Discussão Acerca do e-sim

Recebi hoje um eSim da vodafone mas li algures que isto só dá para pôr no telemóvel uma vez e depois não o poderei transferir de novo. Alguém sabe se é mesmo assim? Ainda por cima, terei que pagar 2,5€ para activar.
 
Também me parece, então. Ainda por cima é como dizes, mandam isto num envelope enorme, com duas folhas de papel e mais o papel e plástico do embrulho. Que parvoíce. Nem me vou chatear.
 
Foi isso. E quando quiseres trocar de telemóvel, pagas mais 2,5€. Uma roubalheira descarada por uma porcaria que podia ser um email.
 
Foi isso. E quando quiseres trocar de telemóvel, pagas mais 2,5€. Uma roubalheira descarada por uma porcaria que podia ser um email.
Eu fui cliente vodafone até 27 de Dezembro, e todas as vezes que trocava de telemóvel (troco todos os anos), tive de pagar 2.5€ pelo eSIM.
A meio do ano, o iPhone avariou e deram-me outro, e tive de pagar 2.5€ mesmo sendo cliente pos-pago.

Ao menos no Meo, não cobram a clientes pos-pagos.
Mas é uma chatice pois nas lojas não tem, e tem de enviar por correio.
Estive uma semana sem telemóvel desde que ocorreu a portabilidade, até que o eSIM chegasse.
 
Nem sequer faz sentido cobrar por esse serviço. Cada vez mais estamos a pagar por coisas que não tem lógica nenhuma e não nos trazem nenhuma verdadeira vantagem. Num telemóvel, eSim só tem desvantagens neste momento.
 
Nem sequer faz sentido cobrar por esse serviço. Cada vez mais estamos a pagar por coisas que não tem lógica nenhuma e não nos trazem nenhuma verdadeira vantagem. Num telemóvel, eSim só tem desvantagens neste momento.
Concordo contigo na parte do cobrar por um qrcode.

O só ter desvantagens é cá em PT que é difícil. Em vários países o eSIM é questão de minutos para mudar de operadora. E podes ter até 10 números em eSIM, bom para quem viaja.
 
E há ainda a vantagem de permitir usar dois números em equipamentos que não permitem fazê-lo com dos SIM físicos, mas apenas SIM + eSIM
 
Como novo utilizador de um pixel 6 pro que para ter 2 Sims um necessita de ser esim fui obrigado a pedir um eSIM na Meo ao início na loja da meo na CC Ubbo foi me dito a entrada que só funcionava com iPhone que estavam com problemas nos Samsung mas entretanto ao ser atendido me informaram que no Google pixel 6pro DEVERIA dar... Vi perfeitamente que não faziam ideia nenhuma...

Foi me entregue o cartão em papel com o QR code impresso num cartão plástico mas que era super claro quase não se notava o QRCODE. Fiquei logo desconfiado mas como o funcionário me disse para esperar 1 h antes activar só vi isso quando estava já de volta a casa. 🤦🏻‍♂️

Claro que ao tentar registar o eSim no pixel 6pro não estava a conseguir ler o QRCODE e registar..

Como última alternativa lembrei de digitalizar o cartão com o QRCODE e aumentar o contrate para que os cinza ficassem preto, imprimo num papel e VOILA não é que deu 👏🏻👏🏻👏🏻
 
Queira activar o número no AW6 , faço os passos todos e quando chega ao fim da erro a carregar a página da Vodafone, há outra maneira de activar?
Tenho tarifário compatível e tudo isso.
 
Back
Topo