Discussão Acerca do e-sim

Em iOS, desativar o centro de controlo do ecrã de bloqueio contorna isso.
Achava que pelo menos os dados móveis e o modo de voo pedia o bloqueio de ecrã por default, mas não
No entanto, ao desbloquear com Face ID, fica novamente acessível, então não tem grande impacto
 
Isso é muito interessante e bem visto. E é uma razão muito válida para eSim em vez de SIM. Fiquei a ponderar isso, até porque já uso a central de controlo a desbloquear apenas por FaceID.
 
Isso é muito interessante e bem visto. E é uma razão muito válida para eSim em vez de SIM. Fiquei a ponderar isso, até porque já uso a central de controlo a desbloquear apenas por FaceID.
Eu optei por eSIM por pretender manter-me com iPhones nos próximos anos (onde já tinham uma forte aposta, e agora ainda a reforçaram mais), e mesmo que não mantivesse vai ser comum na indústria agora que a Apple está a ir para eSIM-only.
Também foi um fator forte a operadora de que sou cliente (NOS) ser a que tem a implementação "melhorzinha"
 
sim a vodafone é uma vergonha, no que toca a implementação de tudo e mais alguma coisa. ticwatch? sopa. outros telemoveis que não sejam samsung ou iphone? banhada.
 
Por acaso sou Vodafone e queria trocar o meu SIM por um eSim. Há algo com que me deva preocupar? Tenho um iPhone 12.
Passei de um android de dois sim's para um iphone XS Max com um SIM e um eSim sem problemas, mantive o SIM que era o da empresa (MEO) e troquei o meu SIM pessoal da Vodafone por um eSim.

É só ir à loja da Vodafone, comprar o eSim que eles tratam de tudo.
 
Mandei vir um esim da nos para usar com plano de dados móveis.

Pergunto: no telemóvel tenho MEO, deixando o telemóvel em casa consigo receber chamadas tipo Telegram, whatsapp no Apple Watch dos meus contactos MEO no cartão nos?
Ninguém que me possa dar umas luzes sobre isto.

Edit: de momento uso MEO no iPhone e quando abro o menu da rede móvel na aplicação do relógio diz que a MEO não suporta.

Como faço então para quando receber o esim da nos? Não aparece nenhum botão para se adicionar
 
Última edição:
O sistema foi criado para ser super simples na transferência de operador só que cá em Portugal os operadores não querem ter uma política aberta e o que fazem é tentar dificultar ao máximo o processo para que tu não queiras ter o trabalho de mudares e fiques no mesmo operador.
 
Quando estive nos EUA instalava-se a app do operador e voilá : Era só subscrever o serviço que se queria e a própria app instalava um novo eSIM. Pelo menos na AT&T e na Verizon. Não entendo porque cá não possa ser disponibilizado pelo menos na área de cliente. E depois gastam recursos no cartão com o qrcode e embalagem e recursos humanos e tempo na loja/online para se pedir e enviar/entregar ao cliente.
 
Em Portugal, o que dá mais trabalho é transformar o que é simples num processo moroso, complexo cheio de tralha e papelada e de preferência onde se possa enfiar uma taxa.
 
Quando estive nos EUA instalava-se a app do operador e voilá : Era só subscrever o serviço que se queria e a própria app instalava um novo eSIM. Pelo menos na AT&T e na Verizon. Não entendo porque cá não possa ser disponibilizado pelo menos na área de cliente. E depois gastam recursos no cartão com o qrcode e embalagem e recursos humanos e tempo na loja/online para se pedir e enviar/entregar ao cliente.
Também não entendo a complicação do processo por cá...

Nas férias esgotei o meu pacote de dados e quis comprar um e-sim para isso (o plano que tenho é pago pela empresa e não permite carregamentos extra. Quando acabam os dados, só volto a ter quando renova). Fui a várias lojas das operadoras e era uma complicação, algumas nem sabiam o que eram um e-sim(estamos a falar de Viseu e Pombal, não são propriamente aldeias), outras não tinham stock (para um cartão virtual!?).

Acabei por desistir e usar um serviço online (airalo), ficou pouco mais caro e em 2 minutos tinham um e-sim da MEO a funcionar (num iPhone 13 Pro). Porque é que a operadora não faz o mesmo/da mesma forma? É um mistério para mim...
 
Um eSim comporta-se em tudo igual a um SIM, certo? Se for para outro país, acontece exatamente o mesmo que se tivesse um SIM no telemóvel, ou seja, perder rede e ligar-se a uma rede duma operadora do país de destino, com roaming da operadora de Portugal?
 
sim tudo isso que descreve está certo a unica coisa que muda é em vez de um cartão fisico é perfil/cartão virtual que não implica abrir o equipamento/ranhura de cartões para o efeito.
 
Back
Topo