Discussão Acerca do e-sim

Para o Apple Watch Cellular poder existir em Portugal, era preciso haver 2 condições num mesmo operador: o operador ter VoLTE e disponibilizar eSIM.
Nem a MEO nem a NOS tinham VoLTE, apesar de terem eSIM.
A Vodafone é a única que já tem VoLTE e agora passou a ter eSIM, ou seja, a Vodafone é a melhor colocada atualmente para lançar o Apple Watch com Cellular em Portugal. Todavia, deve estar dependente de protocolos e acordos entre as 2, ou seja, deve ser preciso que, no fundo, a Vodafone e a Apple cheguem a um acordo para ser lançado, o que pode ser muito rápido ou então podem reservar para quando sair o novo Apple Watch Série 6 em vez de estarem a lançar um Série 5 com Cellular por 3 ou 4 meses apenas.
 
Qualquer Tarifario, seja empresarial ou particular se quiser trocar para e-sim basta para uma ÚNICA vez 2,5€??

Não está muito claro se será uma única vez..

Bom dia a todos
 
Sim pela experiência que tenho normalmente a Apple não ia agora lançar o modelo para Portugal vai preferir lançar o Apple Watch 6 com Esim em setembro e dizer mais X países tem essa possibilidade.
 
Para o Apple Watch Cellular poder existir em Portugal, era preciso haver 2 condições num mesmo operador: o operador ter VoLTE e disponibilizar eSIM.
Nem a MEO nem a NOS tinham VoLTE, apesar de terem eSIM.
A Vodafone é a única que já tem VoLTE e agora passou a ter eSIM, ou seja, a Vodafone é a melhor colocada atualmente para lançar o Apple Watch com Cellular em Portugal. Todavia, deve estar dependente de protocolos e acordos entre as 2, ou seja, deve ser preciso que, no fundo, a Vodafone e a Apple cheguem a um acordo para ser lançado, o que pode ser muito rápido ou então podem reservar para quando sair o novo Apple Watch Série 6 em vez de estarem a lançar um Série 5 com Cellular por 3 ou 4 meses apenas.
A minha confusão então era que apenas pensei que bastavam essas 2 condições como referiste para comprar um cellular e conseguir ter automaticamente cá. Afinal existe uma "burocracia" por tras.

Mais esclarecido então :)
Pode ser que o 6 já venha disponivel por ca.
 
Eu tenho, e para ser honesto, nunca cheguei a precisar.


A parte mais difícil já está que era as três operadoras darem o passo do eSIM. Até o AW ser suportado duvido que demore muito. Aliás, basta olhar e há imenso pessoal com AW( mesmo não sendo cellular ) e todas as suas funcionalidades serem suportadas é um negócio extra para as operadoras e um desejo de muitos clientes .
 
Boas malta, estou para comprar um smartwatch wearos com suporte para LTE. Posso ter dois eSIM com o mesmo número de telemóvel ou tenho que ter o principal e um de partilha de dados no relógio com número diferente(tlm:960000001 e relógio:960000002). Sou cliente Meo e gostava de saber a melhor opção e mais barata.
 
Back
Topo