Em iOS, desativar o centro de controlo do ecrã de bloqueio contorna isso.Modo de voo?
Eu optei por eSIM por pretender manter-me com iPhones nos próximos anos (onde já tinham uma forte aposta, e agora ainda a reforçaram mais), e mesmo que não mantivesse vai ser comum na indústria agora que a Apple está a ir para eSIM-only.Isso é muito interessante e bem visto. E é uma razão muito válida para eSim em vez de SIM. Fiquei a ponderar isso, até porque já uso a central de controlo a desbloquear apenas por FaceID.
Passei de um android de dois sim's para um iphone XS Max com um SIM e um eSim sem problemas, mantive o SIM que era o da empresa (MEO) e troquei o meu SIM pessoal da Vodafone por um eSim.Por acaso sou Vodafone e queria trocar o meu SIM por um eSim. Há algo com que me deva preocupar? Tenho um iPhone 12.
Ninguém que me possa dar umas luzes sobre isto.Mandei vir um esim da nos para usar com plano de dados móveis.
Pergunto: no telemóvel tenho MEO, deixando o telemóvel em casa consigo receber chamadas tipo Telegram, whatsapp no Apple Watch dos meus contactos MEO no cartão nos?
Mitigating common SIM attacks: an eSIM-first approach allows us to prevent SIM-swapping or cloning attacks, and by locking SIMs to individual employee devices, bring the same protections to physical SIMs.
Mas mudar de eSIM e operadora tem que ser MUITO mais ágil que actualmente.Falou-se muito do eSIM aquando do lançamento.
Hoje por mero acaso li este artigo: https://blog.cloudflare.com/the-first-zero-trust-sim/
A vantagem parece ser muito clara.
Também não entendo a complicação do processo por cá...Quando estive nos EUA instalava-se a app do operador e voilá : Era só subscrever o serviço que se queria e a própria app instalava um novo eSIM. Pelo menos na AT&T e na Verizon. Não entendo porque cá não possa ser disponibilizado pelo menos na área de cliente. E depois gastam recursos no cartão com o qrcode e embalagem e recursos humanos e tempo na loja/online para se pedir e enviar/entregar ao cliente.