Acer

Status
Fechado a novas mensagens.
Sapudo disse:
Não cumprem??? Deves estar enganado. Colegas meus que compraram portáteis na Worten, no prazo de 15 dias que lhes é dado para ver se está tudo bem com o portátil, tiveram problemas, dirigiram-se à loja e aconteceu uma de duas coisas:

-> ou davam um outro novo
-> ou caso não tivessem e se ele não quisesse outro modelo, davam-lhe o dinheiro de volta.

Agora sinceramente não sei onde foste buscar essa ideia...

São opiniões... :rolleyes:

foi exactamente isso que ele disse :lol:
 
Este pessoal não lê e depois escreve bácoras :002:
Eu tenho um airis, e começou a dar problemas passado 2 anos. Não foi tão estimadinho como devia, talvez por isso. Mas parece que a marca não agrada muito por aí :p
 
Eu também recebi isso... E nao fiquei contente. Nao fiquei indignado com a acer, fiquei indignado por esse lixo ter ido parar a minha caixa de correio electrónico.

Achas que dá para ler aquele texto? É que nem te deste ao trabalho de passar aquilo no word para corrigir erros.
Sinceramente.. Manda uma carta para a deco, nao é para mim que tens de mandar :\
 
Luka disse:
Eu também recebi isso... E nao fiquei contente. Nao fiquei indignado com a acer, fiquei indignado por esse lixo ter ido parar a minha caixa de correio electrónico.

Achas que dá para ler aquele texto? É que nem te deste ao trabalho de passar aquilo no word para corrigir erros.
Sinceramente.. Manda uma carta para a deco, nao é para mim que tens de mandar :\
epa...n fui eu kem mandou isso...eu apenas postei aquilo q recebi, nada mais
 
Melga Shop disse:
epa...n fui eu kem mandou isso...eu apenas postei aquilo q recebi, nada mais

Acho q não era a ti q ele se referia e sim ao user ZeBong q foi quem andou a distribuir 'inadvertidamente' esse email :rolleyes:

E q diga-se não tornou a por aqui os pés a dar uma justificação de onde é q foi arranjar os emails do pessoal :rolleyes:

Enfim...
 
o meu tb...

é um pouco weird esta situação!

pelos vistos a maior parte dos users do forum receberam o mail..
como é possivel?

_zZz_
 
Já experimentaram enviar mail a quem vos enviou o mail a perguntar onde arranjou o vosso endereço?
Se sim, que disse? Se não, perguntem e dp postem aí a resposta. ;)
 
Biker_ disse:
Já experimentaram enviar mail a quem vos enviou o mail a perguntar onde arranjou o vosso endereço?
Se sim, que disse? Se não, perguntem e dp postem aí a resposta. ;)

achas mesmo que o gajo vai-te responder a isso? ahaha
isso é como aqueles mails que recebi na campanha eleitoral do PCP, PS e PSD...processa-los todos :D
 
tambem recebi esse mail... quem lhes deu o Email é que eu nao sei... mas tem a ver com a techzone

quanto á acer.. o meu foi duas vezes pra garantia, e veio de lá sempre direito... Eram problemas rapidos de ver...

Já um amigo meu mandou para la uma vez, e veio exactamente igual... e porquê? porque era um problema que era necessario jogar 3D meia hora para ser detectado! ta bonita, 30minutos a testar deve ser fim do mundo la na Acer...
 
ptzs disse:
Também gostava de saber onde foram buscar o meu e-mail privado que estava 100% spam-free!




... Ola Pessoal , quanto aos vossos email´s , apenas vos posso dizer que vão continuar 100% free de spam, peço desculpa de vos ter incomodado apenas queria transmitir um dos grandes problemas das ACER.

Fiquem Bem e alertem toda a gente.

ZeBong
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
mas tem a ver com a techzone
Acho que não, mas não tenho a certeza!


ZeBong disse:
... Ola Pessoal , quanto aos vossos email´s , apenas vos posso dizer que vão continuar 100% free de spam, peço desculpa de vos ter incomodado apenas queria transmitir um dos grandes problemas das ACER.

Fiquem Bem e alertem toda a gente.

ZeBong
"apenas vos posso dizer" WTF?! :wow:
Usas os mails do pessoal sem autorização, não dizes onde os foste buscar e de certeza não foi por meios legais e dp ainda tens a LATA de dizer isso?! :joker:

Então está bem... ;)
 
ZeBong disse:
... Ola Pessoal , quanto aos vossos email´s , apenas vos posso dizer que vão continuar 100% free de spam, peço desculpa de vos ter incomodado apenas queria transmitir um dos grandes problemas das ACER.

Fiquem Bem e alertem toda a gente.

ZeBong

Podes ter toda a razão do mundo mas acabaste de a perder... >(
 
ZeBong disse:
... Ola Pessoal , quanto aos vossos email´s , apenas vos posso dizer que vão continuar 100% free de spam, peço desculpa de vos ter incomodado apenas queria transmitir um dos grandes problemas das ACER.

Fiquem Bem e alertem toda a gente.

ZeBong

Esta história tá mto mal contada...Tb recebi este mail, e não gostei..Como é possível spam através da techzone?? k ridículo..bahh
Relativamente à ACER, axo k o prob deve é ser teu. Posso falar de experiência própria, já tive 2, e aki no trabalho usamos ACER, até hoje kuase não tivemos avarias, e quando as houve, os pc´s foram imediatamente reparados, tendo ficado sempre todos 100% até hj. Hah e a assistência não é dada por uma só loja!
Edit: Relativamente a possível fragilidade destes portáteis, posso dizer k o meu andou 1 ano e meio de mota (Sesimbra/Lisboa) e num se keixa. :009:
 
Última edição:
Problema Meu ....

Não deves ter percibido o que fiz mexer com este e-mail.

Aqui tens as descrições de pessoas diferentes em relação a ACER.


JA SABE NÃO COMPRE ACER

O Sr. Filipe Figueiredo [email protected] (Responsável em Portugal pela ACER) enviou-me um email a dizer que o sr. Sr Jordi Tomás (responsavel espanhol) me vai ligar e fazer o DOA.
Isto foi às 10.30 da Manhã (6 Abril 2004) saí às 20.00 e nada, entretanto comprei outra marca.

O mais engraçado e absurdo é que o Sr. Rui Matos da TECHDATA [email protected] ( Empresa que vendeu o portatil ) diz que tem um contrato com a Acer e não pode receber DOA,
ou seja vendeu, teve o lucro e o cliente que se lixe, é obvio que a Lei esta do meu lado.

Entretanto para ver o serviço da ACER levei o portatil à TecniData ( Empresa responsavel pela reparação ACER) para proceder à reparação rápida, na qual fui informado pelo Sr. Carlos Moreira ( [email protected] )que não têm peças e estas são encomendadas a Espanha, não me dando previsão de arranjo. Eu perguntei se ia demora 1 a 2 Meses e responderam-me ... não sei.

Ao meu lado estava um cliente a levantar 2 portateis que já lá estavam à 2 meses, e o mais "engraçado" é que a Sra. da recepção o informou que um vai ter que ficar pois a peça chegou
errada por parte da Acer, o cliente perguntou se vai ter que esperar mais 2 meses pela drive a sra. respondeu: não sei ....

Entretanto consegui enviar o meu e-mail para 2 Jornalistas da RTP e da TVI, (SIC está quase); os quais vão entrar em contacto com ambas as partes para poder esclarecer este problema e dar a conhecer aos consumidores os abusos praticados pelas empresas para que no futuro se possam evitar situações ilegais como esta.


Aqui vão alguns relatos de clientes ACER ... ou não

Melhores cumprimentos
José António


PS:Sr. Filipe Figueiredo já viu o que vai deixar de vender por não ter resolvido este problema.
--------------------------------------------------------------------------------

Senhor Filipe Figueiredo

Estou a rencaminhar este mail, pois também sofri o mesmo problema: Na verdade, sou vendedor (INFORLOUSADA) e tive qu estar à espera de um portátil (novo, que veio avariado) durante cerca de 2 meses. Quando fui para vendê-lo a Acertinha baixado os preços nesse modelo e perdi dinheiro.

É INADMISSÍVEL!!!

O mesmo se passa relativamente às simples reparações. Para substituir um simples disco na Tecnidata, tive de esperar mais de um mês. Eu tenho uma pequena firma de informática e tenho sempre algum stock de peças para dar uma resposta satisfatória aos meus clientes. Será que a Acer e as suas subsidiárias não terão dinheiro suficiente para criar um pequeno stock das peças mais vulgares e de menos desvalorização?

Pois apesar de ter vendido muitos portáteis Acer, em virtude de todas estas situações, e apesar de considerar o valor dos portáteis da Acer, já não vendo nem mais um portátil Acer e desaconselho todos os meus clientes e amigos. Talvez julguem que sou apenas uma gota no oceano. Talves…. Mas gota a gota… sabe-se lá se um dia não fica apenas o sal…. E olhem que não são apenas alguns pequenos vendedores, pois conheço alguns distribuidores ou revendores que diminuíram muito a oferta de Acer e alguns até já desistiram de os vender. É que ainda há gente série neste mundo que não gosta de enganar nem muito menos de ser enganada.

ESPERO QUE LEIAM ESTA MODESTA OPINIÃO. E SE ELA CONTRIBUIR PARA MELHORAR O VOSSO SERVIÇO, O PROVEITO SERÁ SORETUDO VOSSO.

É QUE NÃO FALTA OFERTA COM MELHOR QUALIDADE!!!

Fausto Oliveira
--------------------------------------------------------------------------------


Eu, Ana Isabel Jorge, como responsável pelos Serviços Pós-Venda na ***** Office Centre, subscrevo integralmente esta reclamação. Mais, acrescento que por diversas vezes já fiz algumas exposições ao responsável Técnico da Tecnidata, Sr.Carlos Moreira, pelos péssimos serviços de assistência técnica que estão a ser prestados, pois os Clientes ficam privados dos seus equipamentos por longo tempo, dado a Tecnidata não ter stock disponível de peças para proceder à reparação em tempo útil. Conforme indicação da Tecnidata tratam-se de medidas impostas pela Acer.
Permita-me a questão: E se fosse COM O SEU COMPUTADOR???

Ana Isabel Jorge
Customer Services Manager
***** Office Centre
Office Phone : +351 214 255 811
Office Fax : +351 214 175 300
E-mail : [email protected]



--------------------------------------------------------------------------------



Bom dia Sr. Filipe.

Tenho quase sempre aconselhado ACER aos meus clientes, mas acho que tenho tido "sorte" de não apanhar um caso destes... Vou rever minha política e agora verificar SEMPRE com meus fornecedores como é a política de troca antes de comprar novo equipamento. Se for esta de facto só compro ACER se o cliente insistir. Já basta o facto dos pontos no ecran, que já acho um verdadeiro abuso...

Com os melhores cumprimentos
Douglas Jr
Maxiweb Informática, Lda

--------------------------------------------------------------------------------

Também tenho um Acer, e nunca mais comprarei esta marca, pois um mês após a compra ele avariou e na firma onde comprei disseram-me que a garantia não se aplicava quando o comprador é que o tinha estragado. Como se pode provar isto?
Hoje reconheço que deveria ter tentado descobrir a ACER internacional, que realmente não deve gostar de ser representada por empresas portuguesas como estas a quem comprámos.

Melhores cumprimentos
Ana Isabel Pereira

--------------------------------------------------------------------------------

Envio isto a quem conheço que tenha produtos ACER.
T

--------------------------------------------------------------------------------

Não efectuarei a compra nem agora, nem depois da politica mudar.
Não mudem que nao é necessário, a Dell ou a Asus esta a entrar em força em portugal, capaz de abafar tudo e todos, muito menos os que funcionam mal.

--------------------------------------------------------------------------------

DEves devolver o portátil no prazo de 15 dias após a
recepcção e informar por carta registada que devolves
o produto por avaria. solicitas o reembolso do
dinheiro e vais de imediato comprar outra marca que
não de xatices... e denucias o caso como muito bem
agora fizeste, no entanto esqueceste de mencionar a
quem compraste pois esse é que é o principal
culpado....

--------------------------------------------------------------------------------

Caro Companheiro de Luta

Faça como nós não venda ACER, venda TOSHIBA que não tem estes problemas, quando o Cliente quiser ACER que compre na VOBIS ou na Worten, assim aprende logo a não comprar mais ACER, logo que tenha uma situação destas.

O seu problema não é novo, já ouvimos aqui na Loja, diversas histórias parecidas.

Cumprimentos Pessoais

--------------------------------------------------------------------------------

Obrigado pela informação.
É de facto imperioso que este tipo de informação seja conhecida afim de se evitarem futuros problemas e os agentes no mercado tomem definitivamente consciência do que andam a fazer.
Madeira

--------------------------------------------------------------------------------

Oor ocaso eu estava pensando comprar um portatil acer!...ja mandei um email a esse senho figueredo para o informar que não vai ser o caso por causa do aviso que vc mando...solidariedade!....abraço, michel
roger.

--------------------------------------------------------------------------------

É com atitudes destas que grande parte das empresas encerram as suas portas.Com as dificuldades que existem onde se deve satisfazer o melhor possivel o cliente assistimos a situações destas.
Tenho contacto com várias marcas pois trabalho directamente com estes produtos e verifico um grande empenho por parte das marcas em resolver os problemas aos seus clientes (toshiba-hp-epson-fujitsusiemens...etc) SEM CLIENTES as marcas não existem .....

Cpts
Luis Martins

--------------------------------------------------------------------------------

(Este texto foi enviado tb para acer-Filipe)

Bom dia,
Ficamos suprrendidos com esta situação !!!!!!
Ficamos parvos !!!!!!!!
Nao existem mais palavras.....
Se fosse comigo e se tivesse uma factura,
publicava no jornal noticias ou no jornal comercio.

Cumpriementos
AT

--------------------------------------------------------------------------------

Exmo. Senhor,

Infelizmente nem todas as empresas são sérias quando toca a substituir equipamentos.
O seu caso tem solução. Tal como qualquer equipamento vendido em território nacional o prazo de garantia é de 2 anos, independentemente se ele vem de Espanha, da China ou de Marte!
Aqui ficam os meus conselhos:
1º Enviar uma queixa formal para a DECO! (Não se esqueça de enviar cópia para o seu fornecedor! Ele vai gostar de a receber e de certo irá contactá-lo.)
2º Certifique-se que a Tecnidata é o importador directo e representante da ACER em Portugal.
3º Tente falar com a empresa T.I. Tecnologia Informática. Há alguns anos atrás eram eles os representantes dessa marca em Portugal e provavelmente até foram eles que a venderam á Tecnidata, que tanto quanto sei é um distribuidor desta empresa.
O seu equipamento tem obrigatoriamente que ser substituido e não apenas partes dele!

Boa Sorte!

--------------------------------------------------------------------------------

Faz queixa na DECO. Não podem fazer isso de certeza.

--------------------------------------------------------------------------------

Fico agradecido pelo alerta.
O portátil ACER seria uma forte possibilidade para uma futura aquisição já que actualmente apresenta uma relação preço / qualidade muito boa.
Agora passou a ser bastante condicionada a sua aquisição. Eu e outros potenciais compradores estaremos atentos.

Cumprimentos

--------------------------------------------------------------------------------

Faça queixa na Deco, não é obrigado a aceitar a reparação do produto, e eles podem ajudá-lo.

Cumprimentos,
Cristina

--------------------------------------------------------------------------------

Quero comunicar-lhe que tem todo o meu apoio na sua reclamação. Farei o que me pede se me informar, com verdade, do modo como obteve o meu contacto.

Cpts

--------------------------------------------------------------------------------

Bom dia.

Talvez fosse útil enviar este mail à DECO....

Cordialmente

--------------------------------------------------------------------------------

E-mails deste tipo devem conter o remetente devidamente identificado com nome, morada e contacto.
Isto tem a ver com os direitos de cada um.
Pode ter toda a razão na reclamação, mas com e-mails anónimos não vai muito longe.
Cumprimentos. Boa sorte.

Colisauto Lda.
Plácido Martins

-------------------------------------------------------------------------------

Mas...pode-se experimentar antes da compra!

--------------------------------------------------------------------------------

Sim, infelizmente situações desse tipo acontecem muito frequêntemente com muitas empresas, e são extremamente irritantes, principalmente quando não à representantes em Portugal. Na minha opinião, e talvez até de lei, se o produto estiver em condições na compra, e só depois de ***USADO*** é que algum componente avariar ainda na garantia, deve ir para reparar, isso é uma coisa, é compreensivel. Mas claro, se já vier avariado logo na compra(e ainda por cima com uma avaria grave destas), tem que ser substituido, porque o cliente pagou por um produto TOTALMENTE ***NOVO***, e implicitamente a funcionar a 100%.
Eu tenho dois portáteis ACER, e tive a sorte de não terem problemas, sim sorte, porque dantes as coisas vinham sem defeitos e duravam uma eternidade, o que já não se pode dizer de hoje em dia. E para evitar esses problemas, porque só querem é vender e depois que se lixe o cliente, eu comprei-os na VOBIS. As vantagens da VOBIS são os bons preços dos portáteis, as várias formas de pagamento(por incrivel que pareça é a unica loja em todo o Portugal que aceita cartão de crédito), e dão 15 dias(sem carimbar a garantia, só a carimba depois dos 15 dias se quiser ficar com o produto) para o cliente verificar tudo em casa, e se tiver algum defeito, ou o cliente não gostar de alguma coisa, eles procedem à troca ou DEVOLVEM O DINHEIRO, sem fazer perguntas, desde que o cliente não danifique a embalagem e conserve a prova de compra. Eu sei disso, porque eu já fui vendedor de linha castanha e informática no Continente, no tempo em que ainda não existiam nem a Vobis nem a Worten como lojas separadas. Mas nós tinhamos ordens para nunca dizer aquela parte de "DEVOLVER O DINHEIRO", mas eu dizia à mesma, e ao contrario dos meus colegas fiz muitas trocas e devoluções de dinheiro, por isso é que não durei lá muito tempo, e quando o meu contrato acabou não mo renovaram.
Eu vou fazer um Foward do seu e-mail ao espanhol.
Não sei se são bons concelhos mas talvez não fosse má ideia contactar a DECO, ou se tivér paciencia(e dinheiro ), um advogado.
Compreendo a sua situação, mas já agora, DUAS PERGUNTAS: como é que obteu este e-mail?, e mais importante como é que sabia que eu tinha um ACER, ou foi ao acaso?
Este endereço de e-mail, apesar de ter um dominio de 1º nível, é de uma pessoa particular e não a uma empresa.
Obrigado.

--------------------------------------------------------------------------------

Meu caros Sr

Por força da lei Qulaquer equipamento que seja detectado defeituoso no prazo de 8 dias e obrigatoriamente substituido por outro novo e nem ha lugar sequer a discussao
Aconselho-o vivamente a falar com a DECO e enviar um mail para asede da ACER seja la onde ela for
saudações

--------------------------------------------------------------------------------

Caro Senhor:

Realmente estou na fase de compra de um Portátil. Vou recuar e mudar de fornecedor e marca. Sema garantias, não adquiro produtos deste género.
Cumprimentos
AJC

--------------------------------------------------------------------------------

Exmo Senhor,
Agradeço esta informação, que li com toda a atenção. Infelizmente vivemos num País da impunidade. Vou seguir o seu conselho.
Todavia penso que, se me permite, deve escrever directamente para a Sede da Acer.
Caso não tenha os contactos terei todo o gosto em dá-los.

Antecipadamente grata,

Catarina Matos Alves

--------------------------------------------------------------------------------

Bom Dia ,

Nada disto é novidade porque :

1) Ao adquirir um produto, o comprador deve além de conhecer o preço informar-se sobre as condições de DOA, assistência técnica, etc,etc.
2) No seu mail são postas duas questões distintas : Problema do mau serviço da Techdata ( mesmo em equipamentos que possuem procedimento DOA, a Techdata obriga a pagar um segundo equipamento e só posteriormente fazem um crédito, isto claro se quiser ter o equipamento. Por este tipo de questões que já aconteceram com a nossa empresa é um tipo de distribuidor a evitar. A segunda questão está relacionada com o serviço prestado pela Acer. Se lhe disser que já tivemos 2 equipamentos vendidos com menos de 3 meses, em reparação 1 mês e meio e outro 3 meses…..
3) Por politica da empresa só vendemos Acer a clientes avisados do mau serviço de assistência e com a Techdata só em último recurso é que trabalhamos com esse distribuidor ( além dos problemas que surgem com os DOA, poderia contar muitos mais questões caricatas….por exemplo a entrega vem com 6 volumes só que o conteúdo dos volumes não é igual à factura, nessa situação, já nos disserem que teríamos que esperar pela activação do seguro junto da Seur, só que entretanto pagamos mais 4000€ do que a mercadoria que vinha dentro dos pacotes….)


Resumindo, em marcas como a ACER, só existe, para mim, um procedimento, é evitar a marca, a menos que o cliente assuma que adquire um “preço” e não se importa com questões de serviço. Em relação à Techdata é evitar de trabalhar com essa empresa. Só com estes procedimentos é que estas empresas, se quiserem, mudam os serviços de forma a serem compatíveis com um mínimo de qualidade.

António Magalhães

--------------------------------------------------------------------------------

Caro Sr.

Filipe Figueiredo,

Fiquei muito preocupado com esta notícia e a vossa forma de resolver os assuntos.

Temos vários Acer ao serviço dos nossos técnicos e estavámos a encarar a hipótese de adquirir mais 2 un, pelo que estamos a enviar como Cc ao nossos consultores para registarem esta vossa atitude.

Feliciano Neves

--------------------------------------------------------------------------------

Bom Dia!!!

Obrigado pelo seu mail, estava eu com duvidas, comprar um ACER?

Pois agora não tenho duvidas!

Obrigado

José Gonçalves

--------------------------------------------------------------------------------

Será possível?

O que interessa é vender, não é?

Pode crer que, no que estiver ao meu alcance, vocês serão uma referência, mas pela negativa, e como não falta concorrência no mercado, a qual presta, sem qualquer dúvida, melhor serviço pós-venda, a escolha não será difícil.

Ao “cliente enganado” em causa, sugiro imediata queixa junto da DECO.

Cumprimentos,

Francisco Manuel Gomes Fonseca

--------------------------------------------------------------------------------

É concerteza uma situação muito desagradável.
Porque não experimenta fazer a mesma exposição à DECO. Eu, pessoalmente, estou satisfeito com esta defesa do consumidor, embora leve algum tempo mas resolve.
Um abraço
F Gapo

--------------------------------------------------------------------------------

Por acaso até estava a pensar em comprar um portátil ACER 4002 WLMI para mim
e recomendar outro idêntico a um familiar...
E mais... tinha optado pela ACER porque diziam que a Toshiba por exemplo
tinha uma assistência pós-venda do pior que existe !!!

Depois de ler este relatório todo do email... e a ser verdade... mais vale
gastar mais algum dinheiro e comprar HP.

Cumprimentos,
De um quase cliente ACER

--------------------------------------------------------------------------------

Terei muito cuidado para não adquirir seja o que for à vendedora em causa, assim como à marca de computadores.

--------------------------------------------------------------------------------

Acabo de receber este e-mail e com todo o prazer estou reeencaminhando-o, não só ao Senhor Figueiredo, da Acer, senão, também, a todos os meus amigos. Para evitar estes problemas, quando compro um PC, bem seja portátil ou de outro tipo, compro um de marca reconhecida -- Toshiba, HP, IBM -- marcas que respondem pelo que vendem e que, diga-se de passagem, são ótimos produtos. Também escolho uma casa vendedora de prestigio, pois sei que ela não envidará esforços para resolver o problema. Espero que a Acer, ao ver o "bom nome" que está criando, tome cartas no assunto.
Cordial abraço,
Alcindo

--------------------------------------------------------------------------------

quando comprou se tava avariado, ou avariou ate os 15 dias apos a compra pode devolver a loja onde comprou sem qualquer prolema.

se nao sabe contacte a deco ou um advogado. mas nao e com um mail seu que deixo de comprar acers

--------------------------------------------------------------------------------

Já enviei um email para [email protected] , mostrar o meu desagrado para com o funcionamento da marca .
Não tem significado nenhum comprar-mos uma coisa nova e a mesma vir avariada de fábrica e não fazerem uma troca basica do mesmo, isso não é bem assim já
pos a deco a par do assunto ???
penso eu que eles vão-lhe dar um telefone de um tribunal em lisboa que caí em cima deles , quer dizer eu compro um portatil para o meu cliente hoje , o
mesmo está avariado eles não fazem a troca do equipamento de imediato , já não xega eles não fazerem a troca imediata para servirmos o nosso cliente
como cliente final ainda tem que esperar pela reparação do mesmo , eu axo que este assunto não deve de rodar só por email mas sim por muinto mais .

Fernando Carvalho

--------------------------------------------------------------------------------

Eu como cliente acer expresso o meu descontentamento com a situaçao descrita. Não é admissível.

Se soubesse antes, não tinha comprado um portátil acer e faço intenções de nunca mais comprar nenhum produto acer. E eu ate gostava da marca…

--------------------------------------------------------------------------------

Caro Cliente Enganado - ACER

Agradeçemos a sua mensagem de alerta e concordamos, plenamente, que os relatos destes problemas sejam divulgados. São um "abre olhos".

Só foi pena que não se tenha identificado, para dar ainda mais credibilidade à sua questão.

Já tivemos um problema semelhante, com um monitor SONY.

Melhores cumprimentos

António Veloso

--------------------------------------------------------------------------------

Exmo. Sr. Filipe Figueiredo,

Gostaria de conhecer a vossa versão da história.


Caso não obtenha resposta assumirei que a versão abaixo descrita é 100% verdadeira e NUNCA MAIS COMPRAREI ACER.

Henrique M. Pereira

--------------------------------------------------------------------------------

Caro consumidor,

Neste caso podera enviar uma reclamação escrita ao IGAC inspecção geral dos actividades economicos

--------------------------------------------------------------------------------

Meu caro,

Coloque este problema à DECO e verá que o seu problema
fica resolvido em dois tempos.

Afirmo

--------------------------------------------------------------------------------

caro amigo desculpe responder mas acho que 1º a legislaçao portuguesa do consumidor prevê dentro do prazo de 15 dias devolver qualquer produto não comestivel só pela razão de arrependimento de compra 2º se for á DECO (se nao for socio basta assinar a revista PROTESTE que é trimestral e é barato) e eles resolvem o assunto.

ffs
--------------------------------------------------------------------------------

Esses de certeza que não me apanham a comprar o que quer que seja da ACER.
Obrigado amigo.

--------------------------------------------------------------------------------

Eles são obrigados a trocar o material ou a devolver o dinheiro de volta, caso o cliente assim queira. Mas, nada melhor que fazer uma reclamação ao Instituto do consumidor e outra à DECO. Verá que resulta. Boa sorte!

Cumprimentos
António Barata Pires

--------------------------------------------------------------------------------

Ex.mo. Senhor,

Muito obrigado pelo seu e-mail importante que nos alerta para uma situação inaceitável.
Gostaria de o passar, como pede, aos meus contactos e até à ACER como também me pede, no entanto o seu e-mail é infelizmente anónimo, e por isso não posso fazer nem uma coisa nem outra...
Espero que compreenda.
Melhores cumprimentos,

--------------------------------------------------------------------------------

Mais útil e inteligente seria fazer um blogue ou ir a sites onde se podem fazer
reclamações e onde toda a gente pode consultar essas reclamações!

--------------------------------------------------------------------------------

Carissimo,

Após ter lido o seu email, é de ficar indignado com tal atitude de uma marca com a ACER ...... por isso usei os meus contactos para o estrangeiro e não só..........., e pode ser que assim, com um email a destes a circular pela Europa, estes Srs. tratem convenientemente os seus clientes.

atentamente
Miguel Gomes

--------------------------------------------------------------------------------

José,

Obrigada pelo aviso. Custa a crer que nos dias que correm hajam empresas com
esse tipo de politica. Tomarei as devidas providencias para que o proximo
portatil que compre não seja da marca em questão.

Entretanto, sugiro-lhe que entre em contacto com a Deco...normalmente são
muito prestativos em situações desta natureza

Boa Sorte.

IS

--------------------------------------------------------------------------------

Este amigo, deveria fazer como eu. Sempre comprei Portáteis “Toshiba”.
Eu, um dia precisei de ajuda, um modelo satélite que adquiri na ***** teve um problema, dirigi-me ao centro de atendimento da Toshiba, na Quinta Grande – Alfragide, e, resolveram-me o problema no mesmo dia, foram de uma simpatia e de uma delicadeza a toda a prova. Mas é assim que me tem como seus clientes e continuo a aconselhar os meus amigos apenas e tão só uma marca de prestígio: TOSHIBA

--------------------------------------------------------------------------------

Por lei toda o equipamento tem prazo de devolucao obrigatoria de 2 semanas.
E so telefonar a DECO e perguntar mas a lei diz isso e a ACER so tem e de
cumprir com a lei.


jccgold

--------------------------------------------------------------------------------

Já pensou em expôr o seu problema à DECO (Defesa do Consumidor) ?

--------------------------------------------------------------------------------

Exmo Senhor,
Para os devidos efeitos comunicamos que como revendedor de varias marcas de equipamentos incluindo Acer, tomamos devida nota da sua comunicação.
Informamo-lo que para melhor esclarecimento dos seus direitos, deve contactar a DECO e o Instituto de Defesa do Consumidor. Dado que os prejuizos de que sofre são de valor considerável, deve constituir um advogado e colocar uma acção contra a firma que lhe vendeu o equipamento e não contra a marca, pois perante a lei o responsável pela garantia é sempre o vendedor final (aquele que tem a obrigação legal de substituição do equipamento se se verificar que a reparação em tempo util - ou seja, não pode exceder os 15 dias após a data do documento de venda - não consegue repor o PC nas condições originais). Mesmo assim, dentro desses 15 dias, V. Exa, pode optar por solicitar o reembolso do seu dinheiro, anulando o contrato implicito de venda (o equipamento deve ser devolvido ao vendedor nas mesmas condições em que foi entregue ao cliente final no ponto de venda).
Toda a saga por que VExa passou deve-se ao facto de todos os intervenientes incluindo V. Exa, não estarem a usar devidamente a lei.
Em nossa modesta opinião, a melhor forma de resolver esse caso é anular a venda, devolvendo-lhe a firma vendedora o seu dinheiro e restituindo o Sr. o equipamento que quis comprar. Todo o relacionamento (indeminizações, compensações, créditos extornos etc) entre marca, o distribuidor, a assistencia técnica autorizada e vendedor final, é do âmbito dos contratos celebrados entre as diversas empresas.
O cliente final não intervém a esse nível, nem nunca deve ser exposto à saga pela qual o V Exa passou, saga essa que como revendedores de informática lamentamos imenso.
Na esperança que esta informação, possa ajudar V Exa a resolver o seu problema, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos

Antonio Subida
Project Manager

--------------------------------------------------------------------------------

Já experimentou fazer o relato à Deco? Pedir-lhes ajuda? Ou falar para o Instituto de Defesa do Consumidor? Não desista.

--------------------------------------------------------------------------------

Enviado para 270 destinatários como Bcc.

É favor seguirem o exemplo...

--------------------------------------------------------------------------------

Boas Tardes
Li o seu maI e como já senti na pele situação identica mas com outro
produto, e como estes e outros senhores o que pretendem é vender e
depois o consumidor que se trame, dou todo o meu apoio a esta tomada de posição
pois assim fico definitivamente informado sobre os artigos vendido desta marca ACER.
No entanto e como na realidade nem todas as marcas de produtos têm este comportamento,
tambem tenho a informar que já tive outras situações contrárias e pela positiva, ou seja
o aparelho vem avariado e de imediato efectuam a respectiva troca.
Por isso eu penso duas vezes ao comprar, uma vez que a experiência da vida já me ensinou
que ás vezes comprar barato sai caro. ( Não sei se é o caso uma vez que não conheço esta marca
de computadores.
Cumptos

--------------------------------------------------------------------------------

Comigo aconteceu o mesmo , e agora já não vendo Acer mas sim Assus

Com cumprimentos

João Rosa

--------------------------------------------------------------------------------

Como funcionário da Universidade de Aveiro, responsável por diversas compras, das quais alguns productos da ACER, gostaria de ter conhecimento da veracidade e do desenrolar desta ocorrência, para futuras considerações, uma vez que este mail chegou até mim sem uma identificação "legível".
Desde já grato pela atenção,
J. Lourenço

--------------------------------------------------------------------------------

Caro Sr.

A reclamação abaixo é completamente procedente. Confirmo que em tempos comprei um equipamento ACER que “morreu” passadas semanas. Embora reparado no dealer nunca voltou a funcionar correctamente. Acabei por deitá-lo fora!

Não comprar ACER passou a ser um imperativo para mim. Depois queixem-se de terem uma quota de mercado insignificante.

Saudações solidárias

João Sacchetti

--------------------------------------------------------------------------------

obrigado pela informação, estava para comprar um acer em junho proximo e sendo
assim já não compro.

aproveito para informar, que vou reenviar este mail para todos os amigos.

o problema das empresas nos dias de hoje, é serem geridas por directores e em grande parte(financeiros).

ANTÓNIO MATEUS

--------------------------------------------------------------------------------

Eu não comprarei Acer e vou divulgar esta informação a todos os meus contactos.
Quanto ao autor do texto que se intitula de zebong, devia assiná-lo, pois ao referir os
nomes dos vários intervenientes na história esqueceu-se de se identificar.

--------------------------------------------------------------------------------

Rui Pedro,

Isto será verdade ???

--------------------------------------------------------------------------------

A confirmar-se esta situação e os factos aqui relatados, julgo ser Vosso dever de ética e deontologia profissional,
sanarem ràpidamente este - chamemos-lhe incidente - que se nos afigura apenas gerar prejuizos para todos nele envolvidos. Não acreditamos que intencionalmente tenham deixado chegar a este ponto. Outrossim, tudo aponta para uma inacreditável incompetência dos agentes envolvidos e, sobretudo, ausência total de poder de decisão.

Apenas há a lamentar que, da parte do v/ Cliente, a Língua Portuguesa não tenha sido mais cuidada. Perdoamos-lhe todavia e, vá lá ... tratem do assunto deste Senhor !

ACER ? Não obrigado!

--------------------------------------------------------------------------------

Ante-Scriptum -

Na minha lista de endereços constam cerca de 2000 nomes ...
Também já houve uma tentativa deste género mas não tiveram sorte nenhuma, não por parte de uma Acer.
Vá em frente !

Imparcialmente,

--------------------------------------------------------------------------------

Agradeço a informação.
Mas confesso que está tão mal escrita, tem tantos erros de palmatória em português mais que elementar, tanto em ortografia como em construção das frases, que, quando cheguei ao ponto em que diz ter sido atendido por uma senhora espanholada a falar muito mal português, me lembrei da tal história do "diz o roto para o nu" e desisti de continuar.
Como tal, não cheguei a verificar se no seu texto era dito ter consultado um organismo de defesa do consumidor. Se não o fez, sugiro que o faça (talvez de viva voz, para disfarçar um pouco a ignorância da nossa língua escrita), por exemplo para a DECO, ou para o Instituto do Consumidor.
Saudações (e gramaticazinha ...)
José Fernando Pinharanda

--------------------------------------------------------------------------------

“O que é barato sai caro.” (Velho ditado português, creio…J)

Faz como eu, compra Toshiba, nunca falha, mesmo nadinha de nada, e já lá vão 5…

M. Cumprimentos,

José Barros

Ps.: reencaminhei o teu mail como pediste.

--------------------------------------------------------------------------------

Se pensar em comprar portatil.....Acer NUNCA

--------------------------------------------------------------------------------

Por acaso até ESTAVA a pensar comprar um. Livra!

Obrigado,
Jorge

--------------------------------------------------------------------------------

Sugiro que apresente a sua reclamação à DECO – Associação de Defesa do Consumidor.

Tenho um Acer portátil e é já o segundo (quando o primeiro se tornou obsoleto – lento, etc) e não tenho tido problemas.

Cumprimentos

Luís Brito Correia

Advogado

--------------------------------------------------------------------------------

GOSTEI DE LER O SEU EMAIL . MAS O MESMO DEVIA VIR IDENTIFICADO MAIS PRÓPRIAMENTE PERSONALIZADO . PORQUE NÃO ENTROU EM CONTACTO COM A DECO?

--------------------------------------------------------------------------------

Please be advised that I have read your complaint to ACER and I can assure you that I will not purchase their product until such time they issue an apology and I have confirmation that your problem is resolved

Yours truly,


Dr. Tony L. Dutra

--------------------------------------------------------------------------------

Caríssimo,

uma vez, precisei dum transformador novo; dirigi-me à Vobis, onde comprei o portátil.

Responderam-me assim: terá de trazer o computador para enviarmos para a Acer; depois enviarão tudo. E é tudo muito rápido: 4 semanas!!!!

Depois desta, a Acer certamente que não será a nossa marca de escolha no futuro na nossa empresa.

Boa sorte.

--------------------------------------------------------------------------------

Caros Senhores;

É de lamentar, a situação abaixo. Eu pessoalmente também tenho um caso idêntico com um computador acer comprado em Dezembro de 2004, que trazia defeito no hardware. Já reclamei no revendedor e juntamente com a assistente do nº verde da acer e até hoje nem resposta.

Adelino Paiva
--------------------------------------------------------------------------------

Sr. Filipe

Esta situação não contribui para o bom nome da ACER !!!!!!!!!!!!!!

Lembre-se um cliente insatisfeito transmite a TODA a gente o seu descontentamento…

CL

--------------------------------------------------------------------------------

Meu caro compreendo a sua situação. Ou por outra é incompreensível. Sugiro que contacte a DECO já agora quando enviar email´s "públicos" tenha alguma atenção ao português, sob pena de descrença. Cumprimentos e continue a luta.

--------------------------------------------------------------------------------


Exmos. Senhores,

A serem verdade os factos abaixo relatados, é bom que revejam a vossa politica
ou falta dela sobre as avarias de DOA.

Não existe pior sentimento para um qualquer Cliente do que comprar algo que
não funciona...os senhores tambem são Clientes no dia-a-dia não são? então
devem entender bem a frustração.

Cumprimentos

Martins

--------------------------------------------------------------------------------

é facil....dispoe de 1 mês (e não 15 dias) para fazer a devolução do
material a quem o comprou. ou seja...não está satisfeito devolve à techdata
e pede o seu $$$ de volta. se se recusarem faça-se acompanhar de testemunhas
e faça uma queixa crime. vai ver que nem tem que chegar tão longe e se tiver
eles faram tudo p resolver o seu problema.

como experiencia de comercial que tenho (na area da informática) é
assim...se o cliente xatear muito faz-se se não....paciencia

--------------------------------------------------------------------------------

Cara amigo sofri igual complicação, tendo apelado á DECO, e foi defacto a solução. Um abraço.

--------------------------------------------------------------------------------

No principuio do corrente ano, sofri os mesmos confrontos com a ACER, sem exito, tendo por fim apelado á DECO, que foi efectivamente a solução.

--------------------------------------------------------------------------------

Só para lhe comunicar, caro Sr., que devido a este e-mail, abaixo
transcrito, de futuro irei comprar um portátil da Toshiba.

Obrigado

--------------------------------------------------------------------------------

Se fosse comigo já tinha esta situação na DECO... e vocês um processo em tribunal!
Não brinquem com os clientes que são o vosso ganha pão!!

--------------------------------------------------------------------------------

Meu o que me estas a dizer já eu sei ha bastante tempo, sou tecnico numa loja de informatica, nao te vou dizer qual, pq nao interessa, mas os casos da acer podem ser bem piores que esses.
Vendemos imensos acer´s, os quais muitos dos clientes tem o portatil com dias e esperam meses para que sejam reparados, e isto quando voltam em condicoes, pq mts das vezes voltam ou com a mesma avaria, ou com outras.

Outra coisa tenho a dizer, quem compra barato sai caro, ja dizia o ditado.

Asus ou toshiba
cya

--------------------------------------------------------------------------------

Comprei também um portátil ACER na ***** o qual teve uma avaria na drive óptica. Para acelerar o processo passei a ir directamente à Tecnidata, na qual tive a pior experiência em questão de assistência técnica após 4 meses de espera. Quando o fui levantar, estava na mesma. Entreguei-o de novo à Tecnidata e quando o recebi veio o problema da drive óptica resolvido, mas constatei que o processador (pentium4 a 3,06 Ghz) tinha sido trocado por outro (pentium4 a 2,4 Ghz)....eu nem queria acreditar. Depois disso, e por aconselhamento/acompanhamento da DECO, resolvi ir à ***** denunciar o contracto de compra. A ***** acordou comigo e deu-me em troca um Toshiba, muito superior em todos os aspectos e pagando eu um pequeno diferêncial. Desde essa altura prometi a mim mesmo não adquirir nenhum produto da ACER e, evitar ao máximo comprar produtos cuja assistência técnica seja prestada pela Técnidata.

Licínio Negrão

--------------------------------------------------------------------------------

Caro amigo,

Li atentamente o seu e-mail e muito contente fico por saber que há quem
use de qualquer meio para se fazer valer dos seus direitos.
Deixe-me que lhe diga que pela lei portuguesa, aquele que adequira
qualquer produto de consumo de longa duração, fica segurado por um
periodo de garantia minima de 24 meses (pelo menos) sendo que nas duas
primeiras semanas (15 dias) qualquer defeito detectado dará lugar à
imediata substituição por um equipamento novo igual ou de valor e
caracteristicas semelhantes. Passados esses 15 dias e até completar 2
anos ficará sujeito às condições contractuais gerais de qualquer
garantia. Por isso não se deixe enganar, recorra de todos os meios
possiveis. Já pensou em pedir ajuda à DECO (Defesa do Consumidor) ??
Por outro lado, eu adequiri à um ano atrás um portatil ACER. Logo ao 3º
dia detectei uns riscos anormais no ecra. Dirigi-me à loja (Chip 7 -
Porto) e no dia a seguir substituiram o portatil por um novo, à minha
frente e sem nada que enganar. Por isso creio que o problema se deve ao
representante ACER onde adquiriu o seu portatil e não da própria ACER.
Se precisar de algum esclarecimento, disponha.

Cumprimentos
Pedro Lopes

--------------------------------------------------------------------------------

Meu caro amigo como sabe em portugal para este tipo de situações temos a DECO, memso não sendo sócio da mesma, não estaria de mal enviar um mail para a mesma que garanto que ela gostaria de analisar e tratar um assunto, tão vergonhoso, como o que relata.

--------------------------------------------------------------------------------

para que é que foi comprar Acer se já sabia disso tudo?

--------------------------------------------------------------------------------

Uma perfeita vergonha, senhores vendedores , intermediários e c.ª

FP----- Original Message -----

--------------------------------------------------------------------------------

Deixe-me sugerir um procedimento que dá menos trabalho e melhores frutos: envie a descrição abaixo para a DECO - Defesa do Consumidor. Eles estão lá para isto e adoram apanhar pela frente gente deste calibre...

--------------------------------------------------------------------------------

e-mail enviado à ACER

À ACER
Somos grandes consumidores de material informático, numa escola do Centro do país. Já recebêmos, por mais do que uma vez, material defeituoso, de diversas marcas e nunca nos aconteceu o que este vosso cliente nos relata. Será bom mais respeito pelo consumidor.
Os nossos cumprimentos.
A. E.

--------------------------------------------------------------------------------

E eu que por acaso tenho três Aceres, mas não portáteis, andando efectuar uma prospecção ao mercado para a aquisição de portáteis. Assim e em face do que acabo de ler, jamais optarei pela marca ACER.
NOTA: Para conhecimento de todos os meus contactos, incluindo a Deco, de quem sou associado.
JMGonçalves

--------------------------------------------------------------------------------

ACER DE MINHA PARTE,
NUNCA VOU COMPRAR E VOU PUBLICITAR !!!

Paulo Lobo - AVEIRO

--------------------------------------------------------------------------------

Apesar de o seu email não ter sido solicitado, não lhe ter de alguma maneira
fornecido o endereço, pessoalmente não o considero spam. Permita-me
dizer-lhe que se mais pessoas fizessem o que fez se calhar há muito mais
tempo os consumidores eram tratados com outro respeito.Atitudes que fazem
prever estarmos em situação de assalto não me podem ficar indiferentes.
Acredite que por mim tomarei como conselho o seu email. Permita-me
aconselhar-lhe que reclame junto da DECO da situação que descreve.
Cumprimentos "desconhecido".

--------------------------------------------------------------------------------

Boa Noite
Dou-lhe a sugestão de fazer a sua reclamação à DECO (defesa do consumidor, e não precisa de ser associado), e porque que não aparecer num canal de TV, com o mau serviço da ACER.
Cump.s

--------------------------------------------------------------------------------

O português desta comunicação é sofrível, em todo o caso, não importa tanto a forma e mais a substância: realmente direitos são direitos e a ACER devia ter vergonha. Até porque conheço mais dois casos semelhantes e portanto não é certamente um caso fortuito.
Infelizmente a ACER não é diferente de muitas empresas portuguesas, que são meros intermediários de vendas em portugal, pois todo o centro de decisão é efectivamente em Espanha.

De qualquer forma obrigado pelo alerta, irei reencaminhar para todos os meus 6600 contactos de amigos e pessoas conhecidas de modo a que pelo menos esses não sejam enganados, aliás, já o deveria ter feito antes quando semelhante situação aconteceu com um amigo meu.

Abraço
JP

--------------------------------------------------------------------------------

Caro Cliente enganado:


Acuso a recepção do seu e-mail e sugiro-lhe o seguinte, uma vez que em Portugal parece que começou a ser hábito (de há uns tempos a esta parte) que empresas radicadas noutros países (Espanha já se tornou hábito) implantem sucursais em Países que não o da respectiva Empresa, tentando aproveitar-se de nesses Países existirem diferentes Leis que regulam o mercado. Isto não se passa só a nível de computadores, mas também de outros bens essenciais (televisões, aparelhagens, étc) de consumo. Não é o 1º caso de que tenho conhecimento. O último foi de uma televisão de elevado valor, (no Centro Comercial Colombo) também de um representante de empresa espanhola. Segundo sei esse caso está entregue ao Centro de Arbitragem de Lisboa (Acho que é esse o nome) com diversas queixas em outros departamentos, quer do Estado quer em outras Instituições. Ao fazer isto (e para tentar não violar certas normas nem Leis) acomselho-o a apresentar queixa no Instituto do Consumidor. De seguida deve aconselhar-se com a Defesa do Consumidor (Deco – www.deco-proteste.pt , ou, telf: 213710200 / 218410858) para saber quais os mecanismos que deve activar para a regularização da situação. Existe muita gente a ser enganado e se todos fizessem alguma coisa (como a que fez) situações como estas deixavam de acontecer. Em todo o caso, se sentir que foi uma espécie de burla (não digo que seja, mas entregarem-lhe um aparelho novo avariado e não poder receber logo outro…) deve contactar outras Entidades Oficiais, tais como a IGAE, étc, mas aconselhando-se sempre com as outras entidades. Esperando que tudo se resolva da melhor maneira, estou a enviar este e-mail com conhecimento ao Srº. Filipe Figueiredo, tal como solicitado.

--------------------------------------------------------------------------------

Exmos. Senhores,

De facto é engraçado como um potencial prospect/cliente para compra de um
produto se pode perder!

Sou proprietário de um portátil TOSHIBA-Tecra 8000 - de 1999, preciso de
comprar outro portátil e ontem estava indeciso entre comprar um ACER Aspire
1694WLMi ~ Part-number: LX.A4405.007-Características: Pentium M (Centrino)
760 (2,0GHz 2MB 533MHz) 512MB (2x256MB) 80GB DVDRW Dual DL TFT 15,4" WXGA
CristalBrite ATI Radeon X600 128MB Bluetooth XP Home -1.539,00?
(IVA 19% incluído) ou um Tecra A3: Centrino PM740/ XP Pro/ 15.0" TFT/ 80 GB/
512 MB/ DVD-Super-Multi/ Wi-Fi/ i.Link Part Number : PTA30E-01D00GPT PVP :
1.780,00 ? .
De facto nunca tinha tido um Acer e estava influenciado pelo processador,
sistema operativo e preço, mas de facto HOJE com este e-mail fiquei
esclarecido.

Quanto á situação, como consumidor vejo que é perfeitamente lamentável uma
situação destas e ainda por cima ver Gestores a gerirem e a representarem
instituições destas, sem o mínimo da noção da justiça que são obrigados a
proteger e a zelar por.

Tenho pena de o Gestor (Stan Shih, Chairman, CEO, and co-founder of the Acer
Group), ter uma equipe tão desqualificada e medíocre com esta em Portugal e
Espanha.

A conduta não é só desajustada como pode por em perigo uma marca, para não
falar da competência das pessoas outra vez.


É por estas e por outras que a classe dos Gestores está tão por baixo o que
de facto me entristece em pertencer á mesma.

Espero que o Senhor [email protected] resolva o seu problema depressa caso
contrário, vá ´s DECO ou se tiver recursos e facilidades aconselhe-se com um
advogado, também por vezes são difíceis de arranjar (com qualidade). Nesta
situação vejo que o Senhor tem mesmo pena de não viver nos EUA, pois de
certeza que já tinha o seu assunto resolvido.

Com os meus cumprimentos,

Espero que resolva o seu PROBLEMA RÁPIDAMENTE, mantenha-me ao corrente sff.

Freire de Menezes

--------------------------------------------------------------------------------

Caro Sr:

Acuso recepção do seu e-mail! Desde já apresento a minha solidariedade para consigo. No entanto deixe-me chamar-lhe a atenção para alguns pontos:
- embora identifique todas as pessoas envolvidas na situação, nunca refere o seu nome! (no minimo ... estranho!)
- caso não saiba, dispõe, ao abrigo da lei de defesa de consumidor de 7 dias úteis (penso até que este prazo já foi alargado) para rescindir qualquer negócio! (Este período conta a partir da data de recepção da encomenda) Assim, aconselho que se dirija à câmara municipal da sua àrea de residência que certamente dispões de um serviço de apoio ao consumidor e solicite o seu apoio. Todos temos direitos. Faça valer os seus!

Em relação ao seu pedido, não só remeterei o seu e-mail para a Acer, como para todos os meus contactos, embora a minha experiência com esta marca é francamente positiva! No entanto, considero que estas situações devem ser denunciadas para salvaguardar a posição de todos os potenciais clientes.

Cumprimentos


Gonçalo Nogueira

--------------------------------------------------------------------------------

Bem , n sei se ajuda ou não , mas o facto da acer ter uma boa relação preço
qualidade , estava prestes a comprar 1 , desisti , ja n compro , ja tive
uma loja de computadores e sei o que é isso , ctd nunca tive situação igual
! Dou um pouco mais pelo Portatil , mas ACER n compro

--------------------------------------------------------------------------------

Exmo. Sr.

Possuo um computador portátil Acer Aspire 2003 há mais de 1 ano que até hoje não me deu quaisquer razões de queixa. No entanto, caso venha a precisar da assistência técnica ou dos serviços pós-venda da Acer independentemente dos representantes, não-representantes ou demais confusões, exigo ter um serviço de qualidade e não hesitarei por um único instante em não voltar a adquirir esta marca caso não fique satisfeito.

Cumprimentos.

Ricardo Figueira

--------------------------------------------------------------------------------

Caro amigo.
Certamente que esta situação é deveras desagradável, e mais uma vez é o consumidor que é prejudicado.
Aconselhava-o a contactar a deco, pois esta tem resolvido problemas deste género. É que quando a Deco se mete no assunto, geralmente as empresas resolvem rapidamente o caso. É triste que assim aconteça, mas é a realidade.
Um abraço.

--------------------------------------------------------------------------------

Comigo aconteceu exactamento o mesmo acerca da ano e meio. Tem produtos com relação preço/performence interessantes mas com este tipo de actuação é melhor comprar outra marca.
rui oliveira

--------------------------------------------------------------------------------

Ex.mo Senhor:

Recebemos este email, pelo que, solicita-se a V.Ex.as o favor de informar se no nosso caso que temos computador acer poderá acontecer o mesmo !!!???.

Aguardo resposta.

José Maia
Gabinete de Informática
Câmara Municipal de Penafiel.

--------------------------------------------------------------------------------

Deveria era existir um portal na Net do consumidor onde todos nós pudessemos relatar situações como esta que era para qualquer pessoa ir lá ver sempre que efectue a compra de qualquer coisa e não só um PC pois estas situações tb acontecem com outros produtos, a mim aconteceu uma situação identica com um frigorifico tipo americano da Samsung.


Cumprimentos
Rui Mendes

--------------------------------------------------------------------------------

Efectivamente deveriam ter vergonha.
Eu próprio tenho um ACER Travelmate 4002 WLMxx recente e entendo perfeitamente o que este senhor está a passar.
O meu foi comprado em Janeiro, avariou a fim de 1 semana.
Já avariou e esteve em reparação 2 vezes, representando cerca de 4 semanas em que não usufrui dele, já para não falar na perda de dados importantes.

Mas também é verdade que só se cai no erro uma vez . Para a próxima, ACER, nem pensar.

José Cardoso
Sonur Norte

--------------------------------------------------------------------------------

Caros/as Senhores/as,
Quero deixar bem claro que estou totalmente solidário com a V. revolta pelo tratamento inqualificável de que foram ''vítimas' !
O procedimento é claramente ilegal e imputável. A DECO porá tudo em pratos limpos num instante.

No entanto queiram receber, com todo o respeito e consideração, as correcções ao texto que envio abaixo.
É que a redacção está tão miseravelmente elaborada que a meio temos a tendência de perder o fio à meada e nos concentrarmos apenas nos erros ... tantos e tão "de palmatória".
Se quizerem voltar a fazer um alerta deste tipo - E ACHO QUE FAZEM MUITO BEM! - tenham por favor mais cuidado na escolha do redactor/a.
Não sou de letras. Sou engenheiro.
Mas o vosso alerta passa a ser um exemplo de como NÂO se deve fazer um alerta: cai pura e simplesmente no ridículo.

--------------------------------------------------------------------------------

Bom Dia

Pois é, o problema e que acontece cada vez mais, e o problema é q quem dá a cara para o cliente final são as lojas de informática, por essa razão é q já não tenho acer na minha empresa.

Cumprimentos

Bruno Vicente
DPTO TÉCNICO / ADMIN

--------------------------------------------------------------------------------

è deveras lamentável

já tive uma situação semelhante.

--------------------------------------------------------------------------------

Para a próxima não poupes no dinheiro e compra toshiba ou ibm.


O barato sai caro!!

--------------------------------------------------------------------------------

Exmo Sr. "Cliente Enganado - ACER" <[email protected]>

Nao e' concerteza uma experiencia agradavel mas
se quer a nossa solidariedade e ja de nos da'
tantos detalhes, de nomes e moradas, devia
assinar com o seu proprio nome (e porque nao
dar-nos outros contactos tipo morada - quem nao
deve nao teme--) e nao apenas um e-mail "Cliente
Enganado - ACER" <[email protected]>

Mensagem anonimas sao sempre pouco crediveis.

Para alem disso acho que a forma com apresenta o
problema e' dificil de ler sem paragrafos de
espaços o que, sinceramente, nao da' vontade de
ler ate ao fim ...

Se me enviar o seu nome e contactos terei todo o
prazer em lhe prestar solidariedade e enviar
reclamacao ao Sr. Filipe Figueiredo. Acredite
que como professora de um curso de Multimedia e
Comunicacao uma minha carta nao vai ser
indiferente.

Mila S. Abreu

--------------------------------------------------------------------------------

Obrigado pelo aviso. Está a seguir para toda a minha lista. Espero que aproveite e dê um salto ao queixas.com para deixar uma marca mais imponente. Se não for sócio da ADECO - já me safaram de 3 casos em 3 queixas - vai-lhe custar bem caro, ainda mais se tiver o mesmo temperamento que eu.

Só no final do passado 2004, então, foi o cúmulo das desgraças: problema com garantias, multa passada "à traição" (mesmo cínica), um serviço Netcabo que não vale uma m**** (ainda estão com dificuldades na facturação ?), que ódio!!!! O 2005 não começou melhor: roubaram-me os apontamentos do 1º semestre!

Bem, voltando ao seu caso: espero, na mesma medida, que seja tão persistente quanto eu. "Eles" acabam
por saturar e vencemos pelo cansaço. Isto, claro, depois de termos acabado com a reputação fantástica de que gozam, dada a publicidade fraudulenta com que deparamos por todo o lado.

Amigo: coragem e boa sorte!

Carlos Dias

--------------------------------------------------------------------------------

Ora aqui está uma bela prova e demonstração da falta de organização e coordenação entre estas empresas... Tecnidata, o que eu fui ouvir.... se este mail xegar á tecnidata entretanto, eles que se lembrem que AINDA ME DEVEM A MIM E AO MEU COLEGA UM PAGAMENTO DO NOSSO PERIODO DE ESTÁGIO!!!! Como é possivel estarem a empatar um pagamento de 300€ por 6 meses de trabalho... como se 300€ fizessem uma falta descomunal ás contas da empresa!!!

6 meses de trabalho por uns miseros 300€ e mm assim ainda empatam o pagamento!!!

Por estas e por outras é que eu e o meu colega decidimos arranjar outra empresa pa cumprir o periodo de estágio.

Rodem isso... ajudem a fazer com que empresas como estas olhem para os clientes com mais respeito, afinal de contas se os clientes n comprarem, n vale a pena eles produzirem, distribuirem ou repararem.

Peace - TriFaS

--------------------------------------------------------------------------------

Obrigada pela informação! Ainda subsistem dúvidas de que este mundo está louco? Não comprarei produtos Acer.
Teresa

--------------------------------------------------------------------------------

È mesmo típico do português ranhoso… não defende nada em Portugal nem resolve problemas, reencaminha-os para outro, isto e sacode a agua do capote… estou para comprar um portátil e podem ter a certeza que não será ACER… senti-me tentado, mas depois deste mail… fiquei convencido em não comprar ACER…

--------------------------------------------------------------------------------

tem 15 dias por lei para a anulação da venda.
Devolva a maquina no vendedor se ainda a tiver em seu poder. se nao aceitarem
fazer a devolução do seu dinheiro tem sempre a DECO.

coloque tudo a loja por escrito "se for possivel".

com o seu dinheiro na mão pode comprar o que quiser.

Se quiser o mesmo modelo não deve acritar a reparação mas sim um NOVO. não foi
vc que estragou.

não tenho mais tempo.

Virgílio

--------------------------------------------------------------------------------

Caro Senhor

Recebi o seu e-mail sobre o acontecido. Mais uma vez verifica-se a falta de dignidade de certos responsáveis das empresas em Portugal. (comportamento do 3º Mundo)
A solução é comprar nas empresas do Sr.Belmiro ou na *****.
Aí não temos problemas como consumidores, pois podemos ser recercidos se não ficarmos satisfeitos com o produto comprado.

Resto de um bom dia

LG

--------------------------------------------------------------------------------

Caro amigo:

Eu também adquiri um Acer Travelmate wlmi4001 e à chegada a casa reparei que trazia um pixel avariado. Também , na altura fiquei indignado pois a ACER teve o desplante de me dizer que até 7, sim 7, pixeis avariados não é considerado avaria. Tive foi mais sorte que você, pois a loja Computoviseu onde adquiri o equipamento, defendeu-me como cliente, entendeu a minha indignação e trocou-me a máquina, mas soube que tiveram que ficar com ela, pois de facto a ACER não assumiu qualquer responsabilidade.
Enfim, a sorte é que por acaso nunca tive qualquer problema mais até hoje e espero não ter nenhum dentro da garantia, pois de certeza que da ACER nada podemos contar em termos de apoio. É pena pois julgo serem excelentes máquina qualidade/preço.

Força na sua luta e um abraço.

--------------------------------------------------------------------------------

Infelizmente já sabia como a ACER trabalha, se bem que tb saiba que em termos de qualidade não são nada de especial. Só assim se compreende alguns preços que praticam.

Para si, Sr Filipe Figueiredo, pelo menos tem emprego garantido por muito tempo devido a todos estes embrulhos provocados pela troca e não troca. Mas que há empregos mais nobres que outros, disso não tenha duvida. E parece-me que no seu, não fará muitos amigos.

José Mário

--------------------------------------------------------------------------------

Obrigado pelo aviso.
Também tenho um ACER cerca 2 meses mais novo e até agora não deu problemas.

De facto a situação que relata não me surpreende.
Há uns anos tive um problema similar com um portátil mas da COMPAQ (que avariou antes de chegar aos 6 meses)
e após quase 3 meses de insistência com cartas, faxes, ameaças de queixas na DECO, Defesa do consumidor, etc,
a loja onde adquiri a máquina acabou por fazer a substituição por artigo NOVO.

Quanto à Tecnidata, já não vou lá há alguns anos, mas a experiência que tive com eles foi irrepreensível
(excepto o facto de terem o estranho hábito de pesquisar os discos dos clientes por ficheiros *.jpg e *.mpg)
Vá se lá saber porquê!

Se puder, não deixe dados confidenciais no disco ANTES de levar a máquina a arranjar.

Cumprimentos,
Paulo Ramos

--------------------------------------------------------------------------------

Bom dia.
Aconteceu-me uma situação muito parecida com um Clevo portatil que comprei
na *****.
Assistência recusada sobre falsos pretextos.

--------------------------------------------------------------------------------

Completamente do seu lado, poder-lhei dizer que tive um caso idêntico.
Não desista , acima de tudo é a proclamação de um direito que se impõe cada vez mais neste pais.
Coragem, um dia identificar-nos-emos com pais e pessoa por aquilo que nós somos capazes de fazer .

--------------------------------------------------------------------------------

Re: Acer - Cliente enganado

Gostava de saber como é que está a dar a volta à situação. Recentemente tive um
problema desses com a Toshiba e ficou tudo em banho-maria por causa da lentidão
dos processos em tribunal, peritagens e afins. Mas esse assunto interessa-me.

Cumprimentos

--------------------------------------------------------------------------------

Cliente Enganado

Ontem andei a visitar vários sites para adquirir um (Acer N35 Pocket PC with Integrated GPS)
Descobri a melhor compra no Norte do País. Contudo com a sua informação sobre a Acer fico indeciso sobre se devo avançar ou não!..

Comprei no Junbo um notebook, Marca Gericon e com os requisitos necessários para o uso que lhe vou dar. O vendedor esclareceu-me muito claramente, insistindo mesmo para fazer o máximo de testes com o equipmanto, pois se houvesse algum problema no primeiro mês o equipamento seria substituido por um novo. Para lém deste periodo, teriamos que activar a garantia obrigatória de 24 meses com devolução para reparação. Felizmene ainda não tive qualquer avaria e o notebook funciona muito bem, sobretudo quanto ando em viagem com a funcionalidade wireless.
Espero que consiga resolver o seu problema e fica desde já autorizado, para dar o uso que achar adequado sobre este meu testemunho.
Com os meus melhores cumprimentos

Jaime Carvalho
Ilha do Sol Rent a Car Lda

Salvaterra, 26
9580-486 Vila do Porto

--------------------------------------------------------------------------------

Tambem tenho um portatil Acer que teve problemas apos alguns meses por isso foi reparado (mal reparado) ja levou duas mainboards "novas" mas continua a nao funcionar correctamente.

Tenho as mesmas criticas em relação aos tempos de espera. Tambem ja tive o "prazer " de falar com uma Sra. do atendimento (Espanhola com sotaque brasileiro) que em alturas diferentes disse coisas diferentes, mas obviamente mais tarde era eu que estava a mentir.

Por estes motivos tenho uma má impressão dos serviços técnicos da Acer.


Alfredo

--------------------------------------------------------------------------------

Boas! Concordo com a sua revolta e acho q realmente é uma situação de engano
ao consumidor mas diga-me uma coisa: como obteve o meu e-mail? Obrigado

--------------------------------------------------------------------------------

Tu es maluco em comprar material ACER , isso nunca.

--------------------------------------------------------------------------------

eu comprei um portatil que passados 5 dias, de muito pouco uso, rebentaram os cristais do LCD sem estar ligado ou cair ou sequer alguem tocar nele e pagui quase 500 euros de reparação.
Isso é que é a verdadeira vergonha.
Ass
outro enganado

--------------------------------------------------------------------------------

Se é verdade o que aqui transcreve, deveria era apresentar o caso na DECO para que eles possam ajudar na resolução atempada desta situação, pressionarem o fornecedor, divulgarem publicamente esta situação.

--------------------------------------------------------------------------------

Agradeço o seu mail, eu comprei um Acer em Dezembro
último no El Corte Inglês. Até agora não tive qualquer
problema , mas vou ficar de sobreaviso e alertar
pessoas que comigo tinham comprado Acer e me
perguntaram opinião.

Cumprimentos

António

--------------------------------------------------------------------------------

Se a situação relatada é verdadeira, espero que a ACER faça a troca o que seria de esperar logo à partida.

De qualquer forma será um ponto negativo para a imagem da marca.

João

--------------------------------------------------------------------------------
Escusa de enviar este e-mails para os clientes que lhe estão a pedir justificação, que esta já não pega !!!

Email enviado a clientes pelo Responsável em Portugal pela ACER, em resposta ao e-mail " Cliente Engando ACER "
Exmº Senhor,

A ACER COMPUTER IBERICA, SA tem conhecido nos últimos tempos, em
particular no último ano, um crescimento excepcional. A manutenção do
crescimento e consolidação dos patamares alcançados, exige uma constante
melhoria nos procedimentos no âmbito da pós venda, aos quais a Empresa
está francamente atenta.

Sobre o e-mail recebido, por ausência da identificação clara do
remetente, não nos parece correcto e ético, fazer qualquer comentário.

Naturalmente, estamos a desenvolver os esforços necessários, no sentido
de conhecer em pormenor a situação descrita, com o claro objectivo de
garantir a satisfação dos Utilizadores com equipamentos ACER,
respeitantotodos os procedimentos internos e legais para o efeito.

Os nossos melhores Cumprimentos,

Filipe Figueiredo
Channel Account Manager

Acer Computer Ibérica, SAU
www.acer-pt.com
 
Última edição:
Agora percebo o porque de preços tão "milagrosos" :(

Pior que mal tenho hipótize de dar +300 a 500 € por um ASUS ou toshiba ou Sony equivalente ao mesmo acer...

Terei que repensar agora, tava mesmo tentado em comprar o novo Acer 1690 WLMI "Sonoma" ...

Agora terei ou que largar uns 1500 ou 1600 € por um ASUS/SONY/HP equivalente ou contentar-me com um celeron :D

IBM é que nunca mais, o unico IBM que tive o ecran ardeu 2x em 1 ano >(
 
Última edição:
Quanto a problemas com reparações não posso dizer nada, mas tenho um Aspire 2023 vai fazer um ano e ainda não tive um único problema com ele, está como se fosse novo.

E não o trato assim tão bem..
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo