Discussão Acerca do e-sim

Como assim ? Posso usar na mesma os 2 numeros so que tenho que marcar esse codigo, so que os dois tem que ter partilha de dados ou so 1?
(nao percebo muito disto)

Esse código seleciona qual o telemóvel que fica a receber as chamadas no momento, ou seja ao iniciar o trabalho fazes essa chamada pra configurar o telemóvel de trabalho e no final do dia novamente no outro para teres o smartphone
Tirando o receber chamadas e SMS tudo o resto é normal em ambos
 
Precisava da vossa ajuda: Subscrevi Vodafone como meu numero pessoal para ter E-SIM e assim poder ter também o SIM físico do trabalho (também Vodafone) no meu iPhone XR. Essencialmente para poder deixar de andar com dois telefones.

Mais que uso de dados (é-me igual usar um ou o outro), queria conseguir receber e fazer chamadas nos dois números.
Acontece que não tenho qualquer problema com o número que vem no SIM físico, no entanto com o número do E-SIM apenas consigo fazer chamadas, estando impossibilitado de receber chamadas+sms.

Alguém passou por este problema? Já fui à Vodafone duas vezes (acabaram por criar e clonar um SIM físico do numero do E-SIM e dar-me também um novo QR Code E-SIM com o mesmo número ..) no entanto não está resolvido ainda.
 
Precisava da vossa ajuda: Subscrevi Vodafone como meu numero pessoal para ter E-SIM e assim poder ter também o SIM físico do trabalho (também Vodafone) no meu iPhone XR. Essencialmente para poder deixar de andar com dois telefones.

Mais que uso de dados (é-me igual usar um ou o outro), queria conseguir receber e fazer chamadas nos dois números.
Acontece que não tenho qualquer problema com o número que vem no SIM físico, no entanto com o número do E-SIM apenas consigo fazer chamadas, estando impossibilitado de receber chamadas+sms.

Alguém passou por este problema? Já fui à Vodafone duas vezes (acabaram por criar e clonar um SIM físico do numero do E-SIM e dar-me também um novo QR Code E-SIM com o mesmo número ..) no entanto não está resolvido ainda.
Boas,
Penso que o problema poderá estar numa correcta configuração do telemóvel. Pode experimentar ligar para o Suporte Técnico da Apple 800 207 983 das 9h ás 17:45h (ter o nr. de série do telemóvel á mão)
 
há alguma vantagem ou desvantagem em ter apenas um e-sim no telemóvel? ou seja, substituir completamente o sim fisico?

Não há diferença alguma.
A única desvantagem é o facto de que se tiveres de trocar de telemóvel, tens de pagar outro e-sim ou a troca para sim físico.

Terei de pagar novo e-Sim quando chegar o meu iphone 12 pro max.
 
Não há diferença alguma.
A única desvantagem é o facto de que se tiveres de trocar de telemóvel, tens de pagar outro e-sim ou a troca para sim físico.

Terei de pagar novo e-Sim quando chegar o meu iphone 12 pro max.

Não dá para transferir um e-sim de um dispositivo para outro?? pensei que só era necessário fazer essa troca caso o outro telemóvel não suportasse e-sim!

Então essa é a única desvantagem? Estou tentado, obrigado pela rápida resposta!
 
Não dá para transferir um e-sim de um dispositivo para outro?? pensei que só era necessário fazer essa troca caso o outro telemóvel não suportasse e-sim!

Então essa é a única desvantagem? Estou tentado, obrigado pela rápida resposta!

Sim, é preciso um novo e-sim cada vez que trocas de telemóvel.
O perfil e-sim apenas pode ser ativado uma vez.

Mas se apenas tens um número, não faz sentido trocar para e-sim apenas porque sim.
 
este é um dos motivos pelo qual não uso esim... quando troco de telefone tenho sempre que pedir uma troca de esim.

Porque os operadores querem.

Mas quem só tem um cartão, não ganha nada em trocar para eSim.

O meu cartão principal é Alemão, e a troca de eSim é gratuita e feita diretamente pela área de cliente com a emissão de um novo perfil.

Acho um desperdício os operadores em Portugal enviarem um eSim físico cada vez que se troca.
 
Porque os operadores querem.

Mas quem só tem um cartão, não ganha nada em trocar para eSim.

O meu cartão principal é Alemão, e a troca de eSim é gratuita e feita diretamente pela área de cliente com a emissão de um novo perfil.

Acho um desperdício os operadores em Portugal enviarem um eSim físico cada vez que se troca.
so mesmo na tugalandia... é sempre pra aproveitarem mais uns qtos cobres...
 
Back
Topo