1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Discussão Acerca do e-sim

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por Paulo Martin, 10 de Novembro de 2018. (Respostas: 473; Visualizações: 52167)

1. Kingracer21

Kingracer21 Power Member

Por acaso acho o e-sim muito útil. Tiver sorte de apesar do ser vodafona na empresa, o meu contacto pessoal ser da Nos. Isto funciona tudo muito bem e nem sequer senti na bateria. Realmente, uma mais valia.

2. TNunes

TNunes Power Member

Aqui igual. Vodafone empresa cartão SIM fisico e e-sim da Meo. Funciona bem.

3. Rykardu_Souza

Rykardu_Souza Power Member

Eu tinha Yorn pessoal e Vodafone na empresa... a Yorn acabou com o Apple Music e a NOS tinha uma boa proposta para mim, mudei logo... fiquei mais leve que agora só tenho um tlm e posso fazer as chamadas da empresa com os AirPods que facilita imenso.

4. hugoabreu

hugoabreu Power Member

No início do próximo ano estou a pensar mudar de telemóvel e se até lá a Vodafone não se mexer com o e-sim vão perder mais um cliente!

5. C@rnim

[email protected] Power Member

Eu acho que eles para lançarem vão tentar que seja com iwatch, por isso, haver novidades talvez para setembro ;)

6. cool_shot

cool_shot Power Member

Eu só não mudei de operador, porque entretanto o meu operador na Alemanha passou a disponibilizar eSIM e a ter suporte para o apple watch.
    Caso contrário, tinha portado o número para o Meo.
    A vodafone perde mais, do que ganha com esta atitude.

7. hildeberto

hildeberto Power Member

Estou a pensar fazer um e-sim da meo para Dados :) Tenho VDF como Rede principal, mas não tenho muita rede na zona dos meus sogros..

8. kypz

kypz Power Member

Se a Vodafone não implementar o e-sim até Outubro o que vou ter que fazer é migrar o meu pessoal da vodafone para NOS/MEO como e-sim e manter o cartão vodafone do trabalho como fisíco.

9. beowulf

beowulf Power Member

Boas. Não sei bem se é aqui o melhor sitio para estas duvidas mas nao encontrei melhor..cá vai:

1- isto permite-me (com equipamentos capazes) poder ter 2/3 telefones e quando ligo cada um deles à vez estar a usar sempre o mesmo numero? A ideia é que muitas vezes vou para caminhadas e o smartphone é um fardo que trocava por um telefone mais pequeno ou mesmo um smartwatch q desse para fazer chamadas.

2- Já existem certamente telemoveis pequenos e baratos (ou mesmo tipo relogios) que façam chamadas e tenham Esim certo? algumas recomendações/modelos/reviews? E já agora modelos ate 200 eur para smartphones com esim tb (caso dê para comutar entre os dois). Uma combinação redminote 9 + amazfit nexus faz o que pergunto em 1?

3- Aconselham algum equipamento referido em 2 para pessoas mais idosas que estão sempre a esquecer-se do telemovel ou acham que o atender chamadas no relogio e por phones no ouvido é pouco intuitivo para essa população?

Obrigado desde já

10. jdmosorio

jdmosorio Power Member

Bom dia. Estou na mesma sintonia, a Vodafone Portugal deixou de ser lider no desenvolvimento/inovação (isto apesar de ser a única com VoLTE), não houve os clientes, que desde 2018 podem a introdução do eSIM, todas as congéneres europeias já oferecem essa tecnologia.
    Mal acabe o período de fidelização, migro para outra operadora.

11. jdmosorio

jdmosorio Power Member

Boa tarde,
    Vou tentar ajudar, dentro da minha pouca experiência.
    Questão 1 - Um só eSIM permite fazer associação de vários equipamentos complementares, desde que as operadoras disponibilizem esse serviço. Em Portugal ainda não está disponível, p.ex para outros países a Vodafone disponibiliza o One Number (https://www.vodafone.es/c/particulares/es/mas-con-vodafone/objetos-conectados/vodafone-onenumber/) com um custo associado por equipamento.
    Em Portugal, o que de momento existe no sistema Android, é a possibilidade de ter um smartwatch com um nr. próprio (NOS/MEO) e as chamadas do nr. do telemóvel serem encaminhadas para esse nr. quando não atender ou não contactável no telemóvel.
    A única questão a ter em conta é a autonomia do smartwatch, que ligado ao telemóvel via bluetooth garante 24/36 horas autonomia, mas ligado á rede móvel a sua autonomia cai drasticamente (12/18h) devido aos sensores que estarão ligados e á constante comutação entre redes dada a fraca cobertura da rede móvel em algumas localidades.
    Questão 2- A tecnologia eSIM terá 3/4 anos e só muito recentemente começaram a aparecer equipamentos compatíveis
    Questão 3- Tudo dependa da apetência e das capacidades tecnológicas dos seniores, só de referir que o tamanho do mostrador de um smartwatch, por maior que seja, continua a ser muito mais pequeno do que um telemóvel, o que dificulta a sua usabilidade.
    Cumprimentos

12. beowulf

beowulf Power Member

Portanto com um redmi note 9/10 + o watch amazfit nexo e sendo da Nos não consigo fazer chamadas levando só o relógio por exemplo? A Nos para estes equipamentos secalha nem tem esse serviço é isso?

13. jdmosorio

jdmosorio Power Member

Eu acho que consegue fazer chamadas na rede móvel com o relógio, dado que tem a tecnologia eSIM, contudo a NOS é o operador mais caro. O eSIM da NOS custa 4,99€/mês/pré-pago (500mb+50min/50sms) e o eSIM MEO 2,99€/mês/factura (200MB+50min/50sms). Contudo tem de ter sempre numeros telefónicos separados, um para o telemóvel, outro para o smartwatch.

14. Tiago TT

Tiago TT Power Member

E-SIM finalmente disponível na Vodafone...

15. jdmosorio

jdmosorio Power Member

Em que país ???

16. Tiago TT

Tiago TT Power Member

Portugal.

17. jdmosorio

jdmosorio Power Member

Realmente já está disponível, mas com muito pouca informação, nomeadamente tarifários

18. serj_tankian

serj_tankian Power Member

Finalmente!!! :003:

@Tiago TT podes partilhar o link da vodafone? não encontrei a referencia em nenhum lado.

19. nelsonjag

nelsonjag Power Member

Será que vão começar a ficar disponível os Apple Watch celular na Apple Store PT?