Discussão Acerca do e-sim

A NOS é única operadora que permite trocar de telemóvel sem ter que andar a pedir novo eSim. Podemos utilizar o mesmo QRCode até 5 vezes (suponho que seja uma limitação por segurança). Está no site oficial da operadora:


Posso utilizar o mesmo voucher (eSim QRCode) mais do que uma vez?

Sim, Em caso de troca de equipamento deve remover o eSIM do dispositivo antigo e de seguida configurar o eSIM no novo dispositivo. Garanta uma ligação à internet através de Wi-Fi durante todo o processo. É possível utilizar o mesmo voucher (eSIM QR Code) até 5 vezes.
 
No entanto continua a ser preciso "pedir" o eSIM (em vez de ser só instalar uma app e adicionar o plano). COm este outage da Vodafone as outras operadoras perderam uma boa oportunidade. Se eu pudesse teria aderido temporariamente a um plano da NOS ou da MEO com eSIM. Como tenho de me deslocar à loja acabei por não o fazer.
 
Boas tardes, tenho E-sim Vodafone neste momento, a minha questão é a seguinte, é possível colocar um cartão físico e meter o E-sim em modo voo e só usar o físico com a rede normalmente?
 
Boas tardes, tenho E-sim Vodafone neste momento, a minha questão é a seguinte, é possível colocar um cartão físico e meter o E-sim em modo voo e só usar o físico com a rede normalmente?

Desactivas o eSIM e arranjas um cartão sim qualquer operadora para desenrascar na viagem. No eSIM instalas um tarifário só de dados em roaming ( airalo, gigasky, etc ).

Ou então vais á Vodafone, pedes 2 via cartão em sim e quando voltares voltas la e pedes segunda via eSIM .
 
Aquilo que pretendo é, deixar o numero que uso atualmente em voo enquanto estiver fora, continuo na mesma a carregar para o débito do tarifário, chegando à Suíça, tenho um cartão suíço (físico) que será o que uso no telemóvel para comunicações na Suíça e usar dados móveis. Aqui a questão principal é se usando dual sim consigo colocar em modo de voo o cartão que quiser.
 
Aquilo que pretendo é, deixar o numero que uso atualmente em voo enquanto estiver fora, continuo na mesma a carregar para o débito do tarifário, chegando à Suíça, tenho um cartão suíço (físico) que será o que uso no telemóvel para comunicações na Suíça e usar dados móveis. Aqui a questão principal é se usando dual sim consigo colocar em modo de voo o cartão que quiser.
Sim, consegues. Eu faço isso no meu. Esim desligado e só uso o cartão físico
 
Aquilo que pretendo é, deixar o numero que uso atualmente em voo enquanto estiver fora, continuo na mesma a carregar para o débito do tarifário, chegando à Suíça, tenho um cartão suíço (físico) que será o que uso no telemóvel para comunicações na Suíça e usar dados móveis. Aqui a questão principal é se usando dual sim consigo colocar em modo de voo o cartão que quiser.

Ah sim, claro que consegues . Pensei que querias uma solução por não ter roaming.
 
Aquilo que pretendo é, deixar o numero que uso atualmente em voo enquanto estiver fora, continuo na mesma a carregar para o débito do tarifário, chegando à Suíça, tenho um cartão suíço (físico) que será o que uso no telemóvel para comunicações na Suíça e usar dados móveis. Aqui a questão principal é se usando dual sim consigo colocar em modo de voo o cartão que quiser.
Boas. Eu no teu caso confirmava se tens voicemail ativo (o que não convém) pois ao receberes chamadas vão para a caixa de correio diretamente e acabas por pagar essa chamada "recebida"
 
Se estiver desligado e for para o voicemail, não paga.
Paga. O user falou que vai estar na Suiça.

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=902579

No Espaço Económico Europeu (EEE)1

Não tem de pagar se alguém lhe deixa uma mensagem no voice mail, desde que tenha origem num país do EEE. No entanto, poderá ter de pagar para ouvir as mensagens de voz gravadas enquanto estiver num destes países.

Nos restantes países

Mesmo que tenha o seu telemóvel desligado poderá ter de pagar se alguém deixar uma mensagem de voz no seu voice mail. Informe-se junto do seu operador sobre os tarifários do roaming e como evitar estes custos (por exemplo, pode desativar o seu voice mail antes de viajar).

Notas

1 Países da União Europeia e Islândia, Noruega e Liechtenstein.

Suiça não pertence ao EEE.
 
Boa noite a todos,
Gostaria de saber se é possivel ter cartão físico e esim com o mesmo número sem ser em cartão de partilha de dados.
Apoio cliente da meo dizem que sim , lojas físicas dizem não...
Também disseram que o Samsung watch 4 não funcionava com esim e ...funciona (tarifário IOT)
O que queria concretamente era manter o meu número, o meu tarifário (ilimitado) mas no tlm com cartão físico e no watch com esim.
Disseram que podia pedir esm com o meu número, mas assim que fizesse ativação do esim, deixaria de ter o tlm a funcionar..."queimava " o cartão físico e que o sistema (meo) iria só assumir um cartão , que neste caso era o esim.
Alguma ajuda nesse sentido?
Em que ficamos?
Alguém nesta situação?
Cump.a todos
 
Realmente a Meo funciona mesmo bem,pedi o esim pelo 16200 á 8 dias atrás,chegou agora no correio e vinha lá um sim normalissimo.Nada que eu não tivesse pensado que fosse acontecer,só não me sai o Euromilhões
 
Aproveito o tópico para perguntar o seguinte :

Na área cliente da MEO aparece o meu eSIM e por baixo um botão para “gerar código qr”. Isto gera o mesmo qr que vem no cartão ou um novo para instalar noutro telemóvel ?
 
Podes fazer multim-sim mas ambos na mesma tecnologia. Ou 2 multim-sim físicos ou 2 multim-sim esim
Bom dia. Nao sabia que era possível dois cartões físicos. No meu caso nao me agrada levar o promax 13 para a praia e para fazer desporto ginásio etc, é possível então ter um segundo cartão fisico para colocar num telemóvel velhinho e assim usar esse nessas atividades?
Ja ouvi dizer que mal ative o segundo cartão o primeiro fica "queimado".
 
Back
Topo