Discussão Acerca do e-sim

Se estão no cartão sim faz cópia para a tua conta da empresa ( deves ter um iCloud da empresa, pelo menos ). Depois no outro iphone pessoal configuras a conta empresa e eles devem aparecer. O eSIM não suporta contactos .

certo, os contacto estarão no iCloud associado ao telemóvel da empresa, mas não consigo colocar duas contas iCloud no telemóvel pessoal.
 
Encomendei o eSim no site da Vodafone, foi muito simples, alguém sabe quanto tempo demora a chegar aproximadamente? E chega numa carta normal ou correio registado?
 
Em caso de uso de um número pessoal e um de trabalho, qual escolheriam como esim? Há alguma vantagem de ter um ou outro?

Por experiência , optei pelo pessoal em eSIM.

O da empresa ( pelo menos na meo e na minha empresa ) não dá para fazer nada em loja e tenho andar atrás do responsável na empresa para uma mera 2 via. E depois tenho esperar que chegue á empresa ou que chegue a casa. Já tive 2 semanas espera de uma segunda via. E fica em sim normal se quiser por noutro telemóvel ( o da empresa por ex ).

O pessoal é meu, vou á loja e resolvo. Mesmo em eSIM em menos de 1h posso ir buscar uma 2 via.
 
Em caso de uso de um número pessoal e um de trabalho, qual escolheriam como esim? Há alguma vantagem de ter um ou outro?
Eu uso como eSim o Pessoal e, em formato físico, o da empresa. Pelo simples motivo de que, pelo menos para mim, é muito mais simples pedir o eSim do meu pessoal. Fazer esse exercício com o número da empresa não me parece nada práctico.
 
eu também é esim pessoal, empresa SIM
qualquer coisa é só tirar o cartão da empresa e está feito, ainda por cima o meu que liga para números internos por VPN, as tantas nem deve dar.
são ambos Vodafone, e por exemplo, o pessoal permite VOLTE e o empresarial, não
 
Pois, foi essa a minha questão, se não será mais difícil pedir segundas vias e etc no numero empresarial...
O VOLTE é compativel também no esim?
 
Pois, foi essa a minha questão, se não será mais difícil pedir segundas vias e etc no numero empresarial...
O VOLTE é compativel também no esim?

Sim é, não muda nada... só é um "cartão" electrónico.. Eu tenho vodafone e fiz eSim, mas em PT sempre que se troca de iPhone temos de pedir segunda via do eSim.. não é prático.. Então voltei ao Cartão físico.
 
Sim é, não muda nada... só é um "cartão" electrónico.. Eu tenho vodafone e fiz eSim, mas em PT sempre que se troca de iPhone temos de pedir segunda via do eSim.. não é prático.. Então voltei ao Cartão físico.
Foi exatamente a mesma situação que eu, é uma parvoíce mudar de telemóvel e ter de ir à loja pedir outro, na NOS nem tratam disso por telefone.
 
Foi exatamente a mesma situação que eu, é uma parvoíce mudar de telemóvel e ter de ir à loja pedir outro, na NOS nem tratam disso por telefone.

Pois.. Mas lá fora esse processo é automático quando se troca de iPhone... ele migra o eSim só tens de introduzir um código no telefone...
 
Por experiência , optei pelo pessoal em eSIM.

O da empresa ( pelo menos na meo e na minha empresa ) não dá para fazer nada em loja e tenho andar atrás do responsável na empresa para uma mera 2 via. E depois tenho esperar que chegue á empresa ou que chegue a casa. Já tive 2 semanas espera de uma segunda via. E fica em sim normal se quiser por noutro telemóvel ( o da empresa por ex ).

O pessoal é meu, vou á loja e resolvo. Mesmo em eSIM em menos de 1h posso ir buscar uma 2 via.
Exactamente a mesma situação que eu.
 
Pq cá as operadoras não querem que mudes de rede assim tao facilmente...
A situação nem é trocar de rede, é só trocar de telemóvel.

Por acaso tinha essa duvida do ESim de um dispositivo para outro, tinha lido não sei onde que era assim, mas sempre tinha visto lá fora que bastava ler o QRCode e ficava resolvido. Mais uma coisa que as nossas operadoras fazem para ir buscar uns €´s...
 
A situação nem é trocar de rede, é só trocar de telemóvel.

Por acaso tinha essa duvida do ESim de um dispositivo para outro, tinha lido não sei onde que era assim, mas sempre tinha visto lá fora que bastava ler o QRCode e ficava resolvido. Mais uma coisa que as nossas operadoras fazem para ir buscar uns €´s...

Eu por exemplo já fui 2x aos EUA e cá em PT instalei a app da T-mobile e activei o esim cá. Escolhi o tarifário pré-pago e instalou o esim. Quando la cheguei foi só ligar o esim.

Eles não querem essa simplicidade por cá porque não lhes interessa.
 
Eu por exemplo já fui 2x aos EUA e cá em PT instalei a app da T-mobile e activei o esim cá. Escolhi o tarifário pré-pago e instalou o esim. Quando la cheguei foi só ligar o esim.

Eles não querem essa simplicidade por cá porque não lhes interessa.

Concordo.. não faz sentido cada vez que se troca de iPhone ter de pagar 2.5€ pela segunda via do eSIM (no caso da vdf) eu tive eSIM no 11 Pro Max mas no 12 Pro Max já fiz o sim Físico...
 
Pagar 2,5 nem me faz confusão apesar de achar que o esim é mesmo para evitar “custos físicos”. Emitia-se o QR code e dava para por nos telemóveis que quisesse.
O que realmente me chateia é todo o processo. Se quiser aproveitar para comprar um aparelho esim tenho estar dias á espera que chegue o código ou ir para uma loja e arriscar a que não tenham e não puder usar o meu novo aparelho. Ou simplesmente querer ter vários equipamentos que não posso ir trocando como o sim físico.
 
Pagar 2,5 nem me faz confusão apesar de achar que o esim é mesmo para evitar “custos físicos”. Emitia-se o QR code e dava para por nos telemóveis que quisesse.
O que realmente me chateia é todo o processo. Se quiser aproveitar para comprar um aparelho esim tenho estar dias á espera que chegue o código ou ir para uma loja e arriscar a que não tenham e não puder usar o meu novo aparelho. Ou simplesmente querer ter vários equipamentos que não posso ir trocando como o sim físico.
Apesar de não discordar de que o processo poderia ser simplificado, é relativamente simples de contornar. Basta pedir o eSIM online, com antecedência. Demora 2-3 dias a ser entregue em casa. Depois disso é fazer o processo de activação e, na factura seguinte há-de aparecer a cobrança da activação de "novo" cartão
 
Back
Topo