1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Discussão Acerca do e-sim

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por Paulo Martin, 10 de Novembro de 2018. (Respostas: 463; Visualizações: 50324)

  1. dblaster7

    dblaster7 Power Member

    Qual é a rede?
     
  2. Sou moche.
    (Reparei agora que a thread esta em apple mas tenho um android e era para nao criar double post.)
    obg
     
  3. dblaster7

    dblaster7 Power Member

    Se permitir partilha de dados é arranjar um I sim e marcar *131# no tlm a usar no momento
     
  4. Como assim ? Posso usar na mesma os 2 numeros so que tenho que marcar esse codigo, so que os dois tem que ter partilha de dados ou so 1?
    (nao percebo muito disto)
     
  5. rubmarques

    rubmarques Power Member

    Esse código seleciona qual o telemóvel que fica a receber as chamadas no momento, ou seja ao iniciar o trabalho fazes essa chamada pra configurar o telemóvel de trabalho e no final do dia novamente no outro para teres o smartphone
    Tirando o receber chamadas e SMS tudo o resto é normal em ambos
     
  6. bernardoesteves

    bernardoesteves Power Member

    Precisava da vossa ajuda: Subscrevi Vodafone como meu numero pessoal para ter E-SIM e assim poder ter também o SIM físico do trabalho (também Vodafone) no meu iPhone XR. Essencialmente para poder deixar de andar com dois telefones.

    Mais que uso de dados (é-me igual usar um ou o outro), queria conseguir receber e fazer chamadas nos dois números.
    Acontece que não tenho qualquer problema com o número que vem no SIM físico, no entanto com o número do E-SIM apenas consigo fazer chamadas, estando impossibilitado de receber chamadas+sms.

    Alguém passou por este problema? Já fui à Vodafone duas vezes (acabaram por criar e clonar um SIM físico do numero do E-SIM e dar-me também um novo QR Code E-SIM com o mesmo número ..) no entanto não está resolvido ainda.
     
  7. Boas,
    Penso que o problema poderá estar numa correcta configuração do telemóvel. Pode experimentar ligar para o Suporte Técnico da Apple 800 207 983 das 9h ás 17:45h (ter o nr. de série do telemóvel á mão)
     
  8. Sim@o

    [email protected] Power Member

    há alguma vantagem ou desvantagem em ter apenas um e-sim no telemóvel? ou seja, substituir completamente o sim fisico?
     
  9. cool_shot

    cool_shot Power Member

    Não há diferença alguma.
    A única desvantagem é o facto de que se tiveres de trocar de telemóvel, tens de pagar outro e-sim ou a troca para sim físico.

    Terei de pagar novo e-Sim quando chegar o meu iphone 12 pro max.
     
  10. Sim@o

    [email protected] Power Member

    Não dá para transferir um e-sim de um dispositivo para outro?? pensei que só era necessário fazer essa troca caso o outro telemóvel não suportasse e-sim!

    Então essa é a única desvantagem? Estou tentado, obrigado pela rápida resposta!
     
  11. cool_shot

    cool_shot Power Member

    Sim, é preciso um novo e-sim cada vez que trocas de telemóvel.
    O perfil e-sim apenas pode ser ativado uma vez.

    Mas se apenas tens um número, não faz sentido trocar para e-sim apenas porque sim.
     
  12. MalaMen

    MalaMen Power Member

    este é um dos motivos pelo qual não uso esim... quando troco de telefone tenho sempre que pedir uma troca de esim.
     
  13. cool_shot

    cool_shot Power Member

    Porque os operadores querem.

    Mas quem só tem um cartão, não ganha nada em trocar para eSim.

    O meu cartão principal é Alemão, e a troca de eSim é gratuita e feita diretamente pela área de cliente com a emissão de um novo perfil.

    Acho um desperdício os operadores em Portugal enviarem um eSim físico cada vez que se troca.
     
  14. Onesolo

    Onesolo Power Member

    so mesmo na tugalandia... é sempre pra aproveitarem mais uns qtos cobres...
     
  15. Cossie

    Cossie Power Member

    Na Vodafone neste momento... nem se pode pedir à distância. Só em meia dúzia de lojas físicas.
     
  16. pthacker

    pthacker Power Member

    Isto é falso. Pedi pela net recebi 2 dias a seguir em casa.
     
  17. omega

    omega Power Member

    o custo de um novo esim é gratis, só pagas a primeira vez, quando passas de SIM para eSIM
     
  18. cool_shot

    cool_shot Power Member

    Em que operador?
     
  19. omega

    omega Power Member

    todos, ja pedi varios na nos e na vodafone, meo nunca usei
     
  20. cool_shot

    cool_shot Power Member

    Não foi isso que a vodafone me indicou.
    Confirmaram-me que o custo da troca é o mesmo de um novo sim ou e-sim 2.5€.