Acer Travel Mate 8005LMI

Pr0vider

Membro
Boas..

Hoje quando liguei o pc notei algo de estranho no iniciar, a imagem do windows a fazer o load apareceu com um fundo verde. No windows aparece a imagem desfocada e com tons verdes e rosa. Tudo que era branco fica com linhas rosa verticais.

Formatei o pc e nada, nao sei o q podera ter acontecido. O pc tem cerca de ano e meio, mas como a assistencia da acer é muito conhecida (pelo pior) vim aqui como ultimo recurso.

Não sei se conseguem imaginar o que se passa, é como se nao tivesse grafica, cores muito vivas e aquele verde flurescente logo mal se liga o pc.


Grato pela atenção.

Elisio Pinho
 
Boas de novo. Quase 5 da matina e ainda aqui é verdade.

Estive e fazer testes ao hardware e ta tudo OK. Teste ao monitor e aparece aquelas cores berrantes. Entro nos jogos (Line Age 2 e Mu Online) e correr perfeitamente e sem break's, mas com cores berrantes.

Já quase pra me ir deitar reparei que ainda tinha um cabo PS2-Scart (ou algo do genero). Liguei entao a televisao ao notebook e o espanto, tudo na perfeição na TV (tambem testei de seguida com um monitor externo q deu imagem boa como na TV).

Acho que o monitor foi ao ar. Ou podera ter sido alguma outra coisa?

Voces perguntam:
Tem garantia?
R: Tem.

Então vai pra garantia!
R: Pois, como todo o pessoal faz, mas nem sei o que é melhor, ficar com ele e ir remediando ou entrar num jogo de vai e vem. Pois isto é Acer e a assistencia e uma m#rd4.

Obrigado pelo tempo perdido a ler isto.

Um bom inicio de semana a todos.
inté
 
Remediar com um ecrã assim?

Na minha opinião deves mandar para RMA, mas já agora em que estabelecimento adquiriste o portátil?
 
Olha que azar.......

Se fosse numa loja com melhores "escrúpulos" mesmo demorando a ACER a resolver o teu problema, a loja poderia arcar com as coisas, ou seja:

Em lojas como ***** eles dão um prazo de 30 dias úteis para resolverem o teu RMA se tal não acontecer ou te dão um produto IGUAL - NOVO, ou então a restituição do dinheiro pago por ti na altura da compra.
 
Olha que azar.......

Se fosse numa loja com melhores "escrúpulos" mesmo demorando a ACER a resolver o teu problema, a loja poderia arcar com as coisas, ou seja:

Em lojas como ***** eles dão um prazo de 30 dias úteis para resolverem o teu RMA se tal não acontecer ou te dão um produto IGUAL - NOVO, ou então a restituição do dinheiro pago por ti na altura da compra.

Volto a relembrar que não é uma opção das lojas mas sim da lei, exige o teu dinheiro de volta. Consulta a lei sobre os direitos dos consumidores e vais ver que o cliente tem sempre razão durante os 2 anos de garantia...
 
Volto a relembrar que não é uma opção das lojas mas sim da lei, exige o teu dinheiro de volta. Consulta a lei sobre os direitos dos consumidores e vais ver que o cliente tem sempre razão durante os 2 anos de garantia...

Claro que é uma opção das lojas.....

Vais obrigar um loja a dar-te o dinheiro no momento?
Ou vais para tribunal e daqui a 6 ou 7 anos é que vez o teu assunto resolvido?
 
Legalmente, ao fim de 30 dias se não houver reparação e se tal facto privar o consumidor de usufruir dos serviços/produtos que pagou, a loja tem de dar um equipamento de substituição de iguais características a titulo provisório, atribuir um novo equipamento ao cliente ou devolver o dinheiro.
Isto não quer dizer que no fim de contas seja a loja a perder €, isto apenas previne que o elo mais fraco (o cliente) perca. Após o cliente receber o que merece, a disputa passa a ser de loja vs fornecedor, o que para mim já não tem qualquer interesse.
Não esquecer que o equipamento electrónico desvaloriza rapidamente, esta nota na lei vem prevenir o problema de a lei que prevê a atribuição de juros de mora não ser aplicável.

Mas numa coisa tens razão, obrigar as lojas a devolver é quase impossível. Faz-me lembrar a *****, o meu monitor avariou e foi entregue na loja. Ao fim de 1 mes fui ver o que se passava... não tinha arranjo e a Samsung tinha dado ordem para substituição (na data, tinha-o feito a já duas semanas), mas o fornecedor nada porque alegava não ter para substituição um modelo igual. Durante três semanas, foram 2 reclamações no livro ao fim das quais tive a substituição do monitor por outro melhor... mas que vinha avariado. Nova reclamação e passado uns dias novo monitor, mas foi-me negada a activação de garantia deste e a extensão da garantia do anterior por período de reparação do que tinha avariado (esta ultima extensão, prevista na lei como obrigatória). Fiz uma reclamação a respeito disso, da qual ainda não obtive resposta (já lá vai ano e meio).
Resumindo, a loja deveria (legalmente) ter substituído ao fim de 30 dias o monitor ou ter dado um de substituição provisoriamente, mas como o processo entre loja fornecedor pode levar tempo, cagaram de grade para a lei e para o consumidor. Quem ficou prejudicado? Eu, que estive privado do meu computador por 2 meses. Tenho certeza que se não fossem as reclamações teria ficado muito mais tempo sem monitor, talvez até nunca o visse, logo, sem pc. Desde ai, a minha ideia da loja que era óptima, ficou abaixo de cão
 
Boas..

Hoje quando liguei o pc notei algo de estranho no iniciar, a imagem do windows a fazer o load apareceu com um fundo verde. No windows aparece a imagem desfocada e com tons verdes e rosa. Tudo que era branco fica com linhas rosa verticais.

Formatei o pc e nada, nao sei o q podera ter acontecido. O pc tem cerca de ano e meio, mas como a assistencia da acer é muito conhecida (pelo pior) vim aqui como ultimo recurso.

Não sei se conseguem imaginar o que se passa, é como se nao tivesse grafica, cores muito vivas e aquele verde flurescente logo mal se liga o pc.


Grato pela atenção.

Elisio Pinho

Eu tive o mesmo problema com um Acer>(, mas já ñ tinha garantia, desmontei todo e quando voltei a montar já dava mas dps de 5 dias voltou ao mesmo. Penso que o problema deve ser do cabo de ligação ao monitor....
Se a Acer que resolver o problema dps diz-me pq acontece isso.

É melhor mandares rápido, assim ou te resolvem o problema ou dão.te outro.
As lojas (tipo *****) depende das pessoas que lá trabalham... não são todas iguais.

Boa sorte...
 
Back
Topo