acertar as horas do pc

droidman

Power Member
descubri recentemente uma aplicaçao freeware de um site de um amigo meu para acertar as horas pelo relogio atomico.Nao sei se posso publicitar aki mas deixo o link caso alguem keira testar, tambem tenho o source e estou a melhora-lo aos poucos.
here...
no adware
 
Re:

Se tiveres uma ligação à internet o Windows tambem poderá acertar as horas por um relogio atomico. Poderas mudar o servidor através do separador "Hora da Internet" ( em português ). Mas o time.nist.gov é bastante conhecido.

*Para aceder a esse separador basta carregar duas vezes por exemplo no relógio do windows. Tambem penso que a maior parte das distribuições de linux acertam o relogio via servidor atomico.
 
Olá a todos
Eu estava a tentar acertar o meu relogio do windows atraves do servidor que indicaram o "time.nist.gov" e dá-me o seguinte erro ocorreu um erro enquanto o windows estava a sincronizar com "time.nist.gov". Não é possivel alcançar o peer.
Mas esta situação também me ocorre se utilizar outro servidor como por ex: "ntp02.oal.ul.pt" ou ainda "time.windows.com" que vem po defeito com o windows. O que será?
 
Só por acaso, alguem me sabe indicar como acerto o clock com um NTP server (externo à rede, ex: time.windows.com), via command line?


Obrigado.
Um abraço.
 
Bem, penso que tudo funciona por telnet, procura algo tipo "NTP" windows time telnet no google ou keywords parecidas.
quanto ao ppl k tem problemas de actualizar as horas pelo prog do windows ou pk ele é mto lento e causa actualizações de horas erronias, é por isso k fiz este software.. clicas em receber as horas e em acertar e ta feito
 
droidman disse:
Bem, penso que tudo funciona por telnet, procura algo tipo "NTP" windows time telnet no google ou keywords parecidas.
quanto ao ppl k tem problemas de actualizar as horas pelo prog do windows ou pk ele é mto lento e causa actualizações de horas erronias, é por isso k fiz este software.. clicas em receber as horas e em acertar e ta feito

Já andei a procura...

Consigo que o time.nist.gov reporte a data e hora, mas não consigo que a acerte automáticamente.

Achas que me podes ajudar?



Obrigado.
Um abraço.
 
A mim também me dava erro quando tentei acertar através da net mas isso porque a data estava mal. Por exemplo: eram 3:30 o que quer dizer que já era dia 18 e no Windows ainda era dia 17! Quando alterei para o dia certo já não deu erro mas não interessava porque a hora estava certa e só a data é que estava mal. Não sei é porque a data estava mal... Enfim... Cumps
 
txi, voces complicam tanto.. o relogio da hora legal portuguesa é atómico! é o observatorio astronomico de lisboa, fica aqui o link: http://www.oal.ul.pt/
o site explica como se faz, e nao e preciso instalar programa qualquer!
 
Back
Topo