Acer

IntuitioN

Power Member
Boas..

Eu estou a tentar formatar um acer travelmate 2410, sei formatar e já o fiz frequentemente, no entanto não é a primeira vez que tenho problemas com os acer, penso que precisam de alguma versão do windows distribuida especialmente com eles com os drivers necessários :S

Segundo experiências anteriores, os ratos/teclados (usb ou não) não funcionavam simplesmente, após a instalação, e popup para instalar drivers de usb 2.0, caso não estivesse instalado, não aparecia. Bem como no gestor de dispositivos, estava tudo bem excepto som/video/qualquer coisa "a resolver mais tarde".

De momento, como já disse, estou a querer formatar um portátil acer Travelmate 2410 e após a formatação, o portátil não reconhece nenhum cd/dvd inserido.

Alguém me pode dar umas luzes de como dar a volta ao problema, e do que ele se trata realmente sff?

ps.: os HP também têm este tipo de problemaS ?
 
Explica-te melhor. Formataste e agora queres instalar o Windows e o pc não reconhece nenhum cd? Já seleccionaste a opção na bios para arrancar com o cdrom?
 
tens de arranjar os drivers do cd/ dvd (nunca me aconteceu ter de intalar estes drivers)
o usb tem de funcionar mete os numa pen e intala apartir dai vai ao site da acer tens lá os drivers todos depois é só meter na pen e intalar


E sim devias de ter criado os cds de recuperação mas não é grave arranjas um media kit do windows para o qual tens chave(colado por baixo) depois vais a net sacas os drivers para o portátil, até podes colocar tudo no mesmo cd dvd com o nlite mas sobre isso ja tens carradas de threads


edit tb tenho um acer (vem vindo ao clube dos pobres) :lol:
 
Afinal era a drive dos cds que funcionava mal (o pc não é meu e não recebi nenhum aviso antes . . omg). Pois eu também nunca me aconteceu ter de instalar drivers para drives de cds/dvds.

Erm.. já não devo ter problemas . . . de qualquer maneira, mantenho a dúvida sobre os Acer/HP,que por vezes os teclados/ratos/dispositivos básicos que deveriam ser instalados com o windows por definição (nem incluo drivers de audio) ; não são instalados sem os cds apropriados..
Como dar a volta a este problema? Existem drivers de PS/2 e/ou USB para estes casos ? :S Esta situação é-me bastante estranha, screw brands, make universal :P
 
Afinal era a drive dos cds que funcionava mal (o pc não é meu e não recebi nenhum aviso antes . . omg). Pois eu também nunca me aconteceu ter de instalar drivers para drives de cds/dvds.
Os pcs reconhecem sp automaticamente as drives cds/dvds, não é preciso drivers

Erm.. já não devo ter problemas . . . de qualquer maneira, mantenho a dúvida sobre os Acer/HP,que por vezes os teclados/ratos/dispositivos básicos que deveriam ser instalados com o windows por definição (nem incluo drivers de audio) ; não são instalados sem os cds apropriados..
Como dar a volta a este problema? Existem drivers de PS/2 e/ou USB para estes casos ? :S Esta situação é-me bastante estranha, screw brands, make universal :P

Podes sempre instalar o windows normalmente e depois instalas os drivers, que normalmente estão no site do fabricante.
 
Back
Topo