1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acertar Ram..voltanges/spd/timings

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Elite_Member, 23 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 999)

  1. Elite_Member

    Elite_Member Power Member

    Boas..adquiri um pc 'a pouco tempo e tenho como Ram umas Transcend Axe Ram pc8500, supostamente timings 5-5-5-15 e 2.1v.... antes de partir para a compra dos componentes li muitos post's aqui pelo forum (mais nas ''configurações'') e vi que quando se montam as Ram's elas não ficam com as caracteristicas que apresentam nos sites...é preciso acertar as voltagens e timings....gostava de saber como posso saber a actual situação das memórias,a que velocidade estão, com que timings e a que voltageñs....deve de haver algum programa para tal.
    Vi isso no Evarest mas num sitio via-as a 1066mhz, noutros a 800mhz...tanto a 2.35v como a 2.1v...enfim!
    E gostava também se pudessem, aconslhar-me quanto à combinação de timings/voltanges/mhz da mem mais adequada....
    Cumps.
     
  2. Marco André

    Marco André Power Member

    Para veres os timings e a velocidade da memorias actualmente, usa o CPU-Z. Para veres a voltagem aproximada, pode ser mesmo na bios :)
     
  3. Elite_Member

    Elite_Member Power Member

    Sim, vou tentar instalar o cpu-z otra vez...abocado não deu :( E por falar em ''ver na bios'' não sei pq mas não o consigo fazer =( pq o meu teclado é por usb,e as portas usb só são activadas depois de iniciar sessão =(( Se calhar tenho que comprar um adaptador, daqueles de entrada com pin's pra resolucionar isso...
     
  4. Jonybat

    Jonybat Folding Member

    1º, o CPU-Z não é instalado...vais a http://www.cpuid.com/cpuz.php e sacas aí a última versão...depois é só executar (correr), não é instalado.
    2º, não sei qual é a tua board...mas até mesmo a minha antiga QDI Legend Advance 5 (BIOS Award), da altura dos Pentium II , aceita teclado USB na bios...por isso não vás por aí. Isso tem a ver com uma opção que tem na BIOS para aceitar o boot por USB ou coisa parecida...é questão de procurares bem

    Cumps ;)
     
  5. Elite_Member

    Elite_Member Power Member

    Pois...mas para para activares essa opção não precisas de ir pela bios^?
     
  6. Jonybat

    Jonybat Folding Member

    Pois...e nao tens nenhum teclado PS/2 nem arranjas um adaptador?

    Ai os avanços...:D
     

Partilhar esta Página