Discussão Acerca do e-sim

Obrigado! Já agora, aconselham a que o e sim seja do número pessoal ou do da empresa? Alguma restrição na operacionalidade?
Não há restrição. É como se fossem dois cartões físicos agora tens de ver se sendo um cartão empresarial se irá haver necessidade de trocar de telefone por exemplo.
No caso da Internet Móvel, pode haver necessidade de colocar o cartão num router ou PEN, neste caso sugiro que o eSIM seja o particular.
Mas se isso é indiferente, tanto faz.

A diferença é, um podes tirar e adaptar para colocar noutro equipamento. Outro tens de pedir sempre uma segunda via.
De resto em funcionamento é igual.
 
Boas, já alguém conseguiu vincular o eSim Vodafone a um Smartwatch? No meu caso um Galaxy Watch Active 2. Eu consegui associar ao Watch e ele até se conecta à rede, mas indica que apenas pode fazer chamadas de emergência.

Contactei uma vez a Vodafone e o Sr. que atendeu não parecia estar muito por dentro do assunto - aliás, em geral tem sido esse o caso. Recentemente fui à Meo e foi-me indicado que está "esgotado" quer nas lojas ou online. Já na NOS não faziam bem ideia do que estava a falar e depois complicaram tanto que tive de vir embora. Depois de encontrarem o tarifário foi-me indicado que apenas estava disponível para clientes TV/NET/Voz, sendo que após dar os dados de um familiar direto que tem o serviço, foi-me dito que para sequer fazerem uma simulação teriam de alterar completamente o tarifário atual, etc.

O que eu pretendia era simplesmente ativar um tarifário normal de chamadas/net no eSim que requisitei à Vodafone. Alguém sabe se isso é possível? Obrigado.
 
Boas, já alguém conseguiu vincular o eSim Vodafone a um Smartwatch? No meu caso um Galaxy Watch Active 2. Eu consegui associar ao Watch e ele até se conecta à rede, mas indica que apenas pode fazer chamadas de emergência.

Contactei uma vez a Vodafone e o Sr. que atendeu não parecia estar muito por dentro do assunto - aliás, em geral tem sido esse o caso. Recentemente fui à Meo e foi-me indicado que está "esgotado" quer nas lojas ou online. Já na NOS não faziam bem ideia do que estava a falar e depois complicaram tanto que tive de vir embora. Depois de encontrarem o tarifário foi-me indicado que apenas estava disponível para clientes TV/NET/Voz, sendo que após dar os dados de um familiar direto que tem o serviço, foi-me dito que para sequer fazerem uma simulação teriam de alterar completamente o tarifário atual, etc.

O que eu pretendia era simplesmente ativar um tarifário normal de chamadas/net no eSim que requisitei à Vodafone. Alguém sabe se isso é possível? Obrigado.

Eu tenho o Yorn no eSIM. E conheço pessoal que tem o RED. Não há qualquer limitação de serviços no eSIM...em funcionamento, na prática, é igual ao cartão sim . A única limitação que vejo é má vontade da operadora/operadores .
 
Na meo foi muito simples numpacote m4o. Fiz pedido na área de cliente para me ligarem. 24 horas depois contactaram-me telefonicamente e passado uma semana mais ou menos recebi esim no correio. no entanto por desconhecimento do meu, o cartão só permite ter internet já que pedi de partilha de dados mas em breve devo conseguir corrigir isso não ticwatch pro 2020 LTE.
Na Vodafone a pouco tempo vi uma youtuber a dizer que foi um filme para conseguir um esim e o assistente com quem falou não percebi nada do assunto nem se importou pelo que desistiu.
 
Na meo foi muito simples numpacote m4o. Fiz pedido na área de cliente para me ligarem. 24 horas depois contactaram-me telefonicamente e passado uma semana mais ou menos recebi esim no correio. no entanto por desconhecimento do meu, o cartão só permite ter internet já que pedi de partilha de dados mas em breve devo conseguir corrigir isso não ticwatch pro 2020 LTE.
Na Vodafone a pouco tempo vi uma youtuber a dizer que foi um filme para conseguir um esim e o assistente com quem falou não percebi nada do assunto nem se importou pelo que desistiu.

Na Vodafone preenchi o pedido on-line que está na página deles e 48h depois estava no correio. Liguei para a linha de activação 2a via e 10m depois estava activo e cobraram 2,5eur. Mais simples acho complicado...
 
Acho que há um valor estupulado para pagar em todas as operadoras, a quesão é que as vezes o colaborador que trata do assunto resolve que és um tipo porreiro e não te cobra nada
 
Acho que há um valor estupulado para pagar em todas as operadoras, a quesão é que as vezes o colaborador que trata do assunto resolve que és um tipo porreiro e não te cobra nada
Realmente não sou um tipo porreiro para a MEO. Tenho muitas reclamações registadas, pois o serviço de rede e Ethernet é fraco na minha zona. Mas sou cliente de 100€ mês. Desde 2005.
 
Na meo foi muito simples numpacote m4o. Fiz pedido na área de cliente para me ligarem. 24 horas depois contactaram-me telefonicamente e passado uma semana mais ou menos recebi esim no correio. no entanto por desconhecimento do meu, o cartão só permite ter internet já que pedi de partilha de dados mas em breve devo conseguir corrigir isso não ticwatch pro 2020 LTE.
Na Vodafone a pouco tempo vi uma youtuber a dizer que foi um filme para conseguir um esim e o assistente com quem falou não percebi nada do assunto nem se importou pelo que desistiu.

Nos cartões físicos basta executar o código *131# e esse cartão fica como principal e o outro como partilha de dados, com sorte ai será igual.
 
Realmente não sou um tipo porreiro para a MEO. Tenho muitas reclamações registadas, pois o serviço de rede e Ethernet é fraco na minha zona. Mas sou cliente de 100€ mês. Desde 2005.

Estás à 15 anos a pagar 100€ por mês, continuas insatisfeito com o serviço e não mudas de operadora? És um tipo mais que porreiro na minha opinião, ao tempo que já os tinha mandado passear e trocado de operadora :shifteye:
 
Estás à 15 anos a pagar 100€ por mês, continuas insatisfeito com o serviço e não mudas de operadora? És um tipo mais que porreiro na minha opinião, ao tempo que já os tinha mandado passear e trocado de operadora :shifteye:
Não mudo porque não existe nada melhor. Estamos a aguardar a fibra, já chegou na aldeia ao lado
 
Boa noite
Eu tenho um Amazfit Nexo (smartwatch com e-sim), e fui a Meo para comprar uma segunda via esim, no entanto o que aconteceu foi que fiquei com o meu sim no telemóvel desativado e no smartwatch a funcionar.
Tive de voltar lá para reverter a situação e foi me dito que o meu telemóvel também têm de ter e-sim para funcionar!!
Alguém sabe me dizer se isto e verdade?

Mesmo problema aqui na MEO, tenho um samsung s10 e um samsung watch 3. Ao pedir esim, bloqueou o sim fisico no telefone. Já tens alguma soluçao? É arranjar um esim novo para o smartwatch e depois colocar a reencaminhar as chamadas?
É a unica soluçao possivel que encontro
 
Se o tarifário permitir cartão de partilha de dados dá para pedir isso sob a forma de eSim. Eu tenho op6 com nano-sim e um Ticwatch com eSIM. eles fizeram borrada, que resolvam.
E no dial do relógio, se marcar *131# pode fazer e receber chamadas. Para alternar para o telemóvel é só marcar de novo o código no telemóvel.
 
Sim pq em PT isso não funciona como extensão do telemóvel. Em PT de eSIM é apenas um número normal. Só que em vez de cartão sim é eSIM.

Neste momento a única solução mais prática é pedir cartão de partilha na meo ou pagar o serviço duo na Vodafone . Todas permitem ter o mesmo número em 2 cartões mas a da Vodafone não dá pra eSIM e só pode estar um ligado de cada vez.

Na prática a única solução é manter o número normal no telefone e para os relógios arranjar outro número e reencaminhar de um para o outro. Se for Android instalar tb um reencaminhador de SMS.
 
Última edição:
Boas queria perguntar se compensa mais ter um cartao gémeo ou um e-sim. Porque eu preciso de ter um "chasso" para andar no trabalho mas tenho o meu smartphone e queria usa lo normalmente ao final do dia e no fim de semana, mas com o mesmo numero.
obg
 
Back
Topo