Discussão Acerca do e-sim

Alguém sabe como migrar um eSIM de um iPhone para outro? Estou a tentar perceber como fazer, visto que comprei um novo iPhone. Acho que vou ter de entrar em contacto com a Vodafone.
 
Sempre que pedes um novo eSim podes manter o número, quer dum eSIM anterior quer dum SIM.
Sim, imagino que seja possível. Falei com uma operadora por telefone e ela disse que teria de ir a uma loja física oficial e falar com os colegas para me ajudarem no processo.

Eu fiz a migração seguindo estas instruções: https://www.vodafone.pt/telemoveis/esim.html
Vou dar uma vista de olhos mais logo, agora aparece site em manutenção. Mas foi de eSIM para eSIM ou SIM normal para eSIM?

Obg.
 
Sim, imagino que seja possível. Falei com uma operadora por telefone e ela disse que teria de ir a uma loja física oficial e falar com os colegas para me ajudarem no processo.


Vou dar uma vista de olhos mais logo, agora aparece site em manutenção. Mas foi de eSIM para eSIM ou SIM normal para eSIM?

Obg.
SIM físico para eSIM
 
em UK (EE network) não tive que fazer nada qd mudei de telefone 12PM -> 14PM, o telefone migrou tudo inclusive o esim.

Deve ser limitações da operadora nos casos em que é necessário um novo QR code.

edit: já agora, para mudar de sim físico para esim na EE é através da área de cliente online, mandam QR code por email. Parece lógico simplificar as coisas mas há operadoras que gostam de complicar :D
 
Alguém sabe como migrar um eSIM de um iPhone para outro? Estou a tentar perceber como fazer, visto que comprei um novo iPhone. Acho que vou ter de entrar em contacto com a Vodafone.
Não dá migrar. cheguei ‘em tempos a aderir ao e sim mas voltei ao sim normal… sempre que se muda de telefone la vão,2.5 euros. Na NOS -or exemplo os e sim são gratuitos.
 
Tinha esperança do iPhone permitir ter um número com som e outro sem som, para tirar o som ao meu número pessoal e deixar o de trabalho com som, para quando estou na rua e estou de prevenção... Alguém já passou por isso?
 
Não dá migrar. cheguei ‘em tempos a aderir ao e sim mas voltei ao sim normal… sempre que se muda de telefone la vão,2.5 euros. Na NOS -or exemplo os e sim são gratuitos.
Pois, em Portugal não parece ser possível migrar sem ajuda das operadoras. Tive de ir à uma loja da Vodafone resolver mas não me cobraram nada.
 
Pois, em Portugal não parece ser possível migrar sem ajuda das operadoras. Tive de ir à uma loja da Vodafone resolver mas não me cobraram nada.
A operadora móvel virtual da NOS a WOO apartir de ontem já permite fazer a instalação do esim apartir da própria app sem recursos a telefonemas nem a Qr codes podem experimentar todo o conceito sacando a app o primeiro mês é grátis de momento esta funcionalidade só funciona no sistema IOS.
 
Eu ja usei e-SIM na vodafone e na Nos, neste momento sou cliente meo, e não vou pedir e-SIM.
Usei, porque tenho um numero de serviço e um numero pessoal, como tenho iPhone, esta era a solução.
Da maneira que o e-SIM está implementado, deixa de ser prático trocar de telefone, por vezes, queria usar outro telemóvel, mas como tinha o "cartão" em formato e-SIM, não podia, ou seja, neste momento, uso o meu numero pessoal com um SIM normal e o numero de serviço num outro telefone.
ando com dois equipamentos no bolso, mas pelo menos, troco de telefone quando quero.
Trocar o e-SIM de um iPhone para outro, até já é simples, mas havia de haver uma forma de poder trocar de e-SIM para SIM e vice-versa, também de forma simples.
tipo, através do ICCID do cartão e com um código PIN

Assim ativavas o cartão que querias utilizar naquele momento, ou fisico ou digital
 
O iPhone permite ter vários eSIM associados, mas apenas um a funcionar. Na versão dos Estados Unidos acho que são dois.

Mas o melhor é haver uma separação física do trabalho e da vida pessoal e ter dois telemóveis.
 
Eu ja usei e-SIM na vodafone e na Nos, neste momento sou cliente meo, e não vou pedir e-SIM.
Usei, porque tenho um numero de serviço e um numero pessoal, como tenho iPhone, esta era a solução.
Da maneira que o e-SIM está implementado, deixa de ser prático trocar de telefone, por vezes, queria usar outro telemóvel, mas como tinha o "cartão" em formato e-SIM, não podia, ou seja, neste momento, uso o meu numero pessoal com um SIM normal e o numero de serviço num outro telefone.
ando com dois equipamentos no bolso, mas pelo menos, troco de telefone quando quero.
Trocar o e-SIM de um iPhone para outro, até já é simples, mas havia de haver uma forma de poder trocar de e-SIM para SIM e vice-versa, também de forma simples.
tipo, através do ICCID do cartão e com um código PIN

Assim ativavas o cartão que querias utilizar naquele momento, ou fisico ou digital
Na MEO utilizo a opção de cartão Gémeo para ter cartão SIM e ESIM com o mesmo número. Não sei se esse serviço ainda existe mas nada como telefonar para lá.
 
Na Vodafone o eSIM fica associado ao 1º IMEI que se regista. Na troca de aparelho é necessário novo eSIM. Desisti desta tecnologia enquanto a Vodafone mantiver o serviço assim. Nas outras operadoras não sei se é assim que está implementado.
 
Obrigado pela info. Dá para ver que a NOS está mais avançada nesta tecnologia.
Impressionante quando a TLCL/Vodafone era pioneira com tudo o que era novidade... desabafo!
na NOS tambem é 5 ou 6 vezes o mesmo QR code
Na Vodafone o eSIM fica associado ao 1º IMEI que se regista. Na troca de aparelho é necessário novo eSIM. Desisti desta tecnologia enquanto a Vodafone mantiver o serviço assim. Nas outras operadoras não sei se é assim que está implementado.
Uma coisa que era para ser pratica, acabou ainda pior, ainda por cima tens que ir sempre à loja buscar um QR code
Na MEO utilizo a opção de cartão Gémeo para ter cartão SIM e ESIM com o mesmo número. Não sei se esse serviço ainda existe mas nada como telefonar para lá.
Não tenho a certeza, mas julgo que li aí por outro tópico que acabaram o com o gémeo e agora têm outra coisa parecida (duo ou dual?) mas a 3€ mês (sem certezas)

Não poder alternar entre SIM e eSIM de forma simples e rápida, para mim, deixa de ser útil
 
Back
Topo