1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Discussão Acerca do e-sim

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por Paulo Martin, 10 de Novembro de 2018. (Respostas: 463; Visualizações: 50420)

1. serj_tankian

serj_tankian Power Member

Na lista de equipamentos compatíveis não aparece os Apple Watch ainda

2. cool_shot

cool_shot Power Member

O apple watch não está disponível para nenhum operador em Portugal

3. serj_tankian

@cool_shot mesmo agora com o esim da Vodafone?
    A ultima palavra nesse sentido é da Apple em permitir o aw Cellular em Portugal?

4. cool_shot

cool_shot Power Member

Sim. Nem mesmo agora.

Nem o Meo nem a Nos tem.

https://ibb.co/2qt9DwN

5. davgomes95

davgomes95 Power Member

Para o Apple Watch Cellular poder existir em Portugal, era preciso haver 2 condições num mesmo operador: o operador ter VoLTE e disponibilizar eSIM.
    Nem a MEO nem a NOS tinham VoLTE, apesar de terem eSIM.
    A Vodafone é a única que já tem VoLTE e agora passou a ter eSIM, ou seja, a Vodafone é a melhor colocada atualmente para lançar o Apple Watch com Cellular em Portugal. Todavia, deve estar dependente de protocolos e acordos entre as 2, ou seja, deve ser preciso que, no fundo, a Vodafone e a Apple cheguem a um acordo para ser lançado, o que pode ser muito rápido ou então podem reservar para quando sair o novo Apple Watch Série 6 em vez de estarem a lançar um Série 5 com Cellular por 3 ou 4 meses apenas.

6. TNunes

TNunes Power Member

Qualquer Tarifario, seja empresarial ou particular se quiser trocar para e-sim basta para uma ÚNICA vez 2,5€??

Não está muito claro se será uma única vez..

Bom dia a todos

7. C@rnim

[email protected] Power Member

Sim pela experiência que tenho normalmente a Apple não ia agora lançar o modelo para Portugal vai preferir lançar o Apple Watch 6 com Esim em setembro e dizer mais X países tem essa possibilidade.

8. RGarrido

RGarrido Power Member

Só não faz sentido os clientes pós-pagos terem de pagar 2,5€, mas pronto...

9. serj_tankian

A minha confusão então era que apenas pensei que bastavam essas 2 condições como referiste para comprar um cellular e conseguir ter automaticamente cá. Afinal existe uma "burocracia" por tras.

Mais esclarecido então :)
    Pode ser que o 6 já venha disponivel por ca.

10. pthacker

pthacker Power Member

Vou comprar o aw6 mas mesmo havendo o modelo celular não sei se vou gastar mais 100€ só por essa característica

11. PCPMA

PCPMA Power Member

Podem confirmar que a MEO não têm VOLte?

12. OubeLa

OubeLa Power Member

Só a Vodafone tem VoLTE 100% funcional. As outras operadoras ou não têm ou dizem que têm mas não funciona.

13. pthacker

pthacker Power Member

14. fidebeque

fidebeque Power Member

Já activei o eSIM na Vodafone. Funciona tudo bem e no meu Xs tenho a sensação que apanha melhor a rede...

15. serj_tankian

Tambem ja me chegou a casa o e-sim, vou ativar neste fds.

16. omega

omega Power Member

Porreiro era poder usar 2 e-sim em simultâneo

17. cool_shot

cool_shot Power Member

Eu tenho, e para ser honesto, nunca cheguei a precisar.

18. fidebeque

fidebeque Power Member

A parte mais difícil já está que era as três operadoras darem o passo do eSIM. Até o AW ser suportado duvido que demore muito. Aliás, basta olhar e há imenso pessoal com AW( mesmo não sendo cellular ) e todas as suas funcionalidades serem suportadas é um negócio extra para as operadoras e um desejo de muitos clientes .

19. dblaster7

dblaster7 Power Member

Boas malta, estou para comprar um smartwatch wearos com suporte para LTE. Posso ter dois eSIM com o mesmo número de telemóvel ou tenho que ter o principal e um de partilha de dados no relógio com número diferente(tlm:960000001 e relógio:960000002). Sou cliente Meo e gostava de saber a melhor opção e mais barata.

20. fidebeque

fidebeque Power Member

Sim, podes ter o cartão principal em eSIM e o cartão de partilha em eSIM também.