Discussão Acerca do e-sim

Ainda não percebi a estratégia da vodafone ao manter os equipamentos bloqueados, quando já ninguém vende equipamentos bloqueados.

A não ser que fosse metade do preço, não compro nem voltaria a comprar na vodafone.
 
A estratégia é fácil de perceber, prendem o cliente durante 24 meses (ou 18), após esse prazo são obrigados a desbloquear.
Só compra na Vodafone quem quer.
 
Os bichos tem e sim mesmo sendo da Vodafone, mas ambos os sim vem bloqueados a rede Vodafone. Caso a Vodafone passe a desponibilizar esim podes ter 2 números Vodafone.
 
Veremos, ainda estou à espera que o iPhone chegue à loja (ainda não comprei), se tiver os dois imei compro, se não um bom dia para eles e mando vir da apple

o equipamento vendido pela VODAFONE é exclusivo a rede e sim tras ESIM ( dai ter dois IMEIS )disponivel no entanto não é possível usufruir de ter mais um plano móvel com o ESIM visto a operadora ainda não disponibilizar.
 
Os equipamentos da Vodafone com e-sim vêm bloqueados á Vodafone. Ou seja, o sim físico só pode usar Vodafone ( e lycamobile ) e o e-sim a mesma coisa. Se desbloquear o iphone , tanto o físico como o e-sim passam a operar com qualquer operadora.
 
Tao cedo não vão disponibilizar, info que tenho de alguém responsável. Eu cá acho que estão á espera que o Apple Watch seja totalmente suportado em PT para a Vodafone avançar com a “solução completa”. Por agora a NOS e a MEO suportam o esim através de “segunda via de cartão”.
 
Tao cedo não vão disponibilizar, info que tenho de alguém responsável. Eu cá acho que estão á espera que o Apple Watch seja totalmente suportado em PT para a Vodafone avançar com a “solução completa”. Por agora a NOS e a MEO suportam o esim através de “segunda via de cartão”.

Não percebo era do “Apple Watch seja totalmente suportado em PT”.

A custa dessa demora a Vodafone vai perder 2 clientes.
 
Não percebo era do “Apple Watch seja totalmente suportado em PT”.

A custa dessa demora a Vodafone vai perder 2 clientes.

A vodafone não lança é por uma questão de estratégia... Eles acham que o E-Sim vai trazer possibilidade mais rápida de mudança de operador e como tal continuam com a visão que um cartão fisico altera o pensamento do cliente quanto à portabiliade e processo existente. Como já disse, se a Vodafone lança-se e-sim em portugal no dia a seguir podia lançar o apple watch com e-sim isto porque a NOS e a MEO só não laçam porque a Apple obriga a que a certificação do apple watch tenho um operador com e-sim e VoLTE e nenhum operador nacional tem as 2 vertentes.
 
A vodafone não lança é por uma questão de estratégia... Eles acham que o E-Sim vai trazer possibilidade mais rápida de mudança de operador e como tal continuam com a visão que um cartão fisico altera o pensamento do cliente quanto à portabiliade e processo existente.
A "estratégica" de não disponibilizarem o serviço está a fazer com que o pessoal saia da Vodafone e mude para a MEO ou NOS.

A explicação sobre uma rápida mudança de operador não percebi... Quanto mais tempo demorarem a lançar o eSIM, mais rápido os utilizadores que o querem deixam de ser clientes e mudam de operador.
 
A "estratégica" de não disponibilizarem o serviço está a fazer com que o pessoal saia da Vodafone e mude para a MEO ou NOS.

A explicação sobre uma rápida mudança de operador não percebi... Quanto mais tempo demorarem a lançar o eSIM, mais rápido os utilizadores que o querem deixam de ser clientes e mudam de operador.

São muito mais os que ficam, do que saiem logo ainda compensa, quando não compensar eles lançam, tem tudo pronto....
 
Se o que se diz for verdade a NOS está em testes do VoLTE + Wifi calling... quero ver se a NOS lançar eSIM para o Apple Watch se a Vodafone lança a seguir.

São as operadoras que tem que trazer o Apple Watch LTE para Portugal e não o contrário. A Apple está mais que pronta para cá colocar o Watch para eles é igual.

No meu entender a Vodafone está a borrifar-se para os produtos da Apple e para o mercado em geral, eles só fazem desenvolvimentos próprios, que na minha perspectiva são um lixo... até ao nível da cobertura de sinal móvel estão a ficar para trás.
 
Última edição:
São muito mais os que ficam, do que saiem logo ainda compensa, quando não compensar eles lançam, tem tudo pronto....
Continuo sem perceber... Não são mais os que ficam... São menos porque saiem... Podiam não sair.

Podes explicar melhor a tua lógica?

Se disponibilizas o serviço que um cliente precisa ele continua contigo e ainda podes ganhar outros.

Se não disponibilizas o serviço que um cliente precisa, perdes o cliente para a concorrência e não tens a possibilidade de ganhar outros porque esses precisam do serviço que outros fornecem e tu não.
 
Última edição:
Bem segundo isso o Nano e o e-SIM estão bloqueados à Vodafone, espero que segunda ou terça tenha resposta.
Pois se até quarta não estiver lá vou a outra loja ou mando vir pela Apple.
Boas fui hoje a vodafone, disseram que o iPhone só chegava neste final de semana, ou para a semana. Fui comprar na loja da MEO, vêm desbloqueado e tudo, depois cancelei a encomenda da vodafone.
 
@Rykardu_Souza Até Dezembro passado só algumas lojas tinham eSim e era um filme saber qual tinha porque só chegavam em quantidade limitada.

Em Lisboa a melhor era uma lojinha NOS por baixo da estação do Oriente (não é a do Vasco da Gama).

Agora não sei como isso está.
 
Fui à loja da NOS de Santa Maria da Feira e depois de 5min já tinha o eSIM no iPhone.

Sinceramente, para já estou muito satisfeito com a mudança da Vodafone para a NOS, só a possibilidade de agora andar com um telemóvel, já faz a diferença e na minha zona tenho melhor rede com a NOS do que com a Vodafone.
 
Back
Topo