1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acerca do e-sim

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por Paulo Martin, 10 de Novembro de 2018. (Respostas: 18; Visualizações: 1276)

1. Paulo Martin

Paulo Martin Power Member

Boas... relativamente ao e-sim alguem sabe quando as redes iram disponibilizar?
    Desde ja obrigado

2. bucra

bucra Power Member

Por enquanto não há previsão de quando ficará disponível.
    Aponto para Verão 2019

3. dvdarb

dvdarb Power Member

Sou mais um que aguarda por esta funcionalidade.

Acho que as operadoras deviam dar uma previsão mas a única coisa que respondem é que não sabem de nada e quando houver novidades comunicam os canais habituais...sejam lá o que forem...

Basta ver os fóruns da Vodafone e NOS e as respostas são iguais.

4. Paulo Martin

Ando tentado a comprar o iphone xr mas dava jeito usar o e-sim pois uso 2 cartoes de rede. Espero que as redes sejam breves a tratar disso vamos a ver

5. cool_shot

cool_shot Power Member

Não percebo porque não lançam.

Não deve ser algo assim tão dificil de disponibilizar, pois o meu esim estrangeiro funciona tanto no Meo como na Nos.

6. dvdarb

dvdarb Power Member

Isto!!! Para quando??

7. cool_shot

cool_shot Power Member

Para quando os operadores quiserem.
    Não existe limitação na rede pois o meu esim, funciona perfeitamente.

8. arkhan

arkhan Power Member

Mas tenham noção que se o consumos com um cartão já eram grandes... imagino a duração da bateria de um iphone com 2 redes :p

9. dvdarb

dvdarb Power Member

Tenho perfeita noção disso mas entre gastar mais bateria ou ter de andar sempre com um Android “ranhoso” da empresa atrás, prefiro gastar mais bateria

10. Paulo Martin

@cool_shot pode dizer como fica o consumo da bateria usando os dois cartoes?

11. lmikotas

lmikotas Power Member

E podes dizer como é que conseguiste ter um eSim da Vodafone?

12. OubeLa

OubeLa Power Member

Podem ser várias coisas.

- Pode ter comprado um iPhone na China/Hong Kong e ter dois cartões físicos
    - Pode ter um eSIM de uma operadora estrangeira e um cartão português e estar fisicamente em Portugal, com o eSIM em roaming na operadora portuguesa.
    - Pode estar a participar em algum beta testing na operadora portuguesa

13. dvdarb

dvdarb Power Member

Acho que é isto.

14. Haunter

Haunter Power Member

Pode ate' haver diferenca de consumo mas em efeitos do dia a dia nao notei absolutamente nada no meu.

nao deve estar relacionado com a dificuldade mas sim com todo o conceito de poderes saltar de operadora:
    Do que fui lendo, a ideia por trás no e-sim é poderes ir ao tlm e escolher a operadora que te fizer o melhor preço e mudas instantaneamente. Aliás, quem no apple watch celular (em UK pelo menos) já seleccionas a operadora na app, não precisas de ligar ou pedir um QR code.

Isso pode ser mau para as operadoras que menos de nada podem perder clientes à distancia de um clique.
    Neste momento, a maneira como o e-sim (novamente só sei dizer de UK) foi implementado é semelhante ao cartão físico, para ter e-sim aqui continua a ser necessário ligar para operadora para te enviarem o Qr ou ires fisicamente à loja e deve-se manter assim até à massificação.

Em termos de funcionar em Portugal apenas funciona porque estás em roaming. O chip interno do telefone foi re-escrito com a informação do SIM e funciona como um SIM.
    Se tiveres 2 Qr codes de 2 numeros e-sim e quiseres alternar entre operadoras em Portugal supostamente não vai funcionar.

15. cool_shot

cool_shot Power Member

Eu sei que só funciona porque estou em roaming. Apenas o referi para mostrar que não é limitação da rede, mas sim dos próprios operadores.

No meu operador na Alemanha (O2), não necessito da ir à loja pedir um eSIM. Basta fazer a troca do SIM físico atual para eSIM e em 5 minutos, tenho o QR code.

Para o Apple Watch e para o iPad Pro, tive primeiro de pedir um multi-sim físicos e só depois de o ativar, é que pedi a alteração para eSIM.

16. Haunter

Haunter Power Member

já vi que o processo é diferende de país para país :)

17. CookieMonster

CookieMonster Power Member

A Vodafone Alemanha por exemplo permite ter eSim. Podem usar em Portugal como se de um dual sim se tratasse. Quem vai muito a Alemanha devia ter isto. Facilita imenso.

18. cool_shot

cool_shot Power Member

Atualmente na Alemanha todos os operadores já dão suporte a eSIM e ao apple watch.

O mal da vodafone, é que embora sendo da mesma empresa mãe, cada país funciona por si só.

Partilhar esta Página