Discussão Acerca do e-sim

Já agora uma pergunta se tiverem algumas ideias criativas :-D

Tenho dois problemas que talvez não tenham solução e gostaria de ouvir a vossa opinião:

1) MEO n tem eSIM compativel com apple watch
2) O meu número pessoal está com o tarifário da empresa (MEO) e talvez não tenha tanta flexibilidade para alterações (no entanto intenciono manter uma vez que tenho vantagens)

Se houvesse solução para o 1) talvez pudesse contactar a MEO ou a minha empresa a pedir eSIM para ter no Apple Watch; desculpa: posso precisar de atender chamadas urgentes de trabalho quando vou correr ;-) mas pelos vistos estou bloqueado pela MEO (grrr)

A única outra alternativa que vejo, seria contratar um novo numero eSIM na Vodafone por exemplo, com um plano daqueles sem carregamentos obrigatórios (isso ainda existe?), que serviria só para receber chamadas no Watch (qnd tivesse sem tlm na boa n ter net). E adicionalmente, haver forma de no numero da MEO ter reencaminhamento de chamada para outro número caso não atendam (só não sei se eles fazem isso sendo nr empresarial).

Mais alguma ideias?
Obrigado!
 
em cenários de reencaminhamentos é meter o tipo de reencaminhamento que quer do nº no telemovel para o nº do apple watch
acredito que todas as operadoras têm estes reencaminhamento que se dividem em:

- incondicional (reencaminha logo);
- ocupado;
- não atende (pode mudar o tempo de espera);
- desligado;
há +- 2 anos na meo usando android e ticwatch. eles mediante a inserção de um código o dispositivo que estava com o numero activo alternava.

A Nos acho que tem um tarifário dedicado a smartwatches.
 
Sei que na NOS tem.
Podes reencaminhar as chamadas ao fim de X segundos se não atenderes no telefone. Vai para o Apple Watch.

Qual funcionalidade? Não percebi. eSim pa applewatch? plano sem carregamentos obrigatórios? Ou tavas a falar do reencaminhamento se não atenderes?

De qq das formas entretanto descobri que o iphone tem a função de reencaminhamento (mega facepalm), ou seja se quiser agora basta comprar um cartao esim sem carregamentos obrigatórios da NOS ou Vodafone, e sempre que quiser posso activar o reencaminhamento para o nr do relógio.
 
A NOS disponibiliza o SmartNumber, mas é um extra para o tarifário já existente, que não é o teu caso.
Aqui será melhor essa operação de ter um número sem carregamentos obrigatórios e reencaminhar a chamada ao fim de X segundos sem resposta.
 
A ideia que tenho é que o Apple Watch não leva um eSIM normal, mas fica com uma cópia do SIM que é usado no iPhone, dai esse SmartNumber da NOS e da Vodafone em que tecnicamente existem 2 sims (electronicos ou não) com o mesmo numero. Isso é algo que a MEO ainda não tem.

Agora posso estar enganado e dar para usar um eSIM normal, mas nesse caso também daria na MEO, pelo que não me parece que seja esse o caso.
 
Desconheço o funcionamento no Apple Watch mas deve ser apenas possível utilizar com operadora que tiver o serviço SmartNumber (NOS) e OneNumber (Vodafone).
Certamente é um processo diferente do eSIM. Dessa forma apenas é possível recorrer ao cartão com mensalidade associado ao tarifário. No caso de tarifário empresarial, terá de ser a empresa, claro e virá faturado à empresa.
 
Sabem se para pedir eSIM da NOS tem que se ir forçosamente a uma loja ou posso pedir o QR code por email através do apoio cliente ? Estou longe de uma loja e não me está a apetecer muito perder tempo nas férias para fazer +100KM.
 
Eu diria para tentares, alias acho até que dá para pedir pelo site. Dá uma vista de olhos se não liga para eles e faz o "choradinho".
 
Boa tarde, tenho um iPhone com e-sim, conseguirei repor o iPhone sem perder o e-sim? Poderei usar o mesmo qr code? Rede MEO

Quando fizer o reset basta escolher a opção de manter os números móveis ( ou qualquer opção o do género, não me lembro agora ). Ele faz o reset mas mantém o esim .
 
Back
Topo