1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Acer Travelmate 4002 Perdido - Já apareceu o malandro

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por kronos, 23 de Janeiro de 2006. (Respostas: 60; Visualizações: 4102)

1. kronos

kronos Power Member

Apesar de existir uma thread específica da assistência acer, a situação é tao inconcebível que merece um thread novo no meu entender.

O meu portátil , um travelmate 4002 wlmi avariou, enviei para reparação dia 19 de Dezembro de 2005.
    Fui informado de um período de reparação compreendido entre 2 a 4 semanas.

No entanto mantive-me em contacto com a Acer, sei que o portátil chegou 3 dias depois a Barcelona, e foi expedido dia 13 de Janeiro.

Num dos inúmeros contactos fui informado que recberia o portátil entre 18 e 19 quarta e quinta feira passadas respectivamente, no limite das 4 semanas.

No dia 20 telefonei a saber dele, ao que me responderam, não sabemos vamos averiguar.
    No próprio dia 20 em segundo contacto, o portátil está em trânsito vamos contactar com as transportadoras.

Hoje contactei novamente, e disseram-me que iam averiguar, ao que parece não tiveram tempo desde o último contacto.
    Disseram-me que a transportadora em Portugal não tinha recebido nada.
    Disseram que contactavam até as 17 horas, o que não fizeram, tentei contactar novamente e após 15 minutos à espera a ouvir a fabulosa selecção musical Acer desligaram o telefone

Novo contacto, o serviço acer funciona entre as ... e as 17h

Estou mesmo a ver que as coisas vão ficar mal paradas. Por isso alguém que tenha tido uma situação semelhante e possa dar uma ajuda, ou que saiba os próximos passos que deva dar não se acanhe.

De qualquer forma o portátil é parecido com este

se alguém o vir por aí em trânsito perdido, digam-me qq coisa :005:;)

Resta dizer que estou a ser lesado com esta situação, e que qualquer rumo que a coisa tome agora poderá no minímo ser menos mau, porque mau já é de certeza.

Cumps e desculpem o post longo, mas a situação assim o obriga.

2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Ainda no outro dia andava a dizer para teres calma :( Muito má onda... De quem será a culpa desta vez?

3. kronos

kronos Power Member

O problema é que desta vez, a transportadora supostamente dá o portátil como desaparecido, a mercadoria desaparecida sem seguro é paga ao quilo.
    Se a Acer se descartar e responsabilizar a transportadora não sei até que ponto quem se lixa não sou eu...

A garantia não é muito clara, mas fala lá em não se responsabilizarem em incidentes durante o transporte.
    Mas também diz que a recolha e entrega do equipamento são gratuitas, se o equipamento está na posse deles e me devem entregá-lo reparado, não sei até que ponto a responsabilidade não é da Acer...
    Além de que eles é que devem fazer seguro do equipamento, porque a mim nunca ninguém me perguntou se queria.

4. SwimmerBoy

Xi...espero que a situação se resolva!! Não fazes ideia de que transportadora eles utilizam? Como pode a transportadora dar como desaparecido? Gamanço dentro da transportadora?

5. kronos

kronos Power Member

montanis-logistica, não acho nenhuma informação.
    deram-me este endereço:
    www.montanis-logistica.com

amanhã vai ser uma maratona de telefonemas, se não resolver nada parto para a deco, alguém tem um contacto de e-mail da deco?

6. SwimmerBoy

7. Anthrax_OC

Anthrax_OC 1st Folding then Sex

Estas coisas só me dão vontade é de os comer vivos!!!!!!

Acho que não há outra atitude a tomar por parte deles que não seja responsabilizarem-se perante ti e depois ajustarem eles contas com a transportadora. Tu não tens nada a ver com a transportadora, eles foram-te buscar o portátil a casa e têm de o ir devolver, ponto final. Serão os clientes responsáveis por os portáteis terem de ir para Espanha reparar? Eles têm de assumir a garantia, se a garantia incluida é irem buscar e levar a casa...

Senão agora os portáteis começavam todos a desaparecer e pronto, o cliente que se fod****. Ainda os voltavam a vender de novo e ficavam-se a rir no fim da história.

Se está desaparecido ainda é mais fácil, dão-te um novo e nem reclamam.

Se existir um sitio fixo, nem que seja um escritório onde se possa ir, acho que é mesmo o melhor. Telefonemas é só mesmo para gastar dinheiro e eles ainda vão empatando mais. Muitas vezes um cartinha, fax, email para a sede da marca a explicar a situação também se resolve, não estou a ver os americanos a terem a mesma atitude...

8. Morpheus

Morpheus Banido

O serviço pick-up & Return contempla a ida a casa do cliente e a entrega do mesmo. Ora se a maquina foi reparada a transportadora é que está em falta logo o problema é da transportadora. Já tive problemas com atrasos da transportadora e quem fica lesado é o cliente... neste caso a Acer que viu o seu serviço incompleto e com má imagem. Sugeria uma queixa á Acer internacional e á transportadora que deverá ser responsavel pelos seus empregados. Mais uma vez a queixa-crime é viável no caso da tranportadora não te der resposta a uma carta enviada por ti com aviso se recepção. Um conselho dá uma semana a cada uma das partes para obteres resultados mas informa-os da tua intenção da queixa-crime (roubo é um crime e algum deles o cometeu) avisa-os da maneira legal (carta-registada c/ aviso) e dá o tempo util necessário (que neste caso n sei).

P.S.: informa-te com um advogado antes de procederes a queixas e afins.

9. kronos

kronos Power Member

Agradeço os replys.
    Enviei um email para o suporte europeu da acer a explicar toda a situação e amanhã vou ver em que pára a situação.

Outra questão, no caso do desaparecimento do portátil deverei exigir um igual? Ou posso exigir o preço de factura?

É que o portátil em causa era o tm4002, mas o disco já não era de 60 mas de 80gb, troca efectuada na própria acer, e como sabem os valores dos discos de portáteis são elevados e não é facil trocar um disco de 60 por um de 80 sem ficar lesado nuns bons euros.

edit:
    @swimer: o site ta correcto... não está é a funcionar =/

Última edição: 23 de Janeiro de 2006
  10. avantix

avantix Power Member

Não tens de ter problemas!

Se o Portatil se tivesse perdido no caminho para lá, era um problema!

Uma vez que o Laptop chegou lá, foi reparado, e eles supostamente o enviaram, no minimo recebes o teu portatil de volta, e a transportadora que se entenda com eles!

Nunca é o receptor da encomenda a responsabilizar-se pelo material expedido ... é sempre quem envia!

Para ti a unica coisa que é certa é que o portatil chegou e foi reparado ... a partir daí para ti, a unica coisa que sabes é que a ACer ainda nõ te devolveu o Laptop ... o porquê nem te deve preocupar!

A Acer que receba o € dos quilitos e te mande um Laptop Novo!

11. kronos

kronos Power Member

hoje foi o meu pai a ligar.

Resumo:
    Ainda não se cumpriram as 48h da averiguação.
    Ligue para itália.
    Sou o Sérgio. Sérgio quê?Só Sérgio.
    Ligue amanhã

Indecente

12. kronos

kronos Power Member

mais uma chamada...
    ainda não se cumpriram as 48h
    estamos a averiguar.

Devem ser as 48 h mais longas de toda a história

13. Lastpain

Lastpain Power Member

Indecente mesmo!
    :(
    Conheço um caso semelhante de desaparecimento de material através de uma transportadora e, a empresa assumiu as responsabilidades perante o cliente.Depois, a dita empresa é que se entendeu com a transportadora.
    Não tens culpa do mau funcionamento dos serviços, além disso, as empresas fazem seguros (obrigatórios!) para precaver essas situações!
    A Acer tem de te restituir um portátil igual e, com disco com a capacidade que lá tinhas!
    Depois, que se entendam com a Transportadora!
    E ,mais uma coisa: Se o portátil estava dentro da garantia, a Acer tinha um prazo máximo de 30 dias (legalmente) para te devolver o equipamento devidamente reparado.É que ao fim desse tempo, se o equipamento não estiver reparado, têm de te restituir um novo com as mesmas caracteristicas ou, devolverem-te o dinheiro!
    Boa sorte!

Última edição: 25 de Janeiro de 2006
  14. SwimmerBoy

Duvido que a Acer tenha que restituir algum dinheiro até porque o preço do portatil saido da Acer não é nem perto aquilo que ele pagou para ter o portatil!!

15. kronos

kronos Power Member

obrigado pelo reply =) hoje estive em contacto com a deco... cuja competência não me maravilhou.

Disseram-me que o primeiro passo era enviar cartas registadas à *****(passe a pub) e à beltrão coelho a expor a situação.

A beltrão coelho que contactei por telefone, disse-me como eu calculava que podia mandar cartas registadas à vontade mas que não era nada com eles que são uma mera reparadora.

A ***** não foi a responsável pelo envio do portátil pelo que não vejo a relação, vou fazer figura de parvo, mas não posso fazer as coisas à minha maneira se quero a intervenção da deco...

Já agora, para enviar uma carta á acer internacional, visto que não há postbox nacional devo escrever em inglês? ou escrevo em português e espero que alguém lá traduza? não vejo a hora de ver isto resolvido, portátil com disco de 60 ou 80 ou dinheiro... tanto me faz, já estou a ver o caso mal parado =/

16. Lastpain

Lastpain Power Member

Legalmente é assim!Têm de lhe devolver o dinheiro que ele deu por ele!
    A questão é que a legislação nem sempre é cumprida! :(

17. kronos

kronos Power Member

Lastpain já agora qual é a legislação onde isso está escrito?

18. Lastpain

Lastpain Power Member

Da referência ao certo já não me recordo, sei que isso estava no site da Deco.Pelos vistos agora só pode ser consultado por quem for sócio! :(
    Tive um problema semelhante mas, com uma maquina fotográfica digital da Sony.Ficou na ***** para arranjar durante 30 dias.Como ao fim de 30 dias não me contactavam dirigi-me lá, e argumentei que os 30 dias legais já tinham passado.Devolveram-me o dinheiro que havia pagado pela máquina e, eu comprei outra melhor!
    Aliás, recentemente, uma amiga minha comprou um Acer na *****.O som que saia das colunas do portátil, com o volume no máximo só era audível em absoluto silêncio. Passado um mês ela foi à ***** e trocaram-lhe por um igualzinho!
    Sei que o prazo de reparação é de 30 dias úteis, excepto se existir um aviso da parte do reparador em como as peças necessárias para a reparação se encontram temporariamente esgotadas (ruptura de stock).
    Desculpa não te conseguir fornecer exactamente os numeros das leis mas, já não me recordo mesmo. :(
    Tenta contactar a Deco novamente e, confronta-os com este referido prazo de 30 dias úteis.Não sei porque razão restringiram a informação do site!?
    Boa Sorte!

19. kronos

kronos Power Member

Obrigado... de qualquer forma a coisas tornam-se muito mais fáceis quando tens um sítio onde te dirigir e pessoas para falar, um gajo encostar-se ao balcão e fazer um filme cria pressão. Aqui são eles que têm as cartas na mão, o portátil está sob a alçada deles e não me parece que me enviem um cheque por correio.
    Noutro fórum disseram-me que numa situação semelhante a acer deu um portátil qualquer da gama à escolha. Mas parece-me demais.

O meu portátil chega-me e sobra-me e só queria poder usufruir daquilo porque paguei...

20. stuka666

stuka666 Power Member

Já vi n pessoas a queixarem-se da acer, mas tu é demais... nunca mais compras acer pois não? :)

GL e vai actualizando :D

Partilhar esta Página