Discussão Acerca do e-sim

A minha experiência com o VOLTE não é boa!
A qualidade das comunicações de voz, contrariamente ao publicitado, é inferior.

Eu já não concordo, eu e amigos meus que usam... O VoLTE é muito mais que qualidade de voz caríssimo.. Eu dou um exemplo, se você tiver o VoLTE activo numa chamada e a pessoa do outro lado tiver 2g ou 3G claro que vai notar que a qualidade não é top.. mas a culpa não é sua... é de quem está do outro lado... Se eu falo com qualidade mas do outro lado o equipamento emite com baixa qualidade tem de haver conversão pelo meio... Já experimentou chamada VoLTE entre dois equipamentos?

A outra grande vantagem é ter rede para efectuar chamadas onde o 2G e o 3G não existem...

Agora não é verdadeiro o VoLTE ser inferior... Sendo eu da área de telecomunicações e efectuando testes entre VoLTE-VoLTE a voz é em alta definição... Agora quando liga para alguém com equipamento 2G notasse logo a diferença, mas a culpa não é do VoLTE... Se experimentar chamada 3G para 2G não nota essa diferença na qualidade de imagem face ao VoLTE para 2G ou 3G.
 
A minha experiência com o VOLTE não é boa!
A qualidade das comunicações de voz, contrariamente ao publicitado, é inferior.

Por aqui tudo excelente, qualidade de voz está top e posso estar em chamada e a usar o 4G para navegar na net, youtube, jogos que não afecta em nada. Antes mandava-me abaixo agora não passa nada, bem vindo VoLTE :msmiley1:
 
Sendo um "rookie" na área dos e-sim's venho colocar algumas questões, na esperança de obter algumas respostas dos mais entendidos neste assunto.

Pequeno enquadramento da minha dúvida:

Tenho um S7 Duos, com 2 SiM físicos, o que me impossibilita de expandir a memória interna (32gb) através de um cartão de memória, que iria ocupar a segunda slot.

Tendo saído agora o S20, seria possível ter 1 sim físico (vodafone empresa) + 1 e-sim (NOS pertencente ao pacote tv+net+Telef.)?

Basta apresentar o Sim físico num balcão da NOS e solicitar a "migração" do serviço para um e-sim?

Actualmente, quando tenho um Sim físico em chamada (receber ou efectuar) o outro fica sem o pacote de dados activo. Para qualquer tipo de situação:

* Sim 1 em chamada + Sim 2 c/ dados activos
*Sim 1 c/ dados activos + Sim 2 em chamada

Isto irá acontecer num telemóvel com Sim + e-Sim?

Acredito que se for perguntar isto junto de um balcão, ninguém me saberá responder!
 
Na operadora não precisas de levar nada. Pedes uma segunda via em e-sim, pagas e trazes o QR code .

Em relação aos dados, o meu iphone quando o sim físico está em uso muda os dados para o e-sim. O contrário também acontece. Mas há uma opção para desactivar esta mudança.
 
Na operadora não precisas de levar nada. Pedes uma segunda via em e-sim, pagas e trazes o QR code .

Em relação aos dados, o meu iphone quando o sim físico está em uso muda os dados para o e-sim. O contrário também acontece. Mas há uma opção para desactivar esta mudança.

Mas quando não tens essa opção activa de mudança de dados, se estiveres a fazer uma chamada com o Sim que tem os dados activos, estes ficam desactivados?
 
Mas quando não tens essa opção activa de mudança de dados, se estiveres a fazer uma chamada com o Sim que tem os dados activos, estes ficam desactivados?

No meu caso não porque tenho Vodafone com voLTE ligado ( chamadas e dados ao mesmo tempo na rede 4G ). A MEO e a NOS não tem isso.

Sem o voLTE activo sim, se estás em chamada os dados móveis desligam.
 
Eu já não concordo, eu e amigos meus que usam... O VoLTE é muito mais que qualidade de voz caríssimo.. Eu dou um exemplo, se você tiver o VoLTE activo numa chamada e a pessoa do outro lado tiver 2g ou 3G claro que vai notar que a qualidade não é top.. mas a culpa não é sua... é de quem está do outro lado... Se eu falo com qualidade mas do outro lado o equipamento emite com baixa qualidade tem de haver conversão pelo meio... Já experimentou chamada VoLTE entre dois equipamentos?

A outra grande vantagem é ter rede para efectuar chamadas onde o 2G e o 3G não existem...

Agora não é verdadeiro o VoLTE ser inferior... Sendo eu da área de telecomunicações e efectuando testes entre VoLTE-VoLTE a voz é em alta definição... Agora quando liga para alguém com equipamento 2G notasse logo a diferença, mas a culpa não é do VoLTE... Se experimentar chamada 3G para 2G não nota essa diferença na qualidade de imagem face ao VoLTE para 2G ou 3G.

Boa noite,
Estou com um problema de definição/compatibiliudade (VoLTE) no meu S9 Plus.
O software (Q10) não tem qualquer opção para activar/desactivar, a Samsung Portugal diz que é com a operadora, a Vodafone diz que está activo, mas aplicações terceiras da Google Store dizem que não.
Pode ter a gentileza de me ajudar na forma conseguir ter o problema resolvido.
Cumprimentos,

José Osório

Eliminar
 
Queria só comentar que usei na semana passada um eSim da Airalo apenas de dados para uma viagem à Turquia e correu de forma excelente. Ativa-se automaticamente quando chegamos ao país e tive acesso de dados sem problema, quase sempre em LTE. Ao mesmo tempo mantive a voz e SMS no meu operador português podendo assim receber as chamadas sem problema.
 
Queria só comentar que usei na semana passada um eSim da Airalo apenas de dados para uma viagem à Turquia e correu de forma excelente. Ativa-se automaticamente quando chegamos ao país e tive acesso de dados sem problema, quase sempre em LTE. Ao mesmo tempo mantive a voz e SMS no meu operador português podendo assim receber as chamadas sem problema.
Utilizo sempre a Thruphone 1gb por 5€ qual é o valor da Airalo?
 
Como conseguiram bloquear o esim com o código pin? Meto o código que trás para alterar por um pessoal,, e fica a bloquear e não passa dali
 
Back
Topo