1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acer

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Kytnez, 20 de Novembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1091)

1. Boas pessoal sou estudante universitario e comprei agora um portatil novo..para uso de estudo e um pouco de lazer...nada de muito completo...e comprei um Acer ASPIRE 5315 e tipo aquilo estava numa boa promoção e para o que quero chega muito bem...mas infelizmente esta lento e o windows vista esta a funcionar um pouco lento...é o windows vista Home basic...
    o que eu queria que voces me ajudassem era...eu tenciono colocar umanova placa de memoria de mais 1Gb (visto ele ter 1Gb) assim ficava com dois...e talvez fazer um upgrade tambem a grafica visto ser apenas de 256Mb o que acham?? que devo fazer? ajudem-me...

Noto muito lento porque jogos como Fm 2008 demoraa IMENSO tempo a carregar um dia...coisa que nao é normal...
    Obrigado Aguardo Resposta

2. Entao pessoal??? ninguem me consegue ajudar?

3. zyThuM

zyThuM Power Member

Boas, em relaçao `a memoria acho que podes meter sem perder garantia, mas quanto `a placa grafica nao e´ assim tao trivial mudares.

Alem disso tudo o Windows Vista por si so ja e´ muito pesado entao com o lijo que vem instalado com o computador torna-o ainda mai pesado. O que normalmente costumo fazer e´ instalar novamente o SO sem o lijo todo, torna o PC mais estavel e rapido.

Eu no teu caso mudava para o XP, na minha opniao o Vista ainda nao vale a pena, ainda e´ muito pesado alem disso muitas drivers ainda nao funcionam na plenitude no Vista.

4. jmgv

jmgv Power Member

Não esquecer que vais ter que comprar dois dimm's de memoria de 1 GB. (pq provavelmente tens 2*512 e não 1*1024) .. Em relação à grafica nada ou quase nada se pode fazer.Quanto à perda garantia na troca de memória, penso que n seja assim

Coloca o resto das descrições do PC.

Investiga no site da Acer se encontras os drivers desse modelo para XP

5. Charro86

Charro86 Power Member

Instalar o XP daria uma melhor performance à máquina e não perdias nada. Vista está muito verde ainda e puxa demasiado pelo sistema.

6. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

Experimenta instalar-lhe Linux...
    Passa no topico de Linux, que tens la muita informação, e muita gente para te ajudar :D

7. Nao linux nao quero...é isso mesmo como ja estava a pensar eu vou instalar o Xp professional...tenho aqui em casa...de resto quanto a memoria basta colocar uma de 1024 porque a que tenho é 1x1024...tem que ser DDRII se nao me engano...tenho ainda um slot vazio...e depois pelo menos tenho a certeza que ficara mais rapido...quanto ao vista ainda nao estar muito bom tambem ja tinha ouvido falar disso mas como o portatil é novo nao tive ipotesse de escolha...pelo menos para o que é serve..é so para a universidade e uns jogitos para lazer...nada de mais...Obrigadao pessoal

8. Memory [​IMG] [​IMG] DDR2 memory, upgradeable to 2 GB using two soDIMM modules (dual-channel support) [​IMG] [​IMG] HDD [​IMG] [​IMG] S-ATA hard disk drive [​IMG] [​IMG] Storage [​IMG] [​IMG] DVD-SuperMulti Double Layer drive [​IMG] [​IMG] Display [​IMG] [​IMG] 15.4" WXGA high-brightness (200-nit) Acer CrystalBrite™ TFT LCD, 1280 x 800 pixel resolution, supporting simultaneous multi-window viewing via Acer GridVista™ [​IMG] [​IMG] [​IMG] 16.7 million colours [​IMG] [​IMG] Graphics [​IMG] [​IMG] Mobile Intel® GL960 Express chipset with integrated 3D graphics, featuring Intel® Graphics Media Accelerator (GMA) X3100 with up to 358 MB of Intel® Dynamic Video Memory Technology 4.0 (8 MB of dedicated system memory, up to 350 MB of shared system memory*), supporting Microsoft® DirectX® 9 and DirectX® 10
    * depending on size of system memory [​IMG] [​IMG] [​IMG] DualView™ support [​IMG] [​IMG] [​IMG] MEPG-2/DVD hardware-assisted capability (full decode) [​IMG] [​IMG] [​IMG] S-video/TV-out (NTSC/PAL) support [​IMG] [​IMG] [​IMG] Acer Arcade™ featuring Acer CinemaVision™ and Acer ClearVision™ technologies [​IMG] [​IMG]

9. Com a memoria basta-me comprar 1 Dimm correcto?? ou é dois?? cada um com 512mb??

10. danizito

danizito Power Member

Se o teu portátil for o AS5315-051G12Mi então tens de comprar um soDIMM de 1gb, já que o portátil tem apenas dois slots e trás de origem 1x1gb. Mas nada como confirmares o modelo do portátil. Quanto à garantia não te sei informar ao certo se a perdes ou não, mas diria que não há problema...

11. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Boas

Agora há dias abri um tópico tambem relativo há performance do Acer.
    A minha mãe comprou recentemente um Travelmate 4230 C2Duo por 500€.

Olha, demora 1 min e 30 seg a arrancar até ficar operacional. E o teu?!

Para meter mais RAM é necessário intervenção técnica especializada,ou um gajo muda na boa como se um desktop tratasse???

Cumps

12. Bom pessoal tive a ver o modelo do meu portatil e tenho quase a certeza que é o AS5315-051G12Mi e quase a certeza que tenho que por apenas um so DIMM tive a ver bem e parece-me mesmo ser isso...tambem nao estou a ver bem onde procurar o modelo do meu notebook

13. Learner

Learner I fold therefore I AM

Hoje em dia, é fácil fazer o upgrade à RAM e ao disco. Têm as tampas especificas.

Se vem com 1Gb e se ainda tem um slot livre, de certeza que vem com uma memória de 1Gb. Só se viste mal...

14. O que esta a dizer é...ranhura 1 - tamanho instalado - 1GB
    Ranhura 2 - tamanho instalado - nao instalado

penso que seja isto a dizer que tem apenas dois slots

Partilhar esta Página