Acer

Status
Fechado a novas mensagens.
Este e-mail tem como objectivo alertar e informar todos os potenciais clientes da ACER Computadores, da forma como são tratadas as Reclamações por avaria de DOA. No dia 29 Março de 2005, comprou-se 1 portatil acer na qual ao chegar as instalações do cliente / revendedor foi dectetado que o portatil por vezes não detecta o disco rigido, na qual se tratava de um produto com defeito ou seja DOA " dead on arrive", na qual se contactou a empresa distribuidora a relator o problema, mas a mesma despachou logo para a Acer reprezentada em portugal pela tecnidata, não estando contente com a resposta peguei no portatil e fui directamente ao distribuidor Techdata para devolver o mesmo e proceder a uma nota de credito e facturar outro porpatil sem defeito , na qual o responsavel pelo "Costumer Service" me informou que tem um contrato com a Acer e não dispoem de DOA ou seja se um portatil vendido pela Techdata estiver avariado o cliente tem que gramar com ele e enviar para reparar. Contundo a Sr. Informou que ia ligar para a Acer para o Sr.Filipe Figueiredo, na qual de momento nao estava disponivel pois estava a meio do embarque de aviao para vir para Portugal, no qual me informou que se alguem pode-se fazer um DOA era a empresa Tencidata e comprometeu-se a enviar um email a relatar a situação para a Tecnidata e para a ACER, no qual passa a transcrever, "Na impossibilidade da Tech Data Portugal (Computer 2000 Portuguesa, Lda) efectuar qualquer tipo de substituição ou fornecer o suporte pos-venda solicitado pelo nosso cliente, remetemos este assunto com o objectivo de o resolver e obter rapida intervenção e decisão da Acer e do respectivo serviço Pos-Venda no sentido de satisfazer as expectativas do cliente final." Em Resposta a este email que foi enviada para a tecnidata e para a acer, obtive resposta da tecnidata na qual passa a transcrever: ~ Ex Sr "Acusamos a recepção do seu mail, mas permita-me sujerir que o enderece ao fabricante o seu pedido de substituição do equipamento , visto como diz estar DOA , para o Callcenter da ACER ( HDAIT ) ao cuidado da Dª Cristina Panico , responsável por este serviço, através do mail : [email protected] , ou via telefonica pelo 808300011 , fax 808300012. A Tecnidata é um centro de reparação de equipamentos , pelo que a sua actividade contratual com este fabricante , não abrange substituições , se houver caso de substituição de equipamentos esta é só da responsabilidade deste fabricante. Encontramo-nos disponiveis para qualquer exclarecimento que necessite." Sendo assim liguei para a Acer centro de atentimento que me atende uma Sra meia espanholada a falar portugues muito mal, expliquei o que se passava ainda não tinha acabado ja ela me estava a responder que a Acer so repara não troca, pedi então para falar com a responsavel na qual me disse que estava ocupada que liga-se passado 5 minutos, o qual fiz e continuava ocupada deixei então o meu contacto para poder receber uma resposta isto são 11.30 da manha esperei até as 15 horas e nada voltei a ligar e disse o meu nome e ja não se lembrava que tinha falado comigo então expliquei outra vez a historia e respondeu-me que o meu pedido que tinha feito de manha tinha sido recusado, vi logo que me estava a despachar e pedi novamente para falar com a responsavél obetendo a mesma resposta esta ocupada não pode atender mas fale comigo que eu resolvo o seu problema, " aqui então fiquei bastante irritado, pois parecia que estava a gozar comigo" pedi-lhe o numero de fax para poder fazer uma reclamação ficou toda contente e Não ficando contente voltei a enviar um email para o responsavel do canal da Acer em Portugal Sr. Filipe Figueiredo o qual ainda não me tinha respondido a o email era o seguinte : ... Decerto que a ACER como marca que entrou no mercado Português, não vai gostar de ter o nome dela manchado por a informação que se o cliente final souber que o produto vem DOA ou com defeito a Acer repara e não substituí, de certo que as vendas iram baixar e penso que como responsável do canal não vai querer que isso aconteça. Aguardo, ainda hoje por uma resposta da sua parte, se vai manter ou não esta politica, para poder tomar as devidas previdências " Informar o cliente final como é o vosso funcionamento tanto na nossa como empresa ou por email , fórum´s, etc…) O Sr. Respondeu-me o seguinte : Caro Sr., Os procedimentos no âmbito da Garantia são geridos pela Direcção Técnica da ACER COMPUTER IBÉRICA, SAU, localizada em Barcelona e tutelada presentemente pelo Sr Jordi Tomás. O e-mail que recebi anteriormente foi devidamente reemcaminhado. Cordiais Saudações, Filipe Figueiredo Channel Account Manager Acer Computer Ibérica, SAU e-mail: [email protected] Ou seja uma pessoa compra um portatil ou outro equipamento ACER NOVO atenção NOVO e se vier avariado tem que gramar com ele reparado e esperar cerca de 2/3 semanas no minimo ou então 1 ou 2 meses, conforme disponibilidade de stock. Aconselho todos o que receberem este mail para fazer 1 Forward para o Sr. da Acer [email protected] para mudarem a politica de funcionamento. NÃO COMPREM ACER não estejam a contribuir para uma empresa na qual se o produto vier avariado de fabrica tem que gramar com ele REPARADO, isto vai contra todas as Leis do consumidor. É obvio que não iremos ficar com este portatil reparado. Obrigado pelo vosso tempo, passei este email para todos os vossos amigos / clientes.


Recebi isto hoje no mail...se é verdade ou nao...nao faço a minima ideia. Mas o gajo da loja onde costumo comprar material informatico ja me tinha advertido da lentidao do suporte tecnico da ACER. Fica o aviso..
 
Infelizmente Acer é mesmo assim.....
Façam o que fizerem mais vale nao comprar do que comprar Acer , so estão a contribuir para uma empresa de burlões....

Acer's aparecem todos os dias com problemas aqui ou ali!!! até aí é naquela o pior é o tempo que demoram a "resolver"

cumps
[]
 
Epah ao ler isto ainda fiquei mais deprimido... o meu acer tem estado na reparação por não detectar o disco rigido... e já la vai uma semana e meia... :005:
 
Cliente Acer Enganado

- Ola a Todos ,

Bem realmente ontem tentei falar com alguem do Admin do forum da Techzone para poder por o meu email , fico contente por alguem o ter posto aqui.

Lancei noutro forum tambem, em www.jacf.pt/forum é obvio que é muito mais pequeno do que o da Techzone mas vou por la um link para o forum da Techzone assim todos os clientes / visitantes tambem podem aceder a este forum.

Divulguem este problema e ponham os vossos tambem nos dois forum juntos iremos mostrar a todas as aceres que andam para ai que não nos vão enganar mais.


Obrigado a Todos que me responderam, e apoiaram.
Quem sabe não conseguimos evitar que isto acontecesse a algum de vós.

Não desistam.

Mr. ZeBong from cascais.
[email protected]
 
ZeBong disse:
- Ola a Todos ,

Bem realmente ontem tentei falar com alguem do Admin do forum da Techzone para poder por o meu email , fico contente por alguem o ter posto aqui.

Lancei noutro forum tambem, em www.jacf.pt/forum é obvio que é muito mais pequeno do que o da Techzone mas vou por la um link para o forum da Techzone assim todos os clientes / visitantes tambem podem aceder a este forum.

Divulguem este problema e ponham os vossos tambem nos dois forum juntos iremos mostrar a todas as aceres que andam para ai que não nos vão enganar mais.


Obrigado a Todos que me responderam, e apoiaram.
Quem sabe não conseguimos evitar que isto acontecesse a algum de vós.

Não desistam.

Mr. ZeBong from cascais.
[email protected]

Tens q me dizer é onde arranjaste um email q tenho (q nem sequer é dos q uso nos fóruns e afins) e para onde enviaste a carta q está no 1º post :rolleyes:

Ou és meu amigo e não sei quem és? :rolleyes:

Acho bem q divulgues esse tipo de problemas mas...será q essa é a maneira correcta :rolleyes:
 
tonipig disse:
Tens q me dizer é onde arranjaste um email q tenho (q nem sequer é dos q uso nos fóruns e afins) e para onde enviaste a carta q está no 1º post :rolleyes:

Ou és meu amigo e não sei quem és? :rolleyes:

Acho bem q divulgues esse tipo de problemas mas...será q essa é a maneira correcta :rolleyes:


Subscrevo o que o tony disse... Ainda para mais num email que já não utilizo à muito tempo!

O teu testemunho pode ser considerado como Spam... E basta um email para desencadear um processo!

Não deixa de ser importante a forma como estás a tratar do assunto, mas não deixa de ser abuso!
 
Visto cada vez mais se verificarem abusos deste tipo, refiro-me ao uso abusivo de endereços de mail por parte de pessoas e empresas, o que se pode fazer para desencadear um processo de queixa?
Já não é a primeira vez que se vêm pessoas e empresas a invadir indiscriminadamente os endereços "privados" de outras pessoas, endereços esses mta vezes totalmente "confidenciais", nunca usados para foruns, newsletters, anedotas de amigos, etc, pelo que não se compreende como podem ter sido "apanhados", mto menos por meios legais...
 
A TOSHIBA faz a mesma coisa ou pior.

Eu fui um possuidor de um P20-S203. Comprei em 24 de Julho de 2003 quando ele tinha sido lançado a 3 de Julho de 2003.

Veio com os seguintes defeitos de fabrico:

1 - Gravador de DVD estragado
2 - Drive de disquete estragada
3 - Ecrã riscado pelo teclado que se encontra levantado
4 - Zona de plástico à volta do ecrã riscada pelas protecões das colunas
5 - Baía de expansão do lado esquerdo não funciona
6 - Placa gráfica provoca "flickers" ocasionais em monitores externos
7 - Norma de transferência USB 2.0 não funciona e nunca funcionou desde a compra
8 - Comando infra-vermelhos não funciona



Falei com o gerente da Assistência TOSHIBA Portugal e ele teve a distinta LATA de me dizer via telefone que não ia deixar reparar o meu portátil, trocar, nem dar o dinheiro à loja. Isto para um portátil que me custou mais de 3000€ na altura.


Este tipo de assistência por parte das grandes empresas tem que acabar. O Governo devia intervir com um Instituto regulador que caso as empresas não cumprissem com as garantias e as leis instituidas no nosso país lhes fosse aplicadas multas elevadas, e proibida a venda do modelos problemáticos durante X tempo sendo X o tempo que demorassem a reparar todos os problemas.


No meu caso eu dava-me bem com os donos da loja onde comprei e infelizmente tive que os por em tribunal para ter o meu dinheiro de volta no entanto, a loja ainda não recuperou o dinheiro do meu portátil tudo porque a TOSHIBA se recusa. E o pior é que eu não sei porque se recusa, visto que eu tenho um relatório feito pelos serviços técnicos deles a dizer que as falhas se verficam!!!
 
Dos melhores laptops k ja vi foi sem duvida o Powerbook, mas como n kero massacrar os Pc Users com a verdade, eu vou indicar umas marcas que são mal faladas mas até agora , a meu ver , têm provado uma qualidade de construção superior a qualquer Acer, ou Toshiba

Hp e Compaq, a maioria dos meu laptops fora desta marca, foram sp 5 estrelas, tudo impecavel, o plastico nunca rashou nas dobradiças, nada de nada, mm 5 estrelas!

Asus, apesar de ter um design manhoso e de algumas pessoas se queixarem k o plastico começa a partir nas dobradiças, os que eu vi nunca tiveram esse problema, e eram laptops mto bem construidos

Fujitsu, uma das minhas marcas de laptop favoritas, uma vez um Fujitsu caiu do tablier do carro para a rua, e só saltaram teclas, o portatil ainda hoje deve funcionar.


Isto é a minha opnião pessoal como alguem que repara Laptops!

Para kem tem toshiba... i pitty you...

o Toshiba é o unico laptop que desmonto todo, e ele não funciona, QUando o monto, ele funciona...
Alias a maioria dos problemas dos toshibas são mm esse, o cliente chega com o Portatil, não liga..., desmonto-o todo, já vou diagnosticar board avariada, kd o monto, ele liga!

Sobre o ACER... já foram melhores... eu acho a treta do ferrari o pior portatil k ja alguma vez vi em toda a minha vida, será que são todos cegos ou não sabem ver que akele LCD é do pior que ha? okay, o hardware é bom... (rasoavel), e dps?
 
n sabia, mas o PowerBook tá mto bem construido. e eu da Acer so me keixei do Acer Ferrari e do LCD dele, k poracaso é diferente dos lcd's da apple
 
A Cristina panico é uma pessoa competente. Trabalhei com ela durante muito tempo enquanto prestava assistência a essa marca.

Mais: A Tecnidata, ao contrário do que muita gente (erradamente, por motivos de PUB diz ) , NÃO É A ÚNICA ASSISTÊNCIA AUTORIZADA ACER EM PORTUGAL ...

BTW: Se o portátil estava DOA, e notificaram a loja onde o compraram no prazo consequinte de 15 dias, POR LEI é troca directa!

DECO com essa loja! - É da responsabilidade deles a troca do equipamento dace ao cliente!
 
o Tsunami é daquelas marcas de portateis que ninguem conheçe, toda a gente diz mal, mas nunca vi nenhum avariado na loja...

e mais...

A gericom é outro lol
 
Por lei tem-se até 30 dias para devolver caso o produto em questão não desempenhe as funções anunciadas pelo vendedor, sendo que em troca por lei se deve imediatamente receber o dinheiro pago ou substituiçao do produto, pois tratou-se de uma quebra de contracto por parte do vendedor.

Obviamente toda a gente conhece a vida real. Todas as lojas com excepção da VOBIS, WORTEN e ***** não cumprem a lei. É uma total falta de respeito por parte dos vendedores que se fazem de ignorantes ou então chegam mesmo a insultar os clientes pois dizem que tal lei não existe.

Quanto às assistências a da APPLE é das melhores. E o portátil até pode ser feito em fábricas da ACER no entanto o standart de qualidade é imposto pela APPLE e não pela ACER o que faz com que o produto final seja muito bem acabado e com alta qualidade.

Os TSUNAMI nem são portugueses... são apenas "barebones" que vêm para Portugal e depois são montados pela J.P. Sá Couto. Alguns vinham da Sager/Eurocom, Mitac e outras marcas o que eles fazem é só por o cpu memória e disco e instalar um O.S. e no caso necessário ligar a placa wireless custará assim tanto fazer isso?

Já ouvi muitos donos de lojas queixarem-se dos TSUNAMI principalmente dos monitores que parece q avariam facilmente e q vêm com bastantes pixeis queimados. Quanto ao resto nunca ouvi nada...
 
Sinceramente já levei com um TOSHIBA todo partido e não gostei nada q não me fizessem nada em relação a isso. É uma sensação muito desagradável ter razão e ninguém fazer nada.

Seria engraçado fazer uma poll para ver qual a marca que dá mais problemas.

Mas que estivessem presentes todas as marcas.
 
Sumerset disse:
...
Obviamente toda a gente conhece a vida real. Todas as lojas com excepção da VOBIS, WORTEN e ***** não cumprem a lei. É uma total falta de respeito por parte dos vendedores que se fazem de ignorantes ou então chegam mesmo a insultar os clientes pois dizem que tal lei não existe...

Não cumprem??? Deves estar enganado. Colegas meus que compraram portáteis na Worten, no prazo de 15 dias que lhes é dado para ver se está tudo bem com o portátil, tiveram problemas, dirigiram-se à loja e aconteceu uma de duas coisas:

-> ou davam um outro novo
-> ou caso não tivessem e se ele não quisesse outro modelo, davam-lhe o dinheiro de volta.

Agora sinceramente não sei onde foste buscar essa ideia...

São opiniões... :rolleyes:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo