1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Discussão Acerca do e-sim

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por Paulo Martin, 10 de Novembro de 2018. (Respostas: 473; Visualizações: 52304)

1. Bem segundo isso o Nano e o e-SIM estão bloqueados à Vodafone, espero que segunda ou terça tenha resposta.
    Pois se até quarta não estiver lá vou a outra loja ou mando vir pela Apple.

2. smasher_marques

smasher_marques Power Member

A Vodafone bloqueia os SIM e os eSIM.
    A não ser que tenham um desconto gigantesco comprem desbloqueado.

3. cool_shot

cool_shot Power Member

Ainda não percebi a estratégia da vodafone ao manter os equipamentos bloqueados, quando já ninguém vende equipamentos bloqueados.

A não ser que fosse metade do preço, não compro nem voltaria a comprar na vodafone.

4. smasher_marques

smasher_marques Power Member

A estratégia é fácil de perceber, prendem o cliente durante 24 meses (ou 18), após esse prazo são obrigados a desbloquear.
    Só compra na Vodafone quem quer.

5. Kingracer21

Kingracer21 Power Member

Os bichos tem e sim mesmo sendo da Vodafone, mas ambos os sim vem bloqueados a rede Vodafone. Caso a Vodafone passe a desponibilizar esim podes ter 2 números Vodafone.

6. wareuser33

wareuser33 Suspenso

o equipamento vendido pela VODAFONE é exclusivo a rede e sim tras ESIM ( dai ter dois IMEIS )disponivel no entanto não é possível usufruir de ter mais um plano móvel com o ESIM visto a operadora ainda não disponibilizar.

7. fidebeque

fidebeque Power Member

Os equipamentos da Vodafone com e-sim vêm bloqueados á Vodafone. Ou seja, o sim físico só pode usar Vodafone ( e lycamobile ) e o e-sim a mesma coisa. Se desbloquear o iphone , tanto o físico como o e-sim passam a operar com qualquer operadora.

8. hugoabreu

hugoabreu Power Member

Há coisas na Vodafone que não entendo, esta de não disponibilizarem o esim é uma delas...

9. fidebeque

fidebeque Power Member

Tao cedo não vão disponibilizar, info que tenho de alguém responsável. Eu cá acho que estão á espera que o Apple Watch seja totalmente suportado em PT para a Vodafone avançar com a “solução completa”. Por agora a NOS e a MEO suportam o esim através de “segunda via de cartão”.

10. Rykardu_Souza

Rykardu_Souza Power Member

Não percebo era do “Apple Watch seja totalmente suportado em PT”.

A custa dessa demora a Vodafone vai perder 2 clientes.

11. C@rnim

[email protected] Power Member

A vodafone não lança é por uma questão de estratégia... Eles acham que o E-Sim vai trazer possibilidade mais rápida de mudança de operador e como tal continuam com a visão que um cartão fisico altera o pensamento do cliente quanto à portabiliade e processo existente. Como já disse, se a Vodafone lança-se e-sim em portugal no dia a seguir podia lançar o apple watch com e-sim isto porque a NOS e a MEO só não laçam porque a Apple obriga a que a certificação do apple watch tenho um operador com e-sim e VoLTE e nenhum operador nacional tem as 2 vertentes.

12. gif

gif Power Member

A "estratégica" de não disponibilizarem o serviço está a fazer com que o pessoal saia da Vodafone e mude para a MEO ou NOS.

A explicação sobre uma rápida mudança de operador não percebi... Quanto mais tempo demorarem a lançar o eSIM, mais rápido os utilizadores que o querem deixam de ser clientes e mudam de operador.

13. C@rnim

[email protected] Power Member

São muito mais os que ficam, do que saiem logo ainda compensa, quando não compensar eles lançam, tem tudo pronto....

14. Rykardu_Souza

Se o que se diz for verdade a NOS está em testes do VoLTE + Wifi calling... quero ver se a NOS lançar eSIM para o Apple Watch se a Vodafone lança a seguir.

São as operadoras que tem que trazer o Apple Watch LTE para Portugal e não o contrário. A Apple está mais que pronta para cá colocar o Watch para eles é igual.

No meu entender a Vodafone está a borrifar-se para os produtos da Apple e para o mercado em geral, eles só fazem desenvolvimentos próprios, que na minha perspectiva são um lixo... até ao nível da cobertura de sinal móvel estão a ficar para trás.

Última edição: 18 de Maio de 2020
  15. gif

gif Power Member

Continuo sem perceber... Não são mais os que ficam... São menos porque saiem... Podiam não sair.

Podes explicar melhor a tua lógica?

Se disponibilizas o serviço que um cliente precisa ele continua contigo e ainda podes ganhar outros.

Se não disponibilizas o serviço que um cliente precisa, perdes o cliente para a concorrência e não tens a possibilidade de ganhar outros porque esses precisam do serviço que outros fornecem e tu não.

Última edição: 18 de Maio de 2020
  16. Boas fui hoje a vodafone, disseram que o iPhone só chegava neste final de semana, ou para a semana. Fui comprar na loja da MEO, vêm desbloqueado e tudo, depois cancelei a encomenda da vodafone.

17. Rykardu_Souza

Sabem se qualquer loja NOS permite aderir ao eSIM ? ou só algumas... não encontrei qualquer informação no site sobre isso

18. Kingracer21

Kingracer21 Power Member

Á partida qualquer uma serve. Podem é nao ter os QR codes como já foi reportado.

19. papillonalex

papillonalex Power Member

@Rykardu_Souza Até Dezembro passado só algumas lojas tinham eSim e era um filme saber qual tinha porque só chegavam em quantidade limitada.

Em Lisboa a melhor era uma lojinha NOS por baixo da estação do Oriente (não é a do Vasco da Gama).

Agora não sei como isso está.

20. Rykardu_Souza

Fui à loja da NOS de Santa Maria da Feira e depois de 5min já tinha o eSIM no iPhone.

Sinceramente, para já estou muito satisfeito com a mudança da Vodafone para a NOS, só a possibilidade de agora andar com um telemóvel, já faz a diferença e na minha zona tenho melhor rede com a NOS do que com a Vodafone.