ACER V NITRO (Mini Review e opiniões)

macaco000

Suspenso
NOTA: Eu ainda não acabei a review por assim dizer pois tenho tido frequências entre outras coisas para fazer pelo que o meu tempo tem sido escasso. Tudo o que está aqui era o que eu tinha num "rascunho" para mais tarde colocar no forum quando estivesse pronto. Mas o tempo passa e sinceramente não quero que desperdicem a oportunidade de agarrarem um bicho destes pelo que contentem-se se faz favor xD com isto que o resto há-de vir.

NOTA 2: Aconselho a quem quiser saber tudo sobre o ACER uma leitura destas reviews

"http://www.notebookcheck.net/Acer-Aspire-V15-Nitro-VN7-591G-77A9-Notebook-Review.128435.0.html"
"http://www.notebookcheck.net/Acer-Aspire-V17-Nitro-VN7-791G-759Q-Notebook-Review.126701.0.html"


Apesar de uma se referir ao de 15' e outra ao de 17', ambos são semelhantes só que vistos por diferentes autores, logo diferentes perspectivas

O NITRO DE 15' NÃO TEM DRIVE DE DVD/BLURAY

CARACTERISTICAS PRINCIPAIS
- Windows 8.1
- Intel i7-4710HQ
- 15.6'' FHD IPS
- GeForce GTX 860M
- 16GB RAM DDR3L
- 256GB SSD Toshiba + 1GB WD Blue 5400rpm

Preço desta configuração: 1299€

Dentro da caixa além do carregador, vinha também os manuais de utilizador.

CHASSI

Ora aqui está um dos pontos fortes deste ACER. O chassi é feito de plástico, o que não é obviamente um ponto negativo, e com umas ligeiras diferenças:

Acer-Aspire-V-Nitro-2.jpg


É possível verificar que existe uma camada fina de borracha que cobre todo o chassi, à excepção da tampa que tem uma textura linear bastante agradável e limpa. A camada de borracha além de ser bastante agradável ao toque, não atrai muita sujidade e dá a sensação de que o portátil (principalmente a zona de descanço do pulso) está sempre "fresco".

Uma coisa a apontar é que todas as portas USB / ETHERNET /HDMI encontram-se no lado direito. Torna-se chato ter cabos no lado do rato.

ECRÃ

Seria de esperar que o ecrã matte IPS fosse uma coisa de outro mundo o que infelizmente não é. Assim à primeira vista nota-se que há qualquer coisa de anormal.

comp.png


Como podem ver na imagem da direita as cores estão bastante difíceis de ler pois está tudo demasiado escuro. CONTUDO isto é possível resolver testando as configurações de cor/contraste/gama no painel de configuração da INTEL (imagem da esquerda). No meu caso eu comparei diversas imagens entre o ACER V NITRO, o meu Tablet e outro portátil ASUS que tenho cá em casa. Penso que ficou bom, o ideal era haver software da ACER (tal como o ASUS Splendid) que fizesse esse trabalho.
Não sei sinceramente se é um ponto negativo pois acho que isto é apenas uma questão de mal calibração do ecrã, de qualquer maneira eu depois posso partilhar a minha configuração com quem precisar.

CALOR/TEMPERATURA/RUÍDO

Refiro aqui outro ponto forte deste portátil. O portátil em iddle e até mesmo a fazer trabalho leve (navegar na net, trabalhar com o Office, etc) mantém-se silencioso, caso adquirem o modelo com SSD (ou comprem um), caso contrário vão ouvir o disco rígido a rodar porque de resto as ventoinhas nem estarão a trabalhar.

Em relação ao ruído e temperatura acho que não podem pedir melhor portátil pois este comporta-se lindamente tanto em aplicações pesadas como em jogos. Fica meio difícil explicar como se comporta na realidade, mas vão por mim que já devolvi 2 portáteis devido a aquecimento e ruído excessivo. E também por obviamente comparar com outros portáteis que andam por aí.

Quanto ao aquecimento, mesmo em trabalho pesado o portátil exteriormente não aquece. A zona do teclado mantém-se sempre fresca sendo que a única zona "quente" ficará na zona central superior (mais ou menos acima da tecla F10).

TECLADO

Este infelizmente é um ponto fraco que este ACER tem. As teclas entre si têm pontos de pressão diferente ou seja são bastante inconsistentes o que leva a um desconforto quando temos que escrever ou utilizá-lo por períodos longos. A luz do teclado também não é nada de especial porque para já não tem níveis de luminosidade, a luz é relativamente fraca e o vermelho não fica bem na minha opinião xD.

CONCLUSÃO

Dito tudo isto não tenho dúvidas nem receio em afirmar que o ACER V NITRO é o melhor portátil que anda por aí com a NVIDIA 860M pois no meu caso o ponto que ganhou e colocou este portátil à frente da competição foi a gestão da temperatura e ruído. NA MINHA OPINIÃO o único factor que têm que considerar NEM SÃO os pontos negativos mas sim o preço a que se encontra. 1300€ é provavelmente demasiado, por um SSD medíocre e um disco rígido de 5400RPM.
 
Encomendei hoje este portatil de 15,6'. Aproveitei a promoção da worten e ficou 1104 Euros. Quando o receber vou colocar aqui a minha opinião acerca do mesmo.

PS: Tens um erro no tamanho do disco. É 1TB e nao GB xD

Quanto ao software que vem de origem, muito "lixo" da acer?
 
Ja vem um pouco tarde e tá um pouco caro também... Podiam ter esperado mais uns meses e colocar uma gtx960m ^^

Sim obviamente vem tarde mas a 960M também não chega assim tão cedo. Mas ainda bem que esperei uns meses e não paguei pelo CLEVO ou pelo MSI (primeiros a sair com 860M), muito menos pelo MSI que tem um sistema de arrefecimento da treta.

Encomendei hoje este portatil de 15,6'. Aproveitei a promoção da worten e ficou 1104 Euros. Quando o receber vou colocar aqui a minha opinião acerca do mesmo.

PS: Tens um erro no tamanho do disco. É 1TB e nao GB xD

Quanto ao software que vem de origem, muito "lixo" da acer?

Não é que tenha muito lixo, tem é software desnecessário que podes desinstalares se quiseres, de resto não te chateiam sempre que ligas o portátil. O importante é manteres o "ACER LAUNCH MANAGER", "ACER RECOVERY MANAGER" e o "ACER QUICK ACCESS" sendo o quick access mesmo imprescindível pois é a única maneira de saberes se o CAPS LOCK / NUM LOCK está ligado e permite que alguns atalhos do teclado funcionem correctamente. O único lixo é mesmo o lixo do McAfee, é o único demónio que tens de desinstalar logo.


**Já agora, quem estiver interessado no portátil que coloque aqui as questões, é mais fácil e ao menos consigo responder na hora, já que vou demorar um bocado para acabar de dizer tudo na mini-review.
 
Última edição:
O teu é de 15"? É a versão que está à venda na worten? Consegues dizer os modelos dos discos e da RAM?

Sim é o de 15'' e comprei-o na Worten também. Não sei o queres dizer com modelos penso que deve ser isto:
- 256GB SSD (TOSHIBA THNSNJ256G8NU)
- 1TB 5400RPM WESTERN DIGITAL (WDC WD10JPVX-22JC3T0)

Quanto à RAM não consegui descobrir o modelo, só sei mesmo que é DDR3 Low Voltage.
 
Seria de esperar que o ecrã matte IPS fosse uma coisa de outro mundo o que infelizmente não é.

Ai está , não é ..
IPS tem a ver com a implmentação dos pixeis e filtos (que proporciona maiores angulos de visão , contrastes superiores e imagens mais fortes ; mas interfere no que toca á qualidade de cores)
 
Qual foi a configuração de cores que puseste atraves da intel?
No painel de controle da INTEL vais a "Ecrã">"Cor"
No básico eu tenho luminosidade 10, contraste 49, gamma 1,1.
No avançado tenho a saturação a 10.

Bom bom era arranjar mesmo um aparelho ou alguém/loja que fizesse a leitura do ecrã e criasse um perfil de cores.
De qualquer maneira é difícil saber se é problema do meu ecrã, se é problema de drivers, se é má calibração ou falta de software. Pode ser tanta coisa...

O PC é lindo mesmo!!! Também não joguei, mas já instalei o LOL. Tive que colocar em 100% o windows (125% por default) porque o LOL client fica "cortado" e outros programas durante a instalação ficam meio desfocados.

NFR, qual foi a tralha da acer que desinstalas-te e qual deixaste ficar?
- 1º O Client do LoL está bugado, por isso é que agora começou a aparecer "cortado". 2º Podes deixar o Windows em 125%, tens é que ligar a caixinha que diz "Deixar-me escolher um nível de dimensionamento para todos os meus ecrãs". A questão dos programas ficarem desfocados é problema do Win8.1. Mas desde que ligues essa caixinha, os programas já não ficam desfocados supostamente. SE em algum caso ficar, tens que ir às propriedades do programa(executável) e ligar a caixinha que diz "Desativar dimens. ecrã c/definições valor alto PPP".
-"ACER LAUNCH MANAGER", "ACER RECOVERY MANAGER" e o "ACER QUICK ACCESS" tens que os deixar instalados.
 
No painel de controle da INTEL vais a "Ecrã">"Cor"
No básico eu tenho luminosidade 10, contraste 49, gamma 1,1.
No avançado tenho a saturação a 10.

Bom bom era arranjar mesmo um aparelho ou alguém/loja que fizesse a leitura do ecrã e criasse um perfil de cores.
De qualquer maneira é difícil saber se é problema do meu ecrã, se é problema de drivers, se é má calibração ou falta de software. Pode ser tanta coisa...


- 1º O Client do LoL está bugado, por isso é que agora começou a aparecer "cortado". 2º Podes deixar o Windows em 125%, tens é que ligar a caixinha que diz "Deixar-me escolher um nível de dimensionamento para todos os meus ecrãs". A questão dos programas ficarem desfocados é problema do Win8.1. Mas desde que ligues essa caixinha, os programas já não ficam desfocados supostamente. SE em algum caso ficar, tens que ir às propriedades do programa(executável) e ligar a caixinha que diz "Desativar dimens. ecrã c/deficições valor alto PPP".
-"ACER LAUNCH MANAGER", "ACER RECOVERY MANAGER" e o "ACER QUICK ACCESS" tens que os deixar instalados.

OK vou experimentar essas definições nas cores.

Detesto o mcafee, que antivirus usas? Não sei se devo instalar um free ou um com licença.
 
O Windows 8 já tem um próprio. Desde que comecei a usar o Windows 8 nunca fiz download de nenhum antivírus nem nunca tive problemas relacionados com vírus no computador.

*EDIT* Eu uso é lá de meses a meses um software chamado "Spybot search and destroy" para limpar "possíveis" ameças. É bem potente e detecta tudo. Tudo depende do cuidado que o utilizador tem.

*EDIT 2* Assim que desinstalares o McAfee tens que ir ao "Windows Defender" ativar o que for preciso porque o computador pode pensar que o McAfee ainda está instalado e a fazer o trabalho de anti-vírus. Se lá no Windows Defender aparecer tudo a verdinho a dizer "Estado do PC: Protegido" é que está OK, senão segue os passos que o programa te pedir.
 
Última edição:
Se alguém quiser "fazer mal" ao teu computador ou não tiveres cuidado podes ter a certeza que não vai haver antivírus que te salve. É pensares que esse antivírus é da Microsoft logo penso que eles devem conhecer bem os "cantos da casa". É o que aconselho a toda a gente mas se ainda assim preferires um antivirus que não seja da microsoft o AVAST é o que recomendo. Era o que eu usava e continua a ser o top das listas de antivírus.
 
No painel de controle da INTEL vais a "Ecrã">"Cor"
No básico eu tenho luminosidade 10, contraste 49, gamma 1,1.
No avançado tenho a saturação a 10.

Bom bom era arranjar mesmo um aparelho ou alguém/loja que fizesse a leitura do ecrã e criasse um perfil de cores.
De qualquer maneira é difícil saber se é problema do meu ecrã, se é problema de drivers, se é má calibração ou falta de software. Pode ser tanta coisa...


- 1º O Client do LoL está bugado, por isso é que agora começou a aparecer "cortado". 2º Podes deixar o Windows em 125%, tens é que ligar a caixinha que diz "Deixar-me escolher um nível de dimensionamento para todos os meus ecrãs". A questão dos programas ficarem desfocados é problema do Win8.1. Mas desde que ligues essa caixinha, os programas já não ficam desfocados supostamente. SE em algum caso ficar, tens que ir às propriedades do programa(executável) e ligar a caixinha que diz "Desativar dimens. ecrã c/definições valor alto PPP".
-"ACER LAUNCH MANAGER", "ACER RECOVERY MANAGER" e o "ACER QUICK ACCESS" tens que os deixar instalados.


Para além dessa ainda deixei o Power Manegement, pode ser necessário não sei.

Como é que em vez de usar a Gráfica Intel usa a Nvidia? Tou bem à nora com isto xD... Eu no outro pc era só carregar botão direito e mudar. Aqui já procurei e não encontro -.-
 
Para além dessa ainda deixei o Power Manegement, pode ser necessário não sei.

Como é que em vez de usar a Gráfica Intel usa a Nvidia? Tou bem à nora com isto xD... Eu no outro pc era só carregar botão direito e mudar. Aqui já procurei e não encontro -.-

Eu estou a jogar LOL e aquilo liga automaticamente a Nvidia.
 
Back
Topo