Discussão Acerca do e-sim

Olá a todos.

Ao fim de +- 1 ano com uma horrível experiência E-sim da Vodafone, Nova experiência... desta vez pedi 2 cartões no site (um para mim e outro para a esposa para irmos testando a rede pois para o ano há renegociação com a MEO mas agora onde trabalha esposa só tem mesmo rede vodafone mais nenhuma :( e se formos clientes pode ser que consiga algo melhor que os altíssimos preços de tabela deles...

Recebi os Esim de um dia para o outro, liguei para o numero indicado no site Vodafone, atendeu um rapaz muito simpático com sotaque do norte, em cerca de 10 min de chamada, activou os e-sim perguntando apenas os tarifarios que queria e qual o meu NIF, explicou que deveria demorar menos de 24H a ficar activo mas que poderia ir até ás 72H... passadas cerca de 8 a 9 horas, estavam os 2 activos e a funcionar... muito bom desta vez! Espero não ter sido sorte e que tenham melhorado.

Só falta mesmo melhorar o facto de ter de se activar e-sim novo cada vez que se muda de iphone :( pois na NOS permite 5 IMEI...
 
a compatibilidade da vodafone no que toca a e-sim é uma piada. eu tenho um pixel 6 e um ticwatch pro lte e nem um nem outro. equipamentos que na vdf uk são homolgados.
 
Boa Tarde,

Alguem que use o serviço OneNumber da Vodafone e que me diga se existe alguma questão em pedir um eSim para o Iphone sabendo que tenho o serviço ativo no apple watch ?

Ate agora so tenho nano sim no Iphone + OneNumber No Apple Watch, no entanto vou ter contacto da empresa e queria adicionar o cartao ao Iphone e passar o contrato vodafone para eSIm, existe algum problema nesta alteração ?

Um bem hajam
 
Boa Tarde,

Alguem que use o serviço OneNumber da Vodafone e que me diga se existe alguma questão em pedir um eSim para o Iphone sabendo que tenho o serviço ativo no apple watch ?

Ate agora so tenho nano sim no Iphone + OneNumber No Apple Watch, no entanto vou ter contacto da empresa e queria adicionar o cartao ao Iphone e passar o contrato vodafone para eSIm, existe algum problema nesta alteração ?

Um bem hajam
Não deverá existir problema, julgo que o one number fica associado ao serviço e não ao simcard, ainda assim confirma com eles e partilha aqui 🙂
 
O problema é que complicaram a implementação
Na MEO e NOS Empresas, o eSIM é reinstalável x vezes mas apenas no mesmo equipamento.
Na Vodafone é de uso único, e não integram com Apple Watch.
A melhor ainda é a NOS a nível particular, mas em loja tiveram que digitalizar o meu C.C. e o eSIM para o backoffice ativar, demorou umas horas...
Todas obrigam a usar um cartão de plástico físico, embora já tenha visto algures que a MEO disponibliza na área de cliente, e não sei como está o envio para casa de eSIM...
Tudo isto devia ser na área de cliente e bem mais flexível
 
Todas as operadoras já tem eSIM?
Neste caso em concreto, a MEO?

Se sim, funciona bem? Qual o seu custo? O número de telemóvel é o mesmo? Como é feita a ativação?

Estou a ponderar trocar de smartphone para o novo iPhone 14 Pro e não sei se vem com ranhura para o NanoSIM (se vier continuo com o cartão físico) e se não vier (por isso as minhas perguntas anteriores) lá terei que aderir as novas tecnologias.

Obrigado

Cumps
 
Todas as operadoras já tem eSIM?
Neste caso em concreto, a MEO?

Se sim, funciona bem? Qual o seu custo? O número de telemóvel é o mesmo? Como é feita a ativação?

Estou a ponderar trocar de smartphone para o novo iPhone 14 Pro e não sei se vem com ranhura para o NanoSIM (se vier continuo com o cartão físico) e se não vier (por isso as minhas perguntas anteriores) lá terei que aderir as novas tecnologias.

Obrigado

Cumps

Só nos USA é que acabaram o slot do cartão sendo tudo eSim, o resto do mundo ainda tens as duas hipoteses.
 
Mandei vir um esim da nos para usar com plano de dados móveis.

Pergunto: no telemóvel tenho MEO, deixando o telemóvel em casa consigo receber chamadas tipo Telegram, whatsapp no Apple Watch dos meus contactos MEO no cartão nos?
 
FYI:
Há algum tempo que andava para adquirir um eSim da Vodafone.
Na loja online estava esgotado pelo menos há um mês, fui a duas lojas Vodafone e nada também.
Hoje, ao ver este tópico, fui à loja online novamente e está disponível, "comprei" um.
 
Há alguma vantagem em trocar o meu sim normal por um eSim, sendo um iPhone 12 (salvo erro, permite um sim e um eSim em simultâneo), mas só usando um número neste telefone? Obrigado
 
A vantagem é usares dois SIMS em simultâneo.
Ou seja um E-Sim e um SIM físico. Ambos funcionam em pleno e em simultâneo.
 
Última edição:
Para quem só tem um número é indiferente e até tem desvantagens. Numa eventual troca de equipamento são mais os que não suportam esim do que o contrário. E obrigaria a outra troca de cartão.
 
Para quem só tem um número é indiferente e até tem desvantagens. Numa eventual troca de equipamento são mais os que não suportam esim do que o contrário. E obrigaria a outra troca de cartão.
No caso do roubo, deixa de acontecer o retirarem o cartão SIM retirando o acesso do telemóvel à internet/rede...
 
Back
Topo