1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acertar relogios

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Jose Coelho, 20 de Outubro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1323)

1. Jose Coelho

Jose Coelho Power Member

Bom dia
    Tenho bastantes computadores ligados em rede e por vezes alguns deles atrasam as horas e preciso ir um a um acretá-los o que demora um certo tempo. Pelo que gostaria de saber se existe alguma forma de os por a actualizar todos a partir de um so computador e como se faz.
    Se alguem tiver alguma dica, desde já agradeço.
    Atenciosamente.

2. Jose Coelho

Jose Coelho Power Member

Já consegui ver que através do comando net time \\nomeServidor /set /yes consigo sincronizar as horas um ficheiro bat a correr ao iniciar o windows, mas como os utilizadores estão como utilizadores normais e o ficheiro bat não consegue acertar os mesmos, uma vez que como utilizadores não têm accesso ao relogio. Como posso ultrapassar esta questão, isto é, para que o ficheiro bat actualize os computadores sem ter alterar o perfil dos utilizadores
    Atenciosamente.

3. bluei16_

bluei16_ Banido

nao te posso ajudar quanto ao aspecto de actualizar por rede. mas ha soluçao mais facil, caso tenhas net. actualiza os pela internet! escolhes por exemplo o server "time.windows.com" para todos e actualizas. espero ter ajudado

cumps

4. Jose Coelho

Jose Coelho Power Member

Através da internet não consigo porque estamos ligados a um proxy

5. bluei16_

bluei16_ Banido

pois entao nao sei. nao percebo nada de redes. foi mesmo so uma ideia de quem queria ajudar

6. Jose Coelho

Jose Coelho Power Member

Entao não há ninguem que de uma dica?

7. LeoJoe

LeoJoe Power Member

Podes criar uma tarefa agendada para mudar a hora, no começo ou em x minutos, visto que esta é executada com as permissões de um utilizador diferente contorna esse problema, não é uma solução muito boa se forem mts pcs para mudar, com um script até dá para fazer isso "rápidamente", se tiverem todos os pcs ligados, fica a dica.
    P.S: Comando para adicionar tarefas: at e schtasks, isto no windows claro.

Última edição: 20 de Outubro de 2006
  8. Jose Coelho

Jose Coelho Power Member

Amigo LeoJoe
    Podias-me explicar como se faz esse script?
    Atenciosamente

Última edição: 23 de Outubro de 2006
  9. Jose Coelho

Jose Coelho Power Member

É com um ficheiro bat que se faz esse script amigo LeoJoe?

Última edição: 23 de Outubro de 2006

Partilhar esta Página