1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Discussão Acerca do e-sim

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por Paulo Martin, 10 de Novembro de 2018. (Respostas: 463; Visualizações: 50211)

  1. Obrigado! Já agora, aconselham a que o e sim seja do número pessoal ou do da empresa? Alguma restrição na operacionalidade?
     
  2. D-CLUB

    D-CLUB Power Member

    Não há restrição. É como se fossem dois cartões físicos agora tens de ver se sendo um cartão empresarial se irá haver necessidade de trocar de telefone por exemplo.
    No caso da Internet Móvel, pode haver necessidade de colocar o cartão num router ou PEN, neste caso sugiro que o eSIM seja o particular.
    Mas se isso é indiferente, tanto faz.

    A diferença é, um podes tirar e adaptar para colocar noutro equipamento. Outro tens de pedir sempre uma segunda via.
    De resto em funcionamento é igual.
     
  3. eLias

    eLias Power Member

    Boas, já alguém conseguiu vincular o eSim Vodafone a um Smartwatch? No meu caso um Galaxy Watch Active 2. Eu consegui associar ao Watch e ele até se conecta à rede, mas indica que apenas pode fazer chamadas de emergência.

    Contactei uma vez a Vodafone e o Sr. que atendeu não parecia estar muito por dentro do assunto - aliás, em geral tem sido esse o caso. Recentemente fui à Meo e foi-me indicado que está "esgotado" quer nas lojas ou online. Já na NOS não faziam bem ideia do que estava a falar e depois complicaram tanto que tive de vir embora. Depois de encontrarem o tarifário foi-me indicado que apenas estava disponível para clientes TV/NET/Voz, sendo que após dar os dados de um familiar direto que tem o serviço, foi-me dito que para sequer fazerem uma simulação teriam de alterar completamente o tarifário atual, etc.

    O que eu pretendia era simplesmente ativar um tarifário normal de chamadas/net no eSim que requisitei à Vodafone. Alguém sabe se isso é possível? Obrigado.
     
  4. fidebeque

    fidebeque Power Member

    Eu tenho o Yorn no eSIM. E conheço pessoal que tem o RED. Não há qualquer limitação de serviços no eSIM...em funcionamento, na prática, é igual ao cartão sim . A única limitação que vejo é má vontade da operadora/operadores .
     
  5. dblaster7

    dblaster7 Power Member

    Na meo foi muito simples numpacote m4o. Fiz pedido na área de cliente para me ligarem. 24 horas depois contactaram-me telefonicamente e passado uma semana mais ou menos recebi esim no correio. no entanto por desconhecimento do meu, o cartão só permite ter internet já que pedi de partilha de dados mas em breve devo conseguir corrigir isso não ticwatch pro 2020 LTE.
    Na Vodafone a pouco tempo vi uma youtuber a dizer que foi um filme para conseguir um esim e o assistente com quem falou não percebi nada do assunto nem se importou pelo que desistiu.
     
  6. fidebeque

    fidebeque Power Member

    Na Vodafone preenchi o pedido on-line que está na página deles e 48h depois estava no correio. Liguei para a linha de activação 2a via e 10m depois estava activo e cobraram 2,5eur. Mais simples acho complicado...
     
  7. Kingracer21

    Kingracer21 Power Member

    Na Nos, já há um ano quase, fui a loja, pedi o cartão, assinei, e saí de lá já com ele a funcionar. E ainda saiu de graça.
     
  8. PCPMA

    PCPMA Power Member

    Sou cliente MEO satélite, já tentei pedir por área cliente.... responderam passado 5 dias, mas dizem que tenho que pagar
    Tolos
     
  9. Kingracer21

    Kingracer21 Power Member

    Acho que há um valor estupulado para pagar em todas as operadoras, a quesão é que as vezes o colaborador que trata do assunto resolve que és um tipo porreiro e não te cobra nada
     
  10. PCPMA

    PCPMA Power Member

    Realmente não sou um tipo porreiro para a MEO. Tenho muitas reclamações registadas, pois o serviço de rede e Ethernet é fraco na minha zona. Mas sou cliente de 100€ mês. Desde 2005.
     
  11. XUTOS-83

    XUTOS-83 Power Member

    Nos cartões físicos basta executar o código *131# e esse cartão fica como principal e o outro como partilha de dados, com sorte ai será igual.
     
  12. kuka19

    kuka19 Power Member

    Estás à 15 anos a pagar 100€ por mês, continuas insatisfeito com o serviço e não mudas de operadora? És um tipo mais que porreiro na minha opinião, ao tempo que já os tinha mandado passear e trocado de operadora :shifteye:
     
  13. PCPMA

    PCPMA Power Member

    Não mudo porque não existe nada melhor. Estamos a aguardar a fibra, já chegou na aldeia ao lado
     
  14. potatohead

    potatohead Banido

    o iphone XR também suporta o dual sim c e sim?
     
  15. kuka19

    kuka19 Power Member

    Entendido tem de ser eles vão abusando sabem que não tens hipótese... Há-de chegar o dia para os mandares passear.

    Segundo a Apple sim
    https://support.apple.com/pt-pt/HT209044
     
  16. TNunes

    TNunes Power Member

    sim suporta, tenho um SIM físico da Vodafone e um e-sim da Meo
     
  17. Mesmo problema aqui na MEO, tenho um samsung s10 e um samsung watch 3. Ao pedir esim, bloqueou o sim fisico no telefone. Já tens alguma soluçao? É arranjar um esim novo para o smartwatch e depois colocar a reencaminhar as chamadas?
    É a unica soluçao possivel que encontro
     
  18. dblaster7

    dblaster7 Power Member

    Se o tarifário permitir cartão de partilha de dados dá para pedir isso sob a forma de eSim. Eu tenho op6 com nano-sim e um Ticwatch com eSIM. eles fizeram borrada, que resolvam.
    E no dial do relógio, se marcar *131# pode fazer e receber chamadas. Para alternar para o telemóvel é só marcar de novo o código no telemóvel.
     
  19. fidebeque

    fidebeque Power Member

    Sim pq em PT isso não funciona como extensão do telemóvel. Em PT de eSIM é apenas um número normal. Só que em vez de cartão sim é eSIM.

    Neste momento a única solução mais prática é pedir cartão de partilha na meo ou pagar o serviço duo na Vodafone . Todas permitem ter o mesmo número em 2 cartões mas a da Vodafone não dá pra eSIM e só pode estar um ligado de cada vez.

    Na prática a única solução é manter o número normal no telefone e para os relógios arranjar outro número e reencaminhar de um para o outro. Se for Android instalar tb um reencaminhador de SMS.
     
    Última edição: 24 de Agosto de 2020
  20. Boas queria perguntar se compensa mais ter um cartao gémeo ou um e-sim. Porque eu preciso de ter um "chasso" para andar no trabalho mas tenho o meu smartphone e queria usa lo normalmente ao final do dia e no fim de semana, mas com o mesmo numero.
    obg