Acertar relogios

Jose Coelho

Power Member
Bom dia
Tenho bastantes computadores ligados em rede e por vezes alguns deles atrasam as horas e preciso ir um a um acretá-los o que demora um certo tempo. Pelo que gostaria de saber se existe alguma forma de os por a actualizar todos a partir de um so computador e como se faz.
Se alguem tiver alguma dica, desde já agradeço.
Atenciosamente.
 
Já consegui ver que através do comando net time \\nomeServidor /set /yes consigo sincronizar as horas um ficheiro bat a correr ao iniciar o windows, mas como os utilizadores estão como utilizadores normais e o ficheiro bat não consegue acertar os mesmos, uma vez que como utilizadores não têm accesso ao relogio. Como posso ultrapassar esta questão, isto é, para que o ficheiro bat actualize os computadores sem ter alterar o perfil dos utilizadores
Atenciosamente.
 
nao te posso ajudar quanto ao aspecto de actualizar por rede. mas ha soluçao mais facil, caso tenhas net. actualiza os pela internet! escolhes por exemplo o server "time.windows.com" para todos e actualizas. espero ter ajudado

cumps
 
Podes criar uma tarefa agendada para mudar a hora, no começo ou em x minutos, visto que esta é executada com as permissões de um utilizador diferente contorna esse problema, não é uma solução muito boa se forem mts pcs para mudar, com um script até dá para fazer isso "rápidamente", se tiverem todos os pcs ligados, fica a dica.
P.S: Comando para adicionar tarefas: at e schtasks, isto no windows claro.
 
Última edição:
Back
Topo