Discussão Acerca do e-sim

Não fico surpreendido a NOS, está a investir forte na rede móvel, não ficarei surpreendido se dominarem também no 5G. Fiquem atentos.
O Apple Watch com LTE deve chegar entretanto por cá.
 
Eles deram o qr code para ficares com ele ou tens de levar o telemovel ?

Deram um cartão com um QR code. É um cartão tipo cartão de crédito que trouxe comigo. Eles associaram esse cartão ao meu número.

O processo é semelhante a quando se pede uma segunda via dum SIM normal, assim que activam o eSIM informaticamente o SIM que está no telemóvel deixa de funcionar.
 
Mas tem quw ser outro E-sim
Para o Watch ou o E-sim que temos
No iphone usamos no Watch ?

Tem de ser outro. O mesmo esim só pode ser usado uma vez.
Se fizeres reset ao telemóvel, tens de pedir outro.
Neste momento tenho o mesmo serviço no iPhone, Apple Watch e iPad, tudo com esims diferentes.
Mas o meu tarifário inclui partilha de dados com até 10 cartões.
 
Mas tem de ser números diferentes ?

Por exe vou correr e levo só o Watch nao consigo receber chamadas do número físico ou e- sim que tenho no iphone?

É que nas férias essencialmente daria muito jeito para não andar com o iphone.

Mas teria de dar o mesmo número da empresa que tenho sim físico no iphone .
 
Última edição:
Mas tem de ser números diferentes ?

Por exe vou correr e levo só o Watch nao consigo receber chamadas do número físico ou e- sim que tenho no iphone?

É que nas férias essencialmente daria muito jeito para não andar com o iphone.

Mas teria de dar o mesmo número da empresa que tenho sim físico no iphone .

São com o mesmo número. O meu tarifário permite 3 com o mesmo número, e outros 7 cartões só com dados.
 
Ah.... assim sim. Posso ter então um sim físico com o número xpto é um e-sim com o mesmo número xpto no Watch e outro e-sim de dados no iphone.

Assim parece bem interessante.

Em dados móveis por exe tendo o sim físico e pedindo o e sim o sim físico fica inactivo ? ou posso usar um ou outro conforme me der mais jeito ?

Obrigado pelas respostas
 
Ah.... assim sim. Posso ter então um sim físico com o número xpto é um e-sim com o mesmo número xpto no Watch e outro e-sim de dados no iphone.

Assim parece bem interessante.

Em dados móveis por exe tendo o sim físico e pedindo o e sim o sim físico fica inactivo ? ou posso usar um ou outro conforme me der mais jeito ?

Obrigado pelas respostas

No meu caso sim.
Ou trocas de sim para esim, ou pedes um “novo” esim.
Mas posso ter sim e esim num total de 10.

Mas os outros operadores aqui na alemanha cobram 5€ mensais por cada sim/esim adicional.
 
A implementação deve variar de país para país.

O meu AW (UK) tem um número de tlm atribuído diferente e trafego separado do iphone. No entanto o número só está activo para dados, se me fizerem chamadas para o número do Iphone, dá para receber no AW.

E pago £5 pelo e-sim do AW.
 
A implementação deve variar de país para país.

O meu AW (UK) tem um número de tlm atribuído diferente e trafego separado do iphone. No entanto o número só está activo para dados, se me fizerem chamadas para o número do Iphone, dá para receber no AW.

E pago £5 pelo e-sim do AW.

Mas só recebes no apple watch se estiver ligado na mesma rede wireless, ou se a chamada for por facetime.

Chamadas via rede móvel, só se o cartão tiver o mesmo número.
 
Não fico surpreendido a NOS, está a investir forte na rede móvel, não ficarei surpreendido se dominarem também no 5G. Fiquem atentos.
O Apple Watch com LTE deve chegar entretanto por cá.

A Nos já começou com testes 5G? A vodafone até ao final do ano ja vai ter várias antenas instaladas pelo País... a vantagem da Nos é mesmo ter rede em todos os sitios praticamente, mas em termos de velocidades a Vodafone é a melhor que está no mercado... Na cidade de Pombal tenho 180Mbps com 4G na vdf..
 
Mas só recebes no apple watch se estiver ligado na mesma rede wireless, ou se a chamada for por facetime.

Chamadas via rede móvel, só se o cartão tiver o mesmo número.

nope, recebo as chamadas do número principal no AW (sendo que este tem um número diferente). Se tentar ligar para o número do AW n funciona, só mesmo para o principal.
 
Back
Topo