa pen tb funciona.
 
boas outra vez! como fizeste para instalar pela pen? eu pus boot a partir da pen e ele nao faz nada, tento instalar o prog e ele passa á frente, pois trata-se da versap
o 64B. em relação aos videos hd do youtube só tenho a dizer que és um sortudo entao lol pk a mim e a mais gente n da mesmo:P
 
boas outra vez! como fizeste para instalar pela pen? eu pus boot a partir da pen e ele nao faz nada, tento instalar o prog e ele passa á frente, pois trata-se da versap
o 64B. em relação aos videos hd do youtube só tenho a dizer que és um sortudo entao lol pk a mim e a mais gente n da mesmo:P


Ora bem, utilizei este manual aqui:

http://iznovidade.com/2009/06/25/windows-7-numa-pen-usb-instalacao/

Mas no final tem de copiar os ficheiros e não o ISO, pois assim não deu.

Nos videos, a verdade é que ontem os vi na boa...aliás o download é que estava um pouco atrasado, pois a imagem ia rápida!!

Edit: experimenta fazer uma instalação limpa e depois diz-me se dá ou não!? ;)
 
Última edição:
Uma pergunta para quem tem este portátil: comporta-se bem mesmo com programas mais pesados?

Eu só o vou utilizar para net, office e pouco mais, dá concerteza com programas mais pesados, mas terás de esperar mais que o pretendido.

Mas vcs tem de ver que isto é um chamado ultra-portátil, não uma máquina poderosas, mas para o preço que é, e para o que se pretende (um neetbook mais poderoso e ecrân como deve ser) acho que é mesmo um must-buy!
 
A quem já o adquiriu queria pedir um favor. Importam-se de correr o SuperPI (fazer o dowbload em http://www.brothersoft.com/superpi-66585.html por exemplo ) e postar aqui quais os resultados para a fasquia 1M ?

Obrigado.

Desculpem lá a insistência, mas ficaria muito agradecido se algum dos possuidores do 3810t efectuasse o benhcmark do superPI. Estou deveras curioso em saber como se comporta o Intel SU3500. Obrigado!
 
Bom, após 1 semana e meia lá me responderam da Acer. Aqui fica a resposta.

Acer disse:
Caro cliente

Informamos que em Portugal será vendido apenas o modelo com o processador SU 3500


Atenciosamente
Acer Suporte Comercial
E pronto, confirma-se que não virá o modelo mais potente aqui para as terras lusas e sendo assim vou partir para outra lol, não sei bem é qual.

Cumps
 
É um resultado bom para um single-core... Por exemplo, um t2390 (dual-core a 1.86ghz), que nem é grande coisa para dual-core, faz 34seg para o mesmo...

Edit: um [email protected] faz 21seg.
 
Última edição:
É um resultado bom para um single-core... Por exemplo, um t2390 (dual-core a 1.86ghz), que nem é grande coisa para dual-core, faz 34seg para o mesmo...

Edit: um [email protected] faz 21seg.

Claro que não se pode comparar o resultado com um dual core, mas mesmo para single core parece-me pouco... tenho cá em casa um fujitsu-siemens de 2005 ou 2006 com um Athllon 64 de 1,6hgz que faz 58 segundos. E o meu velho IBM Thinkpad de 2003, com um Pentium M de 1,4Ghz faz 52,071 segundos (de notar que neste usei o super pi para linux, pelo que pode haver diferenças de desempenho só por causa disso).

Mas como é lógico, trata-se simplesmente de poder de processamento de vírgula flutuante. É óbvio que, globalmente, o desempenho do 3810t é muito superior ao Thinkpad devido a tudo o resto (bus, disco, memória, etc, etc).
 
Última edição:
É um resultado bom para um single-core... Por exemplo, um t2390 (dual-core a 1.86ghz), que nem é grande coisa para dual-core, faz 34seg para o mesmo...

Edit: um [email protected] faz 21seg.
O Super-PI é single-threaded, portanto é indiferente se o processador da máquina tem mais do que um core, pois ele só usa um. A única condição que faz variar os resultados é a velocidade de relógio do processador, que tem implicação directa no número de instruções executadas (por esse core) por unidade temporal (usualmente segundo).
 
Back
Topo